menino levando um tablet infantil com apps instalados

Como escolher o melhor tablet infantil em 2023 (Samsung, Multilaser)?

Está à procura do tablet infantil ideal para comprar em 2023? Mostraremos aqui as melhores opções do mercado, além de explicar quais os critérios importantes na hora de sua compra!

Em meados de 2010, a tecnologia mundial ganhou mais um membro para a sua lista: o tablet. Esse aparelho foi o antecessor dos famosos smartphones e o precursor da nova geração totalmente interligada à aparelhos celulares que existe hoje em dia.

Tela grande, funções de discagem, além da possibilidade de jogar inúmeros games sem a necessidade de um controle ou sequer mesmo um mouse. Sem sombra de dúvidas, esse produto revolucionou o mercado e trouxe uma nova visão de tecnologia para o mundo.

Pensando nesse aparelho e a nova geração que ele trouxe criamos um pequeno compêndio para falar sobre tablet infantil e os melhores modelos a se comprar no ano de 2023. Se você está à procura desse produto, continue aqui e veja!

Sumário

Tecnologia e crianças imersas no século XXI

Sim, existem muitas críticas acerca da nova geração de crianças de adolescentes nos dias de hoje. Os anos de 2015 em diante representam a total imersão do mundo à tecnologia, fazendo que todos os afazeres comuns do cotidiano fossem transportados a um aparelho eletrônico.

Um exemplo muito representativo dessa mudança é do banco. Para pagar uma conta era necessário se deslocar de casa até uma agência, ainda existindo a possibilidade de não haver sistema disponível para realizar essa ação. O tempo passou e agora é possível pagar a fatura pela internet.

Com essas mudanças, as crianças também foram imersas na tecnologia e automaticamente tiveram as suas vidas mudadas. Brinquedos como carrinhos e bonecas perderam o lugar para o tablet infantil e até mesmo para o smartphone. Ou seja, uma criança da atual geração é uma criança imersa na tecnologia.

Os melhores tablets para crianças

Pensando nos inúmeros modelos que existem no mercado atualmente, além das diferentes configurações e buscas dos consumidores, criamos uma pequena lista com diferentes aparelhos a fim de satisfazer a procura dos compradores.

Aqui destacamos cinco produtos diferentes, que apresentam configurações distintas e ofertas diferentes, apesar de se tratarem de aparelhos desenvolvidos para crianças. Contudo, a decisão sempre cabe ao comprador e à busca que ele está realizando.

Portanto, se você está em busca de um tablet infantil para comprar em 2023, atente-se a lista e veja qual o aparelho que mais se encaixa em sua procura e ao pedido da criança e/ou adolescente em questão.

Multilaser NB282

Melhor Tablet da Galinha Pintadinha

Melhor Tablet da Galinha Pintadinha

Confira o melhor preço em Amazon

O famoso desenho “Galinha Pintadinha” é uma febre entre as crianças brasileiras. Independente da região do país, o público infantil é fã dessa animação e não perde sequer uma atualização sobre o programa – deixando os responsáveis um tanto quanto desesperados para adquirir tudo dos personagens.

Pensando nisso, a marca Multilaser lançou um tablet infantil da Galinha Pintadinha! Nele você encontra vídeos baixados do desenho, além de imagens, capas e outros itens do programa número 1 das crianças.

A configuração deste aparelho é básica, tendo em vista a usabilidade somente para ver vídeos e fotos da animação. Ou seja, se você está atrás de um produto com essas características, este é o modelo ideal!

Multilaser Nb303

Melhor Tablet infantil Multilaser

Melhor Tablet infantil Multilaser

Confira o melhor preço em Amazon

A Multilaser, sem sombra de dúvidas, viu que dentro do mercado infantil conseguiria vender e lucrar com os seus modelos de tablets. Não somente um produto da Galinha Pintadinha, mas também com outros modelos de tablet infantil.

O aparelho também se trata de algo desenvolvido para vídeos, imagens e afins, visto que essa é a maior usabilidade das crianças. Além disso, o tablet possui uma case azul ou rosa para evitar problemas em quedas de altura.

Se a sua criança não é fã de Galinha Pintadinha, mas gosta de outros desenhos, esse, com certeza, é o modelo ideal para ela. Clique no link e veja se realmente está de acordo com a sua procura.

SM-T280NZKAZTO

Melhor Tablet infantil Samsung

Melhor Tablet infantil Samsung

Confira o melhor preço em Amazon

Esse, apesar de colocarmos como tablet infantil, não se trata propriamente dito de um aparelho desenvolvido somente para crianças e adolescentes. A marca Samsung criou um produto adaptável a todos os públicos, sendo um deles os nossos queridos pequenos.

Esse aparelho conta com uma configuração mais avançada, com armazenamento mais estendido e processamento mais rápido. Isso possibilita que o público infantil não somente assista a vídeos, mas também baixe jogos e desfrute de outros prazeres que um tablet traz.

O modelo é indicado para crianças já maiores, por volta de 8 a 12 anos, visto que possuem mais controle desses aparelhos e mais eficácia para aprendizagem durante o uso desse produto.

Multilaser NB253

Tablet infantil com custo/benefício

melhor custo/benefício

Confira o melhor preço em Amazon

Os tablets desenvolvidos para crianças possuem preços diversos, podendo variar de R$250,00 até mesmo a mais de R$1.000,00. A depender do modelo e de sua configuração, a compra pode sair cara ao bolso.

Analisando esse quesito, escolhemos um modelo da Multilaser. Este não se trata, igual a Samsung, de um tablet infantil propriamente dito, mas de um aparelho que se adapta a esse público e que pode atentar também a outros.

O modelo é de alta configuração, tendo 16GB de armazenamento e possibilidade de adição de um cartão de memória. Ou seja, se você está a fim de investir num aparelho com custo/benefício e principalmente para crianças que gostam de jogos, invista nesse tablete!

TX316BRA DL SocialPhone

Melhor Tablet infantil barato e bom

opção barato e bom

Confira o melhor preço

Por último, mas não menos importante em nossa lista, temos o modelo mais barato para aqueles que não querem gastar muito com esse eletrônico. A marca SocialPhone criou um tablet infantil com configurações básicas e que atendem ao bolso dos consumidores.

O armazenamento do modelo é baixo e o processamento simples, porém as funções atendem ao básico como baixar imagens e vídeos, além de aceitar alguns jogos mais leves e com poucas configurações.

Se você está à procura de algo simples e que caiba no seu bolso, acesse o site da Amazon e confira o melhor preço para adquirir esse modelo de aparelho. Não se esqueça de procurar sobre os outros aparelhos também para não se arrepender futuramente sobre a compra!

Talvez tem interesse também:

Guia para compra

uma criança com tablet no sofá

Agora que já vimos os melhores modelos de tablet infantil para investir no ano de 2023, precisamos entender um pouco mais sobre esse aparelho e realizar um guia de compra antes de providenciar a compra desse eletrônico.

As configurações do mesmo são os maiores alteradores de valores e valorizadores de venda no mercado, sendo necessário entender um pouco sobre o assunto e avaliar se realmente vale a pena investir no modelo em questão.

É importante ressaltar que uma criança não possui poder aquisitivo para adquirir esse tipo de aparelho, contudo precisa ser escutada na hora de decidir pelo melhor modelo a ser comprado – visto que ela será a usuária do mesmo. Ou seja, meça uma balança entre sua escolha e a de sua criança em questão.

O que é um tablet?

Para quem não sabe do que se trata este aparelho, o tablet é um eletrônico com uma tela maior que os celulares comuns, com funções semelhantes aos smartphones, porém principalmente desenvolvido para jogos e afins – e que surgiram antes mesmo dessa onda de smartphones no mundo.

Ele é reconhecido pelo tamanho de sua tela, que facilita a visão do usuário e otimiza a experiência durante o uso do mesmo. O tablet infantil, em específico, possui configurações voltadas a esse público, como vídeos já baixados, imagens de desenhos e até jogos.

Porém, além disso, há também tablets normais, que podem desempenhar funções de computadores como a edição de textos em Word, planilhas em Excel e muito mais. Ou seja, é um eletrônico “all in one”.

Por que investir num tablet?

Existe uma grande dúvida que paira a cabeça dos compradores de todo o mundo: por que devo investir num tablet? Será que não existem aparelhos melhores a se comprar nos dias de hoje?

A nossa resposta a essa dúvida é: o tablet deve ser comprado por aqueles que querem presentear o público infantil, visto que existem muitas configurações que se adequam a eles, além do público que gosta de jogos e boa visão durante o uso do mesmo.

Os aparelhos tablet nos dias de hoje não desempenham itens como de ligação. Antigamente isso era comum, porém não é mais feito modelos que possuem chips, ou seja, o aparelho virou um pequeno vídeo game, que atende diversos usuários.

Tecnologia versus infância

Existe uma grande discussão acerca do uso de tecnologia pela juventude mundial. Estudiosos da pedagogia acreditam que esses aparelhos podem influenciar negativamente nos estudos, além de tornar a criança e o adolescente em viciados nos eletrônicos.

Contudo, outros estudiosos, como antropólogos e sociólogos, mostram que essa nova geração necessita ser imersa na tecnologia, visto que toda a sociedade atual é construída em cima disso e que todos precisam estar adaptados às novas tecnologias.

Por isso, quando for comprar o tablet infantil, pense nos prós e contras do aparelho. Regule o tempo de uso, mas sempre incentive a aprender novas usabilidades do produto, pois dessa forma, além de extrair o lazer do aparelho, também há o aprendizado envolvido.

Como programar tablet para crianças?

O conteúdo disposto na internet não possui filtro. Seja para crianças, adolescentes ou adultos, tudo que é lançado na rede não possui uma indicação, sendo necessária a atenção dos responsáveis sobre o que seu filho está vendo.

Uma forma de fazer isso é programando as configurações do tablet infantil. Qualquer aparelho desse tipo possui uma função para crianças, que bloqueia conteúdos considerados inapropriados para a idade, além de alertar os pais sobre outros riscos.

Vá à aba de configurações e procure essa função na parte de segurança. Sem sombra de dúvidas, se tudo for bem regulado de acordo com as indicações do tablet, não existirá problemas com conteúdo e afins durante o uso do aparelho pela criança.

Como configurar tempo de uso?

Além da função que filtra o conteúdo que chega às crianças pelo tablet infantil, também é possível configurar no aparelho o tempo de uso do mesmo, limitando o excesso de horas de frente à tela do produto e evitando problemas futuros como miopia.

Para realizar esse controle,vá às configurações do tablet e busque por alguma aba que fale sobre tempo de uso – cada marca denomina esse setor de uma forma, sendo necessário buscar sinônimos para realizar a mudança.

Entrado essa aba, o aparelho terá algumas opções de bloqueio após o uso por determinado tempo. Por exemplo, se a criança ficou duas horas assistindo a vídeos e jogando games, o tablet se desligará automaticamente e só voltará a funcionar com uma senha do responsável.

Como saber se o tablet é de qualidade?

Por último, mas não menos importante no nosso guia, é preciso saber analisar se o tablet infantil realmente é de qualidade ou se estão vendendo um produto que não apresenta nem o mínimo de usabilidade com qualidade.

É preciso ver, em primeiro lugar, o espaço de armazenamento e a memória RAM. O armazenamento precisa ter 8GB para cima e, ainda melhor, um espaço para utilizar cartão de memória. Sobre a memória RAM, indica-se pelo menos 2GB, visto que abaixo disso, o uso se torna pouco fluido e com muitos travamentos.

Outro ponto importante é observar a marca do aparelho. Sim, nós sabemos que todos os dias surgem novas empresas que criam esse tipo de produto! Contudo, caso você não conheça a mesma, aposte numa marca já conhecida, como Samsung, Multilaser, entre outros.

Critérios para compra: como decidir pelo melhor modelo de tablet infantil

menino levando um tablet infantil com apps instalados

Até aqui vimos alguns modelos indicados para cada tipo de personalidade e procura e um guia de compras para auxiliar na decisão pelo aparelho. Mas, além disso, precisamos também mostrar alguns critérios importantíssimos sobre a configuração do aparelho para não haver erros durante a compra!

No ramo tecnológico, todos os dias surgem inovações para aprimorar o funcionamento destes modelos. Contudo, essas mudanças demoram a chegar aos aparelhos, sendo necessário aprimoramento do conhecimento sobre as configurações já existentes, a fim de realizar a melhor escolha ao final da compra.

Veja abaixo dicas essenciais sobre a funcionalidade do tablet infantil e alguns quesitos que precisam de atenção na hora de investir num eletrônico para crianças e/ou adolescentes.

1. Tela

A tela é a grande sacada dos tablets. Seu tamanho chama a atenção do público, principalmente por desempenhar funções diversas, sendo para ver vídeos, fotos e até mesmo jogar pelo aparelho.

Entretanto, a imagem muda de qualidade a depender da tecnologia utilizada no produto. Se você está em busca de qualidade de vídeo, precisa entender sobre a linha sucessora LED, OLED e AMOLED.

A tela LED é a mais simples e que aparece menos detalhes e cores em vídeo. Contudo, os modelos OLED e AMOLED ganham mais qualidade, com cores mais vívidas, porém perdem no quesito preço, aumentando exponencialmente no valor do tablet infantil. Ou seja, cabe a você e a sua procura do modelo ideal para decidir qual o melhor aparelho.

2. Funções extras

Os tablets possuem em suas devidas configurações algumas funções extras ao que é normal para essa linha de aparelhos. A usabilidade dele é semelhante a de um smartphone, mudando apenas no âmbito de ligações e usos afins.

Contudo, quem nunca viu um tablet que disca? Sim, existem aparelhos que fazem chamada de voz semelhante a um telefone, aumentando o número de funções do produto e valorizando no valor final de mercado.

Além disso, existem itens como lanterna, controle remoto (caso o aparelho tenha infravermelho), entre muitas outras que o mercado lança todos os dias. Ou seja, novamente cabe a você e a sua procura decidir pelo modelo ideal!

3. Tempo de bateria

Esse, sem sombra de dúvidas, é um quesito muito importante na hora de escolher o tablet infantil. Crianças e adolescentes passam muito tempo em frente às telinhas, sendo necessária uma duração otimizada da energia do aparelho.

No instante de realizar a sua compra, busque saber o tamanho da bateria e se ela está de acordo com o tamanho da tela. Levando pela lógica, quanto maior for a imagem do aparelho, maior será a bateria – e, caso não seja dessa forma, provavelmente o tablet terá pouca duração de carga.

É importante ressaltar que o processador também está envolvido no tempo de bateria de um aparelho. Entretanto, entre os novos modelos de tablets não há muitas mudanças quanto a essa configuração, estreitando a escolha do consumidor e cabendo a ele somente analisar o tamanho da bateria.

4. Resistência

Um item muito importante para quem quer investir num aparelho tecnológico para crianças é sobre a resistência. Os pequenos deixam cair, arranham e outras ações semelhantes, fazendo que o produto quebre ou ganhe alguma outra danificação.

Para isso é essencial buscar tablets que sejam resistentes a quedas, principalmente, e que contenham cases de borracha para amortecer outros problemas que podem surgir nas mãos das crianças – esse item também é extremamente importante para pessoas desastradas e que possuem dificuldade de cuidado com aparelhos mais sensíveis.

Caso o aparelho não venha equipado desses itens é possível comprar avulso em lojas de tecnologia. Contudo, sempre dê preferência àqueles que já mandam junto ao aparelho protetores de tela e afins.

5. Armazenamento

O armazenamento, sem sombra de dúvidas, é o maior terror entre os adquirentes de um tablet infantil. As crianças instalam inúmeros jogos e baixam vários vídeos, preenchendo rapidamente a memória do mesmo e fazendo que não seja possível colocar itens novos no aparelho.

No momento de comprar o produto, certifique-se do espaço de armazenamento que ele dispõe e se está de acordo com a usabilidade da criança que irá ganhar. Caso não esteja, verifique se pelo menos há espaço para colocar um cartão de memória.

Se não houver essas pequenas atenções, as chances de perder dinheiro comprando um aparelho ruim e a criança se frustrar com o tablet são gigantes. Ou seja, atente-se aos pontos e vá as compras sempre com os olhos bem abertos!

6. Preço

Para encerrar os nossos critérios para compra é preciso destacar os valores oferecidos pelas marcas para a venda de seus respectivos aparelhos. O tablet infantil raramente possui um preço alto, contudo algumas empresas simplesmente aumentam para ter um lucro maior na hora da venda.

Busque sempre se certificar se aquele realmente é o valor indicado e se vale a pena pagar aquele preço pelo aparelho. É muito comum que ele aumente em determinadas épocas como Dia das Crianças, Natal, entre outros – visto que a procura é maior e as chances de lucrar maior ainda.

E, claro, sempre busque entender se a sua compra realmente está de acordo com o custo/benefício do modelo. Apesar da maioria dos produtos serem semelhantes, os valores podem variar bastante a depender da empresa que lança e de algumas pequenas configurações.

Conclusões

Ao fim vimos que é possível escolher o modelo ideal de acordo com a sua personalidade e procura. É preciso garimpar no mercado sobre o aparelho que melhor se encaixa a você e saber das configurações básicas do tablet infantil antes de investir seu dinheiro nele.

Além disso, é preciso escutar a criança que quer o produto, visto que ela será a maior usuária do aparelho e aquela que realmente vai usufruir dos benefícios que um tablet traz. Mesmo que se trate de uma idade que ainda não sabe decidir direito sobre a melhor opção, dê ouvidos a ela e veja se é possível filtrar o pedido com a sua escolha.

Todos os modelos aqui apresentados estão disponíveis para compra na Amazon, além de muitos outros que são famosos no mercado. Ou seja, no momento de realizar a sua compra, não deixe de conferir os links aqui dispostos e analisar se são ou não de sua escolha ideal.

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre tablet infantil ou sobre outros eletrônicos do mercado? Continue aqui e leia muito mais!

Última atualização em 24 de fevereiro de 2023

Um comentário

  1. Amei o artigo!
    Sempre sonhei em ter o tablet, mas os valores são muito altos. Até se for parcelado não tem como comprar.
    tenho uma XP-Pen Deco Mini 7 , a mesa gráfica da XPPen tem como usar no celular Android, ter 8 botões de atalho e a caneta é mais confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *