cachorro grande, tomar banho com shampoo para cachorro

Top 10 Melhores Shampoos para Cachorro para comprar em 2022

Última atualização em 13 de setembro de 2022

Todo cuidado é pouco com seu bichinho, por isso testamos vários produtos para descobrir o melhor shampoo para cachorro!

Quem ama e é dono de um doguinho sabe bem que são muitos os cuidados que precisam ser tomados com esses pequenos, e um deles é a escolha do melhor shampoo para cachorro.

A escolha do shampoo mais adequado para a hora do banho não se trata apenas de escolher um produto com cheirinho gostoso, mas também escolher um produto que não cause alergias, garanta brilho e maciez aos pelos.

Ainda bem que existe uma infinidade de produtos disponíveis no mercado, um para cada necessidade, para cada cachorro. Assim, você pode escolher a melhor opção para o seu filho de 4 patas.

Sumário

Nossa Escolha: Top 10 Melhores Shampoos para Cachorro

Como de costume, avaliamos algumas marcas para poder te indicar as melhores opções da atualidade. A seguir conheça nosso top 10:

10. Shampoo Dermatológico Pet Society Soft Care K-Treat para Cães e Gatos

Para cães com pele sensível ou com alergias

O Soft Care K-Treat Shampoo Micelar é um produto excelente para quem tem cães e gatos com pele sensível ou seca, promovendo um banho completo que remove toda a sujeira dos pelos sem irritar a pele do seu pet.

Isso é possível por que em sua fórmula existe a combinação de fitoesfingosina, que é responsável por ajudar a reestruturar a barreira cutânea, além de também aumentar o processo de retenção hídrica, ou seja, hidrata a pele do animal.

Para completar, ainda conta com proteína do Baobá que tem ação antioxidante, além de ser rico em aminoácidos, que aumentam a resistência e hidratação mesmo da pele extremamente ressecada.

O Soft Care K-Treat Shampoo Micelar conta ainda com extrato de Mentha piperita, que garante uma sensação de alívio na pele durante o banho, e um frescor após ele.

Trata-se de um produto com pH balanceado e totalmente livre de parabenos e sulfato.

Uma ótima opção para os cães mais sensíveis.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

9. Previn Shampoo Previn para Cães

Combate pulgas, carrapatos, piolhos e outros ectoparasitas

O Shampoo Previn é uma ótima opção que oferece custo beneficio, por que entrega bons resultados com um preço bem interessante.

Ele é indicado para cães que estão com infestação de pulgas, carrapatos, piolhos entre outros ectoparasitas.

Ele elimina a infestação de forma eficaz através de sua base emulsificante que é extremamente suave, enquanto elimina os ectoparasitas, ainda agrega mais saúde aos pelos, deixando-os macios e brilhantes.

Al[em disso, ele também pode ser usado como forma de prevenção, ou seja, mesmo após a eliminação da infestação você pode continuar utilizando-o para evitar novante o surgimento.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

8. Shampoo Pet Life Filhotes Cães e Gatos

2 em 1, Shampoo e Condicionador

Temos aqui outra opção com uso veterinário, dessa vez com o bônus de ser 2 em 1.

O Shampoo Pet Life Filhotes Cães e Gatos é Shampoo e Condicionador, reduzindo o tempo de banho dos filhotinhos que podem sentir mais frio que os cães adultos.

Ele pode ser utilizado em cães e gatos de todas as raças que tenham até 8 meses.

Ele conta com uma fórmula bem suave, totalmente livre de corantes. Possui lanolina que é conhecida por seu alto poder de hidratação da pele.

Além de aloe vera, que ajuda a repor vitaminas e proteínas fundamentais para uma pele saudável. Para completar, ainda tem um cheirinho bem suave de talco de bebê, e não arde os olhos.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

7. Shampoo Collie Vegano Pelos Claros

Fórmula 100% Vegana

Se você é uma pessoa preocupada com o bem-estar dos animais, independente da espécie, além dos impactos ao meio ambiente o Shampoo Collie Vegano Pelos Claros pode ser sua melhor escolha.

Sua produção é 100% vegana, é totalmente livre de corantes, parabenos e petrolatos, e é claro totalmente cruelty free (livre de crueldade aos animais).

É indicado para animais que tenham o pelo claro, já que realça a cor dos pelos e dá mais vida, enquanto protege e limpa profundamente.

Sua fórmula é bem suave e totalmente natural, é biodegradável, possui pH neutro e sua embalagem ainda é reciclável.

Ainda tem um cheirinho delicioso de mel que você vai amar.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

6. Shampoo Branqueador Pet Head White Party

Branqueador de pelos instantâneo

O Pet Head White Party é um shampoo importado, produzido nos Estados Unidos e conta com pH balanceado e é indicado tanto para cães como para gatos.

Ele é livre de parabenos e qualquer derivado do petróleo, não possui propilenoglicol, sulfato e DEA em sua fórmula, por isso é 100% seguro para o seu pet.

Mesmo que durante o banho ele acabe ingerindo o produto acidentalmente não haverá nenhum efeito colateral.

O produto tem ação branqueadora e clareadora, sendo ótimo para remover o tom de amarelado que os pelos brancos e claros podem acabar desenvolvendo.

É rico em óleo de argan que atua na nutrição, fortalecimento e hidratação dos pelos, e em ácidos cítricos naturais e vitamina B3 que promovem a saúde da pelagem do animal, além de uma fragrância refrescante e deliciosa de frutas cítricas.

Outra coisa bem legal desse shampoo é que o perfume dura muito mais que os seus concorrentes, seu cão fica com aquele cheirinho gostoso de banho por muito mais tempo.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

5. Shampoo Cloresten Agener União

Trata e previne fungos e bactérias

O Shampoo Dr. Clean Cloresten é recomendado por vários veterinários em casos de surgimento de infecções por fungos e diferentes bactérias em seu cachorro.

Sua fórmula possui clorexidine e miconazol, sendo extremamente para o combate desses males.

O melhor é que ele pode ser utilizado tanto em cães como em gatos, caso tenha os dois e ambos desenvolvam a infecção, com apenas um produto você poderá tratar.

Apesar de ser vendido em uma embalagem menor em comparação a outros dessa lista, tem uma boa duração já que será utilizado apenas durante o tratamento.

Além disso, ele também atua na saúde dos pelos, promovendo uma limpeza profunda, maciez, brilho e perfume.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

4. Shampoo e Condicionador Ibasa Antipulgas

Rendimento, macies e brilho dos pelos

Como você pôde perceber todos os produtos mencionados em nosso ranking são de uso veterinário, o que dá mais tranquilidade e segurança no que diz respeito a qualidade.

Esse shampoo da Ibasa é um bom exemplo, já que ele possui múltiplos benefícios, tudo em um único produto.

Ele é 2 em 1, shampoo e condicionador, limpa e condiciona ao mesmo tempo. Ele também combate e previne as pulgas, carrapatos e piolhos, e pode ser usado em gatos.

Aliás, ele pode ser utilizado em cães e gatos filhotes a partir do 3° mês de vida, já que possui uma fórmula suave.

Além de todas as ações já mencionadas, ainda tem o bônus de ter um preço bem acessível diante de todos os benefícios.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

3. Shampoo Filhotes Banho Bom

Indicado para filhotes

Tem um bebezinho pet em casa e quer garantir banhos sempre gostosos e sem riscos de alergias na pele ou ardência nos olhos? Então o Shampoo Banho Bom Neutro para Cães e Gatos é uma ótima escolha.

Ele proporciona uma limpeza profunda enquanto hidrata e preserva as características naturais do pelo do seu pet, sem ressecar a pele.

Ele é indicado para cães e gatos com até 8 meses de vida. Possui em sua fórmula alo vera, que atua na reposição de proteínas e vitaminas.

Além disso, possui anti-irritante em sua formulação para garantir mais segurança durante o banho, sem olhos ardendo.

E para deixar o produto ainda melhor, conta com um cheirinho delicioso de talco de bebê.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

2. Shampoo Antipulgas Sanol Dog

Controle antipulgas Superior

Vimos até agora vários produtos que tratam e previnem de uma única vez as pulgas, carrapatos e piolhos, e todos são excelentes.

Mas quanto mais específico um produto é, mais eficacia ele terá. É exatamente por isso, que o Shampoo Sanol Dog Antipulgas se destaca e ocupa a 2° posição.

Ele não apenas trata as pulgas e carrapatos, ele age antes que elas surjam, ele é um ativo preventivo potente que quando utilizado periodicamente evita o surgimento de qualquer infestação.

Além disso, ele tonifica, hidrata e revitaliza os pelos do seu cãozinho. Sua fórmula é 100% biodegradável, e sua embalagem é reciclável.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

1. Shampoo Pet Life Chocolate Cães e Gatos

Alto poder de restauração da pelagem

Então chegamos ao nosso 1° lugar, o Shampoo Condicionador Pet Life Chocolate para Cães e Gatos que é atualmente o melhor do mercado!

Primeiro de tudo ele tem ação de secagem rápida. É indicado para cães e gatos de todas as raças e idades que possuam pelos danificados ou com aspecto sem vida.

Ele devolve as características naturais da pelagem, além de protegê-los e dar mais brilho, maciez e hidratação, tornando mais simples a escovação, graças a sua ação condicionante.

É rico em proteínas e vitaminas do cacau, responsável por todos os benefícios mencionados, além do cheirinho bem gostoso de chocolate

Ele devolve a vida mesmo dos pelos mais desgastados e danificados. O melhor é que você pode optar pela embalagem de 500 ml ou de 5 L.

É exatamente por isso que classificamos o Pet Life Chocolate como o melhor shampoo para cachorro, por que ele entrega tudo o que promete com um alto nível e faz tudo isso por um preço que impressiona.

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Quem leu desse artigo também gostou:

Como Escolher o Melhor Shampoo para Cachorro

Se mesmo depois de ver nosso top 10 ainda está com dúvidas e não sabe qual shampoo escolher, reunimos algumas informações que podem te ajudar.

É importante que você saiba que na hora de escolher o melhor é preciso considerar pontos importantes como, por exemplo:

  • Qual tipo de pele do cão?
  • Qual tipo de pelo do cão?
  • O pet possui algum tipo de alergia?

É importante ter as respostas dessa pergunta para não errar e acabar gerando problemas ao seu cachorrinho.

Afinal, a função do shampoo e a higienização dos pelos e pele do animal, eliminando a oleosidade, todo tipo de sujeira e pele morta, mas sempre preservando a saúde do animal.

É exatamente por isso que existe uma grande variedade de shampoos de cachorro no mercado, um para cada tipo.

Existem aqueles que são indicados por raça, para pelos longos ou curtos, para pelos claros ou escuros, os que possuem função hidratante e até anti-pulgas.

Alguns são até mais específicos, sendo indicados no tratamento de algum tipo de infecção ou tratamento dermatológico.

É exatamente por toda essa variedade que é importante entender a necessidade do seu animal antes de escolher, na verdade, o ideal é conversar com o veterinário e apresentar sua escolha para que ele avalie.

Todo esse cuidado será muito benéfico, por que ele não apenas irá garantir a saúde da pelagem do cão, como também trara mais brilho, vida e maciez aos pelos.

Veja a seguir alguns pontos importantes que o melhor shampoo para cachorro deve ter:

Ser de Uso Veterinário

Sua escolha precisa ser de uso veterinário, isso significa que o produto é de uso exclusivo para o seu animal, nada de utilizar produtos para humanos em seu cachorro.

Os produtos estão cada vez mais específicos, sendo diferenciados por tipo de pelo, pele, cor, raça, etc. Tudo para melhorar ainda mais os resultados.

Ao adquirir apenas produtos de uso veterinário você está cuidando da saúde do seu pet.

Ter pH Neutro

Quanto menor o ph do shampoo menos ele irá ressecar os pelos e a pele do animal, e se o pH for neutro ele evita esse problema, além de outros relacionados a derma.

Ser o Melhor Shampoo para o seu Cachorro

É extremamente importante que você entenda isso, o melhor shampoo para cachorro é aquele que proporciona limpeza, brilho e hidratação sem agredir a saúde do pet.

Por isso você precisa conhecer bem o seu cachorro, precisa saber responder aquelas perguntas que fizemos logo no início desse tópico.

Com essas informações você vai saber se o shampoo precisa ser para pele seca, pelos secos, claros, etc.

Na dúvida pergunte ao veterinário do animal.

Ter Boas Recomendações

Use a internet ao seu favor e pesquise sobre o produto, veja o que outros consumidores estão falando dele.

Nosso ranking é um bom exemplo disso, todos os produtos mencionados possuem várias avaliações positivas que mostram a qualidade de cada um na visão de consumidores reais.

Para Pelos Longos

Se você tem um cachorro com pelos longos sabe que o cuidado é redobrado se compararmos aos que possuem pelos curtos.

O melhor shampoo para cachorro com esse tipo de pelagem deve apresentar uma boa fluidez, dessa forma você consegue espalhar o produto sem esforço, além de ação condicionante.

A ação condicionante é responsável por hidratar e tornar mais simples o desembaraço dos pelos.

Se o pelo do seu cão for mais seco e rebelde, o ideal é utilizar um condicionador ou máscara hidratante.

Para Pelos Curtos

O lado bom dos pelos curtos é que eles são mais simples de se cuidar. Você consegue dar um banho no animal muito mais rápido e o shampoo não precisa ter ação condicionante.

O cuidado aqui deve ser encontrar um produto que limpe profundamente sem causar irritações na pele.

Nesse caso, você deve buscar opções que se encaixem no tipo de pelo do seu animal.

Para Pelos Escuros

Os pelos escuros são lindos, mas quando não são devidamente cuidados podem acabar ficando com aspecto sem vida e sem brilho.

É exatamente por isso que existem produtos exclusivos para esse tipo de coloração, que preservam o tom por muito mais tempo, protege e dá brilho.

Esses produtos também costumam pensar muito na proteção não apenas do pelo, mas também da pele do cachorro.

Normalmente possuem em sua composição melaninas vegetais escuras como por exemplo, o silicone.

Se você utilizar de forma recorrente esse tipo de shampoo vai notar que a cor ficara muito mais vibrante, além de perceber os pelos mais limpos, macios e brilhantes.

Para Pelos Claros

Essa categoria de shampoos para cachorro necessita de uma atenção a mais, por que algumas possuem dois tipos de agentes: O branqueador óptico e os clareadores.

Os que possuem o branqueador óptico contam com propriedades que destacam o tom branco do pelo.

Se o seu cachorro tem apenas algumas partes do pelo no tom de branco, você também pode usar com tranquilidade, já que ele não afeta as partes escuras.

A composição desse tipo de produto possui silicone, perolizante, água purificadora, fragrância e agentes tensoativos.

Por que estamos falando isso? Porque essas substâncias quando unidas, conseguem uma poderosa ação branqueadora, além de muito brilho aos pelos.

Alguns shampoos clareadores contam ainda com água de coco em sua composição, esse ingrediente remove o amarelado que costuma aparecer nesse tipo de coloração.

Se você optar por outro tipo de shampoo, não vai conseguir esse efeito mais branco e brilho que você tanto gosta.

Ação Condicionante

Como já mencionado, os produtos com esse tipo de ação são indicados para cães com pelagem média e longa.

Mas, sempre existe um “porém”. No caso dos cães com pelos curtos, alguns podem apresentar um aspecto seco e até áspero, precisando assim da ação condicionante.

Esses produtos ajudam a devolver a hidratação e maciez, devolvendo vida e beleza aos pelos.

Ação Hidratante

Ainda para cães com pele e pelos secos temos outro tipo de shampoo ideal, os que possuem ação hidratante.

Eles atuam na nutrição de ambos enquanto limpa profundamente.

A pele e o pelo seco podem ter várias origens, desde a genética, quandros alérgicos e até problemas hormonais.

Ao utilizar um shampoo para cachorro com ação hidratante, você reduz os efeitos negativos das peles e pelos secos: falta de brilho, descamação e prurido intenso.

Ação Anti-Pulgas

É normal! Em algum momento o cachorro vai apresentar infestação de pulgas, e para esses casos os shampoos com ação anti-pulgas são excelentes.

Muitas pessoas reclamam da eficácia desse tipo de produto, mas o que elas esquecem é que eles eliminam as pulgas do animal.

Caso você não higienize com produtos adequados as áreas da casa onde o cachorro transita e dorme, a infestação acontecerá novamente.

Esse tipo de shampoo normalmente é feito a base de derivados de piretróides ou organofosforados, substancias utilizadas para eliminar pulgas, que podem até mesmo causar uma intoxicação no animal.

É interessante que em casos de infestação você comunique ao veterinário, para que ele analise se existe a necessidade de combinar o shampoo com uma medicação oral.

Uso Medicinal

Os animais também ficam doentes, inclusive doenças dermatológicas. Elas podem ter origem alérgica, fúngica ou bacteriana.

Nesses casos pode ser que seja recomendado o uso de shampoos terapêuticos para tratar o quadro.

O veterinário irá indicar o mais adequando para o quadro do animal, e esses shampoos irão ajudar no processo de recuperação.

Eles podem ser encontrados tanto em pet shops como em farmácias pet. Quando indicados precisam ser utilizados frequentemente, até que o veterinário suspenda o uso.

Outro ponto importante é que deve ser respeitado o tempo de pausa dos banhos, indicado pelo veterinário.

Tenha em mente que esse tipo de shampoo é um medicamento e deve ser utilizado apenas com prescrição médica, assim você não coloca a saúde do seu pet em risco.

Por que não usar Shampoo de Humano no Cachorro?

Se todos são shampoos por que razão não aplicar o seu no seu cachorro? A resposta é bem simples: Porque eles não são a mesma coisa.

O shampoo que você utiliza tem várias fragrâncias e aditivos cosméticos que podem ser danosos a pele do animal.

Além disso, o pH do seu shampoo é muito mais ácido, o que pode ser um grande problema para a pele do seu pet, que não precisa de uma carga tão grande.

Ou seja, ao utilizar um shampoo para humano em um cachorro você pode originar problemas dermatológicos como pele seca, irritada e até coceira.

O melhor shampoo para cachorro são os de uso veterinário!

Conclusão

Nesse artigo você percebeu que escolher o melhor shampoo para cachorro não se trata apenas de encontrar um produto que limpe e perfume seu animal, vai muito além!

São muito os benefícios que um shampoo pode agregar ao seu pet, basta escolher o mais indicado para cada necessidade.

Não esqueça também de ficar bem longe de produtos que não sejam para uso veterinário, eles podem trazer riscos a saúde do seu cão.

Por isso se está pensando em ter um cãozinho ou se tem o seu, não deixe de ter esses cuidados na hora da escolha.

Escolher o melhor shampoo para cachorro correto é uma prova de amor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.