Review: smartphone TCL 10 Pro

Review: smartphone TCL 10 Pro, vale a pena investir e onde comprar?

Última atualização em 10 de novembro de 2021

Quando você entrou neste artigo, você deve ser um fã de marca TCL. TCL já faz uma parte importante no ramo eletrodoméstico das casas brasileiras, tais como Smart TV. Porém neste artigo, iremos review e indicar um smartphone TCL 10 Pro – bom custo benefício e clássico.

Sabemos que a marca xiaomi tem maior fanbase no brasil em termos de smartphone. Porém, este TCL 10 Pro poderia ser melhor do que maioria dos celulares xiaomi. E vamos ver as suas vantagens

11.11 Promoção em Aliexpress:

Use cupom: 1111BRL85 e preço final é de: R$ 1091

Confira Oferta: TCL 10 Pro

Destaque

Review: smartphone TCL 10 Pro

Antes de tudo, vamos conferir os detaques que este smartphone pode nos trazer.

  1. Tela é AMOLED e possui mais nova tecnologia: Vidro curvo. Esse permite que experimente uma fixação luxuosa com durável e resistente a impressões digitais nos dois lados. E a tela de vidro 3D e textura fosca se encaixa perfeitamente na sua palma da mão.
  2. Design moderno, bonito e prático. Ele vem com uma entrada de fone de ouvido. E o celular apresenta um perfil simétrico polido, uma linha elegante de vidro durável cobre a câmera quádrupla AI incorporada, combinando suavemente com o corpo do telefone para equilíbrio visual e textural. E ele tem a melhor IU (interface de usuário) no Android – um botão físico permite que você abra o Google Assistente rapidamente.
  3. Câmera de 64 MP que garante fotos noturnas superiores com um CPU qualcomm  Snapdragon 675.

Confira Oferta: TCL 10 Pro

Nosso review

Tela e design

Tela e design

Na frente do telefone, você encontrará um display AMOLED curvo de 6,47 polegadas com um entalhe em forma de lágrima para a câmera frontal. A resolução chega a 2.340 por 1.080, para uma densidade de pixels de 398ppi.

Como o segundo maior fabricante de televisores do mundo, a TCL sabe como fazer uma boa tela, e você pode realmente ver isso aqui. As cores são exuberantes, os realces se destacam e as sombras são ricas e escuras, graças ao mecanismo de exibição personalizado do Nxtvision. Ao lado do Google Pixel 3a de 5,6 polegadas, que tem uma densidade de pixels mais alta (441ppi), o 10 Pro parece mais vívido (mas preciso), enquanto o Pixel é tão bacana.

A durabilidade é a nossa única preocupação real com o design. Como quase todos os outros telefones de médio porte (exceto o novo iPhone SE), o 10 Pro não possui uma classificação de IP, o que significa que não está oficialmente protegido contra poeira ou água.

Hardware e desempenho

Hardware e desempenho

O TCL 10 Pro é alimentado por um chipset Qualcomm Snapdragon 675 com 6 GB de RAM. Há 128 GB de armazenamento, dos quais 113 GB estão disponíveis fora da caixa, junto com um slot microSD.

Embora o processador Snapdragon 675 do 10 Pro não seja tão poderoso quanto o que você encontra nos carros-chefe, ele não é negligente no departamento de desempenho. Conseguimos abrir uma dúzia de aplicativos e 30 páginas do Chrome antes de notarmos um sinal de lentidão.

Para jogos, testamos o telefone com Asphalt 8 e PUBG: Mobile. Os tempos de carregamento demoram um pouco mais do que no Samsung Galaxy S20, mas considerando que o telefone custa mais do que o dobro do 10 Pro, é fácil superar. Depois de carregados, jogamos por algumas horas e nunca experimentamos travamentos ou quadros pulados.

O teste de referência mostra que o 10 Pro pode lidar com uma carga pesada sem problemas. No PCMark Work 2.0, uma série de testes que emulam as tarefas diárias do smartphone, o telefone marcou 7.311, quase o mesmo que você encontrará no Google Pixel 3a (7.378) e muito melhor do que o Samsung Galaxy A51 (5.429).

Câmeras

Câmeras

As quatro câmeras na parte de trás do telefone consistem em um sensor primário de 64 MP, um sensor super amplo de 16 MP, um sensor macro de 5 MP e um sensor de luz super fraca de 2 MP. A câmera de selfie frontal tem 24 MP.

Na maioria das vezes, as câmeras traseiras funcionam bem. Todas as nossas fotos de teste com os sensores de 64 MP e 16 MP mostram excelente precisão de cores e profundidade de campo. Há alguma perda de detalhes finos com ambas as lentes, e a maioria das fotos com a lente super grande angular tem uma distorção menor nas bordas. Dito isso, todos esses problemas são visíveis apenas ao visualizar as imagens em tamanho real – um pouco menores e têm uma ótima aparência para compartilhamento nas redes sociais.

Bateria e autonomia

Bateria e autonomia

O TCL 10 Pro tem uma bateria de 4.500 mAh que deve facilmente durar um dia inteiro. Em nosso teste de consumo de bateria, que transmite vídeo HD por Wi-Fi com brilho total, o telefone durou 11 horas e 29 minutos. Com um uso mais conservador, você poderá obter mais algumas horas de tempo de tela.

Quando é hora de carregar, o 10 Pro suporta Quick Charge 3.0 e tem um adaptador de 9V na caixa. Você pode usar a bateria do telefone para carregar outros dispositivos a 5 W por meio da porta e cabo USB-C. Infelizmente, o carregamento sem fio não é compatível.

Conclusão

Vantagens

  • Excelente desempenho geral
  • Tela OLED impressionante
  • 128 GB de armazenamento
  • Design premium
  • Bateria de longa duração

Desvantagem

  • Desempenho de jogo é medíocre
  • Não possui carregamento sem fio
  • Não suporta 5G

Confira Oferta: TCL 10 Pro

Ficha técnica

Tela 6,47 polegadas AMOLED
Bateria 4500mAh
Voltagem 5V 1,5A
Processador Qualcomm Snapdragon 675
Câmeras traseiras 4 câmeras
(64MP+16MP+5MP+2MP)
Câmera fontal 24MP
Dimensão 158.5×72.4×9.2mm
Peso 177g
Sistema operacional Android 10
TCL UI
Conectividade 2,3,4G,Wifi, bluetooth, USB, NFC
Sensores GPS, acelerômetro, bússola, giroscópio, etc
Outros Lanterna, assistente do google

Leia também: Review: XiaoMi POCO M4 Pro – novo 5G celular por apenas R$1144

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *