azeites de oliva

Review 10 melhores azeites de oliva 2022 (Gallo, Andorinha, Borges e mais)

Última atualização em 10 de agosto de 2022

Nada melhor do que comer pratos deliciosos e saudáveis, não é mesmo? Para isso é fundamental usar ingredientes de boa qualidade, como os melhores azeites de oliva. Esse item é capaz de proporcionar muitos benefícios para a saúde e deixar os pratos mais gostosos!

Se você quer inserir o azeite de oliva na sua dieta, mas está em dúvida de qual comprar, veja o nosso artigo. Falaremos de produtos de ótima qualidade, com composição saudável e de marcas como Gallo, Borges e Andorinha. Acompanhe a seguir!

Sumário

Ranking: Top 10 melhores azeites de oliva para comprar online

Se você quer escolher o melhor azeite de oliva, precisa acompanhar o ranking de top 10 que separamos especialmente para quem deseja comprar esse item. Falaremos de produtos de diferentes índices de acidez, origem e volume. Além disso, separamos alguns modelos orgânicos – que são ainda mais saudáveis!

A nossa lista foi definida através de uma pesquisa. Foram analisadas a composição, a satisfação de quem comprou e a popularidade do item. Portanto, acompanhe a lista, leia o review de cada produto e faça uma excelente escolha!  

10. Azeite Extra Virgem Andorinha

Melhor azeite extra virgem custo-benefício da andorinha

Azeite Extra Virgem Andori
  • Acidez: 0,5%
  • Origem: Portugal
  • Volume: 500 ml
  • Orgânico: sim

Esse azeite conta com sabor amendoado, apresentando um paladar bastante marcante e servindo para o preparo dos mais deliciosos pratos. Ele é perfeito para a elaboração de massas e pizzas. Portanto, se você deseja preparar pratos especiais, esse azeite é o ingrediente perfeito!

Com embalagem de vidro, esse azeite conta com acidez de 0,5%, volume de 500 ml e origem portuguesa. Além disso, a sua composição é orgânica e não contém glútem. Em resumo, esse é um típico azeite de oliva com sabor agradável de ótimo custo-benefício!

Com todas essas características a Andorinha se tornou uma marca muito conhecida no mercado de azeites, apresentando um amplo portfólio. Isso mostra como podemos confiar nessa marca excelente! 

09. Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero

Preparado com azeitonas selecionadas!

Azeite de Oliva Extra Virgem Cocinero
  • Acidez: 0,5%
  • Origem: Argentina
  • Volume: 500 ml (também disponível em 250 ml)  
  • Orgânico: não especificado

Esse azeite argentino é indicado pela Amazon e há vários motivos para isso: ele é preparado a partir de azeitonas selecionadas e em uma única prensagem. Ele também conta com uma combinação perfeita de aromas e sabores. Com tudo isso, podemos afirmar que esse azeite é perfeito para o preparo de peixes, saladas e molhos!

Agora vamos falar sobre algumas características do gosto desse azeite? Ele possui um sabor mais suave, apesar da sua acidez chegar a 0,5%. Além disso, ele é muito saboroso e possui um aroma agradável.

Por fim, esse azeite possui embalagem de plástico reciclável em formato anatômico. Ele é produzido em dois volumes: 500 ml e 250 ml. Portanto, você escolhe de acordo com a sua preferência e a periodicidade que usa. Ele também possui ótimo custo-benefício!

08. Azeite de Oliva Extravirgem Clássico Borges

Azeite de origem espanhola!

Azeite de Oliva Extravirgem Clássico Borges
  • Acidez: 0,5%
  • Origem: Espanha
  • Volume: 500 ml
  • Orgânico: não especificado

Esse azeite de oliva extravirgem do Borges é um clássico! Além de ser muito popular no Brasil, ele é conhecido por ser composto de combinação de azeitonas de alta qualidade. Além disso, ele conta com aroma e sabores originais.

Ele é produzido desde 1826 na Espanha, mais especificamente na região do Mediterrâneo. Ele conta ainda com um volume de 500 ml, sendo vendido em uma embalagem de plástico.

Então, tempere os seus pratos com esse maravilhoso azeite de oliva extravirgem do Borges. Ele é perfeito para ajudar no preparo de pratos saudáveis e saborosos, sendo indicado para quem deseja desfrutar de uma maravilhosa experiência!

07. Azeite de Oliva Extravirgem Gallo

O mais consumido pelos brasileiros!

Azeite de Oliva Extravirgem Gallo
  • Acidez: 0,5%
  • Origem: Portugal
  • Volume:  500 ml
  • Orgânico: não

Esse azeite de oliva é o queridinho dos brasileiros! Ele conta com uma acidez não tão baixa, de 0,5%, mas o seu sabor é excelente, sendo muito popular entre as pessoas que moram no Brasil. Não é à toa que a marca Gallo é bastante conhecida.

Esse azeite é originado em Portugal e fabricado em embalagem de vidro transparente. Ele vem com um volume de 500 ml, e por isso pode durar bastante. Além disso, a sua composição não é orgânica.

O custo mais acessível desse azeite de oliva é a característica que mais o destaca. Além de servir perfeitamente para o preparo das mais deliciosas comidas, ele pode ser comprado com um preço mais baixo que os demais da concorrência.

06. Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native

Azeite tipo orgânico!

Azeite de Oliva Extra Virgem Orgânico Native
  • Acidez: 0,3%
  • Origem: Itália
  • Volume: 500 ml (também disponível de 250 ml)
  • Orgânico: sim

Esse maravilhoso azeite de oliva italiano possui um sabor de muito bom gosto! Ele é um azeito do tipo blend suave – com acidez de 0,3% – extraído a frio. Além disso, ele é produzido a partir de azeitonas finas provenientes do Mediterrâneo.

Esse item de extrema qualidade é vendido em uma embalagem em vidro de cor verde e com volume de 500 ml. Ademais, ele é originado da Itália, sendo um produto orgânico. Portanto, esse azeite de oliva é bastante saudável!

Em relação ao seu sabor, esse azeite possui frutado médio. Em resumo, esse azeite é um produto de alto padrão, que não conta com solventes em sua composição. Além disso, ele não conta com glúten.

05. Azeite de Oliva Extravirgem Savitar Colavita

Com limão em sua composição!

Azeite de Oliva Extravirgem Savitar Colavita
  • Acidez: não especificado
  • Origem: Itália
  • Volume: 100 ml
  • Orgânico: sim

Esse maravilhoso azeite de oliva extravirgem é perfeito para o preparo de doces, saladas e peixes. Ele conta com limão de sorrento em sua composição, o que o torna diferenciado em relação à concorrência. 

Esse azeite é proveniente da Itália, sendo produzido na região da Campanha. Além disso, ele foi desenvolvido pela Saviar, uma marca muito conhecida que foi fundada em 1987. Ela é popular, principalmente, pela produção de cogumelos e trufas.

E aí, você deseja preparar os mais deliciosos pratos com azeite de oliva aromatizado com limão? Adquira já esse produto italiano, que é vendido em embalagem de vidro com volume de 100 ml.

04. Azeite Extra Virgem Premium Deleyda

Com intenso sabor frutado

Azeite Extra Virgem Premium Deleyda
  • Acidez: 0,2%
  • Origem: Chile
  • Volume: 500 ml (também disponível no volume de 250 ml)
  • Orgânico: não

Com sabor de azeitona verde, esse maravilhoso azeite de oliva chileno conta com sabor frutado intenso. Além disso, ele possui aroma de ervas e maçãs. Portanto, ele possui aroma e sabores únicos!

Esse azeite do tipo toscana de alta qualidade possui combinação de diferentes oliveiras, como azeitonas leccino, koroneiki e arbequina. Com todos esses ingredientes, esse azeite é recomendado para o preparo de saladas e peixes – em especial, o bacalhau.

Esse maravilhoso azeite produzido no centro do Chile e criado em 2005 é vendido com embalagem em vidro e volume de 500 ml. Já a sua acidez é de apenas 0,2%. Além disso, devido à seleção das melhores azeitonas, esse azeite é considerado de modelo premium!  

03. Azeite Grego Extra Virgem Mykonos

Produzido na Grécia Continental

Azeite Grego Extra Virgem Mykonos
  • Acidez: 0,4%
  • Origem: Grécia
  • Volume: 500 ml (também disponível em 250 ml)
  • Orgânico: Não

Esse produto natural é perfeito para ter uma alimentação mais saudável! Isso porque esse azeite possui uma composição que proporciona muitos benefícios para a saúde, sendo produzido a partir de azeitonas de alta qualidade.

Esse azeite também possui um aroma de frutos frescos e sabor com leve ardor, que pode ser sentido no final na degustação. Assim, ele é perfeito para o preparo de peixes, saladas, pratos oleosos e verduras. Portanto, esse produto é autêntico e de qualidade!

Por fim, esse azeite produzido na Grécia Continental, mais especificamente na Lakonia, possui acidez de 0,4%, sendo vendido em uma embalagem de vidro com volume de 500 ml ou 250 ml. Portanto, você pode escolher o tamanho que preferir!

02. Azeite de Oliva Orgânico Extra Virgem Herdade do Esporão

Baixo índice de acidez!

Azeite de Oliva Orgânico Extra Virgem Herdade do Esporão
  • Acidez: 0,2%
  • Origem: Portugal
  • Volume: 500 ml
  • Orgânico: sim

Esse maravilhoso azeite de oliva orgânico produzido diretamente de Portugal foi criado há bastante tempo: desde 1997. Portanto, ele é clássico e bastante conhecido nas mesas das famílias portuguesas e brasileiras.

Ele possui baixo índice de acidez – de apenas 0,2% – e é embalado em vidro escurecido. Além disso, ele foi desenvolvido por uma marca bastante premiada, a Herdade do Esporão. Já o seu volume é de 500 ml.

Vale ressaltar que esse azeite é produzido a partir de cultivo orgânico e com cuidados de proteção à natureza. Além disso, ele é proveniente de uma das melhores produções de oliveira de Portugal. Isso faz com que ele apresente uma qualidade acima da concorrência.

Por fim, o seu processo de produção é artesanal, e quase manual, o que o torna ainda mais especial. Em relação à sua composição, ele não conta com alergênicos, sendo um produto orgânico.

01. Azeite Italiano Extra Virgem Paganini

Com qualidade italiana!

 Azeite Italiano Extra Virgem Paganini
  • Acidez: 0,5 %
  • Origem: Itália
  • Volume: 3 litros (também disponível nos volumes de 250 ml, 500 ml e 5 litros)
  • Orgânico: sim

Esse azeite de oliva italiano da Paganini é perfeito para deixar o seu jantar ainda mais delicioso! Isso porque ele apresenta um paladar persistente e equilibrado e uma grande variedade de aromas – intenso e frutado.

Esse azeite tipo blend conta com muito frescor e conserva o clássico sabor das oliveiras, exaltando o sabor excelente das azeitonas da Itália. Por isso, ele é ideal para preparar peixes, saladas, risotos e pratos quentes.

Ele também não conta com conservantes químicos em sua composição e é 100% orgânico. Aém disso, ele possui volume de 3 litros e acidez de 0,5%. O custo benefício é muito bom. Se quiser, também pode escolher volume de 250ml e 500ml para provar. Além disso, ele é vendido em uma enorme embalagem de plástico.

Benefícios do Azeite de Oliva para a Saúde

O azeite de oliva proporciona muitos benefícios para a saúde. Mas, vamos falar sobre como esse item era usado no passado? Ele era utilizado principalmente em guerras, servindo para curar feridas e aliviar dores. Não é à toa que, antigamente, ele era chamado de “ouro líquido” pelas pessoas.

Em relação aos benefícios para a saúde, é importante destacar que existem diferentes tipos de azeite de oliva. O extravirgem é considerado o mais saudável, pois geralmente apresenta menor índice de acidez do que o virgem.

A composição do azeite de oliva conta com ômega 9, vitaminas K, A e E, aminoácidos, magnésio, cálcio, ferro e gorduras monoinsaturadas. Portanto, ele age como antioxidante e antinflamatório, prevenir doenças cardíacas, diminuir o risco de desenvolvimento de doenças, como diabetes e alzheimer e proporciona benefícios para o cérebro e os ossos.

Viu como é importante consumir azeite de oliva com frequência? Portanto, aproveite para escolher algum dos azeites de oliva da nossa lista de melhores para preparar deliciosos pratos e ter uma vida muito mais saudável!   

Leia também: Review 10 melhores aparelhos de pressão digital G-tech, Omron

Como escolher o melhor azeite de oliva?

Para escolher o melhor azeite de oliva é necessário ver estas especificações: acidez, origem e volume. Além disso, você precisa verificar se o item é orgânico ou não. Então, vamos conferir essas especificações desse óleo para adquirir um bom produto? Veja aqui.

Acidez

Sobre o nível de acidez, o ideal é comprar um item com índice menor que 0,8%, pois ele é mais puro, e consequentemente, consegue proporcionar mais benefícios para a saúde. Ele também consegue apresentar mais intensidade no sabor. Na nossa lista, separamos modelos com 0,2% a 0,5% de acidez.

Origem

Em relação à origem, é possível afirmar que cada país possui a sua particularidade na produção de azeite de oliva. Os de Portugal, por exemplo, costumam ter um gosto mais frutado e leve. Além disso, eles costumam ter preços menores, tendo um custo mais acessível que os demais.

Já os azeites provenientes da Itália são conhecidos por terem um aspecto mais encorpado, além de uma cor mais escura. Eles são de elevado nível, apresentando máxima qualidade. As pessoas têm preferência pelos italianos, se desejam adquirir um item mais puro.

A Espanha também é um grande produtor de azeite de oliva. Isso porque o país conta com solo fértil e clima perfeito para a produção de oliveiras. Os azeites espanhóis são conhecidos por terem elevado custo e boa qualidade.

Já os azeites sul-americanos também possuem as suas “individualidades”. Eles costumam ser mais fracos e leves, sendo ideal para quem deseja preparar uma comida que exija um gosto quase imperceptível de azeite, por exemplo.

Volume

Acerca do volume, recomendamos o seguinte: adquirir um produto com quantidade específica que atenda às suas necessidades diárias. Então, dê preferência para um item com 250 ml, se utiliza pouco azeite no dia a dia. Além disso, prefira um modelo com 500 ml, se utiliza azeite diariamente, por exemplo.

Orgânico ou não orgânico

Por fim, sobre os produtos orgânicos, o ideal é comprar um azeite de oliva orgânico. Isso porque eles são mais saudáveis, proporcionando mais benefícios para a saúde. Eles também não contam com fertilizantes e pesticidas na sua composição. Esses produtos também não geram impactos negativos para a natureza, o que é extraordinário.

Conclusão

Os azeites de oliva servem para deixar as comidas mais deliciosas e deixar a nossa vida mais saudável. Portanto, é indispensável termos esse item na cozinha! Se você deseja tê-lo, recomendamos que faça a escolha conforme as dicas da nossa lista.

Após comprar o melhor azeite de oliva, conforme o nosso ranking, aproveite para ver maravilhosas receitas e preparar deliciosos pratos para o seu dia a dia! Assim, a sua rotina ficará ainda mais agradável e saudável!

Depois de adquirir o melhor azeite de oliva, que tal compartilhar o conteúdo da nossa postagem com os seus colegas? Adoraremos ajudar ainda mais pessoas nessa saga para comprar um produto de boa qualidade! Além disso, não perca a chance também de ver os outros reviews de nosso site. Há dicas imperdíveis para quem quer comprar os melhores produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.