repetidor wi-fi

Top 10 melhores repetidores Wi-Fi para comprar online 2021

Última atualização em 6 de março de 2021

Se você mora em uma casa muito grande, talvez já tenha percebido que o sinal Wi-Fi fica muito fraco em determinados cômodos. Algumas vezes o sinal nem sequer chega aos cômodos mais distantes do roteador, obrigando você a usar a internet móvel (3G ou 4G).

Isso acontece porque a intensidade do sinal Wi-Fi diminui com a distância e também com a quantidade de obstáculos que ele encontra no caminho, tais como paredes grossas, lajes de concreto, espelhos, móveis e outros objetos.

Para resolver esse problema você deve usar um repetidor Wi-Fi, também chamado de extensor de sinal. Neste artigo nós iremos falar tudo o que você precisa saber sobre os repetidores Wi-Fi. E, para começarmos com o pé direito, fizemos um super ranking com os 10 melhores repetidores Wi-Fi que você pode comprar hoje mesmo pela internet.

Ranking: Top 10 melhores repetidores Wi-Fi para comprar online

repetidor signal wifi em casa

Nos próximos tópicos você confere uma lista com os 10 melhores modelos de repetidores Wi-Fi que você pode comprar pela internet. Em nossa pesquisa nós usamos os modelos disponíveis na Amazon Brasil, que é uma das maiores varejistas do mundo, praticando preços baixos e entregas rápidas em todo o país.

Para entrar em nossa lista o produto deve atender alguns critérios técnicos, que serão explicados na seção “Guia de Compra”, que você verá a seguir. Mas, além disso, todos os 10 produtos devem ter altas notas, que são dadas pelos próprios usuários. Tudo isso garante a qualidade do produto indicado aqui.

E se você comprar um repetidor Wi-Fi por um dos links que iremos indicar abaixo, o preço do produto não muda, mas o site recebe uma pequena comissão. É com ela que conseguimos manter o site funcionando e continuar produzindo artigos completos como este que você está lendo.

10

Repetidor de sinal Wi-Fi T25 Ciabelle

O melhor repetidor de sinal baratinho

Repetidor de sinal Wi-Fi T25 Ciabelle

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você não quer gastar muito dinheiro ao comprar um repetidor de sinal para a sua casa, o T25 pode ser a solução perfeita. Ele custa mais ou menos R$ 100 e consegue atender problemas pontuais.

Ele trabalha apenas com a frequência de 2,4 Ghz. Portanto, a sua velocidade máxima de transmissão de dados é de 300 Mbps. Além disso, ele é compatível com padrão Wi-Fi 802.11b/g/n, sendo assim compatível com a maioria dos roteadores.

No entanto, ele conta apenas com 2 antenas internas de 2 dBi. São antenas que não possuem um grande alcance. Portanto, o repetidor de sinal T25 só é útil para resolver problemas pontuais. Por exemplo, se só um cômodo fica sem internet, você pode instalar o aparelho de um jeito que esse cômodo passe a receber o sinal.

Entretanto, se a sua casa é muito grande, saiba que o T25 não cobre uma área muito ampla. Veja o que um dos usuários escreveu sobre esse modelo: “Para mim foi perfeito. Era exatamente isto que eu precisava. Atendeu completamente minhas expectativas. Moro em apto. e perdia 50% do meu wi-fi. No meu caso e para quem tem essa necessidade, pode comprar sem medo.”.

9

Repetidor Wi-Fi Pix Link

Um repetidor de sinal Wi-Fi com 4 antenas

Repetidor Wi-Fi Pix Link

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Sem dúvida alguma o principal destaque e diferencial deste repetidor Wi-Fi são as suas 4 antenas externas. Com isso você ganha uma maior área de cobertura, além de uma estabilidade maior do seu sinal de internet.

A Pix Link não é muito conhecida no mercado brasileiro e, por isso, pode despertar a desconfiança de alguns usuários já acostumados com marcas como Intelbras e TP-Link. Mas, de acordo com as especificações técnicas, este repetidor de sinal é bem competente no que se propõe a fazer.

Compatível com o padrão Wi-Fi 802.11b/g/n ele alcança uma velocidade de transmissão de até 300 Mbps. Você pode amplificar o sinal tanto via Wi-Fi ou plugando um cabo de rede RJ45. Inclusive, é possível até usar estes dois meios de conexão ao mesmo tempo.

Veja só o que um dos compradores comentou sobre este modelo: “Quando comprei foi no estilo “pagar para ver”. Em poucos minutos já dá para instalar e fiz o teste. Alcance realmente foi além do esperado. De onde eu moro meu celular teve alcance de aproximadamente 50 metros do roteador. Não houve queda na velocidade ou quedas na conexão.”.

8

Repetidor Wi-Fi Mercusys MW300RE

Repetidor com bom custo x benefício

Repetidor Wi-Fi Mercusys MW300RE

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Este repetidor de sinal da Mercusys é um modelo barato mas bem completo e eficiente. Para começar, ele tem duas antenas externas que ajudam a amplificar o sinal e melhorar a estabilidade do mesmo.

Compatível com o padrão Wi-Fi 802.11b/g/n, este repetidor é compatível com mais de 90% dos roteadores e ainda atinge uma velocidade máxima de 300 Mbps nas transferências de arquivos.

E, como não podia deixar de ser, a instalação é super fácil e rápida. Basta apertar o botão WPS no roteador e no repetidor para que o dispositivo se conecte à rede sem fio e comece a amplificar o sinal. Trata-se de um modelo barato, simples mas que sumpre sua função à contento.

7

Repetidor Intelbras IWE-300N

Um repetidor com 5 anos de garantia

Repetidor Intelbras IWE-300N

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Quando uma empresa dá 5 anos de garantia para um dos seus produtos, isso significa que ela confia na qualidade e na durabilidade do mesmo. É o caso deste repetidor de sinal da Intelbras.

Ele também é ligado direto na tomada e possui um design bem compacto e minimalista. Há apenas o botão WPS no meio, que serve para ligar/desligar e também para se conectar à sua rede Wi-Fi.

Este dispositivo tem duas antenas internas, o que contribui para o seu corpo compacto e que ocupa pouco espaço. Compatível com o padrão Wi-Fi 802.11 b/g/n, este repetidor consegue transmitir dados a uma velocidade máxima de 300 Mbps.

E, como uma espécie de bônus, ele ainda traz uma porta LAN, caso você queira conectar um cabo de rede. sabe-se que a internet via cabo é mais estável e tem mais velocidade. Por isso, se você quiser um sinal amplificado de maior qualidade, experimente ligar um cabo de rede neste repetidor.

Com uma nota média de 4,3 estrelas na Amazon, esse roteador tem um preço bem atrativo e pode ser a solução para a maioria das pessoas.

6

Repetidor TP-Link TL-WA855RE

Repetidor com duas antenas para aumentar ainda mais o sinal

TP-Link TL-WA855RE

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

O que chama a atenção neste repetidor da TP-Link é o fato dele ter duas antenas externas. Devido a isso ele consegue estender o sinal da sua rede Wi-Fi para distâncias ainda maiores ou conferir mais estabilidade para o sinal.

Ele é ideal para ser usado indoor, ou seja, dentro de casas ou escritórios. O seu design não foge muito do padrão adotado pela TP-Link, ou seja, temos aqui um visual bem clean, com predominância do branco, compacto e com furinhos nas laterais para impedir que ele esquente demais.

Assim como outros modelos já indicados nesta lista, o TL-WA855RE é compatível com o padrão Wi-Fi 802.11b/g/n e, portanto, consegue atingir uma velocidade de transferência máxima de 300 Mbps. E, caso você prefira, ainda pode plugar um cabo de rede nele para melhorar a qualidade do sinal.

Este repetidor já conta com quase 200 avaliações na Amazon e mantém uma nota média de 4,6 estrelas. O que prova que é um produto de grande qualidade. Veja só o que um dos compradores comentou sobre o produto: “Em poucos minutos eu configurei ele pelo aplicativo, onde consigo mudar o nome da rede, senha e acessar todos que estão conectados na minha rede. O sinal na minha casa aumentou totalmente, todos os cantos em que não funcionava agora estão no máximo, instalei ele em uma tomada no meio da casa.”.

5

Repetidor Wi-Fi TP-Link AC1200 RE305

Um repetidor completo e muito eficiente

TP-Link AC1200 RE305

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você está em busca de um repetidor de sinal bem completo, versátil, que cumpra bem a sua função principal e que ainda seja discreto e muito bonito, o RE305, da TP-Link, pode ser o modelo perfeito para você.

Ele vem com 2 antenas para amplificar o sinal e trabalha nas duas frequências de operação: 2,4 Ghz e 5 GHz. Na frequência de 2,4 GHz a velocidade máxima é de 300 Mbps, portanto, é mais indicado para navegação web e e-mails.

Já na frequência de 5 Ghz a velocidade chega até a 867 Mbps. Dessa forma, essa frequência é a mais indicada se você quer se divertir com jogos online ou fazer streaming de filmes em HD de plataformas como YouTube, Netflix e outras.

A configuração do repetidor de sinal é estupidamente simples, bastante apertar o botão WPS do roteador e do repetidor para que a rede sem fio seja pareada entre os dois dispositivos. Sem dúvida alguma este é um aparelho completo e eficiente. Vale a pena você dar uma olhada.

4

Repetidor TP-Link TL-WA850RE

Repetidor que recebeu o selo “Amazon Indica” pela sua qualidade

TP-Link TL-WA850RE

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

O repetidor de sinal TL-WA850RE, da TP-Link, recebeu o selo “Amazon Indica”. Mas o que isso significa? Significa que ele possui um alto número de vendas e também um alto número de avaliações positivas. São mais de 43.600 avaliações, sendo a grande maioria com elogios. Por isso que a nota média dele é de 4,6 estrelas.

Ele tem um desenho super discreto, clean e bem bonito. Este também é um dispositivo bem compacto e não vai ocupar muito espaço. A sua utilização também é bem simples: basta ligar na tomada, apertar o botão WPS no roteador e no repetidor e pronto! Ele se conecta à sua rede Wi-Fi e passa a repetir o sinal, aumentando o alcance do mesmo.

O seu preço também é um ponto bem favorável. Custando cerca de R$ 150, esse repetidor da TP-Link tem uma ótima qualidade de construção e de sinal e não cobra muito caro por isso.

As suas duas antenas internas conseguem transmitir dados a uma velocidade máxima de 300 Mbps. São compatíveis com praticamente todos os roteadores e dispositivos eletrônicos. Porém, é preciso informar que o TL-WA850Re só trabalha com frequências de 2,4 GHz. Para ser perfeito mesmo ele tinha que ser Dual Band. Mas, pelo preço, este é um problema que dá para relevar.

3

Repetidor Wi-Fi TP-Link AC750-RE200

Um repetidor Wi-Fi avançado de alta qualidade

TP-Link AC750-RE200

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

O AC750 RE200 é mais um modelo de repetidor Wi-Fi da TP-Link, que é uma empresa super renomada na fabricação desse tipo de dispositivo e também de roteadores. No caso do AC750 o seu principal diferencial está no fato dele ser Dual Band.

Isso significa que ele consegue trabalhar tanto na frequência de 2,4 GHz quanto na de 5 GHz. Quando você o usa na frequência de 2,4 Ghz consegue atingir uma velocidade de transferência de até 300 Mbps. Já na frequência de 5 GHz essa velocidade sobe para 433 Mbps.

Outra vantagem desse modelo da TP-Link é que ele tem 3 antenas internas, o que aumenta o alcance e estabilidade do sinal. Além disso ele é compatível com o padrão Wi-Fi 802.11AC, que é o mais recente, mais avançado e mais rápido padrão de internet sem fio da atualidade. Com isso este repetidor se torna compatível com qualquer roteador disponível no mercado.

Com mais de 250 avaliações na Amazon Brasil, o repetidor de sinal TP-Link AC750 tem uma nota média de 4,6 estrelas. Veja um dos comentários feitos por um dos usuários: “É extremamente fácil de instalar e conseguiu repetir um sinal de 50 Mbps da entrada da casa para o quartinho dos fundos, totalizando um raio de 30 m, com 100% do sinal e, ainda, 26 Mbps bastante estável na frequência 2.4 GHz.”.

2

Repetidor TP-Link AC1750 RE450

O melhor repetidor para altas velocidades

TP-Link AC1750 RE450

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você precisa de um repetidor que acompanhe o seu ritmo e alcance altas velocidades de transmissão, o RE450, da TP-Link, vai te atender muito bem. Ele é Dual Band, o que significa que trabalha nas frequências de 2,4 Ghz e 5 GHz ao mesmo tempo.

Ao trabalhar na frequência de 2,4 Ghz este repetidor alcança a velocidade máxima de transmissão de 420 Mbps. Já na frequência de 5 GHz ele atinge a velocidade incrível de 1300 Mbps! Certamente é um dos repetidores de sinal mais rápidos do mercado.

Outra vantagem desse modelo é que ele conta com 3 antenas externas, o que ajuda a aumentar consideravelmente o alcance do sinal Wi-Fi e também a sua estabilidade. Temos ainda uma porta Ethernet para que você possa conectar um cabo, se assim preferir.

Este produto conta com diversas avaliações positivas na Amazon e uma nota média bem alta, de 4,5 estrelas. Veja o que um dos compradores comentou: “Recomendo a todos, muito rápido e fácil de configurar, com ele consegui expandir meu sinal de rede por toda parte!!!! Não me arrependo nenhum segundo de ter adquirido este produto!!!”.

1

Kit Extensor de Alcance Wi-Fi Powerline TL-WPA4220

Uma solução completa e definitiva

Kit Extensor de Alcance Wi-Fi Powerline TL-WPA4220

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

A TP-Link oferece, além dos repetidores de sinal tradicionais, este modelo mais completo e também mais caro. Chamado de Powerline, ele é capaz de transmitir os dados de internet através da fiação elétrica já existente na sua casa, sem interferência e sem diminuição de velocidade.

Portanto, se você precisa aumentar o alcance do sinal e prover uma internet rápida e estável para a sua casa sem mexer na estrutura, este kit Powerline pode ser a solução completa e definitiva. Ao todo são 2 dispositivos que você vai configurar e instalar.

O botão “Clonar Wi-Fi” facilita a configuração da sua rede Wi-Fi. Além disso, o padrão HomePlug AV garante uma velocidade de transferência de até 600 Mbps através da sua rede elétrica. Dessa forma toda a casa fica conectada, tanto por cabo quanto por Wi-Fi.

Com mais de 10 mil avaliações positivas, quem já comprou este produto diz que o sinal de internet via fiação elétrica não perde velocidade em relação ao modem de origem. Já outro comentou que essa é a melhor solução se você quer ampliar o sinal Wi-Fi da sua casa ou empresa sem ter que instalar uma nova estrutura de cabeamento.

Guia de compra: Como escolher o melhor repetidor Wi-Fi para você

repetidor wi-fi tp link conectado na tomada
repetidor Wifi TP-link

Veja agora quais características você deve ficar de olho antes de comprar um repetidor de sinal Wi-Fi. É importante que você verifique a quantidade de antenas, a velocidade de transmissão e também quais os padrões de rede Wi-Fi com os quais ele é compatível. Iremos explicar tudo detalhadamente nos próximos parágrafos.

Para quem é indicado e como usar um repetidor de sinal?

Antes de entrarmos nas características técnicas desse dispositivo, vamos explicar algumas coisas. Um repetidor de sinal Wi-Fi é indicado para qualquer pessoa que não esteja satisfeita com a cobertura do sinal Wi-Fi da sua casa ou empresa.

Este dispositivo, como o próprio nome já deixa claro, pega o sinal Wi-Fi que sai do seu roteador e repete, ou amplifica, aumentando o alcance do mesmo. Para isso ele cria uma segunda rede sem fio, que deve ter um nome diferente e pode até ter uma senha diferente também.

Para conseguir usar o sinal amplificado pelo repetidor você deve conectar o seu dispositivo à rede sem fio criada pelo repetidor e não a criada pelo seu roteador.

Compatibilidade e velocidade de transmissão

Uma das primeiras coisas que você deve observar ao analisar um repetidor de sinal Wi-Fi é a sua compatibilidade com os protocolos de rede, também chamados de padrões Wi-Fi. Essa compatibilidade definirá a velocidade máxima que o repetidor é capaz de atingir. Confira abaixo todos os padrões que existem atualmente e as suas respectivas velocidades:

Padrão B Padrão G Padrão N Padrão AC
11 Mbps 54 Mbps 300 Mbps 1.300 Mbps

Como você pôde perceber, quanto maior o padrão maior será também a velocidade. Na prática, todos os repetidores de sinal são compatíveis com os padrões B, G e N. E alguns modelos um pouco mais caros são compatíveis com o padrão AC, atingindo assim velocidades maiores.

Quantidade de antenas

Outro ponto super importante que você deve analisar é a quantidade de antenas que o repetidor possui. Alguns modelos contam com 2, 3 ou até mesmo 4 antenas. Quanto mais antenas, melhor será a cobertura e a estabilidade do sinal amplificado.

É importante ver também se as antenas são internas ou externas. Em geral, as antenas externas, especialmente as de alta sensibilidade, consegue cobrir uma área maior.

Frequência de operação

Os repetidores de sinal Wi-Fi podem trabalhar em duas frequências: 2,4 Ghz e 5 GHz.

A frequência de 2,4 Ghz é a mais comum e adotada pela grande maioria dos repetidores de sinal. Ao usar essa frequência de onda, o sinal Wi-Fi pode atingir distâncias maiores, mas o sinal não é tão forte e nem tão estável.

A frequência de 5 Ghz, por sua vez, é um pouco mais rara e não tem um alcance tão grande. Mas em contrapartida o sinal Wi-Fi fica mais rápido, com mais qualidade e mais estabilidade. é ideal você usar a frequência de 5 GHz quando for jogar games online ou fazer streaming de vídeos em sites como YouTube ou Netflix.

Conclusão

Temos certeza que após a leitura desse artigo você não tem mais nenhuma dúvida sobre os repetidores Wi-Fi. Nós elaboramos um ranking com os 10 melhores modelos que você pode adquirir hoje mesmo pela internet e ainda explicamos como você pode fazer uma boa escolha por conta própria.

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais. E se você conhecer alguém que está querendo comprar um repetidor de sinal Wi-Fi, mande o link desse texto para ele. Temos certeza que será de grande ajuda! Até o próximo artigo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *