uma mulher em moda vestindo pulseira magnética

Top 07 Melhores Pulseiras Magnéticas para comprar em 2020

Revisado em 5 de agosto de 2020

Parece que está na moda. Provavelmente você já deve ter visto várias pessoas usando as tais pulseiras magnéticas. Aparentemente, elas não têm nada de especial e nenhuma função prática, a não ser adornar o usuário. Mas os adeptos desta nova moda pregam que a pulseira magnética causa benefícios incríveis para o corpo humano.

Neste artigo nós vamos explicar tudo o que há por trás destas pulseiras magnéticas. Quais benefícios elas trazem para o usuário? Como elas funcionam? Tem embasamento científico? Essas e outras perguntas serão respondidas ao longo de todo o artigo. E, no final, caso você se interesse, temos uma lista com 07 modelos de pulseiras magnéticas que você pode comprar agora mesmo pela internet.

Pulseiras magnéticas: tudo o que você precisa saber

Pulseiras magnéticas estão usadas por muitas pessoas

Nos próximos parágrafos reunimos várias informações bastante úteis sobre as pulseiras magnéticas. Aprenda de uma vez por toda o que são, como funcionam e quais os benefícios que elas trazem para o nosso corpo.

O que é uma pulseira magnética?

Uma pulseira magnética nada mais é do que uma pulseira comum dotada de ímãs que vão influenciar o campo magnético de seu corpo. Toda pulseira tem um holograma que interage de forma positiva com o campo magnético de seu organismo. O que ela faz é melhorar a “comunicação” entre as milhões de células do seu corpo.

Segundo as pessoas que usam esse acessório diariamente, as melhoras em relação à saúde e bem estar são muito perceptíveis. A circulação sanguínea é otimizada e você ganha mais equilíbrio, flexibilidade e força.

Os ímãs que vêm nestas pulseiras funcionam por tempo indeterminado. Eles não perdem potência e muito menos precisam ser recarregados. Além disso, por serem combinados com metal de titânio, possuem alta resistência e suportam até mesmo grandes temperaturas. As pulseiras são vendidas em formatos, cores e tamanhos variados.

Quais os benefícios das pulseiras magnéticas?

dois mãos, duas pulseiras

Segundo os defensores e usuários desse acessório, são inúmeros os benefícios. Muitas vantagens e praticamente nenhuma desvantagem. Veja agora uma lista com os supostos benefícios das pulseiras magnéticas.

01. Aumenta a imunidade do organismo

Imunidade baixa é um problema sério. Se, em algum momento da sua vida, você já ficou com a imunidade baixa, sabe como é fácil pegar doenças nesse período. Gripes, resfriados, viroses e até doenças mais sérias, como pneumonia, acometem pessoas que têm imunidade baixa. Mas, ao usar uma pulseira magnética, você automaticamente aumenta o nível de sua imunidade e fica mais resistente a doenças.

02. Diminui a dor e a febre

E se você, por acaso, pegar alguma gripe ou virose e ficar realmente doente, não sentirá com tanta intensidade a dor e a febre.

03. Tem ação anti-inflamatória

Se você passar tiver algum corte ou ferimento no corpo sabe que a ação natural é a inflamação. Isso é um indicativo de que o seu corpo está trabalhando para limpar o mais rápido possível aquela área.

Mas ao usar uma pulseira magnética a ação inflamatória é diminuída. Isso traz vários benefícios e mais conforto para você.

04. Melhora a circulação sanguínea

Uma boa circulação sanguínea é essencial para o nosso corpo. Afinal, o sangue transporta oxigênio e nutrientes para todas as nossas células. Assim, as pulseiras magnéticas também ajudam o nosso sangue a percorrer todo o corpo, desobstruindo as artérias e veias.

05. Diminui o estresse

O estresse acomete milhões de pessoas hoje em dia. Com a nossa vida cada vez mais corrida, problemas e responsabilidades diversas na família e no trabalho, os níveis de estresse estão cada vez maiores.

O estresse pode trazer uma série de problemas, tais como hipertensão, ansiedade, arritmia cardíaca e até mesmo depressão. As pulseiras magnéticas também ajudam a diminuir o estresse, aumentando a sua qualidade de vida.

06. Elimina o sal do organismo

O sal é o tempero da vida. Mas em grandes quantidades pode causar hipertensão. Fora que aumenta a retenção de líquidos, dando a aparência de você estar mais gordo. Portanto, outro benefício das pulseiras magnéticas é a redução da quantidade de sal no organismo.

07. Auxilia nos tratamentos osteoarticulares

Quem tem problemas nas articulações e também nos ossos pode se beneficiar enormemente das pulseiras magnéticas. Elas têm o poder de auxiliar nos tratamentos osteoarticulares, que envolve a cartilagem das articulações bem como a densidade óssea.

08. Regula o intestino

Ao começar a fazer uso das pulseiras magnéticas as chances de você voltar a sofrer com prisão de ventre são mínimas. Isso ocorre porque esses acessórios ajudam a regular o intestino, fazendo-o trabalhar como um reloginho.

09. Se livra das toxinas no sangue

Nós já vimos que as pulseiras magnéticas podem melhorar a circulação sanguínea e reduzir a quantidade de sal no corpo. Pois bem, além disso ela é capaz também de eliminar as toxinas do sangue. Nosso corpo produz, naturalmente, várias substâncias que não podem ficar circulando por muito tempo na corrente sanguínea. Ao usar uma pulseira magnética você se livra de tais toxinas.

10. Melhora a qualidade do sono

Todos os usuários de pulseiras magnéticas dizem que passaram a dormir muito melhor depois de começar a usá-las. As pessoas não acordam mais durante a noite e, pela manhã, sentem que estão totalmente revigoradas, sem nenhum sinal de cansaço e prontas para mais um dia de trabalho.

11. Diminui a fadiga muscular

Se você costuma malhar ou praticar atividades físicas intensas, saiba que um outro benefício das pulseiras magnéticas é que elas previnem ou diminuem a fadiga muscular. Assim você se recupera mais rapidamente dos treinos e pode passar a treinar de forma mais intensa na academia.

12. Repõe mais rapidamente o oxigênio nas células

Depois de uma atividade física intensa, os níveis de oxigênio das células corporais tendem a voltar ao normal em 48 horas. Mas, usando uma pulseira magnética, o oxigênio nas células pode ser reposto em até 20 minutos! Incrível, não!?

Estas são apenas algumas das vantagens que as pulseiras magnéticas e a sua tecnologia de ímãs e campos magnéticos possuem e que podem melhorar a vida de qualquer pessoa.

Como funcionam as pulseiras magnéticas?

As pulseiras magnéticas usam a força do magnetismo para agir nas artérias ao redor do pulso. Com isso, elas conseguem melhorar a circulação sanguínea como um todo. A otimização da circulação do sangue alimenta todas as células com mais nutrientes e oxigênio.

As pulseiras magnéticas realinham os campos magnéticos de nosso corpo, provocando uma melhora acentuada no nosso bem estar. Essa melhora se reflete positivamente especialmente em dores crônicas e musculares. Os campos magnéticos são capazes de dilatar e contrair os campos os vasos sanguíneos.

Quando você possui alguma lesão ou trauma, os vasos são contraídos, diminuindo o fluxo sanguíneo no local. Assim, a dor, a vermelhidão e o inchaço diminuem. Quando está tudo em ordem, os vasos se dilatam, promovendo uma maior e melhor circulação do sangue.

Devo suspender qualquer tratamento e usar só a pulseira?

Não! Como vimos no tópico anterior, as vantagens e os benefícios para o corpo que as pulseiras magnéticas são capazes de fornecer são numerosas e muito boas. Mas somente elas, por si só, não resolvem os seus problemas de saúde e nem curam doenças.

Se você tem algum problema de saúde que necessite de tratamento médico tradicional, não suspenda o tratamento. As pulseiras magnéticas podem auxiliar você a ter uma melhora e uma recuperação mais rápida, mas em hipótese alguma devem ser usadas para a cura e o tratamento de qualquer tipo de doença que seja.

Os benefícios das pulseiras magnéticas têm comprovação científica?

Infelizmente, não. Já foram feitos diversos estudos sérios sobre a eficácia das pulseiras magnéticas e de outras tecnologias envolvendo campos magnéticos e ímãs e não foi comprovado qualquer efeito positivo dessas pulseiras no corpo humano.

Até mesmo o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alertam que não há comprovação científica a respeito da eficácia dos ímãs e campos magnéticos para a melhora da circulação sanguínea e outros benefícios ao corpo humano.

De fato, até mesmo várias empresas que produzem e trabalham com esse tipo de tecnologia foram proibidas de veicular propaganda em qualquer meio a respeito dos supostos benefícios que as pulseiras podem trazer. Note bem! Elas foram proibidas de fazer propaganda e não de vender.

Assim como não foi notado nenhum tipo de benefício, também não foi constatado nenhum efeito colateral por se usar tais pulseiras.

Para quem não é indicado?

Apesar de não ter efeitos colaterais, as pulseiras magnéticas não devem ser usadas por pessoas que tiverem marcapasso, desfibrilador ou bomba de insulina. Isso porque a alteração nos campos magnéticos pode atrapalhar o funcionamento correto destes dispositivos essenciais à vida do paciente.

Além disso, gestantes também devem evitar usar as pulseiras. E se você recebeu uma injeção de cortisona nas últimas 2 semanas é bom evitar o uso dessas pulseiras magnéticas.

Ranking: Top 07 Melhores Pulseiras Magnéticas para Comprar

Agora que você já sabe exatamente o que são e como funcionam as pulseiras magnéticas, que tal comprar a sua? Abaixo listamos 07 ótimas opções que você pode comprar hoje mesmo através da internet.

01. Nipponflex – Pulseira Terapêutica C.M.N

Nipponflex - Pulseira Terapêutica C.M.N

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

Esta talvez seja a pulseira magnética mais famosa do mercado. Feita pela Nipponflex, este acessório é divulgado através de um sistema de marketing multinível bem eficiente. Ela absorve e armazena elétrons oriundos da frequência eletromagnética da luz.

Esta pulseira estimula a produção de dopamina, que é responsável pelo comportamento, sistemas de motivação e recompensa, humor, qualidade do sono, atenção, capacidade de aprendizagem e uma série de outros fatores. Segundo a fabricante, ao usar a pulseira da Nipponflex, os sintomas do Mal de Alzheimer e Parkinson são diminuídos.

02. Akmos – Ak FitAkmos - Ak Fit

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

O diferencial dessa pulseira da Akmos é o seu design moderno e arrojado. As pulseiras são vendidas em várias cores e são facilmente intercambiáveis. O legal é que, além de ser magnética, ela possui um fecho magnético que facilita abrir e fechar a pulseira.

Ela usa 3 materiais principais: platina, alumínio, e titânio. Esses materiais emanam ondas eletromagnéticas de 4 a 14 microns. Isso tem o mesmo efeito dos raios infravermelhos longos, tecnologia que é utilizada nas pulseiras da Nipponflex. Os benefícios também são similares aos oferecidos pela pulseira da Nipponflex.

03. Luxlife – Energy Life

Luxlife - Energy Life

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

Esta pulseira magnética da Luxlife é feita com energia bioquântica. Ela possui vários níveis de reflexologia, que ajudam a estabilizar a energia do seu organismo, prevenindo uma série de doenças e melhorando diversos sintomas.

Na prática, essa pulseira melhora o seu equilíbrio, a resistência e a elasticidade do seu corpo. Você também sentirá menos cansaço físico e terá uma melhor circulação sanguínea. Fechando a lista de benefícios, podemos citar ainda a ação anti-inflamatória, alívio da asma infantil e renovação celular acelerada.

04. Pulseira magnética JBB

Pulseira magnética JBB

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

A pulseira magnética da marca JBB é barata e comercializada em várias cores. Assim, você pode trocar a pulseira para combinar com qualquer uma de suas roupas. Dentre as cores disponíveis a preto, rosa, verde, nude, creme, roxo, vermelho e modelos com acabamento em grafite, transparente e com brilho.

Dentre os benefícios citados pela fabricante está o aumento da força em cerca de 30%. Além disso, há o fortalecimento da imunidade e tradicional melhora da circulação sanguínea. Por fim, podemos citar também a melhora de desempenho nas atividades físicas.

05. Pulseira Magnética VNOX

Pulseira Magnética VNOX

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

A pulseira magnética da VNOX talvez seja um dos modelos mais bonitos, estilosos e atraentes à venda no mercado. O seu design lembra muito o bracelete ou pulseira de relógio de luxo. E não é para menos! A sua fabricação usa aço cirúrgico que é banhado em ouro 18K.

Esta pulseira magnética da VNOX possui íon negativo, que aumenta a produção de serotonina. Se você não sabe, a serotonina é capaz de regular o nosso humor. Ela também trabalha com infravermelho longo, que atua diretamente na circulação sanguínea. Além disso, ela tem germânio, que é um semi-metal que melhora o sistema imunológico e um outro ímã que relaxa os músculos e libera a energia estática.

Como você pôde ver por meio dessa breve descrição, é uma das pulseiras mais bonitas e mais completas do mercado.

06. Pulseira magnética Life Extreme

Pulseira magnética Life Extreme

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

O grande diferencial das pulseiras magnéticas da Life Extreme é que elas são vendidas em diversas cores. Você terá à disposição pulseiras na cor amarela, azul, branco, lilás, rosa, azul claro, verde, vermelha, preta e muitas outras. A variedade é realmente grande.

Outro diferencial bem bacana é que seu tamanho é regulável. Ela vem ainda com uma chave de ajuste. Assim você pode ajustar de forma a ela se encaixar perfeitamente no tamanho do seu pulso. Dessa forma, ela não fica nem muito frouxa e nem muito apertada.

Assim como outras pulseiras magnéticas que mencionamos nesta lista, este modelo da Life Extreme também é capaz de eliminar as toxinas, reduzir a fadiga muscular, febre, as mais diversas dores e também melhorar a qualidade do sono.

07. Pulseira magnética Up Power

Pulseira magnética Up Power

Veja o produto em

Americanas.com.br

Submarino.com.br

As pulseiras magnéticas da Up Power têm como atrativo a combinação de duas tecnologias: energia quântica e infravermelho longo. As duas trabalham juntas para melhorar a sua qualidade de vida e proporcionar mais saúde.

Dentre os benefícios que esta pulseira é capaz de fornecer aos seus usuários, podemos citar uma melhora no equilíbrio, na resistência e também na elasticidade. Sem falar que você se recupera mais rapidamente de exercícios físicos intensos. E se você tem um filho com asma, saiba que esta pulseira também pode auxiliar no tratamento desta doença.

Mas, não custa nada relembrar: as pulseiras magnéticas não substituem nenhum tratamento para nenhum tipo de doença. Elas devem ser usadas em conjunto e como um complemento para o tratamento. Nunca em substituição.

Leia também:

Conclusão

As pulseiras magnéticas, como você pôde ver ao longo de todo o artigo, são acessórios que não servem apenas para enfeitar. Através de diversas tecnologias baseadas nos campos magnéticos, estas pulseiras são capazes de melhorar o nosso bem estar e proporcionar uma saúde mais forte.

Você conferiu também um ranking com 07 opções de pulseiras magnéticas que você pode comprar hoje mesmo pela internet. Todas elas são ótimas e eficazes no que se propõem. Mas, mais uma vez, fica o alerta: não pare nenhum tratamento médico se confiando no poder das pulseiras magnéticas. Elas são apenas um complemento.

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais. Assim você nos incentiva a produzir ainda mais artigos como este.

4 Comentários

    1. Olá, todos os produtos são certificados e não estamos promovendo os produtos, ao contrário, estamos resenhando os produtos e explicamos como funcionam as pulseiras magnéticas. Porém, os consumidores devem ficar cuidadoso quando escolher um produto desse tipo.

  1. Sou usuária destes maravilhosos produtos: Cinta abdominal, palmilha e pulseira da Nipponflex e, gostaria de saber qual é a diferença entre os produtos desta marca e as marcas acima descritas,algum é melhor ou pior que a outra, alguém pode me tirar esta dúvida?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *