power bank, smartphone, tablet

Como escolher a melhor power bank em 2023 (Multilaser, Xiaomi)?

Está em busca de uma power bank compacta para comprar no ano de 2023? Apresentaremos aqui as melhores opções do mercado e algumas dicas para decidir pelo gadget ideal!

Os carregadores portáteis, denominados no mercado de powerbanks, viraram uma febre entre os usuários de smartphones de todo o mundo. Esses gadgets são responsáveis por alimentar a bateria do celular e salvá-lo do desligamento pela falta de carga.

Uma power bank compacta virou o sonho de quem possui principalmente problemas com a bateria do telefone, visto que ela garante que o aparelho não descarregue em lugares importunos e em momentos importantes para o uso do celular – quem nunca passou por isso, não é verdade?

Pensando nessa nova tendência e pela alta procura pelos famosos carregadores portáteis, criamos uma pequena lista e um compêndio de informações para ajudar na escolha do gadget ideal. Se você está a fim de conhecer mais sobre esse pequeno carregador portátil, continue aqui e leia!

Sumário

Power Bank compacta, salvação do dia a dia

power bank perto de tablet e celular

Uma viagem para outro estado e a necessidade de se distrair durante a viagem. Oito horas separam o lugar de saída e o destino. Nesse meio tempo, o celular somente possui carga para quatro horas de viagem. O que fazer com esse problema?

A powerbank compacta vem para ajudar casos como o descrito acima e em outros momentos da vida, que pedem uma carga de telefone e de outros aparelhos, mas de maneira emergencial – visto que não são todos os lugares que possuem tomadas ou entradas USB para carregar os smartphones e afins.

Por isso, caso você esteja atrás dessa pequena solução, não hesite no instante de investir numa carregador portátil. Além de salvar momentos importunos da vida, ela se torna um utensílio altamente funcional na vida de qualquer pessoa ligada à tecnologia.

As melhores powerbanks para comprar em 2023

O mercado mundial lança todos os dias uma nova power bank compacta, principalmente pelo aumento na procura desse pequeno gadget. Esse crescimento faz que a exigência do usuário aumente, pois quanto mais modelos, maior deve ser a qualidade.

Existem diferentes desenhos para os aparelhos, além de baterias pequenas, médias e grandes. Tudo varia para que o comprador se encaixe a sua realidade e escolha a melhor opção de acordo com a sua procura – e, dessa forma, saia satisfeito com a compra.

Pensando nisso fizemos uma pequena lista com cinco desses carregadores portáteis, que são muito bem avaliados no mercado que demonstram diferentes características, a fim de que o consumidor tenha uma variedade maior de escolha. Veja e descubra qual a powerbank compacta ideal para você!

Melhor Power Bank TP Link

Power Bank TP Link
  • 10400 mAh
  • Duas portas USB
  • Entrada de 5V
  • 4,4 x 4,4 x 8,9 cm

O primeiro modelo de powerbank compacta que iremos mostrar é da famosa marca TP Link. Esta empresa é muito conhecida por fabricar roteadores de internet e ampliadores de sinal do mesmo, sendo referência no mercado por esses produtos.

Quanto ao seu carregador portátil, a TP Link não seria diferente. Além de ser compacto e de possuir uma bateria de 10400mAh, aumentando o número de ciclos que um telefone pode ter na hora de utilizar esse gadget, seu design é diferenciado, tornando o aparelho muito mais bonito e elegante.

Ou seja, se você está à procura de um carregador portátil de uma empresa já conhecida no mercado, invista nesse modelo. Além de ter uma experiência otimizada, sem sombra de dúvidas, não corre o risco de se arrepender pela escolha.

PrósContras
Excelente Qualidade da marca TP LinkPouco caro
Muito compactaCapacidade de bateria média
Duas portas USB 
Vida útil longa 
Cabo carregador bivolt 

Power Bank Pineng PN-9511

Melhor Power Bank Pineng – boa e barata

Melhor Power Bank Pineng
  • 10000 mAh
  • Duas portas USB
  • Entrada de 5V
  • 21 x 12 x 12 cm

Logo após temos a powerbank da empresa Pineng. Essa marca não é tão famosa quanto as outras que citaremos aqui, porém não significa que o seu gadget seja de má qualidade e que não possa disputar esse ranking.

O carregador portátil possui uma bateria de 10000mAh e é a powerbank compacta mais vendida em todo o Brasil! Isso se deve pela qualidade do produto e pelo custo/benefício que ela oferece em comparação a outros modelos.

Portanto, se você está em busca de algo com qualidade e preço, e não se importa com a marca em questão, corra atrás desse modelo e aposte seu dinheiro na qualidade que a Pineng oferece em sua powerbank!

PrósContras
Design slim e modernoCapacidade de bateria média
Cabo embutidodimensão extensa
Duas portas USB 
Adaptador para iPhone 
Preço muito barato 

Multilaser CB112

Melhor Power Bank Multilaser, opção custo-benefício

Multilaser CB112
  • 10000 mAh
  • Duas portas USB
  • Entrada de 5V
  • 21,5 x 2,5 x 6,5 cm ; 4,54 g

Quem nunca ouviu falar da empresa Multilaser? A marca brasileira tem crescido exponencialmente no mercado e conquistado o coração de inúmeros usuários de tecnologia devido à qualidade que os produtos da empresa oferecem ao consumidor.

A sua powerbank compacta possui 10000mAh como a maioria das outras no mercado, além de oferecer duas portas USB, possibilitando o carregamento de dois aparelhos e acrescentando nas funções desse gadget.

Em vista disso, a empresa Multilaser entra em nosso ranking e demonstra excelência em seu produto, além de disputar frente a frente com outras marcas importantíssimas e com outros modelos altamente qualificados para a disputa.

PrósContras
Proteção contra sobrecargaCapacidade de bateria média
Indicadores de LEDpouco extenso (comprido)
Duas portas USB 
Qualidade boa 
Melhor custo-benefício 

Xiaomi PLM09ZM

Melhor opção de 10000mAh

Power Bank Xiaomi 1000mAh
  • 10000 mAh
  • Duas portas USB
  • Entrada de 5V
  • 7,1 x 1,4 x 14,7 cm

Quem nunca, em pleno avanço tecnológico que vivemos principalmente no Brasil, escutou falar sobre a empresa Xiaomi? A chinesa dominou o país brasileiro devido a sua qualidade de produto e excelente custo benefício para o mercado em geral.

No lançamento de suas powerbanks não seria diferente. O modelo em questão possui duas portas de entrada e uma bateria de 10000mAh, sendo a mais simples da empresa e oferecendo o que muitas marcas consideram o limite da tecnologia.

Se você é um fã da chinesa Xiaomi e já conhece os outros produtos tecnológicos que a marca oferece, esse é uma ótima escolha no mercado, principalmente devido ao valor cobrado em sua venda.

PrósContras
Carga rápida bidirecionalCapacidade de bateria média
Indicadores de LED 
Duas portas USB 
Cabo de carregamento 30cm 
Boa qualidade de material 

Xiaomi PLM06ZM

Power Bank Xiaomi 2000mAh, modelo onipotente

Xiaomi 2000mAh

Claro que a querida Xiaomi não deixaria uma simples powerbank compacta fazer a cara da empresa e rodar no mercado somente como mais uma entre as outras. Se não houver um top de linha, a empresa não é a mesma!

A marca lançou também, junto ao modelo citado anteriormente, um carregador portátil com 20000mAh, dobrando a otimização de outros carregadores e trazendo a melhor experiência que existe quanto a esses estilos de produto. A empresa sempre demonstra profissionalismo e comprometimento fornecendo diversas opções ao comprador e usuário de novas tecnologias.

Além disso, essa bateria portátil é considerada uma das maiores no mercado, perdendo apenas para outros modelos que não são compactos. Ou seja, se você é uma pessoa que necessita de bastante bateria e não tem medo de investir, aposte nesse modelo de ótima qualidade e custo-benefício. Ele também vem com carregamento rápido!

PrósContras
Capacidade de bateria altaN/A
Indicadores de LED 
Duas portas USB para qualquer dispositivo 
Proteção contra sobretensão/curto-circuito/excesso de carga 
Ótimo custo-benefício 
Quick charge 

Quem leu esta resenha também gosta:

Guia de compra: como escolher a melhor power bank compacta do mercado?

como escolher a melhor power bank compacta do mercado

Agora que já vimos os melhores modelos e suas respectivas marcas, precisamos entender um pouco mais sobre a melhor escolha e sobre as funções que esse pequeno aparelho desempenha no mercado. Para isso foi realizado uma análise das maiores dúvidas quanto a esse gadget e outros aspectos do senso comum.

É importante destacar que a powerbank compacta ideal se encaixa com o tipo de procura e com o tipo de personalidade do comprador. Mesmo que uma pessoa indique uma determinada bateira portátil X devido à boa experiência dela é preciso analisar se as características estão de acordo com a sua busca.

Tendo em vista essa questão, trouxemos um pequeno guia de compra e algumas perguntas frequentes sobre as powerbanks vendidas no Brasil e em todo o mundo. Acompanhe e entenda mais sobre esse gadget tão querido nos dias de hoje.

Qual a marca ideal para apowerbank?

Em nossa listagem vimos diversas marcas de powerbank compacta que são comercializadas no mercado brasileiro e que ganham a cada dia o coração da população desse país, que é fã de tecnologia e de setores afins.

Contudo, em meio aos inúmeros modelos que existem, surge uma dúvida: qual a merca ideal desse gadget? A nossa resposta, sem sombra de dúvidas, é: nenhuma! Não existe a empresa ideal, mas o modelo certo, para a escolha de cada identidade.

Uma powerbank compacta da marca Xiaomi, por exemplo, pode não atender a todas as expectativas de seu comprador devido a algumas características. Isso é comum de acontecer principalmente quando é comprado por indicação e sem busca mínima sobre as características do aparelho. Ou seja, mesmo que seja bem avaliado, saiba quais as configurações antes de comprar!

O modelo possui um bom feedback dos compradores?

Entendemos no item anterior que a melhor opção de uma pessoa nem sempre é a melhor opção de outra. Entretanto, investir numa powerbank compacta que não é bem avaliada pela maioria de seus compradores é uma forma de atirar no próprio pé! Já imaginou comprar algo que todos criticam sobre a qualidade? Essa atitude é um tanto quanto errônea.

Ao buscar sobre esse pequeno aparelho, procure sempre os comentários de quem comprou e a experiência que tiveram com o gadget. Dessa forma é possível analisar se realmente é um bom produto e se condiz com a descrição que a empresa oferece em seu manual ou até mesmo na ficha técnica.

A partir desse feedback é possível fugir de enganos na hora de investir no carregador portátil e de também de complementar na escolha de sua powerbank ideal disponível no mercado brasileiro. Nunca deixe de analisar esse parte, pois a perda econômica pode ser grande e trazer uma frustração imensa.

O preço do gadget cabe no meu bolso?

Esse item é sobre representação do famoso ditado “comer com os olhos”. Muitas pessoas buscam modelos de powerbanks que são caríssimas, mesmo não possuindo dinheiro o suficiente para investir nesse aparelho.

Isso é um erro principalmente para a sua mente, que é saciada com o prazer falso da compra e um produto e que acaba se frustrando por não tê-lo. Ao pensar numa powerbank compacta, busque sempre por aquela que cabe no seu bolso!

Mesmo que existem modelos melhores, tudo precisa estar de acordo com o seu financeiro. Caso sejam feitas dívidas para suprir essa necessidade, automaticamente deixa de ser uma boa compra e se torna um malefício a sua vida.

Como saber se a powerbank é realmente boa?

Com os incontáveis lançamentos desses carregadores portáteis, a escolha de um modelo realmente bom está cada vez mais difícil. É muito comum investir num aparelho desse tipo e, logo após, se arrepender da compra.

Para saber se a sua powerbank compacta realmente é boa, em primeiro lugar deve-se saber a experiência de outros usuários. Sim, nós sabemos e já falamos que nem todos são iguais e que as opiniões podem divergir, contudo, se uma grande parte reclama do gadget, consequentemente ele apresenta problemas e não merece investimento do comprador.

Além disso, para não cair numa furada, veja o tamanho da bateria e se o feedback dos consumidores realmente condizem com as especificações que a marca fornece em seu produto. Dessa forma é possível equilibrar o comprometimento da empresa com a qualidade da powerbank.

Tamanho versus praticidade

Como estamos falando o tempo todo, a maior procura da população brasileira é por uma powerbank compacta. Isso se deve pela facilidade de carregar o devido gadget para qualquer lugar e utilizá-lo como se fosse um item qualquer.

O tamanho do aparelho é o maior facilitador ou empecilho para o usuário. Na hora de escolher pelo seu carregador portátil, não deixe de levar sua mochila e/ou bolsa do cotidiano para saber se realmente é algo prático para o dia a dia.

Com isso, caso o peso, dimensão ou outro fator atrapalhe na usabilidade, é possível optar por outro modelo. Em compras pela internet se pode buscar os números na descrição do aparelho e medir em sua própria casa para não haver erros.

Existem outros tipos de powerbank?

O nosso foco envolve apenas a powerbank compacta, porém existem outros modelos desse famoso carregador portátil, abrangendo ainda mais o mercado e dando mais abertura para a compra dos consumidores.

Existe a famosa bateria que se acopla à parte traseira do smartphone e funciona como uma capa carregadora. Não tão comum no Brasil, ela é disponibilizada principalmente para Iphones e modelos mais avançados da marca Samsung.

Além desse, existe também uma powerbank que se carrega através de energia solar! Em seu design não é tão compacta, porém é um modelo altamente tecnológico e ecológico para o mundo. Se você estiver disposto, na Amazon é possível encontrar todos esses estilos, com variados preços.

Configurações básicas de uma power bank

Todos os dias, escutamos falar sobre as configurações de smartphones, tablets, computadores, entre muitos outros. Contudo, falar sobre os componentes que formam uma power bank compacta é tão raro, que poucos entendem como esse pequeno gadget funciona.

Apesar de não ser um aparelho grande e com muitos processos tecnológicos, esse tipo de produto possui um alto desenvolvimento da engenharia e ciência da computação para que funcione de maneira otimizada e para que leve satisfação ao consumidor do mesmo.

Ou seja, entender sobre a powerbank é fundamental para que se saiba qual o modelo ideal e qual a compra que você deve fazer. Veja algumas dessas fundamentações básicas e desfrute desse conhecimento para a compra do carregador mais compatível a sua procura!

1. mAh

Todo mundo já escutou falar sobre mAh, seja no falar popular ou até mesmo nas aulas de física da escola. Esta é a sigla para “miliampére-hora”, unidade de medida utilizada para a capacidade de uma bateria.

Independente de qual seja o modelo de bateria e sua construção, o mAh é utilizado para saber o tamanho dela e, consequentemente, o tempo que essa carga dura durante o uso do aparelho eletrônico.

Quanto maior o mAh, maior a duração de tempo dessa bateria. Ou seja, uma powerbank compacta dura de acordo com o seu tamanho e de acordo com a carga do smartphone que está puxando a sua energia. Um celular com 5000mAh sendo carregadora num carregador portátil de 10040mAh consegue usufruir de dois ciclos completos desse pequeno aparelho.

2. Portas de entrada

Outro item essencial para destacar na hora de comprar uma powerbank compacta é do número de portas que ela oferece, além dos estilos de porta que esse pequeno gadget contém em sua carcaça, fazendo que seja utilizado por até mesmo mais de uma pessoa.

É comum que esse pequeno aparelho tenha pelo menos uma entrada USB. Contudo, existem modelos que oferecem duas ou três portas USB, possibilitando que mais pessoas conectem seus respectivos aparelhos à bateria portátil.

E, não somente isso, existem produtos mais avançados que oferecem a powerbank com entrada type-c e micro-usb. Ou seja, existe uma grande variedade no mercado e cabe a você escolher pelo modelo ideal para a sua busca!

3. Tipo de bateria

A bateria de qualquer aparelho possui elementos químicos e construtivos para que funcione. O mais comum entre as powerbanks comercializadas no Brasil é composta de lítio e precisa de inúmeros cuidados ao ser manuseado.

Entretanto, também existem marcas que apostam em outros tipos de baterias. Estas podem ser compostas de níquel, chumbo, zinco-ar e até mesmo gel. Cada uma possui uma construção adaptável e a sua respectiva otimização de uso.

É importante ressaltar que o lítio é o mais comum nesse tipo de gadget devido a alguns aspectos de peso e segurança. Por isso, verifique o tipo de bateria que o seu modelo ideal oferece e saiba quais os benefícios e malefícios dessa escolha.

4. Tamanho e peso

O tamanho e peso de uma powerbank compacta são as peças chave na hora de escolher pelo produto ideal. Como o próprio nome já diz, a procura é por gadgets compactos, que sejam de fácil manuseio do comprador e que possam ser carregados para qualquer lugar.

Investir numa bateria portátil com mais de 5kg, por exemplo, é uma desvantagem tremenda. Além de ser algo pesado para carregar no dia a dia, possivelmente sua estrutura é mais robusta e exige bolsas e mochilas maiores, além de mais disposição – o exemplo é utilizado apenas para simular, não existem baterias portáteis para celulares neste tamanho.

Por isso, na hora de escolher a sua power bank, opte pelo modelo mais leve e menor. Se você estiver à procura de algo que caiba no seu cotidiano, mas que tenha bastante tempo de bateria, pode até buscar por algum produto maior e um pouco mais pesado, mas sempre medindo para saber se cabe no seu transporte diário.

5. Preço

Por último, mas não menos importante em nossa lista, está o preço na hora de comprar a tão querida power bank compacta. Devido ao grande número de aparelhos desse tipo no mercado, o preço é variado e atende a diversos públicos.

Se você está à procura de um gadget bem pequeno, com poucas opções de porta e que somente atenda ao básico, existem modelos que custam até R$60,00. Contudo, se está atrás de algo mais tecnológico, pode apostar em até mesmo em marcas que cobram R$400,00 pelo pequeno produto.

O único viés que precisa ser analisado é de sua procura e da adaptação a sua personalidade. Feito isso, se o seu orçamento estiver em dia com a sua busca, automaticamente será um “match” durante a compra!

Conclusões

Ao fim concluímos que é possível escolher pelo modelo de power bank compacta ideal. Isso é disposta devido aos inúmeros modelos que existem atualmente no mercado, além das diversas configurações oferecidas e pelas distintas procuras que os consumidores fazem.

As marcas estão cada vez mais investindo em gadgets nesse estilo e escutando os compradores e seus feedbacks. Dessa forma, cada dia que passa os aparelhos são otimizados e satisfazem ainda mais o usuário.

Enfim, se você quer comprar uma power bank compacta no ano de 2023, busque os modelos que indicamos aqui no site da Amazon e veja também outros produtos indicados pela empresa. Não deixe de adquirir esse novo queridinho de todo o mundo.

Então, gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre power bank compacta e outros eletrônicos? Continue aqui e leia sobre outros assuntos! Até mais.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.