homem com músculos fazendo treinos, academia e tomando wheys isolados

Top 10 melhores wheys protein isolados para comprar em 2021

Última atualização em 16 de março de 2021

Está na academia e chegou em um ponto que não está sentindo mais resultado? Ou não se adaptou muito bem ao whey protein concentrado por conta da lactose? Então, está na hora de conhecer o Whey Protein Isolado. Uma alternativa um pouco mais cara, porém um pouco superior e com níveis de lactose muito baixos ou não existente, a depender do tipo do produto.

Um dos grandes diferenciais do Whey Protein Isolado é o seu processo de produção que retira muitas das gorduras leite e outras coisas que saem a partir da microfiltragem. 

Whey protein isolado: saiba a diferença

diferenças dos whey proteins

É importante deixar claro algumas coisas: todos os wheys proteins são obtidos a partir do soro do leite, ou seja, eles são em essência a proteína do leite que passou por um processo de concentração e foi transformado neste produto em pó.

Todos os tipos de whey possuem uma rápida digestibilidade e vão apresentar bons resultados. Mas existem certos limites, enquanto o whey protein concentrado é apenas coletado e transformado na apresentação em pós que estamos  habituados, o whey protein isolado possui um processo de produção distinto e de maior complexidade.

Ambos os wheys são produzidos a partir do soro do leite e possuem uma concentração alta de proteínas e aminoácidos da cadeia ramificada BCAA. E são facilmente absorvidos pelo corpo humano, em qualquer uma de suas variações.

A partir da microfiltragem as gorduras do leite e diversas outras coisas que o compõem ficam de lado na composição do Whey Protein Isolado. O que torna os níveis de lactose muito baixos ou inexistentes, e faz deste uma ótima escolha para quem possui intolerância a lactose.

O Whey Protein Isolado costuma ter 90% ou mais de proteína concentrada enquanto os do whey concentrado ficam em torno de 80% ou um pouco mais.

Benefícios de uma boa dieta e do whey protein isolado

benefícios do whey protein isolado

É importante frisar que o Whey Protein não substitui uma refeição. Ele é um suplemento que vai auxiliar no ganho de massa magra e a ingerir proteínas e aminoácidos da cadeia BCAA que serão muito importantes para ter mais disposição para praticar exercícios, melhorar o tempo de recuperação e a qualidade de vida dos atletas profissionais, amadores ou pessoas que estão iniciando uma rotina de cuidado com a saúde e prática de esportes.

O Whey protein isolado, como os outros devem ser consumidos com responsabilidade apesar de seus efeitos de crescimento da massa magra e de ajudarem o metabolismo a queimar gordura serem muito positivos, é preciso orientação médica e nutricional.

A utilização inadequada pode causar efeitos adversos nos atletas. Mas sendo utilizado com parcimônia e orientações adequadas o Whey Protein Isolado pode proporcionar ótimo ganho de massa magra e fortalecer os músculos, prevenir a diabetes, fortalecer ossos e ajudar a recuperar o tecido muscular entre um treino e outro.

Para quem busca perder peso o Whey Protein Isolado por conter quantidades ainda menores de gordura que o concentrado, por exemplo, pode ser um grande aliado desde que dentro de uma dieta bem planejada, desde que o atleta a cumpra.

Se não for respeitada na dieta uma baixa ingestão de gordura e carboidratos, os efeitos podem ser adversos. E sem uma rotina fixa de treino os efeitos do whey protein podem ser sentidos em menor grau.

Top 10 melhores wheys isolados para comprar em 2021

whey protein isolado

Agora vamos a lista dos melhores ways protein da categoria isolados para se comprar em 2021. Elaboramos a lista de acordo com a classificação dos usuários nos sites Amazon, Magazine Luiza, Submarino e Americanas. E como critério secundário a confiança do público com a marca que produz o Way Protein.

10.Whey Isolado Fitoway FTW

Whey Isolado Fitoway FTW
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

Este whey é uma ótima opção para quem deseja ganhar massa muscular. Além de ser um produto de rápida digestão. Possui 24 vitaminas e sais minerais e pela embalagem, promete entregar 57 gramas de proteínas por dose.

Esse não é apenas um blend de wheys, ele é 100% isolado, e passa pela microfiltração que garante até 95% de proteína de qualidade superior. Além disso possui alto teor de glutamina e arginina. E entrega para o usuário 13 gramas de BCAAs.

Esse produto, Fitoway isolado, é produzido pela FTW Sports, um braço da Fitoway, que é uma empresa brasileira.

9.Isolate Definition Body Action

Isolate Definition Body Action
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

Esse whey é bem conhecido, é possível encontrar avaliações de pessoas que o usam por 5 anos, ressaltando a qualidade desse produto na conquista da definição do corpo.

O Whey Definition é produzido pela BodyAction Sports Nutrition, uma empresa de 38 anos, que investe por mês mais de 70 mil reais em controle de qualidade dos seus produtos.

E o Isolate é um whey de baixo custo que entrega para o atleta 26 gramas de proteína por dose, sem restrições aos horários de ingestão. Isso fica a critério do atleta, da sua rotina e de qual a meta que quer alcançar com a suplementação.

Além de ser proteína 100% isolada, o Isolate Definition não contém lactose, pode ser encontrado em sabores variados e contém 5,1 gramas de BCAA e 5,6 gramas de glutamina.

 Uma ótima opção para quem quer dar passo a mais no cuidado nutricional.

8.Clean Whey Protein Isolado

Clean Whey Protein Isolado
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

Com 92% de proteína de base seca, ou seja, cada dose representa a ingestão de 27,8 gramas por porção, 6,6 gramas de BCAA e 4,16 gramas de glutamina por porção. Esse é um dos wheys mais tops da lista.

De acordo com os comentários de usuários, esse é um dos melhores do mercado e com preço excelente. E para quem procura wheys naturais, esse é ideal, sem corantes e demais adições químicas.

Além de tudo ele totalmente composto por proteína isolada, não é apenas mais um blend de dois ou mais tipos de proteína. E para quem é intolerante a lactose, é uma ótima opção, já que é livre de lactose e também não contém glúten.

Vale ressaltar que para quem já é mais experiente e participa de competições, esse whey tem certificação antidoping, ou seja, não vai colocar em risco o treino de atletas profissionais  ou que competem por esporte.

É preciso tomar cuidado com os sabores, esse whey pode ser adquirido nos sabores cacau-belga, baunilha e sem sabor. Mas a escala nutricional se altera de acordo com a preferência. Uma possibilidade é tomá-lo com alguma fruta ou suco.

A Glanbia é uma gigante do mercado nutricional e possui produtos fitness, mas também de outros tipos: oferta grãos para panificação e inclusive alguns capazes de substituir ovos e dar dar mais saúde para os consumidores.

Queijos artesanais, barras de cereal, nutrição animal, molhos, temperos e patês, além de outros produtos saudáveis voltados para o desenvolvimento infantil também podem ser encontrados na carta de serviços da Glanbia que opera a nível global.

7.Iridium Whey Isolado

Iridium Whey Isolado
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

O Iridium Whey é uma ótima opção para quem ganhar força e massa muscular, esse whey apresenta incríveis 39 gramas de proteína por porção. Enquanto por sua vez possui uma quantidade pequena de carboidratos.

E não apenas a proteína, mas o BCAA por dose é de 9 gramas, enquanto a Leucina é de 4 mg. E o sabor é de Epic Citrus.

Este é um ótimo whey, porém não é muito fácil de ser encontrado. Mas vale a pena experimentar, de acordo com as entregas que ele promete. A iridium chegou a apenas 4 anos no Brasil.

Mas chegou com o peso de um dos líderes globais do setor, não à toa ela ganhou o prêmio Kimera, de Melhor Termogênico Nacional no Prêmio Corpo Ideal.

6.ISO Pro Whey

ISO Pro Whey 
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

Esse Whey tem ótima avaliação nos principais portais de compra utilizados pelos brasileiros. Em alguns possui nota máxima e comentários ressaltando que este possui o dobro de proteína do whey concentrado.

O gosto também não fica de fora, e usuários elogiam o sabor do Iso Pro, que pode ser adquirido nas versões chocolate, morango e baunilha.

Esse suplemento tem como base a proteína isolada do soro do leite e é processado por um  processo de trocas iónicas que faz com que esse produto seja sem lactose. Dessa forma ele também fica isento das gorduras e demais componentes que não uma proteína mais pura, em relação ao whey protein concentrado.

Essa suplementação também contém minerais e vitaminas que suprem 50% da demanda diária. No Iso Pro são encontradas vitaminas A, B, C, D, E. O Fabricante recomenda a dissolução de 3 doses (62 gramas) em 300 ml de água gelada e a ingestão fica a critério da dieta do atleta.

A Probiótica é uma empresa brasileira multinacional e uma das líderes do segmento de suplementação fitness na américa latina. Ela produz o Iso Pro e diversos outros produtos na linha de suplementação alimentar. 

Atuando a 30 anos e trabalhando com a colaboração de médicos, nutricionistas e outros profissionais a Probiótica tem a missão de levar mais qualidade de vida e aumentar a performance dos atletas profissionais ou não a partir dos seus produtos.

5.Whey Zero Black Skull

Whey Zero Black Skull
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

Esse whey é 100% isolado, e a diferença do preço dele para os blends é alta. E apesar de não ter avaliações nos principais sites brasileiros deste produto específico da Black Skull, ele merece estar nessa lista.

A empresa não dos Estados Unidos, onde produz os wheys e outros produtos e distribui para suas subsidiárias ao redor do mundo. Ela começou suas atividades no Brasil ao custo inicial de 6 milhões e tem avançado sobre os concorrentes ganhando um bom público pelo produto que apresenta.

No caso do Whey Zero, ele possui 88% de proteína e garante para o atleta 20 gramas por porção e 4,4 gramas de BCAA. Valores competitivos no mercado.

Esse produto é indicado para quem quer ganhar massa magra e conquistar a famosa hipertrofia, mas com músculos definidos. Um dos grandes diferenciais dessa suplementação é não conter carboidratos, o que ajuda muito quem quer emagrecer ou cortou a ingestão.

Esse produto possui uma dose pequena, a recomendação diária é de 23 gramas, o referente a uma dosagem. Alguns wheys chegam a 50, 60 gramas de dose diária.

4.Isofort Whey Protein

Isofort Whey Protein
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

O Isofort tem ótimos comentários de usuários ressaltando sua qualidade, e seus efeitos. Os usuários apresentam muita satisfação com o custo benefício deste suplemento. E ajuda a variedade, já que o Isofort pode ser encontrado nos sabores chocolate, kiwi, baunilha, frutas vermelhas e neutro.

Isolado, ele também é parcialmente hidrolisado. A proteína do soro do leite passa por um extração e micro, ultra e nanofiltração. Essa complexidade de tratamento do produto gera um aumento da digestibilidade.

Portanto, o Isofort é uma opção com alto índice de absorção pelo corpo. Os aminoácidos também estão em grande escala. A cada 30 grama, uma dose de Isofort, contém 6 gramas de BCAA, aminoácidos muito importantes para a recuperação e energia do atleta. A glutamina pode ser encontrada nos mesmos percentuais que o BCAA nessa suplementação.

Com 94% de proteína na versão neutra e 92% nas saborizadas, esse whey é ótimo para quem deseja ganhar massa muscular. Além disso, Isofort não possui adoçantes, corantes, glúten e lactose. E não possui proteínas de soja, trigo e colágeno, que são consideradas de baixo valor biológico.

Isofort é produzido pela Vitafor, uma empresa brasileira detentora dos selos de qualidade Ikos que garante a qualidade o óleo de krill e o do Programa Internacional de Padrões de Óleo de Peixe (IFOS).

Além das certificações, a Vitafor promove, apoia e produz eventos de apoio e fortalecimento do setor, e tem preocupação em fomentar e aprimorar a produção nacional em todas as etapas.

3.Iso Whey Max Titanium

Iso Whey Max Titanium
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

51 gramas. Sim, é esse whey promete entregar para o atleta 51 gramas de proteína por dose. E com 0% de gordura, lactose e carboidratos.

Essa é uma das taxas mais altas de proteína encontrada, e esse suplemento pode ser encontrado nos sabores baunilha, chocolate e morango. E os valores protéicos podem variar, assim como os índices de BCAA.

A referência de 51 gramas por porção é do Iso Whey Max Titanium de baunilha. Nesse sabor o BCAA é 10,7 gramas por porção e a glutamina 9,3 gramas. Esse é sem dúvida um dos percentuais mais altos de aminoácidos encontrados nos wheys dessa lista.      A marca que produz o Iso Whey é a Max Titanium, criada em 2006 e dona do laboratório Supley. Apesar de jovem, em 2009 a empresa teve o seu primeiro reconhecimento: ganhou uma premiação de marca revelação do ano do prêmio Troféu Suplementação. Além de outros vários prêmios e reconhecimentos.

2.Whey Protein Gold Standard

Whey Protein Gold Standard 
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

O Whey Gold é muito famoso em vários países e é sem dúvida um dos mais conhecidos no Brasil.

Esse Whey é 100% isolado, o que garante maior digestibilidade. O que significa que a absorção pelo corpo é ainda mais facilitada que do whey concentrado – que já é um whey de absorção rápida.

O Whey Gold promove como todo suplemento da proteína do leite o ganho de massa muscular, energia para treinar, fortalecimento dos ossos e outros ganhos como auxílio no controle de obesidade.

Apesar de ter a impressão de ser um whey para ganho de massa, também pode ser utilizado em uma dieta de emagrecimento, de acordo com a dieta que o atleta realize. Mas é importante ressaltar que o ideal é que a pessoa já tenha uma rotina de exercícios bem definida e consolidada.

Os níveis de proteína desse whey garantem 24 gramas de proteína padrão ouro por dose, em torno de 5 gramas de BCAA e 4 gramas de glutamina. A produção não ocorre no Brasil.

A Optimum Nutrition que produz o Whey Gold é uma empresa que atua em diversos países, pertence ao grupo Glanbia e foi criada em 1986. Se tornou  uma das líderes globais em nutrição esportiva produzindo em todos os segmentos desse setor.

1.Whey Protein Isolado Dux

Whey Protein Isolado Dux
Confira a melhor oferta em:

Amazon

Americanas

Submarino

Este é um way muito famoso e com bom custo benefício. Ele é produzido pelo processo de microfiltragem, e não possui outros tipos de whey misturados, ou seja, não é um blend.

Muitos usuários comentam do sabor desse whey, alguns chegam a dizer que é um dos wheys isolados que já provaram esse é um dos mais gostosos. Ele está disponível em vários sabores como baunilha, chocolate, coco e morango.

Já no que diz respeito à nutrição, ele é realmente ótimo. Entrega para o atleta 24 gramas de proteínas e 5,8 gramas de BCAA por dose em todos os sabores. Um whey consistente e com valor protéico alto.

Já as gorduras totais chegam a 1,5 gramas, enquanto o cálcio e potássio representam 13% da composição. O suplemento Dux Isolado foi testado e não possui substâncias artificiais, soja, glúten, corantes e substâncias artificiais ou ilícitas.

A recomendação é que esse produto deve ser consumido antes ou depois do treino, entre as refeições ou ao acordar. Ou dentro dos horários e orientações do seu médico ou nutricionista.

Como e quando consumir o Whey Protein Isoladocomo consumir

O Whey é um produto de rápida absorção pelo corpo, mas a sua rotina alimentar também precisa ser pesada para avaliar em que momento ele se encaixa e com quais objetivos.

Usualmente o Whey Protein Isolado é utilizado para ganho de força e massa muscular, muitas pessoas o usam depois do treino. Já que o cansaço gera uma demanda por proteína e outros nutrientes.

No pós-treino se abre uma janela de necessidade do corpo, que se suprida com o Whey Protein Isolado pode render bons resultados. No café da manhã também pode ser um ótimo momento, já que o corpo vem do jejum noturno e precisa de nutrientes.

Mas a forma ideal de tomar o Whey é a seguinte: whey e água. É possível colocar suco, fazer um milk shake com castanhas e mel, bolos, sorvetes e várias outras receitas fitness. Mas tudo isso dificulta a absorção da proteína.

O ideal inclusive é que a quantidade de água em que o whey for diluído seja de 300 ml. Quando se faz um milkshake de 500 ml, ou mistura o whey protein isolado em muita água, suco ou leite, você está ingerindo um volume alto de líquido que pode retardar a absorção do suplemento.

No caso de tomar misturado a receitas que levam leite, você está usando um whey quase totalmente, se não totalmente, livre das gorduras do leite, mas vai ingerir a gordura do leite graças ao adicional de leite de vaca que adicionou à sua receita.

Aliados do Whey Protein Isoladobcaa

Outros produtos podem ser usados junto com o Whey Protein Isolado, caso o objetivo seja o ganho de massa muscular. Um deles é o BCAA que é uma cadeia de aminoácidos compostos por Valina, Leucina e Isoleucina.

Os aminoácidos do BCAA não são produzidos pelo corpo humano, mas podem ser consumidos em carnes de vaca, frango e ovos. E possuem um papel muito importante para a recuperação da fadiga e produção de energia.

Já a creatina é um aminoácido que podemos produzir, ou consumir de outros animais. Mas o seu consumo como suplementação ajuda a dar maior vigor nos treinos e realizar a hipertrofia, ou seja, ganho de massa muscular e faz tudo isso dentro dos músculos.

Ou seja, a creatina te ajuda a crescer, mas não faz perder a definição muscular. E além do mais é mais um aminoácido que pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças como parkinson.

E tanto o BCAA quanto a Creatina podem ser consumidos a partir de outros produtos suplementares ao mesmo tempo em que você utiliza o Whey Protein Isolado, ou outro tipo de whey protein. Impulsionando seus resultados e saúde.

Mas é sempre bom ressaltar a importância de consultar um médico ou nutricionista para alinhar a dieta e evitar qualquer problema por uma utilização que gere problemas de saúde.

Leia também: 

Dieta, Whey e TreinoTreino

Não é só sobre a suplementação, é sobre tudo que se come além de tomar o Whey protein e outros produtos que ajudem a alcançar os resultados esperados. Uma dieta equilibrada é muito importante para qualquer resultado que se queira.

E treino, treino e treino. É preciso treinar e utilizar a dieta e o whey isolado que se adeque ao seu objetivo no futuro. E acima de tudo é muito importante consultar um nutricionista e médicos que auxiliem nesse processo, desde a definição da quantidade de whey isolado, qual é o melhor e em quais horários tomar para atingir o seu objetivo.

O médico tem a importância de avaliar não só os resultados que você quer atingir, mas qual a real situação da sua saúde. Ele é muito importante e deve ser consultado sobre a rotina de exercícios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *