Top 10 melhores whey protein concentrado para comprar em 2023

“Whey protein” é o nome da proteína retirada do soro do leite, e ficou muito famoso após ser transformado em um suplemento alimentar altamente proteico. O uso do Whey Correto dentro de uma rotina de treinos e cuidados alimentares pode impulsionar os resultados do treino árduo.

Quem malha ou pratica algum tipo de esporte profissionalmente ou apenas por saúde costumam usar Whey para aumentar a quantidade de proteína na sua alimentação e conseguir aumentar ou manter o ganho de massa muscular.

Mas o Whey protein tem outros benefícios como aumento do rendimento, a imunidade e impulsiona a saúde física de forma geral ao suprir a com as demandas fisiológicas com alta dose de proteína com pouca gordura.

beber whey na manhã

Para quem faz musculação o consumo correto de Whey Protein pode trazer muitos benefícios. Já que as proteínas vão impulsionar o ganho de massa muscular.

Em condições alimentares normais o atleta não conseguiria ingerir proteína em altas doses e estas viriam de diversos alimentos como carne, ovos, frango que também possuem gordura.

Com uma dose concentrada de Whey, o organismo consegue aumentar a demanda e impulsionar os resultados para quem busca a famosa hipertrofia.

Sumário

Para que serve o Whey Protein e quais os seus efeitos

whey protein concentrado

Em maior parcela o Whey será usado para ganho de massa muscular, mas ele tem vários outros benefícios, entre eles o ganho de imunidade e ajuda no combate a várias doenças.

Utilizado de forma correta o Whey pode auxiliar mesmo na perda de peso, para quem pretende emagrecer.

Ele melhora o funcionamento do corpo de forma geral, tanto cardiovascular, muscular e óssea, auxilia no controle da glicose, e ajuda a aliviar os efeitos do cansaço e te dá condições de se recuperar de forma mais rápida entre um treino e outro.

Mas para conseguir esse resultado é preciso saber utilizar o whey. Algumas dicas que podemos dar são: para quem é sedentário, tomar 0,8 gramas por kg, já para quem se exercita por uma hora diária por cinco ou seis dias por semana, tomar 1,2 gramas por kg. Para quem tem práticas ou treinos específicos, o ideal é consultar um nutricionista para receber orientação adequada e não perder o foco no resultado que quer atingir.

Tipos de Whey e como escolher o ideal

O Whey protein tem três variações: concentrado, isolado e hidrolisado. A diferença está nos percentuais de proteína, processo de produção e preço.

Whey Protein Concentrado

O Whey Protein Concentrado é o mais conhecido e o mais utilizado. Costuma ter entre 29% e 89% de proteína na sua composição. Um bom Whey Protein é aquele que tem entre 80 e 89% de proteína. O processo de produção deste é o de menor complexidade dos três, e possui grandes quantidades de glutaminas e BCCAs e frações peptídicas mantidas.

Whey Protein Isolado

Já o Whey Protein Isolado passa por um processo ainda mais complexo que o whey concentrado e conta com 90 a 95% de proteína concentrada. Esse Whey é muito utilizado para pessoas com intolerância a lactose. Já que a filtragem pela qual este passa costuma ser tão eficaz que faz com que esse whey possui muito poucos carboidratos e gorduras na sua composição. O preço desse costuma ser maior que o do Concentrado.

A elite dos Whey é o Whey Protein Hidrolisado que possui a melhor filtragem e um processo de produção tão complexo e minucioso que faz com que as proteínas sejam quebradas em menores segmentos para facilitar a absorção pelo corpo humano e sua concentração proteica chega a 90%.

Todos os três são ótimas opções, o mais utilizado é o Whey Protein Concentrado, sem sombra de dúvida. E o resultado vai depender não do Whey, mas da dieta complementar e sua rotina de exercícios.

Mas o ideal é que você consuma apenas produtos de empresas regulamentadas pela Anvisa e que possua de 80 a 90% de proteína. Seguindo essas dicas você encontrará boas possibilidades no mercado.

Veja a tabela sobre as diferenças entre Whey isolado e Whey concentrado, com base em suplemento per 100-caloria:

diferença entre Whey Protein Isolado e concentrado

Cuidados importantes

Tudo que se coloca no corpo precisa ser feito com responsabilidade. Mesmo um produto como o Whey protein que traz diversos benefícios para o corpo humano e mesmo auxilia no controle de diabetes, colesterol e estimula a um impulsionamento da saúde pode causar riscos.

Uma ingestão desregulada pode prejudicar a sua saúde e levar a um resultado adverso.

Top 10 melhores Wheys Protein Concentrados para comprar em 2023

Agora conheça os 10 melhores Whey Protein Concentrado do mercado Brasileiro. De acordo com os usuários, preço e qualidade:

1.Dux Whey Protein Concentrado

Dux Whey Protein Concentrado

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

De longe esse é um dos Wheys concentrados mais bem avaliados pelos principais sites de venda desse produto no Brasil. A Dux é uma empresa criada em 2015 que projeta, desenvolve e fabrica suplementos para ampliar a capacidade humana.

O Fabricante acredita que as pessoas podem se superar em diversos campos da vida e oferta produtos como o Dux Whey Protein Concentrado para auxiliar as pessoas a alcançarem esse objetivo.

Este produto é ideal para quem quer ganhar massa muscular ou manter o ganho. E foi desenvolvido para auxiliar o seu corpo a alcançar a alta performance no desempenho de atividades físicas.

A fórmula contém 22g de proteínas, 4,7g de BCAAs, 2,2g de leucenina, 3,5g de carboidratos e 2,6g de gorduras totais. O que reforça a utilização desse desse whey para ganho de massa e manutenção.

O Dux whey protein pode ser encontrado em vários sabores como chocolate, coco, banana, baunilha, cookies e morango. E claro, com a escolha ideal do sabor, é possível não apenas ingerir no shake, mas também preparar sorvetes, bolos e outras delícias com esse suplemento.

2.Whey Protein Concentrado – Growth Supplementes

Whey Protein Concentrado - Growth Supplementes

Confira as ofertas em:

Americanas

Este whey é indicado para aumento no volume da massa magra e possui 80% de proteína, além disso ajuda a combater a inflamação local das fibras e potencializar a recuperação do tecido muscular e do corpo entre um treino e outro. A alta quantidade de proteína ajuda também a construir a sensação de estar satisfeito.

A cada 30 gramas desse suplemento, o atleta estará ingerindo 23 gramas de proteína pura nas fórmulas saborizadas. Na opção sem sabor a Growth promete que o produto entrega 24 gramas de proteína a cada 30 gramas ingeridas. E diferente de vários outros produtos, este costuma ser vendido em embalagem de 1 kg, enquanto diversos outros são comercializados em embalagens de 900g.

A Grouth Supplements que fabrica esse Whey Protein é especializada na fabricação e fornecimento de produtos voltados para a suplementação alimentar. Como ela produz a suplementação e distribui seus produtos costumam ter preços competitivos no mercado.

3.Nutri Whey Protein

Nutri Whey Protein

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

Esta embalagem é a de 1,8 kg, diferente das anteriores que ficam entre 900 gramas e 1 kg. E é uma das mais bem avaliadas nas plataformas brasileiras do assunto. Este Whey protein está disponível em sabores morango e chocolate. E possuem valores nutricionais distintos.

Na sua porção diária ambas fornecem 30 grama de proteína para o atleta e combinadas com uma rica fórmula que garante energia para uma o praticante de exercícios. E é ideal para quem busca ganhar massa muscular através da atividade física constante, uma boa dieta e o consumo de forma adequada do Whey Nutri Protein.

Esse Whey também possui garantia de três meses e possui em sua composição nutricional diversas vitaminas e elementos importantes para a saúde: como as vitaminas  B12, B2, B1, B3, E, D, ferro, ferro, fósforo e diversos outros componentes.

A IntegralMedica que produz o Nutri Whey Protein tem 30 anos de existência e é pioneira na produção de suplementação alimentar esportiva no Brasil. E desde 2017 a marca se internacionalizou e passou a exportar produtos para outros países que integram o Mercosul.

4.Whey Fort

Whey Fort

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

Esse suplemento tem 80% de proteína isolada e concentrada na sua composição e realizado por um processo que proporciona uma alta absorção dos nutrientes. E pode ser adquirido nos sabores baunilha, chocolate e laranja com acerola.

Ou seja, com essas possibilidades, o atleta pode fazer um shake ou produzir diversas receitas com esse whey, como bolos, sorvetes, tortas e por aí vai.

Esse produto também possui uma boa concentração de BCAAs, glutamina, prolina e arginina. No aspecto geral ele faz como os outros Wheys, melhora o rendimento físico durante a prática de exercícios e impacta diretamente na recuperação entre uma série e outra.

Além dos outros vários benefícios que os suplementos desse tipo produzem no corpo. Este também é indicado para quem quer ganhar ou manter a massa muscular. Mas dentro de uma dieta adequada também pode ser utilizado para perder peso, converse com seu nutricionista antes e não o utilize de maneira indiscriminada.

O Whey Fort é produzido pela Vitafor, uma empresa que tem certificações internacionais como a Programa Internacional de Padrões de Óleo de Peixe (IFOS) que certifica os produtos que tem ômega 3, e IKOS que certifica por sua vez os que possuem óleo de krill.

A empresa também conta com um minucioso processo de produção, com várias etapas de revisão do produto para uma produção de qualidade para todos os atletas que consomem.

5.Whey Clean

Whey Clean

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

O Whey Clean não leva esse nome atoa. Para começar, esse suplemento não possui sabor. Diferente dos outros, esse não tem como foco permitir um gostinho bacana, mas sim impulsionar a saúde.

Com 81% de proteínas, a cada porção de 30 gramas, o atleta estará ingerindo 24,3 gramas de proteína. E tudo isso sem aditivos ou enriquecimento do Whey. Já que este é produzido pelo processo de microfiltragem que garante naturalmente uma das maiores taxas de BCAA dos produtos do gênero.

Muitas pessoas  buscam esse produto graças a Glanbia, que é a matéria prima do Whey Clean.

Já para os atletas, esse produto tem certificações internacionais muito importante, como a certificação antidoping, o que auxilia e aumenta o potencial de público. E por ser feito com Glanbia como matéria prima, a Whey Clean tem a certificação BST Free, o que garante que o produto não tem traços do hormônio bovino que envolve a Glanbia e sua utilização.

6.Super Whey 100% Pure

Super Whey 100% Pure

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

Esse Whey é desenvolvido pela IntegralMedica, o que já garante boa confiabilidade a produto. Mas conta também com boas taxas e níveis de proteína por porção e comete com com os produtos até agora citados em qualidade.

7.Maxx Titanium Whey Protein

Maxx Titanium Whey Protein

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

Este é um ótimo suplemento para atletas que queiram aumentar o desempenho físico durante os treinos como também crescer e aumentar a massa muscular magra. Possui uma ótima taxa de concentração de proteínas e pode ser encontrado em versão saborizada como chocolate e morango.

Como já mencionado, qualquer pessoa pode tomar whey de forma suplementar a alimentação e dentro de um planejamento inclusive médico e nutricional. Com o Maxx não é diferente.

Mas para os que já são atletas, o Maxx Titanium costuma ser conhecido. A fórmula conta com 4,9 gramas de BCAAs por porção o que ajuda muito a recuperação e os outros efeitos que qualificam a saúde dos atletas e impulsionam suas rotinas de treino.

8.Athletica Whey Protein Pro Series

Athletica Whey Protein Pro Series

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

Esse whey pode ser usado tanto para o pré-treino quanto para o pós treino. Fica a critério do atleta e dos orientações nutricionais que receber a forma como utilizará esse produto.

Esse Whey entrega 17 gramas de proteínas por porção obtidas do soro do leite por processo de microfiltragem. Esse suplemento contém alta concentração de BCAA e aminoácidos essenciais e enriquecido com 12 vitaminas e 9 minerais.

Pode-se dizer como os outros produtos que este é um alimento completo. Mas como já comentamos, não substitui as refeições. Ele deve ser utilizado de maneira suplementar para a obtenção de maior número de proteínas para ganho de massa magra, emagrecimento ou manutenção da massa muscular.

Os produtos da Athletica, empresa que fabrica esse whey protein, pode ser encontrado em todo o Brasil e mais 10 países. Em sua linha, eles contam com diversas opções de whey: para veganos, saborizados e outras.

A linha Whey Protein Pro Series pode ser encontrada em vários sabores.

9.Iridium Whey Protein

Iridium Whey Protein

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

O Iridium é um dos Wheys com maior concentração tanto de proteína quanto de BCAA por dose ingerida. Levando em conta a dose de 45 gramas, o atleta estará ingerindo 29 gramas de proteína pura, 6,4 gramas de BCAA e 3 gramas de leucina.

Com essas especificações, se torna o suplemento ideal de quem busca aumentar a massa muscular e força. Além de ser ótimo para aumentar a recuperação entre um treino e outro e realizar a manutenção da saúde física do atleta. O Fabricante recomenda o consumo na conhecida “janela e oportunidade”, que  é o pós-treino, nessa fase os músculos absorvem mais proteína.

O Iridium whey protein promove a hipertrofia e favorece o aumento de força, além de melhorar a performance dos atletas, e por promover o crescimento da massa magra, também impulsiona a definição muscular e reduz a gordura corporal.

Essa suplementação é produzida pela Iridium Labs que chegou no Brasil a apenas quatro anos, mas possui produtos com preços competitivos e que geram ótimos resultados para os atletas que consomem. O Iridium Whey protein pode ser encontrado em vários sabores como baunilha, chocolate, morango e outros.

Já o fabricante oferece linhas de produtos completas de acordo com os interesses dos atletas amadores e profissionais.

10.Whey Protein 900G Black Skull

melhor whey protein Whey Protein 900G Black Skull

Confira as ofertas em:

Amazon

Americanas

Com um design arrojado e o nome “Caveira Preta” esse whey ganha cada vez mais atletas se apropriando dos benefícios que traz, em especial o aumento da recuperação pós-exercício e o aumento da massa magra.

O Whey protein Black Skull pode ser encontrado nos sabores chocolate, baunilha e morango. Embora este seja um Whey concentrado ele também possui em sua fórmula uma parcela de proteínas isoladas e hidrolisadas. Portanto: seu corpo absorverá as três proteínas cada uma de uma forma diferente.

Esse produto entrega 32 gramas de proteína por porção e 6,6 gramas de BCAA, o justifica o potencial em impulsionar a recuperação pós-treino dos atletas profissionais e amadores.

A BlackSkull é uma empresa dos EUA que vende seus produtos no Brasil e está entre as líderes do mercado brasileiro com uma extensa lista de produtos.

Quem leu este review também gosta:

Conclusão

Apenas a prática de exercícios físicos sem uma orientação adequada, um planejamento alimentar e um cuidado com a saúde e o alcance dos resultados pode colocar em risco todo o esforço do atleta.

Um acompanhamento nutricional, médico e uma alimentação adequada incluindo a suplementação alimentar pode dar ótimos resultados  para quem pratica exercícios físicos.

Com o Whey Protein por exemplo é possível adquirir um tempo maior disposição, força e massa magra, impulsionando os resultados de forma saudável.

Contar com um suplemento que dê energia para malhar e ajude seu corpo a se recuperar mais rápido dos treinos é ideal para uma mudança de hábito, para uma conquista estética ou para aumentar a saúde. Mas procure orientação médica e nutricional.

Última atualização em 27 de fevereiro de 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.