smartband para corridas, ciclismo, nadar

Top 10 melhores smartbands para comprar online 2020 (Mi band, Huawei Honor)

Revisado em 23 de setembro de 2020

A busca por uma vida saudável e equilibrada está cada vez mais em alta. Alimentação balanceada e exercícios físicos diários são o segredo para se ter mais qualidade de vida, menos problemas de saúde e uma longevidade muito maior.

Você sabia que existe um acessório que pode ser um excelente aliado para manter a rotina de exercícios e melhorar o seu desempenho? Trata-se das smartbands, ou pulseiras inteligentes, em bom português. Essas pulseiras monitoram a qualidade do seu sono, contam quantos passos você dá por dia ou quantos quilômetros você percorreu em uma corrida ou caminhada.

4 smartband xiaomi de cores diferentes

Neste artigo iremos falar tudo sobre as Smartbands. Para começar, elaborar um super ranking com os 10 melhores modelos de smartband que você pode comprar online. E na seção “Guia de compra” explicamos tudo o que você precisa saber antes de comprar a sua pulseira inteligente. E então, vamos lá!?

O que é uma smartband?

Uma smartband, como já mencionamos, é uma pulseira inteligente. Mas o que ela faz, exatamente? A sua função principal é te ajudar a monitorar como anda a sua saúde e a sua evolução nas atividades físicas.

Dentre as funções que as smartbands desempenham, as principais são:

  • Contagem de passos dados no dia e calorias gastas em atividades físicas;
  • Contagem de quilômetros percorridos em caminhada ou corrida;
  • Monitoramento de pressão arterial e batimentos cardíacos;
  • Monitoramento da qualidade do sono (quantas horas de sono leve e pesado);
  • Exibição de notificações no celular e chamadas perdidas;
  • Dentre outras funções.

Os recursos citados acima são apenas algumas das funções que as smartbands podem executar. As vantagens de se adquirir uma smartband em detrimento de um smartwatch (relógio inteligente), reside no fato delas serem mais baratas, mais discretas, a bateria dura mais tempo e mais focadas em saúde e qualidade de vida.

Ranking: Top 10 melhores smartbands para comprar online

Nos próximos parágrafos você confere uma lista com as 10 melhores smartbands à venda na internet. Todos os modelos estão disponíveis na Amazon Brasil, que é uma das maiores varejistas do mundo, com preços agressivos e entregas super rápidas.

Para entrar em nossa lista o produto precisa atender alguns requisitos técnicos, que serão explicados na seção “Guia de Compra”. Além disso, ele precisa estar na lista de mais vendidos da Amazon e também possuir uma nota de avaliação bem alta. Essa nota é dada pelos próprios consumidores. A junção desses fatores garante que todos os produtos indicados são de extrema qualidade.

E se você decidir comprar por um dos links abaixo, o preço da smartband não muda, mas o site recebe uma pequena comissão. É com ela que conseguimos manter o site no ar e continuar produzindo artigos de alta qualidade como este que você está lendo. Contamos com a sua ajuda!

10

Smartband EIYO M3

A melhor smartband baratinha

Smartband EIYO M3

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Se você quer experimentar uma smartband mas não deseja gastar muito, o modelo EIYO M3 é a mais baratinha da nossa lista. Ela custa cerca de R$ 50 e cumpre muito a sua proposta. A pulseira é feita em plástico ABS, que é um material resistente e flexível ao mesmo tempo. A pulseira pode ser removida para lavagem ou mesmo troca.

Dentre as suas funções podemos citar o contador de passos, de frequência cardíaca, monitoramento da qualidade do sono e também a exibição das notificações do celular. A smartband M3 é bem básica e não apresenta funções mais avançadas, encontradas nos concorrentes mais caros.

A bateria, segundo a fabricante, pode durar até 48 horas, ou seja, 2 dias. Ela tem uma resistência à água de 1 ATM, o que significa que você pode mergulhar até 10 metros que a pulseira continuará funcionando. A tela é de 0,74 polegadas.

Apesar de ser um produto bem barato ele não decepciona. Basta ver a quantidade de avaliações positivas que ele tem na Amazon. Um dos clientes escreveu o seguinte: “Adorei o relógio, já testei todas as funções e realmente pegam. Facilidade para o dia a dia. Pelo valor, vale a pena demais. Me informa mensagens do WhatsApp, Instagram, Facebook . Bem legal. Quando o bluetooth está desligado ele funciona normalmente como relógio.”.

9

Smartband OEX Expert PS200

Opção bonita, elegante e também barata

Smartband OEX Expert PS200

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

No modelo anterior a bateria tinha uma autonomia de 2 dias. Já com a smartband da OEX, a Expert PS200, a autonomia da bateria sobe para 4 dias! Outra vantagem desse modelo frente ao anterior está no tamanho da tela, que é um pouco maior, chegando a 1,3 polegadas.

A pulseira é feita de silicone e também é substituível, caso você queira comprar uma com cor diferente. Ainda assim, trata-se de uma smartband básica e que traz apenas as funções mais comuns, como medidor de passos e frequência cardíaca, monitoramento do sono, distância percorrida e também contagem de calorias gastas em atividades físicas.

Esta smartband ainda é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS, o que garante uma versatilidade maior. Um ponto negativo e que deve ser ressaltado, no entanto, é a ausência de alguma certificação de resistência à água e poeira. Esse é um item presente em praticamente qualquer smartband, mas não é o caso aqui.

Na Amazon Brasil a nota média dessa smartband é de 4,1 estrelas. Veja só um dos comentários escrito por um dos clientes: “Ótima aquisição pelo valor. Diversas funções de monitoramento de exercícios, passos, batimentos cardíacos e notificações do celular. Dá até pra ler as mensagens! Na tela inicial há o relógio e a temperatura que são sincronizados automaticamente com o celular.”.

8

Galaxy Gear Fit E

Uma das melhores pulseiras inteligentes da Samsung

Galaxy Gear Fit E

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A Samsung é uma outra empresa referência no mercado de tecnologia, o que inclui aí as smartbands. A sua linha Galaxy Gear Fit possui uma qualidade indiscutível. E esse modelo, o Gear Fit E, é barato, bonito, discreto e possui muitas funcionalidades.

Por exemplo, ele é capaz de monitorar até 90 tipos de atividades físicas. Seja qual o exercício que você gosta de praticar diariamente, pode ter certeza que o Galaxy Gear Fit E vai conseguir monitorá-lo, medindo calorias gastas e distância percorrida, por exemplo.

Esta smartband tem outras características interessantes, como resistência à água de 5 ATM, ou seja, 50 metros de profundidade. A bateria, em uso normal, pode durar de 4 a 7 dias. A tela possui 0,75 polegadas de tamanho e é monocromática. A Samsung permite que você troque a watch face, ou seja, a aparência do relógio.

A smartband Galaxy Gear Fit E se integra perfeitamente ao aplicativo Samsung health. Se você tem um smartphone Samsung, essa pode ser a melhor escolha no quesito pulseiras inteligentes.

Sem dúvida alguma, esta é uma smartband de alta qualidade. Veja o que um dos compradores escreveu sobre ela: “É um relógio gostoso de usar, bem funcional e bonito. É bem fino. A tela monocromática, mas pelo app tem várias opções de modelo para a tela. A bateria durou quatro dias de uso contínuo, e achei que carrega bem rápido! Não é o mais moderno, mas casa bem com o samsung Health. Gostei muito!”.

7

Huawei Honor Band 3

Smartband com resistência a mergulhos de até 50 metros

Huawei Honor Band 3

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A smartband Honor Band 3, da Huawei, tem uma característica que pode agradar ou afastar os usuários, dependendo do seu gosto. A tela do dispositivo tem apenas 0,5 polegadas. É uma tela bem pequena. Portanto, se você gosta de acessórios mais discretos e compactos, a Honor Band 3 pode ser uma boa escolha. Mas, se você gosta de telas maiores para visualizar melhor as informações que são exibidas, você deve escolher uma pulseira com tela maior.

Mas uma das vantagens de você ter uma tela menor é a maior duração da bateria, que pode chegar em até 20 dias, em alguns casos. Outra característica bastante positiva da Honor Band 3 é que ela possui resistência à água e poeira de 5 ATM. Isso significa que você pode mergulhar até 50 metros de profundidade sem causar danos à pulseira inteligente.

E, como não podia deixar de ser, a Honor Band 3 monitora a qualidade de sono, conta os passos, calorias perdidas durante os exercícios, frequência cardíaca, distância percorrida e pode compartilhar todos os resultados na internet (Facebook e Twitter). Ela é compatível com Android e iOS.

A nota média da Huawei Honor Band 3 é de 4,5 estrelas. Ela conta com mais de 140 avaliações dos usuários. Um deles comentou o seguinte: “Fantástico, me surpreendeu! Monitora corridas, caminhadas, sono e batimentos com precisão. Possui aplicativo bem intuitivo e fácil de usar.”.

6

Xiaomi Mi Band 2

Um verdadeira smartband clássico da Xiaomi

Xiaomi Mi Band 2

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A Mi Band 2, da Xiaomi, foi uma das primeiras smartbands a ser vendida no Brasil. Sim, ela é um pouco antiga, é verdade, tendo como data de lançamento junho de 2016. Mas ainda assim se mostra uma excelente opção. Simples, barata e cumpre muito bem a sua função.

A bateria da Mi Band 2 tem 70 mAh, o que significa que em uso normal ela pode durar de 5 a 7 dias. Já em standby a bateria pode durar mais de 20 dias! Além da bateria, outra vantagem da Mi Band 2 é a certificação IP67, garantindo que ela seja à prova de água e poeira. Você pode mergulhar até 10 metros com a pulseira que ela continuará funcionando normalmente.

Ela possui o combo completo de funcionalidades, ou seja, monitora o sono, mede a quantidade de passos dados durante o dia, distância percorrida, a frequência cardíaca, exibe as notificações do celular, como mensagens que chegaram e ligações perdidas. Tudo isso é exibido em uma tela de 0,42 polegadas. É uma das menores telas em uma smartband.

Na Amazon Brasil a Xiaomi Mi Band 2 tem uma nota de 4,5 estrelas e mais de 1.300 avaliações. Veja o que um dos clientes escreveu sobre o produto: “Produto bem feito, bateria dura bastante, conexão bluetooth muito boa, atualizações frequentes, sensor de batimentos e de passos funcionam corretamente e foi um ótimo custo-benefício.”.

5

Huawei Honor Band 4

A evolução da Honor Band 3

Huawei Honor Band 4

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Algumas posições atrás nós indicamos a Honor Band 3, da Huawei, que é uma excelente smartband. Agora nós indicamos a sua evolução, que é a quarta geração da Honor Band. Ela recebeu diversas melhorias em seu software.

Por exemplo, o monitor de sono agora conta com 8 modos de suspensão, identificando automaticamente 6 problemas típicos do sono. Dessa forma você consegue saber como melhorar a qualidade do seu tempo de descanso.

O monitor de frequência cardíaca também está mais preciso e mais rápido, graças ao novo sensor Huawei TruSeen.  Este modelo também suporta mergulhos em até 50 metros de profundidade. A tela é maior, com 0,95 polegadas, em alta resolução e em cores. É uma bonita tela para você ter no pulso.

Por fim, mas não menos importante, a Huawei Honor Band 4 consegue monitorar até 20 tipos de atividades físicas diferentes. Dessa forma você consegue ter uma ótima noção de como anda o seu desempenho nos treinamentos diários.

4

Xiaomi Mi Band 3

O melhor custo x benefício do mercado

Xiaomi Mi Band 3

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Se você quer comprar a smartband com o melhor custo x benefício do mercado, a Xiaomi Mi Band 3 pode ser a opção ideal. Ela não é tão recente mas também não é tão antiga. Seu design se parece bastante com o design da Mi Band 2, mas ela tem tela e bateria maiores.

Outra melhoria em comparação com a Mi Band 2 é que a terceira versão também suporta mergulhos de até 50 metros de profundidade. Ou seja, ela é bem resistente à água. Em modo de repouso (standby), a bateria pode durar 20 dias. Já em uso normal ela deve durar de 7 a 9 dias.

Compatível com Android e iOS, a Xiaomi Mi Band 3 monitora a qualidade do sono, contagem dos passos, distância percorrida, batimentos cardíacos, calorias perdidas e também exibe as notificações do celular, como mensagens, ligações e e-mails. Trata-se de um modelo simples, discreto, mas bastante completo.

A sua nota média na Amazon Brasil é de 4,7 estrelas. Mas o mais impressionante é que ela já foi avaliados quase 2.500 vezes! E mesmo assim mantém uma nota bem alta, o que mostra a qualidade do produto. Um dos clientes escreveu: “A pulseira é muito funcional. Mostra a data, hora, passos, distância percorrida, queima de calorias e clima. Monitora o sono e o coração. Tem alarme, função exercício e cronômetro, além de funcionar quase como um Smartwatch, vibra para ligações e notificações, exibindo até mesmo o texto de mensagens.”.

3

Xiaomi Mi Band 4

A smartband mais vendida da Amazon

Xiaomi Mi Band 4

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

E aqui temos a quarta versão da Xiaomi Mi Band. Ela é simplesmente a smartband mais vendida da Amazon. E não basta ser a mais vendida, tem que ter uma nota bem alta. A sua nota média é de 4,8 estrelas. O mais impressionante, no entanto, é que ela consegue manter essa nota elevada mesmo tendo mais de 28.300 avaliações!

A Xiaomi Mi Band 4 é uma pulseira inteligente de alta qualidade. Ela tem uma tela AMOLED colorida de 0,95 polegadas e, por isso, todas as informações exibidas na tela são de alta resolução. Outro diferencial dessa tela é que ela é sensível ao toque, dando mais praticidade ao uso.

A Mi Band 4 conta com todas as funções típicas de uma pulseira inteligente: contador de passos, distância percorrida, monitor de sono e de batimentos cardíacos e, devido ao seu acelerômetro e giroscópio de 3 eixos a Mi Band 4 consegue monitorar uma quantidade maior de atividades físicas. Como não podia deixar de ser, ela ainda suporta mergulhos de até 50 metros de profundidade.

Como já falamos, a sua nota média na Amazon Brasil é bem elevada, sendo de 4,8 estrelas. Veja o que um dos clientes escreveu sobre ela: “Pulseira muito confortável, tão leve que esqueço que ela está no pulso. A tela amoled colorida e a opção de controlar as músicas diretamente pelo aparelho foram uma grande adição. O produto chegou rapidamente em minha residência com a caixa devidamente lacrada. Até o momento, só alegria.”.

2

Huawei Honor Band 5

A melhor smartband da Huawei

Huawei Honor Band 5

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A Huawei Honor Band 5 é outra smartband de alta qualidade e que concorre direto com a Xiaomi. Este modelo conta com uma tela colorida AMOLED, uma bateria cuja autonomia dura 14 dias e uma série de funções que vão te ajudar a melhorar a sua saúde, a qualidade do sono ou, simplesmente, se concentrar mais no trabalho ou no estudo.

Esta smartband é capaz de contar quantos passos você dá no dia, qual a sua frequência de batimentos cardíacos, a oxigenação do sangue, o que pode ser um bom indicativo para saber se você está com o novo coronavírus ou não, monitor de sono aprimorado e monitor de atividades físicas.

Sem dúvida, trata-se de uma smartband bem completa e recheada de funções úteis. Ela também é à prova d’água e pode mergulhar até 50 metros de profundidade sem problemas. Na Amazon Brasil o acessório conta com centenas de avaliações positivas, o que só reforça a qualidade deste produto.

1

Xiaomi Mi Band 5

A melhor smartband da Xiaomi até o momento

Xiaomi Mi Band 5

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Como você pôde perceber nessa lista, a Xiaomi tem bastante tradição no ramo de pulseiras inteligentes, tanto é que colocamos 4 modelos da marca em nosso Top 10. e, para finalizar com chave de ouro, vamos indicar o mais recente lançamento dessa empresa chinesa, a Mi Band 5.

Em relação ao modelo anterior (Mi Band 4), a 5ª geração chega com uma tela 20% maior, chegando a 1,1 polegadas. A bateria dura 14 dias em um uso normal do acessório. E o sensor que monitora os batimentos cardíacos foi aprimorado e está mais preciso agora. Vale ressaltar também que a tela continua sendo colorida e AMOLED, o que é um baita ponto positivo.

Outra vantagem em relação ao modelo anterior é que agora a Mi Band consegue monitorar até 11 tipos de esportes. A versão passada conseguia monitorar apenas 6 tipos. E para as mulheres a Xiaomi incluiu uma excelente novidade: agora é possível monitorar o seu ciclo menstrual.

Outra coisa que foi aprimorada foi o sensor de sono, que agora fica de olho continuamente nos seus batimentos cardíacos afim de identificar problemas e te dar sugestões de como melhorar a qualidade do seu sono. E se você comprar a versão chinesa ela ainda vem com NFC e oxímetro, para medir a saturação de oxigênio no sangue. Esses 2 últimos recursos foram retirados da versão global.

Quem leu este artigo de resenha também gostou:

Guia de compra: Como escolher a melhor smartband para você

smartband para corridas, ciclismo, nadar

Agora que você já conhece quais são as melhores smartbands à venda no mercado, vamos entender como você pode fazer a melhor escolha. Para isso você precisa levar em consideração alguns aspectos técnicos, que serão explicados de forma simples e didática nos tópicos abaixo.

Dê preferência para modelos com mais funções de monitoramento

As smartbands têm por objetivo lhe ajudar a cuidar mais da sua saúde. Elas fazem isso por monitorar diversas funções do seu corpo. Portanto, uma boa smartband deve ter também uma boa quantidade de funções de monitoramento. As mais comuns são:

  • Contador de passos: conta quantos passos você dá no dia, te avisa quando você deve caminhar um pouco e permite o estabelecimento de metas de passos;
  • Frequência cardíaca: monitora os seus batimentos cardíacos, tanto em repouso quanto em atividade;
  • Monitor de sono: monitora quanto tempo você fica dormindo em sono leve e profundo, quantas vezes você acorda à noite, quantas vezes levanta e até que horas adormece e desperta;
  • Monitor de calorias: conta quantas calorias você gastou nas atividades físicas;
  • Distância percorrida: monitora quantos quilômetros você percorreu em corridas ou caminhadas.

Por isso, dê preferência para as smartbands que possuem pelo menos essas funções de monitoramento. Mas é lógico que quanto mais funções, melhor!

Telas maiores são melhores de enxergar as informações

Compre uma smartband que tenha uma tela de, pelo menos, 0,75 polegadas. Assim ficará mais fácil visualizar as informações na tela, tais como notificações e também os números das funções de monitoramento.

Existem alguns modelos de smartband que possuem tela com mais de 1 polegada e com tela colorida. Isso deixa o acessório mais bonito e favorece a visualização das informações em tela.

Resistência à água e poeira também é importante

Quando você compra uma smartband subentende-se que você pretenda usá-la 24 horas por dia. Afinal de contas, como você vai conseguir monitorar todas as suas atividades ao longo do dia? Por isso é fundamental que você compre uma smartband com boa resistência à água e poeira.

Dê preferência para os modelos com certificação IP67 ou IP68. Isso garantirá uma resistência total à água. E se você puder comprar uma smartband com resistência de até 5 ATM, melhor ainda, pois isso significa que você poderá fazer mergulhos profundos (de até 50 metros) sem danificar a sua pulseira inteligente.

Autonomia da bateria

Autonomia da bateria

Outro ponto que deve ser levado em consideração é a autonomia da bateria. Afinal de contas, você não quer ficar retirando a smartband toda hora para recarregar, correto? Por isso, escolha modelos de pulseiras que tenha uma autonomia de 7 a 14 dias.

Essa autonomia já é suficiente para você não se preocupar muito em ter que recarregar a pulseira com frequência. Mesmo assim, a maioria dos modelos costuma recarregar totalmente em poucas horas. Portanto, isso não será uma preocupação tão grande.

Pulseiras destacáveis

Por fim, é interessante que a smartband que você compre tenha pulseiras de silicone ou ABS, que são materiais resistentes, flexíveis e também confortáveis. Além disso, ela deve ser removível. Ou seja, você deve ser capaz de retirar a pulseira para trocar ou lavar.

Algumas fabricantes, como a Xiaomi, disponibilizam pulseiras de diferentes cores. Assim você pode trocar as pulseiras para combinar com a sua roupa, por exemplo. Se você não liga muito para isso, pelo menos pode tirar para lavar a pulseira.

Conclusão

E chegamos ao fim de nosso artigo sobre smartbands! Temos certeza que após a leitura você não tem mais nenhuma dúvida sobre esse acessório fashion e também muito importante para melhorar a nossa saúde e bem estar.

Se está pensando em comprar uma smartband, não deixe de ler esse texto com atenção. E, se achar melhor, recorra ao nosso ranking para escolher um modelo perfeito para você e de alta qualidade!

Se gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas conheçam o nosso trabalho. E se conhece alguém que está querendo comprar uma smartband, mande o link desse artigo para ele. Com certeza será de grande ajuda!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *