mulher secando cabelo com secador

Como comprar os melhores secadores de cabelo para você

Última atualização em 3 de novembro de 2021

Está procurando uma lista com os melhores secadores de cabelo para escolher de vez o modelo ideal? Neste artigo você encontrará muitos detalhes que farão você optar com muita facilidade pelo secador perfeito. Confira abaixo.

Comprar os melhores secadores de cabelo pode não ser uma tarefa tão fácil. É preciso pesquisar quais as características mais importantes para a sua necessidade, verificar quais os modelos mais recomendado e ainda ler avaliações para garantir que o produto é mesmo o ideal.

Para facilitar a sua escolha, fizemos uma lista com cinco secadores de cabelo dentre os mais indicados, vendidos e desejados da internet. Além disso, separamos muitas informações sobre esse produto e ainda preparamos um guia de compras para você optar pelo modelo mais adequado. Gostou e quer saber mais? Acompanhe a leitura.

Top 5 melhores secadores para comprar online

1

Secador Maxis Travel- Mondial

Compacto e dobrável para carregar na bolsa

Secador Maxis Travel- Mondial

Confira o melhor preço em Amazon

Esse secador de cabelo é a melhor opção para quem precisa de um produto portátil e compacto. Com cabo dobrável, é possível levar o secador para qualquer lugar, sendo uma ótima alternativa para viagens e deslocamentos. Possui 1200W de potência, contando com duas velocidades e temperaturas para se ajustar perfeitamente a todos os tipos de cabelos.

É bivolt, possui um bocal direcionador, para facilitar a secagem e modelagem dos cabelos, além de conter uma alça para pendurar. Pesa 128 gramas e possui baixa vazão de ar, por isso, é mais indicado para cabelos finos e curtos.

Prós

Contras

Ideal para viagens Não adequado para cabelos volumosos
Eficiente para cabelos curtos

Portátil

Desliga quando superaquecido

 

Compacto  
Leve  
Bivolt  
2

Secador Beauty Rose- Philco

Ideal para cabelos cacheados e fazer penteados

Secador Beauty Rose- Philco

Confira o melhor preço em Amazon

Com 2000W de potência e duas velocidades, esse secador da Philco é adequado para cabelos cacheados e realização de penteados, pois vem com um difusor que facilita essas ações. Possui uma tecnologia que libera íons negativos, fechando as cutículas dos fios e minimizando a estática.

Possui três opções de temperatura e, além do difusor, vem com um bocal para secagem rápida e outro concentrador. Contém um cabo com três metros e anel para pendurar. Não é bivolt.

Prós

Contras

Potente Não é bivolt
Fácil de manusear Pesado
Ótima potência  
Três opções de bocais  
Eficiente  
Prático  
3

Secador Tourmaline Íon Cerâmica – Taiff

Um dos produtos mais vendidos e com emissão de íons negativos

Secador Tourmaline Íon Cerâmica - Taiff

Confira o melhor preço em Amazon

Esse secador também conta com a tecnologia de emissão de íons negativos para reduzir a eletricidade e estática, trazendo maior maciez e brilho aos fios. Com quatro níveis de temperatura e duas velocidades, possui 2000W de potência e não é bivolt. Contém um cabo de três metros, que é ideal para uso em salões, além de ser um produto muito bem avaliado e bastante adquirido nas principais lojas virtuais.

Prós

Contras

Potente Pesado
Cabo comprido Barulhento
Seca a frio  
Fácil manuseio  
4

Secador PowerLight 385 – Parlux

Modelo profissional com uso econômico e silencioso

Secador PowerLight 385 - Parlux

Confira o melhor preço em Amazon

Essa opção profissional apresenta 2100W de potência, fazendo com que os fios sejam alisados com maior facilidade e rapidez. Não é bivolt, o que pode ser um problema para quem deseja transportar esse item em viagens. Contém um motor que possibilita o uso de forma econômica e silenciosa. Vem com dois bicos direcionadores e possui um fluxo de ar bastante potente.

É compacto e pesa 468 gramas, um peso bem leve quando comparado a outros modelos profissionais e de potência semelhante. Possui duas opções de temperatura e velocidade, possibilitando ainda a secagem a frio.

Prós

Contras

Leve Não é bivolt
Potente  
Eficiente  
Modelo profissional  
Silencioso  
Econômico  
5

Secador Titanium Colors – Taiff

Design bonito e boa potência

Secador Titanium Colors - Taiff

Confira o melhor preço em Amazon

Com um design sofisticado, esse secador possui 2100W de potência, conta com duas opções de velocidade e cinco de temperatura, além da possibilidade de secagem a frio. Contém a tecnologia de emissão de íons negativos, que sela as cutículas dos fios e um motor profissional que dura dez vezes mais que os secadores comuns. Não é bivolt, possui cabo de três metros, tampa traseira removível e grade em cerâmica.

Prós

Contras

Fio longo Pesado
Potente Não é bivolt
Durável  
Indicado para uso profissional e domiciliar  
Excelente qualidade  

Quem leu este ranking também gosta:

Tudo o que você precisa saber sobre os secadores de cabelo

melhor secador de cabelo

O que são os secadores de cabelo?

Os secadores de cabelo são objetos muito úteis para quem deseja secar os fios de maneira mais rápida, prática e eficiente, seja para posteriormente alisar, modelar, ou apenas manter o cabelo seco para dormir, ou sair de casa.

Podem ter variados tipos e modelos, utilizando muitas tecnologias e ainda apresentarem tamanhos, potência, voltagens, velocidades, temperaturas e pesos diversos. Essas características podem ser ideais e adequadas para determinadas finalidades. Por isso, é preciso analisá-las com cuidado para efetuar uma compra assertiva.

Quais são as vantagens e desvantagens do secador?

mulher secando cabelo

Os secadores são itens muito importantes para realizar a secagem dos fios. São muito úteis para profissionais que trabalham em salões de beleza e para quem deseja manter os cabelos sempre alinhados, mesmo fazendo isso na sua própria casa. Há diversos tipos que podem ser adequados de acordo com a experiência do usuário e também com o tipo de cabelo que se deseja secar.

A principal vantagem do secador é possibilitar a secagem dos fios através da temperatura e ação do fluxo de ar, sem que o usuário necessite aguardar que sequem naturalmente. Seu uso é especialmente importante para quem gosta de cuidar das madeixas, pois ao utilizar produtos é recomendado não esperar pela secagem natural por ação do vento, que pode fazer com que os benefícios dos tratamentos utilizados não sejam usufruídos pelos fios.

Outras vantagens estão relacionadas às múltiplas utilidades que o secador tem, além da secagem do cabelo, como na modelagem e na produção de penteados. São produtos que contêm diversas tecnologias, que possibilitam maior maciez, brilho e menor incidência de frizz. Além disso, podem conter variados acessórios que facilitam o processo de secagem e ainda permitem modelar os cabelos de diversas formas.

A principal desvantagem do secador de cabelo são os malefícios causados pelo uso indevido do mesmo. A alta temperatura quando aplicada sobre cabelos mais finos, fragilizados e sem proteção pode ocasionar danos aos fios, quebrando-os ou afetando a sua saúde. No mais, são itens bastante duráveis e com um ótimo custo-benefício.

Vantagens

Desvantagem

Possibilidade de realizar diversos penteados Possíveis danos causados pela temperatura
Secagem eficiente dos fios  
Tecnologias que possibilitam maior maciez, brilho e redução do frizz  
Uso profissional e doméstico  
Bom custo-benefício  
Utensílios duráveis  

Qual é o secador ideal para você?

morena secando cabelo
qual é secador ideal?

Dependendo do tipo de cabelo e também do objetivo que se deseja é possível optar por um secador mais adequado. Para adquirir fios mais hidratados e com vida, prefira os secadores com bocais de cerâmica, que secam os cabelos sem desidratá-los. Secadores com raios infravermelhos também são ótimas opções, por possibilitarem uma secagem mais rápida e eficiente.

Para reduzir o aspecto com frizz do cabelo logo após a secagem, adquira produtos que contenham emissão de íons negativos, que são capazes de selar as cutículas e minimizar esse efeito.

Quem deseja ter cabelos mais limpos e minimizar o acúmulo de micro-organismos no couro cabelo deve optar por modelos com titânio. Para penteados mais duráveis, prefira os secadores com controle de temperatura e finalize com um jato frio. Os modelos profissionais são mais potentes, possuem maior vazão e ainda contêm uma temperatura mais alta, essas características em conjunto garantem um resultado ainda melhor.

Para quem precisa de versatilidade em um ambiente profissional ou ainda gosta de modificar a estrutura dos fios, busque por um secador com diferentes bocais, possibilitando assim modelar, cachear e alisar os fios através de um único produto.

Como usar os secadores de cabelo?

numa salão, mulher secando cabelo

Antes de usar o secador, é essencial verificar a voltagem e confirmar se o local onde você se encontra possui uma tensão compatível com esse aparelho. Após isso, o cabelo deve ser secado com uma toalha para retirar toda a umidade em excesso. Utilizar um protetor térmico é primordial para evitar os danos causados pela temperatura.

Ao ligar o secador, realize primeiramente uma secagem em jato frio, para não danificar muito os fios mais úmidos. Para modelar, utilize uma temperatura adequada para o seu tipo de cabelo, tendo cuidado para não ficar por muito tempo em cada mecha e também mantendo uma distância de, pelo menos, 15cm.

Após a modelagem, utilize o jato frio para minimizar o aparecimento de frizz e obter um melhor acabamento.

Quanto custa os secadores de cabelo?

Os secadores de cabelo mais baratos são encontrados com valores próximos aos R$40,00. Esses modelos, geralmente, não possuem uma potência tão alta e podem não ser os mais indicados para uso por pessoas com cabelos mais volumosos e cacheados. Dentre os mais caros, há modelos que chegam facilmente aos R$ 1600,00. Esse valor se refere aos itens com diversas tecnologias, ótima potência e destinados ao uso profissional.

No momento da escrita deste artigo, os preços dos produtos recomendados variavam entre R$39,00 e R$929,00, sendo o valor mais baixo referente a um item portátil e com baixa potência e o mais alto, um secador profissional de alta potência e eficiência. Esses valores são os esperados para itens com a qualidade mencionada e apresentam um ótimo custo-benefício dependendo da finalidade que você precisa.

Onde comprar secadores de cabelo?

Os secadores de cabelo podem ser adquiridos em lojas físicas, bem como pela internet. Fisicamente, é possível encontrar esses produtos em lojas que comercializam itens de beleza, alguns salões, supermercados e estabelecimentos de grandes marcas. A principal vantagem da compra pessoalmente é a possibilidade de verificar as características do item com as próprias mãos.

Contudo, as vantagens acabam por aí, já que a necessidade de se deslocar até o local pode ser um obstáculo para muitos que residem longe dos grandes centros urbanos.

Comprar esses itens virtualmente é muito simples e prático. Além disso, possui todos os benefícios e facilidades para pagamento que as lojas físicas dispõem, com a vantagem de poder realizar todos os passos sem sair de casa. Outro benefício associado às compras virtuais é a possibilidade de comparar preços nas mais variadas lojas disponíveis na internet. Isso faz com que o usuário economize ainda mais no produto.

Outro ponto é a variedade de produtos disponíveis para compra online. Com isso, é possível que o comprador opte pelo modelo mais adequado e com as características ideais para a sua necessidade.

Contudo, apesar das inúmeras vantagens que a compra online proporciona, muita gente tem receios de comprar um produto de baixa qualidade. Para reduzir essa insegurança, diversas empresas disponibilizam as avaliações reais dos produtos comprados. Isso significa que você poderá visualizar os pontos negativos e positivos do item desejado através da avaliação de um usuário real do produto.

Se você ainda possui dúvidas sobre as características primordiais a serem consideradas durante a compra, procure por resenhas como esta que te auxiliarão a escolher o produto ideal, darão informações importantes sobre esse item e ainda indicarão produtos de qualidade para a compra.

Como escolher os melhores secadores de cabelo?

secador de cabelo vermelho
dicas para escolher os melhores secadores de cabelo

Potência

A potência de um secador pode variar de acordo com alguns modelos. Dentre os mais potentes, é possível encontrar produtos com até 2200W, os menos potentes são achados a partir de 1200W. Essa característica é importante, pois indica a capacidade que o secador possui de atingir rapidamente uma temperatura mais alta e ter uma boa vazão.

Dessa forma, secadores de cabelos mais potentes são mais eficientes, secando mais rapidamente os fios. Contudo, um produto com alta potência pode ter como principais desvantagens um alto ruído e um maior gasto energético.

Para escolher a potência ideal na utilização doméstica, avalie o tamanho do seu cabelo e também a estrutura do fio. Caso você possua fios finos e curtos, prefira secadores com potência máxima de 1600W. Se seu cabelo apresenta um tamanho mediano e fios ondulados, é possível optar por potências até 1900W.

Para quem possui cabelos crespos ou cacheados, uma potência mais elevada é a mais adequada para promover a modelagem e secagem dos fios com maior eficiência.

Fluxo de ar

O fluxo de ar é também uma peculiaridade importante a ser analisada antes da compra, pois secadores que possuem um maior fluxo de ar por unidade de tempo, garantem maior eficiência no processo de secagem, minimizando o tempo de exposição dos fios às altas temperaturas. Sabendo disso, prefira sempre os secadores que possuam, pelo menos, duas opções de velocidade do ar, agregando ao usuário maior poder de escolha e controle durante a secagem.

Funcionalidades

Os secadores de cabelo podem conter diversas funcionalidades e tecnologias que permitem maior eficiência ou agregam outros benefícios aos fios. A função mais comumente encontrada, é a liberação de íons negativos sobre o cabelo, que possibilita o fechamento da cutícula, promovendo maior brilho e maciez.

Contudo, há outras, como os bicos em cerâmica que permitem que os fios sequem mais naturalmente; os raios infravermelhos, que penetram nos estrutura capilar e potencializam a ação do secador, minimizando os danos aos fios; além das micropartículas de prata que protegem o cabelo contra os micro-organismos.

Verifique quais dessas funcionalidades e tecnologias são as mais adequadas a sua necessidade. Dessa forma, será possível optar pelo secador ideal.

Itens extras

Muitos secadores vêm com alguns itens que possibilitam maior versatilidade, utilidade e praticidade. Os mais comuns são as variedades de bocais que alguns modelos possuem, permitindo que os fios sejam modelados de diversas formas, utilizando diferentes modos de posicionar o fluxo de ar.

Kits de pentes, argolas para pendurar e ainda apoios para o secador podem ser outros utensílios vindos juntamente à compra.

Voltagem

A voltagem é uma característica primordial a ser analisada, já que os secadores podem ter tensões de 110V, 220V e outros modelos do tipo bivolt. Antes de adquirir um secador de cabelo, é preciso se atentar à voltagem do mesmo e comparar se a tensão é compatível com o local onde você reside.

Caso você precise de um produto para ser utilizado em viagens, prefira os com voltagem bivolt que podem ser utilizados em qualquer lugar, sem danificar o secador.

Velocidade e temperatura

Como já citado, a velocidade de saída do ar proporciona uma maior eficiência durante a secagem, possibilitando menores danos aos fios. Nesse contexto, o ideal é procurar por secadores que apresentem, pelo menos, duas velocidades para maior controle de quem utiliza o aparelho.

Já para a temperatura, é essencial que o modelo tenha, ao menos, três opções que permitam ao usuário definir a melhor durante a utilização. Para quem possui cabelos mais grossos, cheios, cacheados ou crespos, é mais interessante utilizar temperaturas mais altas. Nos mais finos, temperaturas mornas e não tão elevadas já dão conta do recado e ainda, afetam menos a saúde dos fios.

Além disso, procure sempre por secadores que possibilitem a secagem a frio. Apesar de ser um processo mais demorado, secar os cabelos dessa forma minimiza os danos causados pela alta temperatura, principalmente, sobre os fios mais úmidos e mais suscetíveis a esses prejuízos.

Por isso, utilize o jato frio primeiramente, e modele o cabelo com temperaturas mais altas, já que o ar frio não possibilita uma modelagem com eficiência. Para finalizar, o jato frio pode ser um ótimo aliado, reduzindo o frizz e fechando as cutículas do cabelo.

Peso

Os secadores de cabelo podem ter muitas variações no quesito peso. Para quem precisa de um item simples de ser carregado em viagens, ou até mesmo dentro da bolsa rotineiramente, é mais interessante optar por modelos mais leves e compactos. O mesmo deve ser considerado ao utilizar um secador para uso profissional. Nesses casos, é preciso pensar que o usuário ficará muitas horas do dia com o produto na mão.

Dessa forma, quanto mais leve for o secador de cabelo, mais prático será para o profissional que o manipula. Contudo, muitos produtos de alta potência, possuem um maior peso, principalmente, por esse fato. Sendo assim, é primordial avaliar o caso e definir a opção mais assertiva para cada finalidade.

No uso doméstico e esporádico, o peso do secador não apresenta tanta influência, sendo qualquer peso bastante útil para essa aplicação.

Tamanho do produto e do cabo

O tamanho do produto é uma peculiaridade importante a ser avaliada, principalmente, por quem deseja um item apropriado para ser levado em viagens e deslocamentos. Nesses casos, quanto menor e mais compacto for o secador de cabelo, melhor. Para quem dispõe de pouco espaço de armazenamento, um produto pequeno também pode ser uma vantagem, já que possibilita ser alocado em um local reduzido e ainda agrega todos os benefícios de um secador comum.

Contudo, a principal desvantagem quanto ao tamanho do produto é que a maioria dos secadores de cabelo compactos são menos potentes e, consequente, menos eficientes que os modelos maiores. Por esse motivo, são mais indicados para cabelos mais curtos e finos, e não para os fios mais grossos, volumosos e cacheados, por não serem tão eficientes nesses casos.

O comprimento do cabo é importante para definir qual o local ideal para utilização do equipamento. No uso doméstico, tamanhos maiores até menores podem ser bem-vindos, já que não há disputa constante por tomadas próximas. Para quem trabalha com secadores de cabelo, optar por modelos com cabos longos pode facilitar o uso, já que permite alocá-lo em uma tomada e utilizá-lo em um local mais distante, sem precisar esperar a disponibilidade de uma tomada mais próxima.

Conclusão

Os secadores de cabelo apresentam diversas peculiaridades que são úteis para muitas aplicações. São produtos que podem ser utilizados tanto em casa, como em salões de beleza e promovem a secagem dos fios e ainda a modelagem do cabelo de forma rápida e eficiente.

Se você chegou até aqui, esperamos que já tenha sanado todas as suas dúvidas sobre esse produto e ainda escolhido as características mais adequadas para o seu secador de cabelo ideal. Caso você ainda esteja indeciso, reveja o nosso top 5 e verifique se esses itens são os melhores secadores de cabelo para a sua necessidade.

Este artigo foi útil para você? Se a resposta foi positiva, não deixe de ajudar seus amigos a encontrarem os melhores secadores de cabelo da internet. Compartilhe essa resenha nas suas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.