Melhores relógios para corrida – para iniciantes e profissionais

relógios para corrida

Seja você um iniciante que gosta de aventurar ao ar livre ou um veterano se preparando para uma ultramaratona, comprar um relógio de corrida pode ajudá-lo a alcançar sua meta em 2024.

Os melhores relógios de corrida vão além de simplesmente rastrear ritmo e distância; agora são projetados para indicar como treinar e quando descansar também.

Felizmente para você, pesquisamos e revisamos todos os melhores relógios de corrida no mercado, desde opções baratas até alternativas repletas de recursos para atletas, e compilamos uma seleção dos nossos favoritos.

Abaixo, você encontrará tanto nossas recomendações rápidas, conselhos sobre como escolher o relógio de corrida certo, quanto detalhes mais aprofundados sobre os lançamentos mais recentes e incríveis de marcas como Garmin, Huawei e Coros.

Sumário

Escolhas rápidas para 2024

Melhor para iniciantes: Garmin Forerunner 55

O Garmin Forerunner 55 é fino, leve e fácil de usar, e não complica as coisas com muitos recursos extras. Ele se conecta ao Strava, possui um conjunto robusto de rastreamento de sono e bem-estar, e é altamente recomendado para aqueles que estão apenas começando. Saindo por R$1300 durante promoções, é um ótimo investimento para iniciante de corrida.

Melhor relógio de corrida com melhor custo-benefício: Coros Pace 3

Com excelente precisão no rastreamento da frequência cardíaca, métricas avançadas e uma longa vida útil da bateria, o Coros Pace 3 ainda oferece um valor imbatível. O preço agora está saindo por R$2499, aumentado em relação ao seu antecessor, mas, para corredores que estão começando a treinar para eventos mais longos e aumentar a velocidade, é uma compra inteligente.

Melhor para atletas em ascensão: Garmin Forerunner 265

Para aqueles que desejam um relógio de corrida poderoso para impulsionar seu treinamento e recuperação, e que também se estenda a outras disciplinas. O Forerunner 265 é a melhor escolha. Pode ser um dispositivo de médio alcance no grande esquema das ofertas da Garmin, mas possui mais do que recursos suficientes para justificar o preço mais alto (por enquanto saí por pouco mais de três mil reais), e também tem uma aparência excelente.

Melhor escolha premium: Garmin Epix Pro (Gen 2)

Se dinheiro não é problema e você quer muitos extras além da experiência de rastreamento de corrida de primeira linha, o Epix Pro (Gen 2) é a escolha perfeita para considerar. Além da precisão impressionante na frequência cardíaca e no GPS, possui mapeamento detalhado (apresentado de forma bela na tela AMOLED), pode fornecer insights mais confiáveis e relevantes do que os concorrentes, e a vida útil da bateria, cerca de 4-6 dias, dependendo do uso, é tão boa quanto pode ser.

O que deve considerar na hora de comprar um relógio para corrida

Vida útil da bateria

A primeira consideração ao comprar um relógio de corrida deve ser a vida útil da bateria. Até que distância você costuma correr, e que tipo de distâncias gostaria de percorrer no futuro?

Alguns smartwatches com recursos de relógio de corrida podem ter dificuldade para durar mais do que algumas horas enquanto rastreiam o GPS, assim podem não durar uma maratona completa.

Da mesma forma, muitos dos relógios de corrida mais premium oferecem 100 horas de rastreamento contínuo, o que é exagerado para pessoas que apenas fazem uma corrida de 5 km no fim de semana. Considere o que você realmente precisa.

Mais do que apenas corrida

Então, você gosta de correr, mas gostaria que seu relógio rastreasse outros tipos de exercícios? A maioria dos relógios de corrida rastreia natação e ciclismo, mas e quanto a atividades como golfe ou treinos HIIT (Treinamento intervalado de alta intensidade)?

Para natação, verifique a classificação à prova d’água (5 ATM deve ser o mínimo) e certifique-se de que as métricas de piscina estão adequadas.

Planos de treinamento

Muitos relógios de corrida terão planos de treinamento guiados incorporados, o que é útil se você estiver procurando estruturar sua sessão ou tiver um objetivo específico em mente.

Insights profundos

Relógios de corrida mais avançados podem analisar seu corpo para revelar coisas como VO2 Max (a pontuação mais pura de sua aptidão física), conselhos de recuperação, prontidão, abastecimento e até nutrição.

Armazenamento de música

Existem muitos relógios de corrida que podem armazenar música, para que você possa correr no ritmo e deixar seu smartphone em casa. Confira nosso guia especial de relógios esportivos com reprodução de música.

Com análises, nós indicamos os seguintes para 2024

Garmin Forerunner 265

Garmin Forerunner 265
Garmin Forerunner 265

Principais especificações:

  • Disponível em 42 mm ou 46 mm
  • 4 dias de duração típica da bateria, sempre ligado / 20-25 horas de rastreamento GPS
  • Perfis esportivos detalhados para corrida, ciclismo, natação e triatlo
  • Rastreamento GPS de dupla frequência / Multi-Band
  • Recursos de corrida: Status de Treinamento, Dinâmica de Corrida, Treinador Garmin, Treinos Sugeridos

O Forerunner 265 é um dos melhores relógios de corrida que vemos nos últimos anos, combinando rastreamento preciso, insights excelentes e um design muito elegante.

Seu antecessor, o Forerunner 255, lançado apenas em 2022, oferece essencialmente todos os mesmos recursos, mas a grande melhoria oferecida pelo 265 é o display AMOLED.

Antes reservada para os modelos mega caros da Garmin, a tecnologia agora chegou aos relógios de médio alcance da linha Forerunner da empresa, e faz uma grande diferença.

A vida útil da bateria foi um pouco afetada em comparação com o Forerunner 255 por causa disso, mas ainda será possível obter cerca de quatro dias de uso intenso com o display sempre ligado. Achamos que o compromisso vale muito a pena, especialmente porque você sempre pode ajustar as configurações e estender a vida útil da bateria para mais perto de uma semana.

O restante da experiência, como dizemos, é semelhante à geração anterior. Ainda há dois tamanhos de caixa para escolher, o excelente GPS Multi-Band da Garmin está novamente a bordo, e o streaming de música de plataformas como o Spotify ainda é uma opção.

No tela de rastreamento de corrida, o modo Dia da Corrida da Garmin também é mantido, algo que ajuda a contagem regressiva para sua próxima grande corrida, com Treinos Sugeridos, planos do Treinador Garmin também lá para ajudá-lo a chegar à linha de partida em condições ideais. Até mesmo a Dinâmica de Corrida baseada no pulso – que fornece métricas como oscilação vertical e tempo de contato com o solo – está a bordo.

Se você quer um relógio de corrida onde deseja mais dados, recursos úteis de treinamento e análise envolvidos em um design leve, o forerunner 265 marca as principais caixas e mais. E se você quiser economizar um pouco de dinheiro, o forerunner 255 ainda é uma ótima alternativa.

Prós

  • Rastreamento e insights detalhados
  • Display incrível
  • Precisão excelente de frequência cardíaca e GPS

Contras

  • A vida útil da bateria não é tão impressionante quanto a do forerunner 965
  • Preço aumentado em relação à geração anterior
  • Recursos inteligentes muito básicos

Coros Pace 3

Coros Pace 3
Coros Pace 3

Principais especificações:

  • 24 dias no modo smartwatch
  • 38 horas de rastreamento GPS / 15 horas de rastreamento GNSS de dupla frequência
  • Modos de treino de corrida, natação, ciclismo e academia
  • Treinador de IA e métricas de resistência e recuperação Evolab

A Coros é uma novata relativa no mundo dos relógios de corrida com GPS, mas rapidamente fez um nome para si mesma, e isso é melhor representado pelo Pace 3.

Construindo sobre o sucesso do Pace 2, a última iteração tem todas as ferramentas para torná-lo um relógio de corrida formidável, e embora o preço tenha aumentado ligeiramente, você ainda não precisará pagar um prêmio.

A tela não é excepcional, mas o LCD colorido de 1,2 polegadas, 240 x 240, com 64 cores coloca-o em linha com outros dispositivos não AMOLED. Todos os sensores-chave e perfis de corrida estão a bordo, com o sensor óptico de frequência cardíaca atualizado no Pace 3 e fornecendo monitoramento muito mais preciso durante os exercícios.

Isso também alimenta o Treinador de IA, que é mantido do Pace 2. Isso mostra uma porcentagem de Resistência e o efeito de treinamento aeróbico/anaeróbico para mostrar o quão recuperado você está. O Coros EvoLab também oferece os tipos de insights de treinamento e um preditor de corrida para corredores que você esperaria encontrar em relógios mais caros.

O sensor de frequência cardíaca não é a única grande atualização, com a Coros também incluindo um chip GNSS de dupla frequência para o Pace 3. Como vimos em outros relógios de corrida, isso oferece uma precisão de posicionamento e estimativas de distância aprimoradas, e é um recurso excelente para se ter nesta faixa de preço.

Além disso, o Pace 3 ainda funciona com aplicativos de terceiros, incluindo o Strava, e também mantém a mega vida útil da bateria de seu antecessor. Ele praticamente supera os relógios Garmin e Polar com preços equivalentes em números de vida útil da bateria do GPS.

Prós

  • Excelente precisão de rastreamento
  • Muitas métricas e insights
  • Vida útil da bateria enorme

Contras

  • O brilho da tela poderia ser melhor
  • O design parece um pouco desatualizado
  • Mais caro que o Coros Pace 2

Garmin Forerunner 965

Garmin Forerunner 965
Garmin Forerunner 965

Principais especificações:

  • Tela AMOLED de 1,4 polegadas
  • Mapeamento sensível ao toque em cores completas
  • Rastreamento GPS de dupla frequência / Multi-Band
  • 7 dias de duração típica da bateria, sempre ligado / 25-30 horas de vida útil da bateria com GPS

Se você deseja um relógio de corrida que seja completo em rastreamento, treinamento e recursos de análise, e embala tudo isso em um design compacto e premium (meio caro na verdade), então dê uma olhada no forerunner 965.

Ainda acredito que o Forerunner 955 de 2022 é um excelente relógio de corrida, e aqueles que desejam economizar um pouco de dinheiro devem considerá-lo absolutamente, mas a melhoria na tela significa que o novo 965 é claramente o meu favorito.

A nova interface do usuário que ele possibilita é moderna e nítida, e o detalhe extra disponível ao usar o mapeamento offline é inestimável. Embora ofereça praticamente todos os mesmos recursos do modelo do ano passado, a tela AMOLED faz com que pareça uma forma totalmente nova de acompanhar seus esforços de treinamento.

Realmente não há melhor relógio para rastreá-los, também. Recursos que estrearam no forerunner 955 ainda estão aqui, como Status de Treinamento, Status de VRM e Relatório Matinal, e agora são reforçados por Dinâmicas de Corrida nativas e Potência de Corrida.

Todos os recursos habituais específicos de treinamento, como Status de Treinamento, Preditor de Corrida e planos do Treinador Garmin, são apoiados por um rastreamento de sono muito melhorado e recursos inteligentes como streaming de música offline, também.

Considerando a transição para a tecnologia de tela AMOLED, a vida útil da bateria também continua excepcional. Não é tão duradouro quanto seu antecessor, mas, ele pode rastrear consistentemente uma semana inteira de exercícios ao ar livre com o visor sempre ligado. E se você quiser que dure mais, há muitas configurações que você pode ajustar também.

O único problema real com o Forerunner 965 é a durabilidade. O design é premium e leve, o que é ideal para treinamento, mas não é especialmente durável.

Tem usuários que reportam vários arranhões no bisel de titânio e na tela sem realmente praticar qualquer exercício externo rigoroso, então aqueles que precisam de algo resistente e resistente ainda estão melhores com os relógios Fenix/Epix da Garmin (neste texto vamos falar sobre Fenix também).

O sensor de HR Elevate 4 da Garmin que apresenta no 965, embora ainda muito preciso, agora também foi substituído pelo Elevate 5 que apresenta no Epix Pro e Fenix 7 Pro (abaixo).

Isso não é um grande problema, a tecnologia mais recente é ligeiramente mais precisa, então tenha isso em mente se estiver escolhendo entre eles.

Prós

  • Rastreamento de GPS e HR muito precisos
  • Rastreamento e insights detalhados de corrida
  • Mapeamento e outros extras

Contras

  • Mesmo conjunto de recursos do Forerunner 955
  • Não tão durável quanto os relógios Garmin Fenix/Epix
  • Recursos inteligentes são muito limitados

Garmin Forerunner 55

Garmin Forerunner 55
Garmin Forerunner 55

Principais especificações:

  • 2 semanas no modo smartwatch/20 horas de rastreamento GPS
  • Corrida, natação, ciclismo, academia
  • Planos de treinamento adaptativos
  • VO2 Max

O Garmin Forerunner 55 é o sucessor natural do Garmin Forerunner 45, mas este relógio de corrida de nível básico eleva o nível das coisas.

O Forerunner 55 possui um design discreto e minimalista, e traz a bordo alguns dos recursos de treinamento e análise mais esclarecedores geralmente reservados para relógios Garmin mais caros.

O próprio estojo do relógio mede apenas 42mm, um pouco mais espesso, com 11,6 mm de espessura em comparação com o corpo de 11,4 mm do Forerunner 45 de 42 mm. É ideal corredor com pulso fino.

Em destaque está uma tela sempre ligada transflectiva de 1,04 polegadas, resolução de 208 x 208, que oferece excelente visibilidade em todas as condições e consome menos bateria.

O Forerunner 55 promete até 7 dias no modo smartwatch e 20 horas de vida útil da bateria com GPS, e isso é o que experimentamos em os live testes. Isso é mais do que suficiente para aqueles que estão embarcando em programas de treinamento para meias e maratonas completas.

Quando se trata de corridas, uma adição importante é o PacePro, que ajuda você a atingir o ritmo da corrida levando em conta as inclinações, a estimativa do VO2 Max e os dados do preditor de corrida sobre os tempos de finalização com base em sua aptidão física.

Agora ele suporta o Garmin Coach e treinos sugeridos, para que possa ser mais um participante ativo em seu treinamento.

Há o monitor óptico de frequência cardíaca Garmin Elevate para rastrear a frequência cardíaca continuamente durante o exercício e desbloquear recursos como o monitor de energia do corpo Garmin Body Battery e o conselheiro de recuperação aprimorado.

Você também tem a opção de parear monitores de frequência cardíaca externos para melhorar a precisão na medição dos níveis de esforço durante as corridas.

O Garmin Forerunner 55 é um companheiro de corrida aprimorado graças aos novos recursos de software que buscam ajudá-lo a correr melhor. Ele equilibra um conjunto fantástico de recursos que oferece muito mais do que o básico, em um pacote elegante e leve. Os usuários adoram.

Prós

  • Design pequeno e leve
  • Ideal para pulso fino
  • PacePro e treinos sugeridos
  • Suporte completo ao Connect IQ

Contras

  • Métricas básicas em comparação com a Coros
  • Tela de baixa resolução

Suunto Race

Suunto core all black
Suunto core all black

Principais especificações:

  • 6-7 dias de duração da bateria (ou 40 horas de GPS de dupla frequência)
  • Tela AMOLED de 1,43 polegadas; resolução de 466 x 466
  • Estojo de 49mm; 13,3mm de espessura
  • GPS de dupla frequência
  • Mapeamento offline

A Suunto tem caído rapidamente nos últimos anos, perdendo muito terreno para marcas como Garmin e marcas chinesas (Coros, Huawei) no ramo. Mas o Race é um grande passo na direção certa para a empresa finlandesa.

Ele melhora em todas as áreas onde os relógios da empresa realmente falharam nos últimos tempos, e isso significa que há um design novo com uma tela AMOLED, recursos inteligentes aprimorados e um esforço renovado no departamento de insights e análises do rastreamento de corrida.

Ele se baseia na plataforma que a Suunto construiu com o Vertical, tudo isso enquanto reduz o preço para torná-lo uma alternativa convincente ao Garmin.

De acordo com vários testes, ele conta com a vida útil da bateria impressionando sob uso intenso, e a precisão do GPS se mostrando muito sólida, mas também é verdade que ainda existem compromissos ao escolher um relógio Suunto em vez de um Garmin.

O software, embora melhorado, simplesmente não é tão polido quanto os concorrentes, e a precisão do rastreamento do sono simplesmente não está lá para fazer brilhar realmente a variedade francamente esmagadora de insights de recuperação.

É a melhor opção disponível se você ama a marca, mas proceda com cautela.

Prós

  • GPS de dupla frequência preciso
  • A bateria é resistente sob uso intenso
  • O mapeamento é ótimo na tela AMOLED

Contras

  • O software é um pouco instável
  • Os insights não são apresentados de forma muito organizada
  • O rastreamento do sono não é tão preciso

Suunto Race não está disponível em Amazon Brasil, mas confira o semelhante Suunto Core All Black:

Apple Watch Series 9

Apple Watch Series 9
Apple Watch Series 9

Principais especificações:

  • Dois tamanhos de caixa – 41mm e 45mm
  • Duração da bateria de 18 horas
  • Aplicativos para Strava, Nike Run Club e mais
  • Funciona apenas com iPhone

Quando o Apple Watch chegou pela primeira vez, teríamos tido dificuldade em recomendá-lo como um relógio de corrida. Avance para hoje e, para corredores casuais, o Apple Watch Series 9 (e o Apple Watch SE) são duas das melhores opções disponíveis.

Com GPS a bordo, ele está bem configurado para o rastreamento de corridas ao ar livre, e há opções de treino na esteira para quem gosta de ir à academia.

O sensor de frequência cardíaca embutido está entre os melhores que já usamos em qualquer dispositivo, e a Apple é hábil em aproveitá-lo para produzir dados significativos. Você verá dados como VO2 Max e níveis de aptidão cardiovascular nos aplicativos Fitness e Apple Health do iPhone.

A tela grande AMOLED é adequada para mostrar métricas durante a corrida, e o aplicativo Workout é bem projetado e fácil de usar.

Mas o que realmente o diferencia é a App Store. Preferimos usar o aplicativo Strava para Apple Watch, pois é nosso serviço preferido, mas se você gosta do Nike Run Club ou MapMyRun, todos esses estão disponíveis também.

E então há o aspecto da música. Com os aplicativos Apple Music, Spotify e Amazon Music, é um dos dispositivos mais elegantes para levar suas músicas para onde você for.

Existem desvantagens. A duração da bateria com rastreamento GPS é de cerca de 7 horas, e na realidade, pode ser menos se houver música ou LTE envolvidos. Se você está planejando fazer uma maratona, provavelmente procuraria algo mais especializado.

E o motivo pelo qual usamos o Strava é que não sentimos que o aplicativo Fitness fornece os detalhes, análises e motivação que desejamos como corredores. Não há metas de progresso mensais, rastreamento de PB, sugestões de treino ou detalhes sobre prontidão. E é aqui que a Garmin e outras marcas ainda têm muitas cartas na manga.

Prós

  • Display bonito
  • Rastreamento de corrida sólido e muitas opções de terceiros
  • Recursos incomparáveis fora da corrida

Contras

  • Os insights são limitados em comparação com os concorrentes
  • A duração da bateria pode ser um problema para muitos
  • Melhorias muito pequenas em relação ao Series 8

*cor estelar está com preço bem mais barato em amazon agora.

Apple Watch Ultra 2

Apple Watch Ultra 2
Apple Watch Ultra 2

Principais especificações:

  • Tela AMOLED de 1,92 polegadas
  • Duração da bateria de 36 horas / 12 horas no modo de dupla frequência
  • Posicionamento GNSS de dupla frequência
  • Funciona apenas com iPhone

A ideia do Apple Watch é ser um companheiro melhor para aqueles que amam aventuras ao ar livre, e o Ultra 2 (bem como o Ultra original) resolve muitos dos pontos problemáticos dos modelos Series 9/SE.

É uma grande mudança de design em relação aos modelos Series, com uma tela maior e mais brilhante e uma caixa de 49 mm mais reforçada. É meio berrante, mas parece um relógio de aventura adequado que tem muita personalidade.

Para corredores de rua, as principais melhorias são a vida útil da bateria aumentada e o GPS de dupla frequência, que permitiu que o Apple Watch Ultra 2 competisse com relógios de corrida dedicados.

A vida útil da bateria é aumentada para 12 horas de rastreamento de dupla frequência. Isso é significativamente menos do que as 40 horas ou mais divulgadas pela maioria dos relógios GPS emblemáticos, mas é bom para os esforços de corrida da maioria das pessoas normais.

Colocamos o Apple Watch Ultra original contra o Garmin Epix na Maratona de Chicago e descobrimos que sua precisão era superior no desafiador percurso de arranha-céus que pode destruir a maioria dos relógios de corrida. Portanto, se você puder lidar com a vida útil da bateria, há uma boa recompensa.

Para corredores off-road, existem alguns recursos modestos de navegação a bordo, e você pode programar pontos de passagem no aplicativo de bússola e usar a função de retorno para encontrar o caminho de casa.

Como sempre, existem aplicativos de terceiros que podem fazer isso melhor – e como o Series 9, essa é a força do Ultra. A análise nativa das corridas ainda deixa a desejar, mas, com a vida útil da bateria e a precisão aprimoradas, há muito o que gostar.

A outra desvantagem, é claro, é que você paga um preço premium pelos extras. Com uma etiqueta de preço que supera o Garmin Fenix 7, o que torna o Apple Watch Ultra 2 valioso é o fato de ser um relógio desejável e os recursos de smartwatch que oferece diariamente.

Prós

  • Personalidade excelente
  • Rastreamento de corrida excelente e intuitivo
  • Experiência muito completa fora da corrida

Contras

  • Pesado para correr em comparação com outros modelos de Apple Watch
  • Dados não tão detalhados quanto outras marcas
  • A vida útil da bateria não pode competir com relógios de corrida adequados

Coros Apex 2

Coros Apex 2
Coros Apex 2

Principais especificações:

  • Bateria de 17 dias / 30 horas com GPS completo
  • Mapeamento e navegação
  • Orientação de ritmo de esforço
  • Sensor de ECG (eletrocardiograma) para avaliação de recuperação de HRV

O novo Coros Apex 2 é uma boa escolha para corredores avançados que procuram um relógio de bom valor que oferece grandes insights de condicionamento físico.

Está mais próximo do Garmin Forerunner 955, com navegação adicionada à mistura.

Há um foco em insights mais avançados, com comprimento de passada, potência de corrida, elevação e insights de efeito de treinamento, todos a bordo.

E então há o Ritmo de Esforço, que é uma nova abordagem da potência de corrida, projetada para ser mais fácil de usar. Há algum desenvolvimento a ser feito aqui, e este novo recurso precisa evoluir um pouco mais para ser uma verdadeira ferramenta.

O Apex 2 oferece mapas globais de paisagens baixáveis e mapas regionais topográficos. Você também pode usar o suporte de tela sensível ao toque para navegar por eles.

E também há um sensor de ECG (eletrocardiograma) a bordo, que é usado para alimentar um teste de HRV, que avaliará sua recuperação após grandes treinos. Somos fãs dessa aplicação de ECG, no entanto, o fato de que isso é feito manualmente o torna menos eficaz do que recursos semelhantes no Garmin e Whoop. No entanto, a precisão via ECG deve ser melhor.

Se você deseja um rastreamento de GPS multibanda mais avançado, precisará optar pelo Coros Apex 2 Pro mais caro.

Prós

  • Rastreamento de corrida excelente
  • Melhoria na duração da bateria
  • Leve e confortável para correr

Contras

  • Sem suporte para música
  • Os recursos inteligentes são pobres
  • O rastreamento do sono drena a bateria

* Versão Apex 2 PRO poderia ser 1 mil mais caro, com cor preta.

Huawei Watch GT Runner

Huawei Watch GT Runner
Huawei Watch GT Runner

Principais especificações:

  • 14 dias de duração da bateria em modo smartwatch / 15 horas com GPS
  • Mais de 100 modos esportivos
  • Treinador de Corrida com Inteligência Artificial
  • Índice de Habilidade de Corrida, VO2 Max., carga de treinamento, dados de ácido lático

É claro, o Apple Watch só funciona com iPhones, então, se você tem um smartphone Android, o Huawei Watch GT Runner é uma ótima opção de smartwatch.

É uma reformulação do Huawei Watch GT 3, que também é excelente para treinos de corrida. Mas o GT Runner tem um design mais esportivo e uma construção mais leve.

As principais características de corrida incluem excelentes planos de treinamento e coaching, baseados em seu desempenho como corredor, e você pode fazer tudo diretamente do relógio.

Também há uma série de dados de VO2 Máx. e efeitos de treinamento no relógio, incluindo o Índice de Habilidade de Corrida da Huawei, que mede seu desempenho e sugere tempos de conclusão para distâncias-chave de corrida. E esses dados acabaram sendo bem precisos nos testes.

O GPS supostamente foi aprimorado com uma nova antena flutuante, embora não tenhamos visto evidências reais de melhoria nos testes e encontraram-se alguns problemas de rastreamento em áreas urbanas.

O desempenho do rastreamento da frequência cardíaca também foi bastante médio, com variações de até 10 bpm em relação a uma cinta torácica, um pouco mais do que esperaríamos ver de dispositivos concorrentes da Garmin/Fitbit/Apple. Felizmente, você pode emparelhá-lo com um monitor de frequência cardíaca externo para melhorar esses dados.

Praticamente todos os recursos do Huawei Watch GT Runner podem ser encontrados no mais barato GT3, mas o design vai atrair corredores. No entanto, para usuários de Android que procuram um smartwatch, os pontos positivos superam os negativos.

Prós

  • Design leve e agradável para correr
  • Recursos de software de corrida úteis
  • Bom para uma semana inteira de treinamento intenso

Contras

  • Precisão do GPS faltando às vezes, apesar das novas antenas
  • Falta de suporte de terceiros
  • Experiência média de smartwatch

*Reparamos que Huawei GT Runner ainda não está em Amazon brasil, mas vale a pena ver a alternativa GT4 por um preço semelhante:

Garmin Epix Pro (Gen 2)

Garmin Epix (Gen 2)
Garmin Epix (Gen 2)

Principais especificações:

  • Tela sensível ao toque AMOLED de 1,3 polegadas
  • Mapeamento em cores completas
  • Endurance Score, Hill Score, Training Readiness e mais
  • Sensor óptico de frequência cardíaca Garmin Elevate 5
  • 6 dias de duração da bateria com sempre ligado / 16 dias no modo smartwatch
  • Até 42 horas de duração da bateria com GPS / 20 horas de duração da bateria com Multi-Band

O Garmin Epix é o que você obtém quando combina a tela AMOLED da série Venu da Garmin com os recursos de um Fenix 7 / 7 Pro.

Se isso soa como a receita para um ótimo relógio de corrida, então você está certo.

Com o lançamento da nova linha Pro, o Epix (Gen 2) agora está finalmente disponível em três tamanhos de caixa – 42mm, 47mm e 51mm. Não há carregamento solar que não é considerado uma grande perda, mas a lanterna agora é padrão em todos os modelos, o que adoramos.

Não é apenas um excelente recurso de segurança para corridas de inverno ou noturnas, mas também nos surpreendemos com o quão útil ela se mostra no uso diário.

Além disso, a principal atualização vem na forma do sensor óptico de frequência cardíaca Elevate 5, algo que descobrimos durante os testes que entregou algumas melhorias marginais em relação à tecnologia anterior Elevate 4 (destaque no Epix padrão).

O resto é praticamente o mesmo, com recursos que estrearam no Epix Pro (Gen 2) como Endurance Score e Hill Score agora disponíveis em dispositivos menos premium.

Isso significa que ainda há uma tela sensível ao toque, que é suave e responsiva e traz uma dimensão completamente nova para visualizar o mapeamento completo que suporta. Também torna a rolagem pelas telas de menu e o uso dos controles de música uma experiência muito mais ágil.

Com base em um uso extensivo, não podemos recomendar o rastreamento de corrida o suficiente. O Modo Multi-Band oferece uma precisão posicional incomparável, apesar do efeito que tem na vida útil da bateria, e as Dinâmicas de Corrida de pulso são esclarecedoras para os nerds de dados que adoram analisar após a corrida.

Em seguida, existem recursos mais antigos, como o Previsor de Corrida assustadoramente preciso, a pontuação de Prontidão para o Treino útil, os planos do Garmin Coach e o Widget de Corrida que desbloqueia sugestões diárias de treino.

Com essa tela AMOLED no lugar, isso significa que a duração da bateria não é exatamente igual à do Fenix 7, mas ainda é boa o suficiente para durar cerca de uma semana de rastreamento com o display sempre ligado.

É o tipo de compromisso que você pode fazer com base na diferença que a tela colorida faz ao viver com o Epix Pro no dia a dia em comparação com o Fenix. É um ótimo relógio de corrida e, se você quiser um ótimo relógio de corrida com tela colorida, este é facilmente o melhor disponível.

Prós

  • Excelente tela AMOLED para mapeamento
  • Insights de rastreamento de corrida incomparáveis
  • Precisão de posicionamento e frequência cardíaca são de primeira linha
  • A lanterna é uma ótima adição

Contras

  • O Epix padrão (Gen 2) representa um melhor custo-benefício
  • Os recursos inteligentes são básicos
  • A tecnologia de ECG está disponível apenas nos EUA

*versão pro ainda não está disponível no mercado brasileiro, mas versão padrão Garmin Epix é sem dúvida um ótimo investimento em smartwatch premium.


Se você gostou das nossas indicações, ou quiser participar da discussão, tiver dúvidas na compra, só deixe seu comentário abaixo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *