smartwatch para corrida

Melhores relógios esportivos para corrida de 2024: modelos para todos os orçamentos

Os esportistas estão cada vez mais preocupados em analisar os seus desempenhos nos treinos com o intuito de melhorar os seus rendimentos. Por isso, eles têm buscado comprar relógios esportivos de qualidade para obter análises completas das atividades físicas praticadas.

Se você está buscando comprar um smartwatch esportivo que possui funções de GPS, monitoramento de frequência cardíaca e muito mais. Abaixo, você encontrará tanto nossas recomendações rápidas, conselhos sobre como escolher o relógio de corrida certo, quanto detalhes mais aprofundados sobre os lançamentos mais recentes e inovadores de marcas como Garmin, Polar, Huawei e Coros.

Sumário

Escolhas rápidas

Melhor para iniciantes: Garmin Forerunner 55

O Garmin Forerunner 55 é fino, leve, fácil de usar e não complica as coisas com muitos recursos desnecessários. Conecta-se ao Strava, possui uma ampla gama de recursos de rastreamento de sono e bem-estar, sendo altamente recomendado para aqueles que estão começando.

Melhor custo-benefício em relógio de corrida: Coros Pace 3

Com excelente precisão no monitoramento da frequência cardíaca, métricas avançadas e uma longa vida útil da bateria, o Coros Pace 3 ainda oferece um valor imbatível. O preço agora está em torno de R$1000, um pouquinho maior em relação ao seu antecessor, mas, para corredores que estão começando a treinar para eventos mais longos e melhorar a velocidade, é uma compra inteligente.

Melhor para atletas de alto desempenho: Garmin Forerunner 265

Para aqueles que desejam um relógio de corrida potente para impulsionar seu treinamento e recuperação, e que também se estende a outras disciplinas, o 265 é a melhor escolha. Pode ser um dispositivo de categoria intermediária no contexto geral das ofertas da Garmin, mas possui recursos mais do que suficientes para justificar o preço mais elevado, e tem um design excelente também.

Como escolher o melhor smartwatch para corrida?

Devemos considerar os principais fatores seguinte na hora de investir em um smartwatch para corridas.

Vida útil da bateria

A primeira consideração ao comprar um relógio de corrida deve ser a vida útil da bateria. Quão longe você corre – e que tipo de distâncias gostaria de percorrer no futuro?

Alguns smartwatches com recursos de relógio de corrida podem ter dificuldade em durar mais do que algumas horas ao rastrear o GPS, portanto, podem não durar uma maratona completa.

Da mesma forma, muitos dos relógios de corrida mais premium oferecem 100 horas de rastreamento contínuo, o que é exagerado para pessoas que apenas fazem uma corrida de 5 km no final de semana. Considere o que você precisa.

Modos esportivos

Então, você gosta de correr, mas quer que seu relógio acompanhe outros exercícios? A maioria dos relógios de corrida acompanhará natação e ciclismo, mas e quanto a atividades como golfe ou treino intervalado de alta intensidade (HIIT)?

Para natação, verifique a classificação à prova d’água (5ATM deve ser o mínimo) e certifique-se de que as métricas de piscina estejam adequadas.

Planos de treino

Muitos relógios de corrida terão planos de treino guiados incorporados, o que é útil se você estiver procurando estruturar sua sessão ou tiver um objetivo específico em mente.

Recursos extras

Relógios de corrida mais avançados podem acessar informações do seu corpo para revelar coisas como VO2 Max (a pontuação mais pura da sua aptidão), conselhos de recuperação, prontidão, nutrição e até mesmo alimentação.

Armazenamento de música

Existem muitos relógios de corrida que podem armazenar música, permitindo que você corra no ritmo e deixe seu smartphone em casa.

1. Garmin Forerunner 265

Garmin Forerunner 265

Principais características:

  • Disponível em 42mm ou 46mm
  • Bateria típica sempre ligada por 4 dias / 20-25 horas de rastreamento GPS
  • Perfis esportivos detalhados para corrida, ciclismo, natação e triatlo
  • Rastreamento GPS de dupla frequência / Multi-Band
  • Recursos de corrida: Status de Treinamento, Dinâmica de Corrida, Garmin Coach, Treinos Sugeridos

O Forerunner 265 é um dos melhores relógios de corrida que já testamos, combinando rastreamento preciso, insights excelentes e um design muito atraente.

Seu antecessor, o Forerunner 255 – lançado apenas em 2022 – oferece essencialmente todos os mesmos recursos, mas a grande atualização oferecida pelo 265 é o display AMOLED.

Anteriormente reservada para os modelos mega caros da Garmin, a tecnologia agora está presente nos modelos de médio alcance da linha Forerunner, e faz uma diferença real.

A vida útil da bateria teve uma pequena redução em comparação com o 255 devido a isso, mas ainda é possível obter cerca de quatro dias de uso intenso com o display sempre ligado. Acreditamos que a compensação vale a pena – especialmente porque você pode ajustar as configurações e estender a vida útil da bateria para algo mais próximo de 7 a 10 dias.

O restante da experiência, como mencionamos, é semelhante à geração anterior. Ainda há dois tamanhos de caixa para escolher, o excelente GPS Multi-Band da Garmin está novamente presente, e o streaming de música de serviços como o Spotify ainda é uma opção.

No que diz respeito ao rastreamento durante a corrida, o modo Race Day da Garmin também foi mantido – algo que ajuda a contar os dias até sua próxima grande corrida, com Treinos Sugeridos, e os planos do Garmin Coach também estão lá para ajudá-lo a chegar à linha de partida em condições ideais. Até mesmo a Dinâmica de Corrida baseada no pulso – que fornece métricas como oscilação vertical e tempo de contato com o solo – está presente.

Se você procura um relógio de corrida com mais dados, recursos úteis de treino e análise envoltos em um design leve, o 265 marca as caixas-chave e mais. E se quiser economizar um pouco de dinheiro, o 255 ainda é uma ótima alternativa.

Prós

  • Rastreamento e insights detalhados
  • Display incrível
  • Precisão superlativa de frequência cardíaca e GPS

Contras

  • Vida útil da bateria não é tão impressionante quanto a do 965
  • Preço aumentado em relação à geração anterior
  • Recursos inteligentes muito básicos

2. Coros Pace 3

Coros Pace 3

Principais características:

  • 24 dias no modo smartwatch
  • 38 horas em rastreamento GPS / 15 horas de rastreamento GNSS de dupla frequência
  • Modos de treino para corrida, natação, ciclismo e academia
  • Treinador de IA e métricas de resistência e recuperação da Evolab

A Coros é uma participante relativamente nova no mundo dos relógios de corrida com GPS, mas rapidamente conquistou reconhecimento – e isso é melhor representado pelo Pace 3.

Construindo sobre o sucesso do Pace 2, a última iteração tem todas as ferramentas para torná-lo um relógio de corrida formidável – e, embora o preço tenha aumentado um pouco, você ainda não precisará pagar um preço premium.

A tela não é excepcional, mas o LCD colorido de 1,2 polegadas, 240 x 240 pixels e 64 cores a coloca em linha com outros dispositivos não-AMOLED. Todos os sensores essenciais e perfis de corrida estão a bordo, com o sensor óptico de frequência cardíaca aprimorado no Pace 3, oferecendo monitoramento muito mais preciso durante os exercícios.

Isso também se reflete no Treinador de IA, que é mantido do Pace 2. Ele exibe uma porcentagem de resistência e o efeito do treinamento aeróbico/anaeróbico para mostrar o quão recuperado você está. O EvoLab da Coros também oferece insights de treinamento e um preditor de corrida para corredores, algo que você esperaria encontrar em relógios mais caros.

O sensor de frequência cardíaca não é a única atualização importante, já que a Coros também inclui um chip GNSS de dupla frequência para o Pace 3. Como vimos em outros relógios de corrida, isso resulta em uma precisão de posicionamento e estimativas de distância aprimoradas, sendo uma característica excelente nesta faixa de preço.

Além disso, o Pace 3 ainda funciona com aplicativos de terceiros, incluindo o Strava, e mantém a mega vida útil da bateria de seu antecessor. Ele praticamente supera os relógios da Garmin e Polar com preços equivalentes em números de vida útil da bateria para GPS.

Prós

  • Precisão de rastreamento excelente
  • Muitas métricas e insights
  • Enorme vida útil da bateria

Contras

  • A luminosidade da tela poderia ser melhor
  • O design parece um pouco desatualizado
  • Mais caro do que o Coros Pace 2

3. Garmin Forerunner 965

Garmin Forerunner 965

Principais características:

  • Tela AMOLED de 1,4 polegadas
  • Mapeamento de tela sensível ao toque em cores completas
  • Rastreamento GPS de dupla frequência/Multi-Band
  • 7 dias de vida útil típica da bateria, sempre ligada / 25-30 horas de vida útil da bateria durante o rastreamento GPS

Se você deseja um relógio de corrida que ofereça amplas opções de rastreamento, treinamento e recursos de análise – e envolva tudo isso em um design compacto e premium – então, dê uma olhada no 965.

Ainda acreditamos que o Forerunner 955 de 2022 é um excelente relógio de corrida, e aqueles que desejam economizar um pouco de dinheiro devem considerá-lo, mas a melhoria na tela significa que o novo 965 é claramente o nosso favorito.

A nova interface de usuário que ela possibilita é moderna e nítida, e os detalhes adicionais disponíveis ao usar o mapeamento offline são inestimáveis. Embora ofereça praticamente todos os mesmos recursos do modelo do ano passado, a tela AMOLED faz com que pareça uma maneira totalmente nova de acompanhar seus esforços de treinamento.

Não há realmente um relógio melhor para rastreá-los. Recursos que estrearam no 955 ainda estão aqui – como Status de Treinamento, Status de HRV e Relatório Matinal – e agora são reforçados por Dinâmica de Corrida nativa e Potência de Corrida.

Todos os recursos usuais específicos para treinamento, como Status de Treinamento, Preditor de Corrida e planos do Garmin Coach, são respaldados por um rastreamento de sono muito aprimorado e recursos inteligentes como streaming de música offline também.

Considerando a transição para a tecnologia de tela AMOLED, a vida útil da bateria também permanece excepcional. Não é tão duradouro quanto seu antecessor, mas, em nossos testes, descobrimos que ele pode rastrear consistentemente uma semana completa de exercícios ao ar livre com a tela sempre ligada. E se você quiser que dure mais tempo, há muitas configurações que você pode ajustar.

Nossa única preocupação real com o 965 é a durabilidade. O design é premium e leve, ideal para treinamento, mas não é especialmente resistente.

Experimentamos vários arranhões no bisel de titânio e na tela sem realmente participar de nenhum exercício externo rigoroso, então aqueles que precisam de algo resistente e resistente ainda estão melhores com os relógios Fenix/Epix.

Também devemos observar que o sensor de frequência cardíaca Elevate 4 da Garmin, que está presente no 965, embora ainda muito preciso, foi agora substituído pelo Elevate 5 que está presente no Epix Pro e Fenix 7 Pro (abaixo).

Isso não é um grande problema, mas nossos testes mostram que a tecnologia mais recente é um pouco mais precisa, então tenha isso em mente se estiver escolhendo entre eles.

Prós

  • Rastreamento muito preciso de GPS e frequência cardíaca
  • Rastreamento e insights aprofundados de corrida
  • Mapeamento e outros extras

Contras

  • Mesmo conjunto de recursos que o 955
  • Não tão durável quanto os relógios Garmin Fenix/Epix
  • Recursos inteligentes são muito limitados

4. Garmin Forerunner 55

Garmin Forerunner 55

Principais características:

  • 2 semanas em modo smartwatch / 20 horas de rastreamento GPS
  • Modos de treino para corrida, natação, ciclismo, academia
  • Planos de treino adaptativos
  • VO2 Max

O Garmin Forerunner 55 é o sucessor natural do Garmin Forerunner 45, mas este relógio de corrida de nível de entrada eleva um pouco as expectativas.

O Forerunner 55 apresenta um design discreto e minimalista, trazendo consigo alguns dos recursos de treino e análise mais perspicazes geralmente reservados para os relógios Garmin mais caros.

A caixa do relógio em si mede apenas 42mm, um pouco mais espessa em 11,6mm em comparação com os 11,4mm do Forerunner 45 de 42mm.

No centro está um display sempre ligado transflectivo de 1,04 polegadas e 208 x 208, que oferece boa visibilidade em todas as condições e consome menos bateria.

O Forerunner 55 promete até 7 dias no modo smartwatch e 20 horas de vida útil da bateria com o GPS ativado, e isso é o que experimentamos em nossos testes. Isso é mais do que suficiente para aqueles que estão iniciando programas de treinamento para meia maratona e maratona completa.

Quando se trata de corridas, uma adição importante é o PacePro, que ajuda a definir o ritmo da corrida levando em consideração os gradientes, estimativa de VO2 Max e dados de previsão de corrida com base em sua condição física.

Agora suporta o Garmin Coach e treinos sugeridos, tornando-se mais participativo em seu treinamento.

Há o monitor óptico de frequência cardíaca Elevate da Garmin para acompanhar a frequência cardíaca continuamente, durante o exercício, desbloqueando recursos como o monitor de energia do corpo da Garmin e o aprimorado orientador de recuperação.

Você também tem a opção de parear monitores externos de frequência cardíaca para aprimorar a precisão na medição dos níveis de esforço durante as corridas.

O Garmin Forerunner 55 é um companheiro de corrida aprimorado graças aos novos recursos de software que buscam ajudá-lo a correr da melhor forma. Ele equilibra um conjunto fantástico de recursos que oferece muito mais do que o básico, em um pacote elegante e leve. Nós o recomendamos.

Prós

  • Design pequeno e leve
  • PacePro e treinos sugeridos
  • Suporte completo ao Connect IQ

Contras

  • Métricas básicas em comparação com a Coros
  • Tela de baixa resolução

5. Polar Pacer Pro

Polar Pacer Pro

Principais características:

  • 7 dias de vida útil da bateria em modo smartwatch / 40 horas de vida útil da bateria com GPS
  • Recomendações de combustível FuelWise, análises HillSplitter
  • Navegação de trilha e upload de rotas via Komoot
  • Treinos FitSpark / Testes de desempenho e recuperação
  • Potência de corrida, insights sobre sono e recuperação

O Vantage V2 é tecnicamente o relógio topo de gama da Polar, mas quando se considera quantos de seus recursos estão presentes no Pacer Pro por um preço significativamente menor, é o relógio da Polar que os corredores devem escolher aos nossos olhos.

Ele também apresenta um desempenho melhor do que o ligeiramente decepcionante Polar Ignite 3.

Os corredores são bem atendidos com uma gama completa de estatísticas – e há um foco aqui na potência de corrida, para aqueles interessados em ritmo com base no esforço, em vez de velocidade.

A Polar incluiu os recursos Hill Splitter e FuelWise de seu relógio esportivo Grit X, sendo este último capaz de planejar a ingestão de alimentos durante suas aventuras e lembrá-lo de se alimentar. Descobrimos que funcionou bem, mas os lembretes eram um pouco fáceis de perder.

Há recursos simples de navegação estilo migalhas de pão e a capacidade de carregar rotas, embora isso precise ser feito por meio do aplicativo de terceiros Komoot, pelo qual eventualmente será necessário pagar.

A recuperação é uma parte importante do Pacer Pro também, incluindo as excelentes insights do Polar Training Load Pro e um nível de rastreamento de sono que é preciso e também presta muita atenção em medidas como a HRV para oferecer melhores dicas sobre suas necessidades de recuperação.

A Polar inclui sua tecnologia de sensor óptico de frequência cardíaca Precision Prime, que oferece uma precisão sólida, mas ainda tem seus momentos estranhos em alta intensidade e até mesmo em alguns treinos de baixa intensidade.

Se você gosta do software da Polar e quer o relógio em sua coleção que oferece a melhor experiência de custo-benefício, o Pacer Pro é o que você deseja.

Prós

  • Obtenha o melhor dos recursos do Vantage V2 por menos dinheiro
  • Design leve
  • Treinamento e análise abrangentes

Contras

  • Aparência desagradável do bisel preto
  • Sem grandes recursos novos
  • O rastreamento de sono consome a bateria

6. Apple Watch Series 9

Apple Watch Series 9

Principais características:

  • Dois tamanhos de caixa – 41mm e 45mm
  • Vida útil da bateria de 18 horas
  • Apps para Strava, Nike Run Club e mais
  • Apenas funciona com o iPhone

Quando o Apple Watch chegou pela primeira vez, teríamos dificuldade em recomendá-lo como um relógio de corrida. Avançando para hoje, e, para corredores casuais, o Apple Watch Series 9 (e o Apple Watch SE) são duas das melhores opções por aí.

Com GPS a bordo, ele está bem configurado para o rastreamento de corridas ao ar livre, e existem opções de treino em esteira para quem gosta de malhar na academia.

O sensor de frequência cardíaca embutido está entre os melhores que já usamos em qualquer dispositivo, e a Apple é hábil em usá-lo para produzir dados significativos. Você verá dados como VO2 Max e níveis de Fitness Cardio dentro dos aplicativos Fitness e Apple Health no iPhone.

A tela grande de tecnologia AMOLED é adequada para mostrar métricas durante a corrida, e o aplicativo Workout é bem projetado e fácil de usar.

Mas o que realmente o destaca é a App Store. Preferimos usar o aplicativo Strava para Apple Watch, pois é nosso serviço preferido, mas se você gosta do Nike Run Club ou MapMyRun, todos esses estão disponíveis também.

E depois há o aspecto da música. Com os aplicativos Apple Music, Spotify e Amazon Music, é um dos dispositivos mais elegantes para levar suas músicas para onde você for.

Existem desvantagens. A vida útil da bateria com rastreamento GPS é de cerca de 7 horas – e, na realidade, pode ser menor se música ou LTE estiverem envolvidos. Se você planeja fazer uma maratona, provavelmente procuraríamos algo mais especializado.

E a razão pela qual usamos o Strava é que não sentimos que o aplicativo Fitness fornece os detalhes, análises e motivação que desejamos como corredores. Não há metas mensais de progresso, rastreamento de PB, sugestões de treino ou detalhes sobre prontidão. E é aqui que a Garmin e outras marcas ainda têm muitas cartas na manga.

Prós

  • Tela bonita
  • Rastreamento sólido de corrida e muitas opções de terceiros
  • Recursos inigualáveis fora da corrida

Contras

  • Os insights são limitados em comparação com os concorrentes
  • A vida útil da bateria pode desencorajar muitos usuários
  • Melhorias muito pequenas em relação à Series 8

7. Apple Watch Ultra 2

Apple Watch Ultra 2

Principais características:

  • Tela AMOLED de 1,92 polegadas
  • Vida útil da bateria de 36 horas / 12 horas em modo de dupla frequência
  • Posicionamento GNSS de dupla frequência
  • Apenas funciona com o iPhone

A ideia do Apple Watch é ser um companheiro melhor para aqueles que amam aventuras ao ar livre, e o Ultra 2 (assim como o Ultra original) resolve muitos dos pontos problemáticos dos modelos Series 9/SE.

É uma mudança enorme de design em relação aos modelos Series, com uma tela maior e mais brilhante e uma caixa reforçada de 49 mm. É meio chamativo, mas parece um relógio de aventura adequado que transborda personalidade.

Para os corredores de rua, as principais melhorias são a vida útil da bateria aumentada e o GPS de dupla frequência, o que permitiu ao Apple Watch Ultra 2 competir com relógios de corrida dedicados.

A vida útil da bateria é ampliada para 12 horas de rastreamento em dupla frequência. Isso é significativamente menos do que as 40+ horas anunciadas pela maioria dos relógios GPS emblemáticos, mas é bom para os esforços normais de corrida da maioria das pessoas.

Descobrimos que sua precisão era superior em torno do desafiador percurso de arranha-céus que pode destruir a maioria dos relógios de corrida. Portanto, se você puder lidar com a vida útil da bateria, há uma boa recompensa.

Para corredores off-road, há alguns recursos modestos de navegação a bordo, e você pode programar pontos de referência no aplicativo de bússola e usar o rastreamento para encontrar o caminho de volta para casa.

Como sempre, existem aplicativos de terceiros que podem fazer isso melhor – e assim como o Series 9 – essa é a força do Ultra. A análise nativa das corridas ainda deixa a desejar, mas, com a vida útil da bateria e a precisão aprimoradas, há muito a gostar.

A outra desvantagem, é claro, é que você paga um preço mais alto pelos extras. Com uma etiqueta de preço que supera a do Garmin Fenix 7, o que torna o Apple Watch Ultra 2 valioso é o fato de ser um relógio desejável e os recursos de smartwatch que oferece diariamente.

Prós

  • Personalidade soberba
  • Rastreamento de corrida excelente e intuitivo
  • Experiência muito completa fora da corrida

Contras

  • Pesado para correr em comparação com outros modelos do Apple Watch
  • Dados não tão detalhados quanto outras marcas
  • A vida útil da bateria não pode competir com relógios de corrida adequados

8. Coros Apex 2

Coros Apex 2

Principais características:

  • Bateria de 17 dias / 30 horas com GPS completo
  • Mapeamento e navegação
  • Orientação de ritmo de esforço
  • Sensor ECG para avaliação de recuperação da HRV

O novo Coros Apex 2 é uma boa escolha para corredores avançados que procuram um relógio de bom custo-benefício que oferece grandes insights de fitness.

Ele se aproxima do Garmin Forerunner 955, com a adição de navegação à mistura.

Há um foco em insights mais avançados, com comprimento de passada, potência de corrida, elevação e insights de efeito de treino, todos a bordo.

E então há o Effort Pace, que é uma nova abordagem para a potência de corrida, projetada para ser mais amigável. Há algum desenvolvimento a ser feito aqui, e esse novo recurso precisa evoluir um pouco mais para ser uma verdadeira ferramenta.

O Apex 2 oferece mapas globais de paisagens e mapas regionais topográficos para download. Você também pode usar o suporte de tela sensível ao toque para navegar por eles.

E também há um sensor ECG a bordo, que é usado para realizar um teste de HRV que avaliará sua recuperação após grandes treinos. Somos fãs dessa aplicação do ECG, no entanto, o fato de isso ser feito manualmente torna menos eficaz do que recursos semelhantes no Garmin e Whoop. No entanto, a precisão via ECG deve ser melhor.

Se você deseja um rastreamento GPS multibanda mais avançado, precisará optar pelo mais caro Coros Apex 2 Pro.

Prós

  • Rastreamento de corrida excelente
  • Vida útil da bateria aprimorada
  • Leve e confortável para correr

Contras

  • Sem suporte para música
  • Recursos inteligentes são fracos
  • O rastreamento do sono consome a bateria

9. Garmin Fenix 7 Pro

Garmin Fenix 7 Pro

Principais características:

  • 16-18 dias no Modo Smartwatch
  • Até 57 horas de bateria com GPS / 23 horas no Modo Multi-Band
  • Mapeamento em cores completo
  • Sensor óptico de frequência cardíaca Garmin Elevate 5
  • Lanterna e carregamento solar como padrão

Uma atualização no meio do ciclo da linha original Fenix 7, o Fenix 7 Pro ainda é definitivamente um relógio voltado para atividades ao ar livre, mas sua abordagem abrangente o torna também um companheiro excelente para corridas.

Se você procura mapeamento adequado, análises detalhadas e grande vida útil da bateria em um design robusto, então este é o relógio para você.

Como bônus na linha Pro, o carregamento solar e a lanterna, que eram reservados para algumas versões da linha Fenix 7, agora vêm como padrão nos três tamanhos de caixa – Fenix 7S Pro (42mm), Fenix 7 Pro (47mm) e Fenix 7X Pro (51mm).

Você ainda terá que pagar a mais pelo vidro de safira mais durável, que costumamos recomendar se quiser evitar arranhões e afins.

Em termos de recursos, como mencionado, a linha Fenix 7 Pro reúne tudo o que a Garmin pode oferecer em um único relógio.

Isso significa que você pode seguir mapas TOPO completos, usar a tela sensível ao toque para navegar e desfrutar de precisão a laser com o modo GNSS “Multi-Band” de dupla frequência da empresa.

A precisão aqui é inigualável, e isso também é válido para o monitoramento aprimorado da frequência cardíaca.

A diferença entre o Garmin Elevate 5 incluído aqui e o Elevate 4 é relativamente pequena, mas achamos que os ganhos marginais em precisão valem a pena – especialmente para aqueles que não planejam usar um sensor externo durante os treinos.

Então, há a vida útil da bateria. O uso diário típico para nós durou 16 dias, o que é impressionante, e ele é capaz de muito mais se você não estiver usando recursos como Spotify ou os modos de rastreamento mais intensivos em energia.

Para ultramaratonas e excursões mais longas, a bateria com GPS é de incríveis 57 horas (sem energia solar), e você pode obter ainda mais com o 7X Pro.

Se você procura um relógio de corrida com enorme vida útil da bateria, excelente mapeamento e o melhor das características de corrida da Garmin, é isso que você obtém na linha Fenix 7 Pro.

Prós

  • Excelente vida útil da bateria
  • O recurso de lanterna é muito útil
  • Insights e rastreamento imbatíveis

Contras

  • Design robusto pode não agradar a todos
  • Tela inferior em comparação com muitos concorrentes
  • A linha padrão Fenix 7 oferece melhor custo-benefício

10. Huawei Watch GT Runner

Huawei Watch GT Runner

Principais características:

  • 14 dias de vida útil da bateria no modo smartwatch / 15 horas de GPS (a partir dos testes)
  • 100+ modos esportivos
  • Treinador de corrida de IA
  • Índice de Habilidade de Corrida, VO2 Max, carga de treinamento, dados de ácido lático

Claro, o Apple Watch só funciona com iPhones, então, se você tem um smartphone Android, o Huawei Watch GT Runner é uma excelente opção de smartwatch.

É uma reformulação do Huawei Watch GT 3, que também é excelente para treinos de corrida. Mas o GT Runner tem um design mais esportivo e uma construção leve.

Os recursos principais para corrida incluem excelentes planos de treino e treinamento, com base no seu desempenho como corredor, e você pode fazer tudo diretamente do relógio.

Também há uma série de dados sobre VO2 Max e efeito do treino no relógio, incluindo o Índice de Habilidade de Corrida da Huawei, que mede seu desempenho e sugere tempos de conclusão para distâncias de corrida-chave. E esses foram precisos em nossos testes.

O GPS supostamente foi aprimorado com uma nova antena flutuante, embora não tenhamos visto evidências reais de melhoria em nossos testes, e encontramos alguns problemas pequenos de rastreamento em áreas urbanas.

O desempenho do monitoramento da frequência cardíaca também foi bastante mediano, com variações de até 10 bpm em comparação com uma cinta peitoral, um pouco mais do que esperaríamos ver de dispositivos rivais da Garmin/Fitbit/Apple. Felizmente, você pode emparelhá-lo com um monitor de frequência cardíaca externo para melhorar esses dados.

Praticamente todos os recursos do Huawei Watch GT Runner podem ser encontrados no mais barato GT3, mas o design será atraente para corredores. No entanto, para usuários de Android que procuram um smartwatch, os aspectos positivos superam os negativos.

Prós

  • Design agradável e leve para corrida
  • Recursos úteis de software para corrida
  • Bom para uma semana de treinos intensos

Contras

  • Precisão do GPS em alguns momentos, apesar da nova antena
  • Falta de suporte de terceiros
  • Experiência média como smartwatch

11. Garmin Venu 3

Garmin Venu 3

Principais características:

  • 14 dias de vida útil da bateria no modo smartwatch
  • 26 horas de rastreamento GPS
  • Sensor óptico de frequência cardíaca Garmin Elevate 5
  • Modos de rastreamento para corrida, ciclismo, natação
  • Alto-falante e microfone

O Venu surgiu como a resposta da Garmin ao Apple Watch. Com o Venu 3, você ainda obtém uma tela colorida, os melhores recursos de smartwatch que a Garmin tem a oferecer e aquelas funcionalidades de rastreamento que o tornam perfeito para corridas.

O modelo mais recente ainda vem em duas opções de tamanho, o Venu 3 (45mm) e o menor Venu 3S (41mm). O Venu 3 padrão oferecerá a tela sensível ao toque AMOLED colorida maior e de maior resolução, mas ambos incluem o mais recente sensor óptico de frequência cardíaca Garmin Elevate 5, que promete fornecer dados mais precisos.

Você terá GPS embutido, é claro, mas sem GNSS de frequência dupla, e métricas essenciais para corrida, juntamente com outras como VO2 Max encontradas no aplicativo Connect da Garmin.

Como um smartwatch, ele funciona com Android e iPhones e fornece notificações, um tocador de música com espaço para 2.000 músicas e suporte para serviços de streaming como o Spotify.

Há também pagamentos e acesso à loja Connect IQ para adicionar mais aplicativos, mostradores de relógio e campos de dados. Se você deseja alguns recursos ativados por voz, o novo modelo também oferece um microfone e alto-falante embutidos para permitir o acesso ao assistente do seu smartphone a partir do relógio.

A precisão do rastreamento é muito confiável – principalmente nos dados de frequência cardíaca – e a tela maior e a interface do usuário aprimorada tornam o relógio mais agradável para corridas.

A vida útil da bateria também é muito melhorada em relação ao Venu 2, proporcionando mais de seis dias com a tela sempre ligada, em comparação com 4-5 dias no modelo anterior.

Se você deseja mais autonomia de bateria do que um Apple Watch e um ótimo rastreamento de corrida, o Venu 3 é uma opção a ser considerada.

Prós

  • Bons recursos de smartwatch
  • Design bonito
  • Precisão da frequência cardíaca é excepcional

Contras

  • Extremamente caro
  • Precisão do sono não é de elite
  • Insights de rastreamento de corrida são limitados

O artigo é revisado em janeiro de 2024, adicionando os smartwatches mais novos e avançados. O nosso portal vai trazer mais notícias e reviews dos info-produtos para você.

Última atualização em 11 de janeiro de 2024

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *