Top 10 melhores rações para cachorro para comprar em 2020

Revisado em 20 de novembro de 2020

Está pensando em adotar um novo membro para sua família? Se a resposta for sim, saiba o quanto é importante escolher o melhor tipo de rações para cachorro! Assim como nós humanos temos que ter uma alimentação saudável, os cachorros também precisam de uma ração que seja adequada ao seu perfil, raça e até tamanho. 

Neste artigo vamos entender um pouco melhor como escolher o melhor tipo de ração para o seu cachorro. Vamos listar neste artigo, as melhores rações, que irão contribuir para que o seu cachorro tenha uma saúde boa e com isso viva mais e viva bem!

rações para cachorro

Um filhote de cachorro é o mais novo membro de sua casa? Então você precisa saber que a sua rotina irá mudar. A chegada dele vai acrescentar um pouquinho de trabalho, mas também de contrapartida te trará muito amor! Mas é importante que esse amor seja recíproco. Animais, principalmente os filhotes, necessitam de muitos cuidados, e com muito destaque para a alimentação. 

Ah e não se esqueça que assim como nós, os cachorros também enjoam da comida, sendo assim, é muito importante que você varie o sabor da ração dele. Justamente por este motivo, algumas marcas possuem mais de uma opção de ração para o seu cachorro. Vamos explicar neste artigo de forma detalhada, como você pode escolher a melhor ração para o seu cachorro, e também criamos um ranking com as 10 melhores rações, que com certeza só irão contribuir para uma alimentação rica e saudável para o seu cachorro. 

Como escolher rações para o seu cachorro filhoteComo escolher rações para o seu cachorro

Escolher a ração para o seu cachorro filhote nem sempre é uma tarefa fácil, porém com as dicas que listamos abaixo, essa escolha será bem mais simples. 

A proteína é de suma importância para os filhotes. Opte por uma ração com doses consideráveis dela. 

As proteínas são extremamente essenciais para o organismo do cachorro, elas possuem duas funções bastante específicas para que eles cresçam saudáveis e fortes. A primeira é  a função estrutural e a segunda a metabólica, você deve estar se perguntando: “Mas o que isso significa?” Bem, a proteína com a função estrutural atua diretamente no corpo do seu pet, fazendo com que haja a sustentação dos tecidos, dos músculos e da pele. 

Já no caso da função metabólica, a ligação é com as reações químicas que acontecem no organismo dele, neste caso as proteínas catalisadoras que entram em jogo, elas aceleram e facilitam as reações que ocorrem o interior das células. E também existem as proteínas como a Hemoglobina, que leva o oxigênio dos pulmões para as células. Ou seja, proteínas são essenciais na alimentação do seu cachorro. 

As gorduras boas levam energia, então aposte em rações com este componentegorduras

As gorduras saudáveis, tais como: Os óleos de peixes e as gorduras das aves são muito importantes e ricas em energia. Mas não para por aí, elas vão muito além, os ômegas 3 e 6 por exemplo, são encontrados nos peixes, na linhaça, nas algas; elas controlam as reações inflamatórias, regulam o sistema de imunidade, previnem o câncer, e ainda melhoram a função cardíaca, renal e cognitiva do seu cachorro. Elas também reduzem o surgimento de doenças inflamatórias no intestino, e previnem contra os cálculos renais. Não podemos deixar também de dizer que os ômegas são importantes também para o desenvolvimento dos cachorros filhotes como um todo, principalmente quando falamos de funções da retina e do cérebro. 

Sendo assim tenha a absoluta certeza de que ao escolher por uma ração com este tipo de nutriente, o seu cachorro crescerá com pequenas chances de ter doenças!

Olhe sempre a raça e a idade indicadas no rótulo da raçãorótulo da ração

Mesmo que a ração seja indicada para filhotes, algumas marcas tem o cuidado de indicar a idade máxima para aquele tipo de ração. A indicação é sempre realizada tendo por base os nutrientes que o seu cachorro necessita e que deve receber para aquela determinada idade.

Alguns tipos de ração podem ter grãos grandes ou duros, e por este motivo serão indicadas somente para raças de cães grande ou de médio porte. Cachorros maiores, mesmo quando ainda são filhotes, tendem a possuir mais força ao morder, e sendo assim não vão se machucar com grãos ou tamanhos mais grandes. Então fique muito atento, se o seu cachorro é de pequeno porte, nunca compre ração de porte grande para ele, pois com certeza fará mal!

Rações sem aditivos fortes, orgânicas ou naturais, serão sempre as melhores opções

Algumas marcas possuem na sua composição, aditivos alimentares, como por exemplo: Conservantes e Antioxidantes, eles servem para conservar a ração e evitar a oxidação. Elas também usam corantes, para que a ração fique colorida e até “bonita” aos olhos do cachorro. Entretanto, esse tipo de ração não é tão interessante, vamos entender o motivo:

1 – Os conservantes podem resultar em problemas de saúde, é muito comum que seja encontrado nas rações ingredientes como BHA e BHT, esses tipos de conservantes são antioxidantes. Eles impedem a oxidação de substâncias que estão presentes na ração, desta forma acabam evitando que os óleos do alimento fiquem rançosos, ou que o sabor da ração sofra alterações. Mas as pesquisas mostram que, rações com este tipo de conservante podem sim causar danos a saúde do animal.

2 – O BHA, pode ocasionar câncer, uma vez que ele mexe no DNA, essa modificação inicia a Mutagênese, que no fim gera DNA cancerígenos. Já o BHT, ainda que não comprovado cientificamente, mas estudos levam a crer que ele causa reações alérgicas nos cachorros.

Além disso, ambas podem causar problemas renais e diminui a captação de vitaminas que são importantes, tais como Vitaminas A e D. Então, se você não quer correr o risco de comprar uma ração com estes aditivos, a nossa dica é que opte por rações naturais, uma vez que nelas são usadas tecnologias de conservação através das Vitaminas C e E, com extratos de chá verde, alecrim e orégano. 

Rações coloridas estão atreladas à Alergias Rações coloridas

Para que os donos dos cães associem os grãos coloridos da ração a alimentos como carnes e vegetais, muitas marcas acabam inserindo na ração uma pigmentação sintética, que é feita por um processo químico. Essa pigmentação na verdade é um corante, ela é usada apenas para deixar a ração mais “atraente”, mas o seu uso pode causar os mesmos problemas que os conservantes causam. 

Os cães costumam ter reações alérgicas, e isso é mais comum do que nós pensamos, ainda mais quando falamos de filhotes, pois o organismo deles é mais sensível, e não está ainda preparado para receber esse tipo de aditivo. E por este motivo esses ingredientes acabam prejudicando e deixando os filhotes doentes. Então, a melhor opção é não comprar esse tipo de ração, e escolher mesmo as rações com ingredientes orgânicos. 

Rações sem transgênicos e alimentação natural para cães 

Além das rações que mais conhecemos e utilizamos, um novo assunto tem sido tratado no mercado dos Pets, e é sobre a ração sem transgênicos e alimentação natural para cães que estamos falando. O que o seu cachorro come, é fator determinante para o crescimento dele, e interfere diretamente no comportamento, no crescimento, na saúde e no bem estar do seu filhote. 

Muitas pessoas são adeptas a dar alimentação natural para seus cães, e eles garantem, o cachorro é mais feliz! Nesta parte do artigo, vamos conhecer então um pouco mais da Ração livre de transgênicos e da Alimentação natural.

O que é uma ração livre de transgênico?sem transgênico

Transgênicos é o termo que utilizamos para falar de organismos que foram submetidos a técnicas de engenharia genética para ingerir uma parte do Genoma de outra espécie em seu genoma. Sendo assim, alimentos transgênicos são geneticamente alterados, e eles tem com objetivo melhorar a qualidade e aumentar a produção e a resistência às pragas, visando assim o lucro. 

Alimentos como o arroz, o milho, o feijão, o mamão, a banana, e alguns outros, por exemplo tem o seu DNA mudado. Em algumas técnicas, são implantados fragmentos DNA de bactérias, vírus e até fungos no DNA da planta. Desta forma, estes fragmentos possuem genes que codificam a produção dos herbicidas, assim essas plantas que receberam esses genes produzem toxinas contra as pragas da lavoura, e por resultado não necessitam de alguns agrotóxicos.

Na mesa de nós Brasileiros por exemplo,  temos muitos alimentos à base de transgênicos. Esse assunto ainda pode gerar polêmica, pois muitos acreditam que não é bom para a saúde de nós humanos. Sendo assim, se você nunca notou, algumas rações possuem um “T” nas embalagens, e cada vez mais as pessoas têm se preocupado com o que os cães estão ingerindo, e compram apenas produtos com o “T”, pois indica que são rações orgânicas e naturais. 

Você pode assim então, optar por rações sem transgênicos, mas claro, antes de alterar para este tipo de ração, converse com o seu veterinário, pois o cachorro pode não se adaptar, toda e qualquer mudança na alimentação do cachorro, deve ser acompanhada pelo médico veterinário. 

Alimentação natural para cachorros Alimentação natural para cachorros 

Por fim, e não menos importante chegamos ao final de nossas indicações. E sim, existem pessoas que preferem dar alimentos naturais para seus cachorros. Há quem prefira comprar os produtos no mercado e têm também que prefere preparar a própria comida em casa. 

A alimentação natural, basicamente consiste em ingredientes que são totalmente naturais e selecionados. Estes são livres não só de transgênicos, mas também de conservantes e agrotóxicos. Parece ser muito apetitoso não é mesmo? Mas novamente você precisa ter cuidado, alimentação não é a mesma coisa que “Restos de comida” para o seu cachorro. 

A comida natural para cães, não pode ter tempero, como o sal, alho; dentre outros e deve ser selecionada e cozida especialmente para ele, como por exemplo o arroz, a carne, os legumes, e junto com os ossos  e os ingredientes crus. Tudo deve ser bem balanceado, pois eles necessitam de várias vitaminas e nutrientes que não são achados em qualquer tipo de alimento. Sendo assim é muito importante que você tenha atenção e siga a risca mesmo as receitas que são indicadas para a alimentação natural, feita em casa.

Mas, se para você não é viável preparar a comida, não tem problema, você pode optar pelas opções oferecidas no mercado. Caso você vá comprar a comida, existem algumas opções muito boas. Existem diversas opções, como a Caçarolinha de Carne e a Jardineira de Frango, elas são enlatadas ou congeladas, são livres de conservantes, e com ingredientes especiais, tudo preparado com muito amor e carinho para o seu cachorro. Novamente lembrando, existem alguns cuidados específicos com relação à troca de ração, consulte o seu veterinário antes de mudar de vez. 

Quem já está alimentando o seu cão com comida natural, afirma que eles têm ficado mais saudáveis, têm vivido mais, e estão com menos chances de ter câncer e muitos outros benefícios. 

Confira agora, uma lista com as  melhores rações para cachorro para o ano de 2020, esperamos que o artigo tenha ajudado vocês!

Top 10 melhores rações para cachorro para comprar em 2020

10

Ração para Cachorros Pedigree Equilíbrio Natural Adultos raças Pequenas e MinisRação para Cachorros Pedigree Equilíbrio

A Ração para cachorros Pedigree equilíbrio natural é ideal para você que tem um cachorro de raças pequenas ou minis. Ela tem um alto teor em sua composição de proteínas, e por ter sabor de carne, o seu cachorro com certeza vai gostar desse toque especial!

Com essa ração você não precisa se preocupar em oferecer outro tipo de alimento ao seu animal de estimação, pois ela é completa, desde grãos até legumes inclusos. Então tenha a certeza de que o seu cachorro vai comer e fará bem para a saúde dele!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

9

Ração Biofresh Raças Grandes e Gigantes  para Cães AdultosRação Biofresh Raças Grandes

A Ração Biofresh é ideal para cachorros que já são adultos e até gigantes. O diferencial dela é que a composição é de alimentos frescos, então o cachorro tem uma maior aceitação.

A marca é bem conhecida no mercado, o que faz com que a venda seja expressiva, outro diferencial é que essa ração não tem conservante e é 100% natural, o seu cachorro vai adorar o gostinho! Você pode optar pelo tamanho do produto, o que acaba facilitando a divisão no dia a dia. A ração Biofresh é muito tradicional, quem compra sempre recomenda!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

8

Ração Royal Canin E Specíficas Pug FilhoteRação Royal Canin E Specíficas Pug Filhote

A Ração Royal Canin é voltada para você que tem um cachorro de raça pura. Indico ela para a raça Pug filhote, entre 2 e 10 meses. Por se tratar de uma ração para filhotes, ela é bem sensível e de fácil inserção, ou seja, o animal consegue mastigar facilmente sem que machuque com pedaços grandes ou duros.

Se o seu cachorro é de mandíbula braquicefálica então este é o produto certo. Ela tem variedade nos tamanhos, e exatamente por se tratar de filhote, você pode comprar a quantidade necessária para o mês, sem ter ração de mais quando o cachorro já estiver maior.

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

7

Ração Royal Canin Cães adulto Club Performancerações para cachorro royal Canin Cães adulto Club Performance

A Ração Royal Canin é indicada para cachorros já adultos, porém caso o seu cachorro seja médio, você também pode oferecer. Essa ração é muito indicada para o fortalecimento dos ossos e das articulações.

Os cachorros aceitam muito bem o gosto dela, e fora isso, ela possui ingredientes que melhoram as fezes do animal. Se você tem um cachorro já adulto e ele necessita de suplementação para os ossos e para a articulação, então opte por essa ração, ela com certeza é a mais indicada!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

6

Ração Premier Nutrição Clínica Obesidade para Cães adultos raças pequenasRação Premier Nutrição Clínica Obesidade

A Ração premier pode ser oferecida para cachorros de porte médio e pequenos. Eu a indico se o seu cachorro está acima do peso, ou precisa manter massa magra, pode comprar, pois realmente os resultados são incríveis.

Ela possui um alto nível de proteína, é rica em fibras e ajuda também na redução calórica. Experimente sem medo, o seu cachorro terá resultados bem positivos!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

5

Ração Guabi Natural para Cães Adultos ObesosRação Guabi Natural para Cães Adultos rações para cachorro Obesos

A Ração Guabi natural eu indico para cachorros adultos e obesos. Essa ração é específica para o tratamento da obesidade. A gente sabe que às vezes o animal acaba ganhando peso por vários fatores, e isso pode ser prejudicial para ele.

Então caso o seu esteja acima do peso, pode utilizar a ração Guabi natural. Ela é conservada de forma natural, não tem corantes, isso faz com que o gosto fique sempre fresquinho!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

4

Ração N&D Grain Free para Cães Adultos de Raças Médias Sabor Frango e RomãRação N&D Grain Free para Cães Adultos

A Ração N&D eu indico para cães adultos e médios. O grande diferencial dessa ração são os sabores. Frango e Romã, hoje no mercado não existe uma grande variedade no gosto, e sabemos que o cachorro pode sim enjoar do mesmo gosto.

Ela tem tudo o que seu cachorro precisa, assim como vitaminas e conservantes naturais, mais uma vez, o cachorro agradece pelo gostinho sempre fresco! Indico que sejam duas refeições dela ao dia, pois devido seu teor de frango, em pouca quantidade ela já sacia!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

3

Ração Golden Special Sabor Frango e Carne para Cães AdultosRação Golden Special Sabor Frango

A Ração Golden special, como o próprio nome já diz, é realmente especial. Inovando com os sabores de carne e frango, ela ainda auxilia em promover o equilíbrio intestinal do seu cachorro. Famosa por proteger as articulações, que são importantíssimas na saúde do seu cachorro.

Um diferencial é a quantidade pelo preço, por R$ 104,90 você leva 15 KG da ração, o que reflete em um mês e um pouco mais de comida para o seu animal de estimação, afinal economia também conta!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

2

Ração Cibau para Cães Adultos Raças Mini sabor SalmãoRação Cibau para Cães Adultos Raças Mini sabor Salmão

A Ração Cibau eu indico também para cachorros adultos ou para os Minis. Ela tem uma combinação do Ômega 3 e 6, que é uma proteína dos peixes, e o sabor de Salmão realmente é muito bem aceito pelos cães. Além destes benefícios, essa ração ainda promove uma pele e a pelagem do seu cachorro mais saudáveis.

Pelo brilhante é uma garantia! Afinal nos preocupamos não somente com o intestino, mas também com o visual! Embora o valor seja diferenciado, pela quantidade de benefícios, vale a pena comprar e manter a saúde do seu cachorro em dia!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

1

Ração Premier Nutrição Clínica para Cães HipoalergênicoRação Premier Nutrição Clínica para Cães Hipoalergênico rações para cachorro

A Ração premier eu indico somente em casos específicos, como por exemplo: Tratamento de hipersensibilidade do seu cachorro. Por alguns fatores, alguns animais acabam adquirindo essa sensibilidade para o alimento. Então fica mais restrito a ingerir algumas rações.

Porém, a ração específica para cachorros com sensibilidade e intolerância alimentar vai ajudar o seu animal a voltar à rotina de comer todos os dias e sem restrição. Ela deve ser usada sob orientação médica. Ela vai ajudar na recuperação da integridade da pele do seu cachorro e também na função de barreira protetora. Seu cachorro vai gostar!

Confira a melhor oferta em:

Amazon.com.br

Americanas.com.br

Quem leu este artigo também gostou:

Conclusão

Cada dono sabe de fato o melhor tipo de ração para o seu cachorro, não podemos generalizar, cada animal precisa mesmo ter uma alimentação diferente, de acordo com o seu tamanho, com sua raça, e com outros fatores que irão contribuir para que ele viva bem e saudável e tenha mais qualidade de vida. 

Esperamos que você tenha gostado das opções de ração listadas acima, e caso ainda não esteja cuidando da alimentação do seu Pet, possa a partir de agora redobrar a sua atenção e cuidar com todo carinho e amor do que seu animal ingere. Afinal de contas, isso irá impactar tanto de forma positiva, como de forma negativa na vida do seu cachorro, e não se esqueça, o bem estar do seu bicho de estimação depende primordialmente de você, cuide para que ele esteja tendo uma alimentação balanceada e de qualidade.

2 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *