usar lixadeira na construção

Top 10 melhores lixadeiras para comprar online em 2021

Última atualização em 5 de abril de 2021

Todo mundo deseja fazer trabalhos de reforma, montagem ou instalação com um bom acabamento, não é mesmo? É para isso que existem as melhores lixadeiras! Elas servem para nivelar as superfícies e deixá-las prontas para serem modificadas.

Se você está fazendo algum tipo de trabalho de lixamento ou trabalha na área de carpintaria, marcenaria ou construção civil, e está cansado de fazer lixamento manual, chegou o momento de comprar a sua lixadeira elétrica!

Veja abaixo quais são as melhores lixadeiras para comprar online em 2021, e escolha já a sua! Depois é só fazer as suas tarefas com mais rapidez, eficiência e comodidade com esse aparelho!

Ranking: Top 10 melhores lixadeiras para comprar online

As lixadeiras são aparelhos que poupam esforços e podem ser usadas em atividades de carpintaria, instalação e montagem. Além disso, essa ferramenta permite realizar trabalhos de lixamento em menos tempo e com excelentes resultados. Portanto, vale muito a pena comprar essa máquina!

Veja abaixo quais são as melhores lixadeiras para comprar online em 2021. Separamos modelos de qualidade e populares entre os especialistas, com alta potência, bom desempenho e que podem facilitar as tarefas de lixamento. A nossa lista contém os melhores produtos vendidos no mercado.

10

Lixadeira Orbital Black+Decker BS200

Lixadeira que cabe na palma da sua mão

Lixadeira Orbital Black+Decker BS200

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A lixadeira orbital BS200 da Black &Deckerpossui o selo “Amazon Indica” e conta com funções de alta performance, sendo indicado para trabalhos domésticos. Isso porque esse aparelho possui potência de 200 W e oscilações que chegam à 14.000 OPM, o que permite lixar a superfície rapidamente.

Além da boa potência, ele possui funções que o destaca em relação aos demais modelos da categoria. Esse aparelho da Black &Decker possui função de encaixe, interruptor de pó e fixação de lixa. Todas essas vantagens tornam o trabalho de lixamento mais simples e rápido, poupando os seus esforços.

Esse modelo também faz pouco barulho e possui uma estrutura ergonômica, compacta e leve. Com o seu pequeno tamanho, ele consegue até mesmo encaixar perfeitamente na mão. Portanto, esse modelo é simples de usar e ainda pode lixar as superfícies de forma impecável.

Resumindo: a lixadeira BS200 orbital da Black &Decker é perfeita para quem deseja deixar os trabalhos manuais de lado e quer ser mais produtivo! Vale a pena obter esse aparelho de bom custo-benefício.

9

Lixadeira Orbital de Palma Bosch GSS 140

Lixadeira com suporte para três lixas

Lixadeira Orbital de Palma Bosch GSS 140

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A lixadeira orbital da Bosch de modelo GSS 140 com três lixas é o modelo mais vendido da Amazon. Ela chama atenção por ter estrutura ergonômica que cabe na palma da mão, além de um revestimento de boa qualidade.

Isso porque essa ferramenta é composta de borracha e alumínio e possui uma estrutura de esfera vedada, o que aumenta a durabilidade e a resistência do aparelho e o protege contra o pó gerado pelo lixamento das superfícies.

Essa máquina conta ainda com chapa de menta, o que torna o seu sistema silencioso, e prendedor de lixa, o que facilita ainda mais o seu trabalho. Por fim, esse aparelho é indicado para lixar paredes ou madeira e possui uma boa potência de 220 W e velocidade de 28.000 OPM.

8

Lixadeira Orbital de Palma com Filtro Bosch GSS 140-1A

A melhor opção para acabamentos finos e lixamento de cantos

Lixadeira Orbital de Palma com Filtro Bosch GSS 140-1A

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Com potência de 180 W e alta durabilidade, essa lixadeira orbital da Bosch é indicada para acabamentos mais finos e lixamento de cantosde móveis e paredes. Além disso, ela foi desenvolvida para uso profissional, sendo fácil e prática.

Isso porque você pode trabalhar horas e horas com essa ferramenta, pois ela é extremamente confortável e não emite ruídos.Esse modelo também se destaca por ser silencioso e não apresentar vibrações, o que diminui a fadiga do operador.

Além de tudo isso, esse aparelho da Bosch trabalha com bastante eficiência devido aos seus rolamentos compostos de esferas e as suasoscilações que chegam à 24.000 OPM. Assim, você pode realizar os seus trabalhos de lixamento rapidamente!

Essa ferramenta conta ainda com dois sistemas que elevam ainda mais a sua eficiência: o Microfiltro que serve para a remoção do pó, impedindo que o ambiente fique sujo de poeira, e o Easy Fit, que facilita a troca dos componentes da máquina.

Por fim, é importante ressaltar os componentes que acompanham essa máquina: 03 folhas de lixa, 01 filtro, 01 perfurador, 01 lixadeira e 01 manual de instruções. Vale a pena comprá-la!

7

Lixadeira Orbital Dewalt de 1/4 Pol DWE6411

Com estrutura selada que impede a entrada de pó

Lixadeira Orbital Dewalt de 1/4 Pol DWE6411

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A lixadeira orbital da Dewalt possui tudo o que você precisa: potência de 225 W, design ergonômico, revestimento duradouro em plástico, aço e borracha, sistema silencioso com poucas vibrações… E muito mais!

Juntamente com essa boa potência, essa ferramenta possui um sistema de oscilação que pode chegar à 14.000 OPM e motor balanceado com contrapeso, o que torna o lixamento muito mais rápido e melhora os resultados do trabalho.

Além disso, essa ferramenta serve para lixar vários tipos de materiais, como parede, metal e madeira e pode ser usada em qualquer lugar, tanto em tarefas domésticas quantoprofissionais, como carpintarias, funilarias e marcenarias.

É importante ressaltar ainda dois pontos positivos desse modelo: a sua empunhadura de borracha, que proporciona mais conforto, e o seu rolamento selado que impede a entrada de pó.

Por fim,essa ferramenta acompanha perfurador e coletor para facilitar a tarefa de lixamento. Portanto, aposte nesse modelo, pois ele pode superar as suas expectativas!

6

Lixadeira Rotorbital Stanley SS30

Lixadeira Rotorbital Stanley SS30

Opção com controle de velocidade

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Essa ferramenta da Stanley, de modelo roto orbital, é indicada para uso profissional em carpintarias, funilarias, marcenarias, decoradoras e oficinas. Com sua potência de 300 W, ele consegue realizar o trabalho de lixamento que você precisar.

Além disso, esse aparelho diminui a fadiga que pode ser sentida pelo operador durante o seu manuseio. Isso porque a máquina conta com tamanho compacto e estrutura emborrachada, ergonômica e selada, o que aumenta também a durabilidade do aparelho.

A lixadeira da Stanley possui ainda controle de velocidade e nível de oscilação que chega à 12.000 OPM, o que permite o lixamento rápido e eficaz das superfícies. Esse desempenho excelente também é decorrente da sua capacidade de 127 mm e da estrutura com sistema de argolas e ganchos. Portanto, esse modelo é um dos melhores, e você pode confiar!

5

Lixadeira Rotorbital Dewalt de 5 Pol DWE6421

Modelo indicado para todo tipo de acabamento

Lixadeira Rotorbital Dewalt de 5 Pol DWE6421

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Com o selo “Amazon Indica”, essa lixadeira de modelo roto orbital é uma das mais populares, sendo usado para fazer acabamentos grosseiros e finos. Isso se deve à sua boa potência de 280 W e ao seu motor com balanceamento que funciona por rolamento e pode chegar à oscilação de 12.000 OPM.

Além dessas vantagens, essa ferramenta possui um modelo ergonômico, compacto e leve devido ao seu punho emborrachado com formato perfeito para a palma da mão, o que torna a tarefa mais confortável.

O aparelho também foi desenvolvido por uma marca reconhecida pela sua boa qualidade, a De Walt, e possui acabamento com proteção, com fixação auto-adesiva, botão com trava, tela de lã e estrutura selada. Portanto, esse aparelho cumpre com o que promete!

4

Lixadeira de Cinta Stanley SB90

A melhor lixadeira de cinta

Lixadeira de Cinta Stanley SB90

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A lixadeira de cinta da Stanley, de modelo SB90, possui tudo o que você precisa para lixar as superfícies com mais rapidez e facilidade, sem a necessidade de fazer grandes esforços. Vale ressaltar que esse aparelho é indicado para uso profissional, podendo ser utilizado em indústrias, construção civil, carpintarias e marcenarias.

Essaferramenta chama atenção pelo seu tamanho compacto e a sua alta potência de 900 W. Isso porque, apesar de ter um peso de apenas 3 kg, esse aparelho serve para auxiliar no lixamento de serviços profissionais, incluindo reforma de prédios e outras tarefas relacionadas com a construção civil 🏗.

Essa máquina realiza um lixamento mais forte e agressivo, sendo indicado para superfícies de madeira e metal. Isso porque a sua estrutura possui um motor de rolamento super eficiente, além de um alto nível de velocidade que pode variar entre 210 e 380 RPM.

A principal função dessa máquina é o lixamento forte, porém ela também serve para retirar verniz e tinta, sendo multifuncional. Não é à toa que esse aparelho costuma ser utilizado em todos os aspectos da construção civil, desde a pintura da parede até a marcenaria de móveis.

Por fim, é importante ressaltar um ponto positivo muito importante dessa ferramenta: a sua estrutura possui design ergonômico, proporcionando conforto para o operador.

Além disso, ela possui função de controle de velocidade, uma alça que facilita o seu uso e uma estrutura emborrachada. Portanto, se você preza pelo conforto, dê preferência para esse modelo da Stanley.

3

Lixadeira Roto Orbital Bosch GEX 125-1 AE

A mais indicada pelos especialistas

Lixadeira Roto Orbital Bosch GEX 125-1 AE

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A lixadeira GEX 125-1 da Bosch de modelo roto orbital é uma das melhores do mercado, sendo considerada a preferida de marceneiros e especialistas que a utilizam para fins profissionais.

Ela é popular principalmente por conta do seu bom desempenho decorrente da alta potência de 250 W e do nível de oscilação que varia entre 15.000 e 24.000 OPM. Esses dados comprovam a excelente performance do aparelho.

Além de ter bom desempenho, ele serve para realizar diferentes atividades, como polimento, lixamento e desbaste. Portanto, você pode realizar todos os tipos de tarefas com esse aparelho da Bosch!

Ela possui também função de controle de velocidade, sendo possível aumentar ou diminuir o nível de rotação,e recipiente para armazenar o pó e não sujar o ambiente através do seu sistema microfiltro.

Além disso, o aparelho também conta com sistema microplástico, que aumenta a fixação da máquinae tambémeleva o seu desempenho, e função de fixação autoaderente, o que facilita o lixamento, tornandoo procedimento mais rápido.

Por fim, esse aparelho da Bosch possui tamanho compacto, estrutura ergonômica, disco de 125 mm e peso leve de 1,3 kg, sendo possível lixarqualquer superfície sem a necessidade de grandes esforços.

2

Lixadeira Roto Orbital Makita 5pol

A melhor lixadeira roto orbital

Lixadeira Roto Orbital Makita 5pol

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A lixadeira roto orbital da Makita apresenta o melhor desempenho da categoria com motor potente de 300 W e nível de oscilação que pode chegar à 12000 OPM. Além disso, ofator que torna esse aparelho ainda mais eficiente é o seu revestimento com base de velcro, pois eleva a performance do lixamento.

Além do bom nível de potência, esse aparelho também conta com boa durabilidade. Isso porque a sua estrutura é completamente emborrachada e possui um protetor que impede a entrada de poeira. Ademais, o aparelho conta com saco coletor profissional, impedindo que o ambiente fique sujo com a emissão de poeira.

Por fim, essa lixadeira da Makita é indicada para polimento e lixamento e apresenta um corpo ergonômico, o que torna o processo de lixamento mais simples e confortável para o operador. Se você deseja ter um aparelho de máximo desempenho e que com alta produtividade, essa ferramenta é a opção ideal!

1

Lixadeira Excêntrica GEX 125-150 AVE Bosch

A melhor lixadeira excêntrica

Lixadeira Excêntrica GEX 125-150 AVE Bosch

Veja a melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Esse modelo de lixadeira excêntricada Bosch serve para realizar todos as tarefas que você precisa: polir, lixar, alisar e retificar diversos tipos de superfícies, como metal, vidro e plástico.

Além de ser multiuso, esse aparelho apresenta máximo desempenho na hora de lixar as superfícies. Isso porque ele conta com potência de 350 W, oscilações que chegam à 24.000 OPM e sistema Soft Grupo, microfiltro, microplástico e de amortecimento.

O Sistema Soft Grip facilita o trabalho do operador e proporciona mais conforto durante o manuseio do aparelho. Além de contar com esse sistema, essa lixa também possui uma estrutura ergonômica, o que também poupa esforços.

Esse aparelho possui também o sistema microfiltro, como foi cito acima. Isso significa que ele recolhe o pó produzido com o lixamento, impedindo que o local fique sujo após a tarefa. Maravilhoso não é mesmo?

Já o seu sistema microplástico aumenta a fixação da lixa, tornando o lixamento mais rápido e simples, e o seu sistema de amortecimento diminui a potência das vibrações, fazendo com que o trabalho seja menos cansativo e fadigoso.

Além dessas funções que proporcionam mais conforto para o operador, poupam trabalho e evitam sujeira, esse aparelho também é bastante flexível. Isso porque ele possibilita usar lixas com dois tamanhos de diâmetro, 125 mm e 150 mm. Vale a pena comprá-lo!

Quem leu este artigo também leu:

Guia de compra: Como escolher a melhor lixadeira para você

usar lixadeira na construção

No guia de compra deste artigo, decidimos falar sobre os principais elementos que devem ser avaliados antes de comprar a melhor lixadeira. As características analisadas nessa segunda parte da matéria são: tipo, potência, design ergonômico, sistema de amortecimento e oscilação por minuto.

Acompanhe todas as informações listadas abaixo para conseguir definir, de vez, a melhor lixadeira para a sua casa ou para a sua empresa. Com esses dados completos, você conseguirá fazer a compra perfeita, com um produto que cumpre com o que promete e não “te deixa na mão”.

Tipo de Lixadeira

Tipo de Lixadeira

Existem quatro tipos principais de lixadeiras: orbitais, roto orbitais, excêntricas e de cinta. Os dois primeiros tipos são mais simples, sendo mais recomendados para serviços domésticos, por mais que mais que muitas vezes também sejam utilizados em âmbito profissional.

Orbital

As lixadeiras tipo orbital – que geralmente possuem uma estrutura em formato de retângulo ou quadrado – realizam movimentos vibratórios de oscilação. Elas são indicadas para lixar madeira ou MDF ou fazer acabamentos (sejam completos ou mais simples, de ângulos e cantos).

Roto orbital

Já os modelos roto orbitais – que geralmente possuem estrutura circular – são mais potentes que os orbitais, sendo indicados para trabalhos domésticos e profissionais. Eles são capazes de fazer polimento e lixar todos os tipos de superfícies, porém são mais indicados para os materiais planos. Além disso, eles costumam ter um custo mais alto que os aparelhos orbitais.

Excêntrica

Esse tipo de lixadeira pode ser usado em qualquer tipo de superfície, seja curva ou plana, e em vários tipos de materiais, como metal, madeira e plástico. Esse modelo é conhecido por fazer lixamentos “totalmente lisos”, ou seja, de área nivelada.

De cinta

Os modelos de cinta são os mais potentes, e por isso costumam ser usados profissionalmente. Eles também possuem uma estrutura em forma de cinta – o que gerou o seu nome – e precisam ser usados com mais cuidado por conta do seu peso. Muitas pessoas, inclusive, usam as duas mãos para manusear o aparelho.

É possível realizar todos os tipos de trabalhos com essa lixadeira super potente, porém ela não é recomendada para lixar superfícies mais frágeis, pois existe a possibilidade de danificá-las.

Potência

Potência

É importante comprar um aparelho com alta potência pelo seguinte motivo: as lixadeiras mais potentes conseguem realizar o lixamentocom mais agilidade. Portanto, o ideal é comprar uma máquina com potência de, no mínimo, 180 W.

Se você deseja comprar um modelo para uso profissional, recomendamos que essa potência seja ainda maior, de 300 W ou mais. Isso porque os aparelhospotentes conseguem até mesmo fazer polimentos e lixar superfícies de aço. Esses modelos são fundamentais para a área de construção civil, por exemplo.

É importantecomprar um aparelho que consiga atender às necessidades. Portanto, se você deseja utilizá-lo para fazer acabamentos mais simples, como em superfície de madeira ou plástico, dê preferência para os modelos com 200 W.

Porém, se o seu objetivo é usar a ferramenta para fazer trabalhos de marcenaria, carpintaria, instalação ou montagem, compre um modelo com potência acima de 300 W. Vale ressaltar que os aparelhos com 400 W são os melhores para essas atividades que exigem uma ferramenta de melhor desempenho!

OPM – Oscilação Por Minuto

OPM – Oscilação Por Minuto

É importante conferir a quantidade de Oscilações Por Minuto da lixadeira pelo seguinte motivo: quanto maior o OPM da máquina, maior é a sua eficiência na hora de fazer o lixamento.

Juntamente com uma boa potência, um aparelho que possui alto índice de OPM pode fazer os trabalhos com rapidez e eficiência, tornando a tarefa mais simples e produtiva.

Portanto, dê preferência para os modelos que possuem, no mínimo, 12.000 OPM. Eles conseguem fazer movimentos de vibrações mais rapidamente, ou seja, mais vezes por minuto, tornando o lixamento muito mais rápido.

Design ergonômico

Design ergonômico

Todo mundo deseja usar um aparelho confortável, não é mesmo? Por isso é tão importante buscar uma ferramenta que tenha design ergonômico. Há muitos modelos que contam com estrutura emborrachada, tamanho compacto, peso leve e formato que se molda à palma da mão.

Esses modelos são os melhores, principalmente para as pessoas que utilizam a ferramenta com muita frequência. Isso porque as máquinas confortáveis diminuem a fadiga, facilitam o uso e, consequentemente, aumentam a produtividade do operador. Vale a pena apostar nesses modelos mais cômodos!

Sistema de amortecimento

É importante comprar uma ferramenta com bom sistema de amortecimento, pois esses modelos conseguem tornar o procedimento mais estável e equilibrado, exigindo menos esforço do operador.

Isso porque os modelos que não possuem sistema de amortecimento, principalmente os que possuem alta potência, acabam emitindo muitas vibrações e gerando bastante fadiga durante o lixamento.

Portanto, antes de comprar a melhor lixadeira, analise esse fator. Os aparelhos com amortecimento podem ser o melhor para você, principalmente se for usá-lo em âmbito profissional ou com bastante frequência.

Conclusão

E aí, já escolheu a sua lixadeira? Nesse artigo, tentamos deixar claro quais são os melhores modelos e as suas principais características para facilitar a sua compra!

A nossa principal recomendação é: se você for comprar uma ferramenta para uso doméstico, dê preferência para os modelos mais simples, com pouco peso e tamanho compacto, pois eles facilitarão o seu trabalho.

Porém, se você deseja comprar para uso profissional, o ideal é adquirir os modelos mais potentes e que conseguem realizar os trabalhos com mais rapidez, sem a necessidade de esforço físico.

Se você gostou do nosso artigo, acompanhe as nossas outras matérias e deixe o seu comentário aqui embaixo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *