homem trabalhando com ferramenta de construção

Top 10 melhores furadeiras para comprar online 2020

Revisado em 23 de agosto de 2020

Seja você um profissional da construção civil ou simplesmente alguém que precisa fazer reparos domésticos pontuais, ter uma furadeira por perto é fundamental. Afinal de contas, ela é útil em diversas situações, seja pendurando um quadro ou instalando um armário na cozinha.

Neste artigo nós iremos falar tudo o que você precisa saber sobre as furadeiras. Existem modelos com impacto, sem impacto, com mandril e sem mandril, enfim… a diversidade é bem alta. E, para te ajudar a escolher o modelo ideal, nós fizemos um Top 10 com as melhores furadeiras que você pode comprar hoje mesmo pela internet.

uma furadeira black decker em contrução

Além  disso, na segunda parte do artigo, chamada de “Guia de compra”, ainda explicamos como você pode avaliar, por conta própria, se uma furadeira é de boa qualidade ou não. Esperamos que você goste do artigo e que ele seja útil para você.

Ranking: Top 10 melhores furadeiras para comprar online

Veja nos tópicos abaixo um Top 10 das melhores furadeiras que você pode comprar hoje mesmo pela internet. Para fazer a pesquisa e montarmos o nosso ranking, usamos como referência a Amazon Brasil. Esta é a maior varejista do mundo e está em plena expansão no Brasil, com preços competitivos e entregas rápidas.

É importante salientar que para entrar em nosso ranking, a furadeira precisa atender alguns critérios técnicos, que serão explicados na seção “Guia de compra”. Além disso, ela precisa ter uma nota média bem alta. Esta nota é dada pelos próprios usuários, que avaliaram a qualidade do equipamento.

E se você comprar através dos links que indicaremos abaixo, o preço do produto não muda, mas o site recebe uma pequena comissão por cada venda. Isso nos ajuda a manter o site no ar e a continuar produzindo artigos de qualidade como esse sobre outros temas.

10

Furadeira Philco PFU01M

Uma boa furadeira para uso casual

Furadeira Philco PFU01M

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Se você não é um profissional da área e deseja uma furadeira simples e barata apenas para uso casual, este modelo da Philco pode ser uma ótima opção. Ela já vem com a maleta de transporte, que ajuda no armazenamento adequado e prolonga a vida útil do equipamento.

Além disso, ela conta com a função Speed Control, ou seja, o ajuste eletrônico de velocidade. Dessa forma você ganha mais versatilidade. Caso você precise de uma rotação maior ou menor pode aumentar ou diminuir a velocidade.

Outros diferenciais interessantes dessa furadeira é o fato dela ter o giro reversível. Dessa forma, caso a broca fique presa ou difícil de tirar da parede, você pode usar o giro reversível para facilitar a retirada da mesma. Sem falar na sua empunhadura emborrachada e que aumenta a firmeza e estabilidade na hora do manuseio.

Por fim, mas não menos importante, ela conta com a função de impacto. Com esta função você pode furar até mesmo superfícies mais duras. Esta furadeira da Philco é bem barata e uma excelente opção para uso doméstico.

9

Furadeira de Impacto com Maleta Mondial NFFI-07M

A melhor furadeira para uso doméstico

Furadeira de Impacto com Maleta Mondial NFFI-07M

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Esta furadeira de impacto da Mondial é bem interessante e barata. Ela conta com um motor de 650W de potência e um sistema de giro reversível. A velocidade de rotação varia de 2200 RPM a 2800 RPM. Assim fica mais fácil retirar a broca caso ela emperre na parede, por exemplo.

Outro diferencial desse modelo é que a furadeira vem com uma maleta para armazenamento e transporte junto com vários acessórios, como martelo, trena, chave de fenda, chave estrela e 5 opções de brocas, capazes de perfurar madeira, concreto e aço.

Além disso, a furadeira Mondial NFFI vem com uma empunhadura multiposição, que permite o encaixe em vários ângulos. Isso facilita o manuseio do produto e também aumenta a segurança durante a utilização.

A nota média dessa furadeira na Amazon é de 4,2 estrelas. Ela já possui mais de 65 avaliações dos consumidores. Veja o que um deles escreveu: “Produto de boa qualidade, compatível com o preço. A maleta é um pouco frágil, mas se for cuidadoso até pode durar. A furadeira têm boa velocidade de rotação e também é suficiente para serviço pequenos (uso doméstico). Os demais itens inclusos são interessantes, muito bom pra quem quer economizar em um kit razoável de ferramentas”.

8

Furadeira de impacto Tramontina

Uma furadeira básica mas de muita qualidade

Furadeira de impacto Tramontina

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

A Tramontina é uma marca muito conhecida pelos utensílios de cozinha. Mas o que pouca gente sabe é que ela também fabrica equipamentos para manutenção doméstica. É o caso desta furadeira, cujo motor tem 500W de potência e pode chegar até 3.000 RPM (Rotações Por Minuto) e 48.000 IPM (Impactos Por Minuto).

Ela tem um mandril com chave para brocas de até 10 mm. O cabo de força é certificado pelo INMETRO e tem um comprimento de 1,8 metro. O seu sistema interno é totalmente rolamentado, o que garante um melhor funcionamento e uma vida útil mais longa.

E caso você precise fazer trabalhos contínuos, esta furadeira tem a função de travamento do gatilho. Dessa forma você não precisa ficar apertando o gatilho o tempo inteiro. Você pode usar esta furadeira tanto com a função de impacto ativada quanto desativada.

A sua nota média na Amazon Brasil é de 4,5 estrelas e ela já foi avaliada mais de 40 vezes! Veja o que um dos consumidores comentou a respeito desta ferramenta: “Produto de excelente qualidade. Super recomendo. Pelo preço vale muito a pena. Chegou tudo certo muito bem embalado. Agradeço ao serviço do Amazon que é excelente.”.

7

Furadeira de Impacto Black+Decker TM500BR

A melhor furadeira básica

Furadeira de Impacto Black+Decker TM500BR

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

A marca Black+Decker é uma referência quando o assunto são furadeiras. Esse modelo, em específico, possui um motor com potência de 560W. Não é o mais potente do mercado, mas dá conta de trabalhos domésticos.

Esta furadeira conta com um seletor de impacto e rotação. Por falar nisso, ela pode atingir uma velocidade de rotação de 2.800 RPM e uma velocidade de impacto de 45.000 IPM. Dessa forma você consegue perfurar com certa facilidade materiais como madeira, aço e alvenaria. Esta não é uma furadeira adequada para furar concreto.

Outra característica bem interessante é que ela tem um porta chave de mandril no cabo. Isso evita que você perca esse item, que é bem pequeno. A Black+Decker TM500BR é uma furadeira ideal para serviços domésticos, como instalação de móveis, prateleiras, quadros, suportes, dentre outras coisas.

A sua nota média na Amazon, dada pelos próprios usuários, é de 4,5 estrelas. Sendo assim uma nota bem alta. Esta furadeira também recebeu o selo “Amazon Indica”. Esse selo só é dado para os produtos com boas avaliações e alto volume de vendas. Isso é um indicativo de que o produto realmente é bom.

6

Furadeira de impacto Bosch GSB 16 RE

Uma furadeira com motor de alta potência

Furadeira de impacto Bosch GSB 16 RE

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Se você está em busca de uma furadeira bem potente e capaz de realizar trabalhos pesados indicamos a Bosch GSB 16 RE. Ela tem um motor de alto desempenho e com potência de 750W. Ideal para você fazer perfurações em superfícies de concreto, alvenaria, madeira e até mesmo metal.

Este é também um modelo bem versátil, já que você pode ativar ou desativar a função de impacto através de um simples botão deslizante. Há também um interruptor eletrônico com pré-seleção de velocidade de rotação.

Outra característica bem interessante dessa furadeira da Bosch é que ela vem com uma empunhadura auxiliar com bloqueio axial e radial. Dessa forma você consegue utilizar o equipamento de maneira muito mais segura, precisa e estável. E, caso você precisa realizar trabalhos contínuos, ela tem um botão de trava que permite que você tire o dedo do gatilho enquanto a furadeira trabalha.

A sua nota média na Amazon também é bastante alta, chegando a 4,7 estrelas. Elas já foi avaliada mais de 40 vezes pelos consumidores. Portanto, podemos confiar que é um equipamento de alta qualidade.

5

Parafusadeira/Furadeira Black & Decker com 101 Peças e Maleta

Uma das furadeiras mais completas do mercado

Parafusadeira/Furadeira Black & Decker com 101 Peças e Maleta

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

A grande vantagem dessa furadeira/parafusadeira da Black+Decker é que ela vem com uma maleta para armazenamento adequado do equipamento e também para facilitar o transporte. Além disso, ela é a opção que mais entrega acessórios. No total, são 101 peças variadas que vão te auxiliar nos mais diversos serviços.

Ela vem com brocas de aço rápido, brocas de madeira, brocas chatas, brocas de fenda, brocas de porcas, além de 20 pontas para você encaixar nos mais variados tipos de parafusos. Sem falar na bateria de 1.3 Ah que garante que você conseguirá trabalhar por vários minutos sem precisar recarregar.

Esta furadeira é mais indicada para ser usada em superfícies de metal, madeira, alvenaria e plástico. Ela tem ainda velocidade variável e giro reversível. A sua empunhadura compacta facilita o encaixe na mão e dá maior controle ao usuário. De fato, além de ser muito completa esta furadeira também é muito eficiente.

4

Furadeira/Parafusadeira Bosch GSR 1000 Smart

Uma ótima furadeira para serviços gerais de manutenção

Furadeira/Parafusadeira Bosch GSR 1000 Smart

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Esta furadeira/parafusadeira da Bosch é um modelo bem simples mas também muito eficiente e versátil. Ela tem uma capacidade de perfuração de 6 mm e tem uma bateria interna que dispensa a presença de tomadas na área de trabalho. A bateria também recarrega bem rápido.

Ela não tem uma potência muito grande, pois atinge uma velocidade de rotação de 700 RPM. Portanto, é muito boa para fazer pequenas perfurações em madeira, cerâmica e metal.

Este modelo da Bosch já vem com uma maleta para armazenamento e transporte e também com 10 bits, ou seja, 10 ponteiras para você usar nos mais variados serviços de manutenção e instalação de móveis, por exemplo. Sem dúvida alguma, este é um produto de ótima qualidade, leve e ótima para fazer serviços menores.

3

Furadeira/Parafusadeira Bosch GSR 7-14

Uma das mais versáteis e práticas da lista

Furadeira/Parafusadeira Bosch GSR 7-14

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Este modelo de furadeira/parafusadeira da Bosch é um dos mais práticos e versáteis dessa lista. Para começar, ela tem um mandril de 0,8mm a 0,10mm que não necessita de chave. Isso significa que a troca das brocas é feita de maneira muito mais prática e rápida.

Além disso, ela tem um cabo de força de 4 metros! Isso mesmo! Então mesmo que você esteja trabalhando em uma área com poucas tomadas, dificilmente você ficará sem nenhuma por perto, visto que o cabo pode chegar até 4 metros.

Esta furadeira da Bosch ainda faz uma ótima combinação de velocidade com torque, garantindo que você faça perfurações e parafusamentos de maneira forte e precisa. E, por fim, ela conta com controle eletrônico de velocidade, dando mais precisão na hora de parafusar os parafusos de qualquer móvel ou prateleira, por exemplo.

2

Furadeira/Parafusadeira Black+Decker LD12SP

Uma furadeira com bateria para facilitar os trabalhos

Furadeira/Parafusadeira Black+Decker LD12SP

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Esse modelo da Black+Decker tem dupla função: além de ser uma furadeira este equipamento também pode ser usado como uma parafusadeira. Além disso, ele é um dos mais elogiados e bem avaliados da Amazon, com uma nota média de 4,7 estrelas e quase 500 avaliações por parte dos compradores.

Este equipamento é capaz de perfurar madeira, metal e gesso. Um diferencial dele é a sua empunhadura totalmente ergonômica e emborrachada, o que garante uma firmeza na pegada e mais segurança durante a sua utilização.

Outro diferencial bem importante dessa furadeira/parafusadeira é que ela tem uma bateria de 12V. Isso significa que você não precisa ter uma tomada por perto para trabalhar. Basta recarregar a bateria. Ela tem autonomia para funcionar por vários minutos. Ela ainda vem com uma caixa transparente e 12 acessórios para te auxiliar nos trabalhos.

Veja só o que uma de nossas clientes comentou sobre esta furadeira: “A parafusadeira é leve e super confortável para manusear… O manual é um pouco técnico demais para usuário de primeira viagem, mas consegui fazer tudo sem problema algum. A caixa é bem compacta e fácil de guardar todos os acessórios. A bateria recarregou rápido e a luz de led na ponteira ajuda bastante!!! Nunca havia usado uma parafusadeira sozinha antes mas consegui montar meus móveis perfeitamente e sem ajuda!!!! Adorei!”.

1

Furadeira de impacto Bosch GSB 13-RE

O melhor custo x benefício do mercado

Furadeira de impacto Bosch GSB 13-RE

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

A furadeira Bosch GSB 13-RE é um modelo de impacto e que é bastante completo. Ela é ideal para perfuração em concreto, madeira e metal. Ela é bastante potente, visto que possui um motor de 650W de potência e com alto desempenho de torque e de força nos impactos.

Além disso, essa furadeira da Bosch é bastante resistente e tem uma vida útil bem longa. Segundo a própria fabricante, é a furadeira mais durável de sua categoria. A sua carcaça foi feita pensando justamente na resistência e durabilidade. As suas engrenagens de alto torque reforçam justamente essas características.

A Bosch GSB Re 13 conta ainda com um botão de trava, que deixa a velocidade fixa mesmo se você tirar o dedo do gatilho. Temos ainda as funções de giro reversível e velocidade variável, empunhadura lateral para dar mais estabilidade e os modos de funcionamento com impacto e sem impacto. Com certeza esta é uma furadeira bem completa e versátil.

Outro ponto positivo é que na Amazon a sua nota é bem alta, chegando a 4,9 estrelas. E ela já foi avaliada quase 100 vezes pelos compradores. Um deles comentou o seguinte: “Muito bom o produto é de qualidade do jeito que esperava, estou muito satisfeito com a rapidez da entrega e da confiança que a Amazon nos dar nas compras. Já comprei dois produtos e todos chegaram , inclusive já estou a espera de outro que comprei, podem confiar é muito seguro e rápido. Parabéns”.

Quem leu este ranking também gostou:

Guia de compra: Como escolher a melhor furadeira para você

homem trabalhando com ferramenta de construção

Agora que você já conhece quais as 10 melhores furadeiras para comprar na internet, que tal entender um pouco quais as características técnicas são as mais importantes na hora de se escolher uma furadeira?

É preciso avaliar a potência, velocidade de rotação, se ela possui impacto ou não, quais acessórios são incluídos na caixa, dentre outras coisas que são importantes de analisar antes de você fechar a sua compra. Vamos ver cada um deles agora.

Furadeiras com impacto permitem trabalhar em mais superfícies

Existem as furadeiras sem impacto e as com impacto. Mas o que isso quer dizer? Uma furadeira sem impacto possui apenas a função de rotação na broca. Ela é indicada para trabalhos domésticos e para ser usada em superfícies mais frágeis e de fácil perfuração como a madeira.

Mas se você precisar perfurar paredes de alvenaria ou de concreto, que são superfícies mais resistentes, o ideal é que você compre uma furadeira de impacto. Além da rotação da broca, ela possui uma função chamada de martelete, que desfere rápidos golpes no local, facilitando a entrada da broca.

Além disso, as furadeiras de impacto exigem menos esforço físico por parte do usuário, sendo adequadas para uso doméstico e profissional. Existem também as furadeiras com os 2 modos de operação, bastante alternar na chave seletora. Elas são opções mais versáteis para o trabalho.

Potência e velocidade de rotação são um dos itens mais importantes

A potência de uma furadeira indica quão forte ela é e também quão rápido a broca vai girar. A potência é medida em Watts e nos modelos para trabalhos domésticos as furadeiras possuem uma média de 350 a 500W de potência. Já nos modelos profissionais, por sua vez, a potência ideal é acima de 700W.

A velocidade de rotação também é outro dado que é importante ser avaliado. Ela é medida em rotação por minuto (RPM). Já nos modelos de furadeira com impacto, essa medida muda para impactos por minuto (IPM).

Para as furadeiras domésticas uma quantidade de 2.000 RPM já é suficiente. Já nos modelos voltados para uso profissional, a velocidade indicada pode chegar a 48 mil IPM (impactos por minuto). Então fique de olho nestes dados antes de comprar a sua furadeira.

Verifique o tamanho do mandril e veja se ele é adequado à suas brocas

tamanho do mandril

Se você não sabe o que é o mandril a gente te explica. Ele é aquela parte que fica na ponta da furadeira, em formato circular e onde encaixamos a broca. O tamanho do mandril determina os tipos de brocas que poderemos anexar.

Por exemplo, a grande maioria das furadeiras para uso doméstico trazem um mandril cujo tamanho é de 3/8 polegadas. Eles conseguem encaixar brocas de até 10 mm. No entanto, para uso profissional, recomendamos que você use furadeiras com mandril de 1/2 polegada, pois ele é capaz de encaixar brocas de até 13 mm.

Além disso, é importante ressaltar que para você realizar a troca de broca, é preciso utilizar uma chave para afrouxar a broca que está encaixada e depois apertar a nova broca. Alguns modelos de furadeiras são mais práticas e versáteis e não precisam de chave para que você troque as brocas.

Respeite a capacidade de perfuração da furadeira

Antes de fechar a compra da sua furadeira é importante verificar a capacidade que ela possui para cada tipo de material: aço, alvenaria, concreto e madeira. Essa informação é discriminada pela própria fabricante na caixa ou no site do produto.

A capacidade de perfuração é indicada em milímetros (mm) e diz respeito à profundidade que a furadeira pode alcançar em cada tipo de superfície. Por isso, antes de comprar a sua furadeira, veja se ela pode atingir a profundidade de furo que você precisa.

Dê preferência para as furadeiras com estas funções

Algumas furadeiras possuem certas funções que facilitam bastante o trabalho, especialmente de quem usa o equipamento de forma profissional. São elas:

  • Giro reversível: como o próprio nome já diz, a função de giro reversível gira a broca no sentido contrário. Esta função é muito útil nos casos em que a broca emperra e você precisa retirá-la.
  • Punho auxiliar: o punho auxiliar se encaixa na lateral da furadeira e é muito útil nos modelos com martelete, ou seja, as furadeiras de impacto. A empunhadura lateral dá mais estabilidade e firmeza.
  • Trava de gatilho: esta função coloca a furadeira no modo automático e dispensa a necessidade de você ficar apertando o gatilho para que o equipamento funcione.

Verifique quais acessórios acompanham a furadeira

Por fim, mas não menos importante, verifique se a furadeira que você está pensando em comprar já vem com alguns acessórios. Os mais comuns são uma maleta para armazenamento e transporte adequado e um kit com brocas de diferentes tamanhos.

Portanto, se você estiver em dúvida entre 2 ou mais modelos de furadeira, veja quais acessórios elas oferecem. Isso pode ser um belo diferencial de um modelo. Mas se atente que, em geral, as furadeiras que trazem um conjunto maior de acessórios também costumam ser as mais caras.

Conclusão

Como você pôde ver durante todo o artigo, as furadeiras são ferramentas importantíssimas para trabalhos domésticos, manutenções e instalações de móveis e outros itens. Por isso fazer uma boa escolha é tão importante. E para te ajudar nessa tarefa nós montamos uma lista atualizada com as 10 melhores furadeiras que você pode comprar pela internet.

Além disso, explicamos como você pode analisar se uma furadeira é de boa qualidade ou não. Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais. Dessa forma você também nos ajuda e nos incentiva a continuar produzindo artigos de qualidade como esse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *