mulher utilizar escova rotativa no cabelo

As melhores escovas rotativas para comprar online em 2021

Última atualização em 12 de março de 2021

Está em busca de algo que modele o seu cabelo com rapidez e eficiência? Comprar as melhores escovas rotativas pode te ajudar a tornar o seu dia a dia ainda mais prático. Quer conhecer quais são as opções mais buscadas para compra e ainda entender melhor sobre esse objeto? Acompanhe a leitura.

As escovas rotativas são muito utilizadas para secar e, ao mesmo tempo, modelar os fios. São de diversos tipos e podem conter variados acessórios, fazendo com que esse produto seja bastante versátil e ainda substitua outros itens como os secadores, por exemplo.

Apesar de ser tão útil, muita gente ainda tem dúvidas de como escolher dentre as melhores escovas rotativas. Este artigo foi desenvolvido para te ajudar a optar pelo produto mais adequado a sua necessidade. Para saber mais, leia abaixo.

Top 5 melhores escovas rotativas para comprar pela internet

Neste artigo, separamos 5 das melhores escovas rotativas disponíveis na internet. Se você deseja adquirir uma escova rotativa de qualidade, clique no link correspondente ao produto que mais te agradar e efetue a sua compra.

5

Escova rotativa Tourmaline Infinity Ion – Mondial

Melhor custo-benefício para cabelos curtos e finos

Escova rotativa Tourmaline Infinity Ion - Mondial

Confira o melhor preço em Amazon

Com dois ajustes de temperatura e possibilidade de ar frio, permite finalizar os cabelos e minimizar o frizz. Possui revestimento em cerâmica, pesa 300 gramas e tem uma altura de 9cm, largura de 39cm e comprimento de 9cm. Conta com a tecnologia Tourmaline para emissão de íons, que promete alisar os fios enquanto os trata.

Contém uma potência de 1000W e dupla rotação, permitindo distintas modelagens. Possui cabo 360º e conta com uma alça para pendurar. Pode ser usada em cabelos molhados, úmidos ou secos.

Prós

Contras

Ótimo custo-benefício Não é bivolt
Cabo giratório Lentidão no giro
3 opções de temperatura  
Rotação dupla  
4

Escova rotativa Turbo Íon 2500 – Gama Italy

Modelo bivolt, ação bactericida e fungicida

Escova rotativa Turbo Íon 2500 - Gama Italy

Confira o melhor preço em Amazon

Única opção bivolt da lista, é ideal para quem deseja levá-la em viagens e deslocamentos. Possui cerdas duplas curtas, dois ajustes de temperatura e dois de velocidade, além de modificação manual da voltagem. É feita em cerâmica, possui tecnologia de emissão de íons, garantindo a selagem das cutículas.

Contém funções bactericida e fungicida, que protegem o couro cabeludo contra os micro-organismos, apresenta duplo sentido de rotação e vem com duas escovas giratórias. Sua potência é de 1100W.

Prós

Contras

Bivolt Rotação lenta
Ação fungicida e bactericida  
Pode ser usada como secador  
Vem com duas escovas  
3

Escova rotativa Beauty Shine – Philco

Ótima potência e versatilidade para cabelos cacheados

Escova rotativa Beauty Shine - Philco

Confira o melhor preço em Amazon

Promete escovar os fios com agilidade por possuir 1100W de potência e duas possibilidades de velocidades. Apresenta giro horário e anti-horário, contém duas opções de potência e possibilita secar, alisar, dar volume e modelar o cabelo através de seus acessórios extras. Pesa 840 gramas e não é um modelo bivolt.

Prós

Contras

Versátil Não é bivolt
Boa potência  
Itens extras  
2

Escova rotativa Ceramic Íon- Mondial

Com gerador de íons e alta potência

Escova rotativa Ceramic Íon- Mondial

Confira o melhor preço em Amazon

É uma escova rotativa 5 em 1, contendo cinco acessórios que prometem modelar, alisar e estilizar de acordo com a preferência do usuário. Possui uma tecnologia que libera íons negativos, fechando as cutículas e trazendo maior brilho e maciez aos fios. Contém dois ajustes de temperatura mais o jato frio, que garante maior controle do frizz nas finalizações.

Apresenta um revestimento em cerâmica, potência de 1200W, duplo sentido de rotação e peso de 550 gramas.

Prós

Contras

Prática Não é bivolt
Eficiente  
Acessórios extras  
1

Escova rotativa Air Brush Diamond Brilliance – Conair

Ideal para cabelos crespos e cacheados

Escova rotativa Air Brush Titanium- Conair

Confira o melhor preço em Amazon

Essa escova seca, modela, dá volume e ainda alisa os fios. Possui 900W de potência e revestimento em titânio e cerâmica, que garantem ainda maior brilho e hidratação ao cabelo. Apresenta três velocidades, com ajuste de temperatura e possibilidade de jato frio. Contém cerdas duplas, rotação bidirecional e acessórios extras.

Prós

Contras

Cerdas duplas Preço elevado
Acessórios extras  
Eficiente  

Quem gosta deste ranking também leu:

Tudo o que você precisa saber sobre as escovas rotativas

uma mulher está usando escova rotativa

O que são as escovas rotativas?

A escova rotativa permite secar e modelar o cabelo de forma mais prática e facilitada. Dependendo de suas funcionalidades e também acessórios extras, as escovas rotativas podem, além de alisar, fazer os mais variados penteados, agregando maior versatilidade a um único produto.

Possuem um cabo ergonômico que facilita a pega e em sua extremidade superior, apresentam uma escova com cerdas. Na parte inferior, há os botões de comandos que permitem ligar, regular a temperatura e outras funções dependendo do modelo da escova rotativa. Já a parte superior age como uma escova comum, utilizando o calor como agente que auxilia a desembaraçar e alisar os fios.

As escovas rotativas podem variar de acordo com o tipo de revestimento que possuem, a potência, as funcionalidades, a tecnologia, o tipo de cerda e também a rotação. Essas características são responsáveis por fazer desse produto um item mais apropriado, ou não, para determinados tipos de cabelo ou de necessidades específicas do usuário.

Como funcionam as escovas rotativas?

As escovas rotativas funcionam através da energia elétrica. Dessa forma, permitem que o cabelo seja alisado ou modelo somente por passar o produto nos fios, assim como ao usar chapinhas ou pranchas. Nesse contexto, basta conectar a escova rotativa à tomada e usufruir de seus benefícios.

Alguns modelos possuem botões de liga e desliga em sua base. Outros permitem regular a temperatura ou disponibilizam a opção de jato frio, além de possibilitarem modificar a rotação e também a velocidade. Independe da sua escolha e preferência de funções, é possível realizar todas as atividades com muita facilidade e com apenas uma mão.

Quais são as vantagens e desvantagens das escovas rotativas?

vantagens e desvantagens das escovas rotativas

Dentre as principais vantagens que a escova rotativa tem a proporcionar é a possibilidade de modelar, alisar e estilizar os fios de forma prática e simples. Dessa maneira, mesmo quem não possui muitas habilidades para escovar os fios, pode usufruir desses benefícios ao optar por uma escova rotativa.

Além disso, as escovas rotativas podem possuir diversas funcionalidades que trazem benefícios aos fios, como a selagem das cutículas que concede maior brilho e maciez ao cabelo; funções bactericida e fungicida, que impedem a proliferação de micro-organismos no couro cabeludo e a formação de caspas, dentre outras.

É um produto versátil, que permite estilizar o cabelo de acordo com a preferência do usuário, possibilitando ainda maior economia, tornando possível realizar diversos penteados sem necessitar de um auxílio profissional em um salão de beleza, por exemplo.

As escovas rotativas podem ser utilizadas em todos os cabelos, apesar de serem mais eficientes em fios mais finos.

A desvantagem principal inclui um tempo de vida baixo, que dura aproximadamente dois anos. Ademais, por ser um item que utiliza altas temperaturas para modelar o cabelo, pode danificar os fios se utilizada sem os devidos cuidados.

Qual a escova rotativa ideal para o meu cabelo?

Apesar de todas possuírem a mesma função, as escovas rotativas podem conter variadas características que são mais adequadas para cada tipo de cabelo.

Para fios mais grossos e crespos, as cerdas firmes são as ideais por possibilitarem um desembaraço mais facilitado do cabelo.

Quem possui cabelos secos e que se armam com facilidade, é interessante buscar escovas rotativas que possuam tecnologias com emissão de íons negativos, esses compostos atuam selando as cutículas, minimizando a eletricidade estática e a formação de frizz.

Quais são os tipos de escovas modeladoras?

As escovas destinadas à modelagem capilar podem ter variados tipos. Dentre esses, podemos incluir as escovas alisadoras, secadoras e as rotativas, que são o tema deste artigo.

As escovas alisadoras são retas, como as escovas comuns, apresentando uma base, assim como as escovas rotativas, e uma parte superior contendo cerdas em um lado e uma base para apoio do outro. Na parte das cerdas, se localiza também uma chapa que esquenta e possibilita o alisamento. Entretanto, essas escovas não são tão eficientes para alisar, sendo mais utilizadas para proporcionar um melhor acabamento após a escovação ou para esticar fios mais finos e lisos naturais.

A escova secadora possui uma estrutura bastante semelhante à escova rotativa. Contudo, a principal diferença entre ambas é que a secadora não apresenta rotação. Sendo assim, apesar de esquentar como a alisadora e a rotativa, essa escova nem sempre é capaz de alisar o cabelo, apenas secá-lo com maior facilidade.

A escova rotativa permite, além de alisar, modelar e secar os fios. Nesse sentido é a mais versátil das três e ainda a mais eficiente em todas as suas funções. Possui o movimento de rotação que a diferencia das demais, sendo a característica principal relacionada a sua eficiência. Além disso, possui diversas tecnologias que evitam danos à estrutura capilar por conta da alta temperatura.

Como usar adequadamente uma escova rotativa?

A primeira coisa que é preciso atenção antes de utilizar a escova rotativa é o tipo de voltagem. A maioria dos modelos disponíveis na internet não são bivolts, ou seja, necessitam de uma tensão específica para serem utilizados. Por isso, antes de ligar a sua escova rotativa na tomada, certifique-se que a voltagem do equipamento é compatível com a tensão do local onde você se encontra.

Após essa precaução é a hora de proteger também os fios. Antes de utilizar qualquer produto com altas temperaturas nos cabelos, é preciso usar um protetor térmico, impedindo assim os danos causados pelo calor. Para os de tipo mais finos e lisos, os protetores em spray são os mais indicados. Já se você possui o cabelo mais grosso e enrolado, prefira os cremes com proteção térmica.

Depois dessa etapa, é necessário desembaraçar os fios. Esse ato faz com que o desempenho da escova rotativa seja mais eficiente, além de minimizar a quebra.

Para que a escovação seja feita de forma mais eficiente, separar e escovar o cabelo por mechas é a melhor opção. Dessa forma, não será necessário passar a escova rotativa várias vezes em uma mesma mecha, minimizando os danos causados pela temperatura.

Caso julgue necessário, é possível utilizar sprays finalizadores ou reparadores de pontas que possibilitam a selagem das cutículas, minimizam os efeitos da umidade sobre os fios e reduzem o frizz.

Quanto custa uma escova rotativa?

O valor das escovas rotativas pode variar de acordo com as tecnologias utilizadas para realizar a modelagem do cabelo, além dos itens extras vindos em conjunto com esses objetos, da potência e outras características mais específicas que podem encarecer ou tornar esse produto mais barato.

Nesse contexto, é comum que o preço das escovas rotativas varie entre R$ 80,00 e R$ 900,00. O primeiro valor se refere aos produtos mais básicos que apenas esquentam e não apresentam muitas tecnologias para minimizar ou evitar os danos aos fios causados pela alta temperatura. Também podem não conter uma potência tão alta e nem possibilitarem a regulagem de temperatura.

Já os modelos com valores mais elevados possuem inovações que permitem modelar o cabelo com maior segurança, além de apresentarem funcionalidades interessantes que proveem ao usuário maior autonomia e versatilidade na modelagem e realização de penteados.

Até o momento da escrita deste artigo, os itens indicados variavam de R$ 93,38 até R$ 824,00. Cada qual com sua peculiaridade, essas são as melhores escovas rotativas atualmente, mais indicadas e mais vendidas pela internet.

Onde comprar escovas rotativas?

As escovas rotativas podem ser adquiridas tanto em lojas físicas como nas virtuais. São itens facilmente encontrados nesses ambientes e com preços variados. Nos estabelecimentos físicos, é possível encontrar escovas rotativas em lojas de grandes marcas e que comercializam equipamentos e produtos de beleza próprios para os cabelos.

A principal vantagem de se adquirir uma escova rotativa em lojas físicas é a possibilidade de verificar a qualidade e todas as funcionalidades desse item, literalmente, na palma de suas mãos. Entretanto, os benefícios com relação à compra online só param por aí. A compra pela internet, permite que pessoas que estejam distantes dos grandes centros de comércio e que também possuam alguma dificuldade de mobilidade, comprem os mais variados produtos na comodidade do seu lar.

Para comprar escovas rotativas pela internet, não seria diferente. Além da possibilidade de realizar a compra com muita facilidade e praticidade, a maioria das lojas físicas também está presente no mundo virtual. Isso significa que as mesmas facilidades dos estabelecimentos físicos, são encontradas na internet também. Dessa maneira, as formas de pagamento e as modalidades de compra são as mesmas, ou apresentam maiores possibilidades.

Outros benefícios da compra online incluem a variedade de itens disponíveis em uma mesma loja e também entre as concorrentes. Isso possibilita ao usuário optar pelo produto ideal, sendo ainda mais exigente em suas características desejadas, garantindo assim a sua satisfação.

Ademais, a grande quantidade de lojas disponíveis na internet faz com que a disputa seja acirrada e os preços cada vez mais competitivos. Por isso, comprar em lojas virtuais pode significar, além da satisfação com um produto mais adequado as suas necessidades, uma maior economia para o bolso. Com a possibilidade de comparar preços, é possível escolher pelo melhor custo-benefício ofertado.

Como comprar as melhores escovas rotativas?

mulher utilizar escova rotativa no cabelo

Temperatura e velocidade

A maioria das escovas rotativas apresenta, ao menos, duas velocidades. Contudo, outras possibilitam até três velocidades, trazendo maior versatilidade para criação dos mais variados penteados. Além disso, a temperatura é uma característica muito importante a ser avaliada.

Em geral, as escovas rotativas apresentam três tipos de temperatura que variam desde a fria até a mais quente. Essa opção de regulagem é importante para quem deseja ter maior controle desse parâmetro, minimizando os danos térmicos relacionados. Há também alguns modelos que não possibilitam selecionar uma temperatura ideal, porém, a maioria mantém essa característica a um nível constante para não danificar os fios.

Revestimento

O revestimento da escova rotativa é o que garantirá um resultado mais satisfatório ao fim do processo. O material e as tecnologias utilizadas para revestir as escovas rotativas, são capazes de proteger os fios dos danos causados pela temperatura. Basicamente, as escovas rotativas utilizam a tecnologia iônica, com placas de cerâmica, cromo ou turmalina.

A tecnologia iônica é responsável por emitir íons negativos, que possibilitam o fechamento das cutículas e agregam maior brilho aos fios. Além disso, são capazes de minimizar a eletricidade estática, reduzindo o frizz, e não desidratam o cabelo, fazendo com que o seu aspecto esteja sempre sedoso e saudável.

A cerâmica possibilita uma distribuição uniforme do calor por toda a placa, garantindo que nenhuma parte do cabelo seja danificada pelas altas temperaturas. Essa peculiaridade também é vantajosa, pois torna o produto mais eficiente, evitando que o usuário dedique muito tempo para alisar uma única mecha.

O cromo é o material mais barato e menos utilizado atualmente, já que possui uma superfície mais áspera, capaz de embaraçar, danificar e quebrar os fios.

A turmalina é o componente mais caro, que também libera íons negativos, prometendo deixar os cabelos ainda mais macios e brilhosos.

Peso e tamanho

As escovas rotativas podem ser encontradas em diversos tamanhos e pesos. De modo geral, as escovas menores são indicadas para cabelos mais finos e curtos. Já as de maior comprimento podem ser usadas em pessoas que possuem fios longos.

É muito importante que as escovas rotativas não sejam tão pesadas. Essa característica facilita o manuseio e também torna esse produto mais simples de se carregar para qualquer lugar.

Itens extras

Alguns modelos de escovas rotativas vêm acompanhados de acessórios que agregam ainda maior versatilidade a esse produto. Difusor de ar, direcionador e escovas rotativas com tamanhos distintos são alguns dos itens extras que podem vir em conjunto ao seu produto.

O difusor de ar é importante para quem possui cabelos cacheados e crespos, pois permite secar os cachos sem que esses percam a sua definição. O direcionador é bastante utilizado para realizar a secagem com maior agilidade. Diferentes tipos de escovas podem modelar os cabelos de forma distinta, por isso, alguns modelos também disponibilizam esses conjuntos com tamanhos variados.

Funcionalidades

Algumas funcionalidades que as escovas rotativas podem apresentar são a regulagem de temperatura, que permite realizar diversos penteados, além da possibilidade de alisar, modelar, secar e escovar os fios.

É importante destacar que nem todos os modelos terão todas essas funções disponíveis e é essencial que o usuário verifique se elas estarão presentes no produto de interesse.

Potência

Em escovas rotativas, a potência está mais relacionada a sua capacidade de chegar a temperatura ideal e sua força de giro. As potências nesses produtos podem variar desde 900W até 2000W.

Escovas de baixa potência demoram mais tempo para chegar à temperatura ideal e são menos eficientes, necessitando passar o produto várias vezes em cada mecha para obter um resultado satisfatório. Esse fato pode danificar os fios.

Para quem possui cabelos mais crespos e grossos, o ideal é procurar por produtos com potência superior a 900W. Dessa forma, é possível modelar os fios com maior facilidade, sem danificá-los.

Tipos de cerdas

As cerdas são características importantes a serem consideradas durante a compra. Se o seu cabelo é fino ou quebradiço, opte pelas cerdas mais macias que são capazes de modelar os fios, sem que esses se quebrem ou se danifiquem.

Para quem possui fios mais grossos, é interessante buscar cerdas mais duras que possibilitam o desembaraço do cabelo com maior facilidade.

Rotação

Caso você deseje agregar ainda maior versatilidade a seus penteados, é possível optar por escovas rotativas com rotação dupla. Esse tipo de funcionalidade permite que o usuário modele o cabelo como preferir, permitindo diversos penteados e possibilidades de modelagem.

Conclusão

As escovas rotativas possuem diversos tipos, vantagens, desvantagens e peculiaridades que as tornam ideais e adequadas para determinados cabelos ou aplicações. Dessa maneira, escolher as melhores escovas rotativas pode ser um desafio para quem ainda não conhece muito sobre esse objeto.

Neste artigo você aprendeu um pouco mais sobre esse produto, acompanhou um ranking com opções dentre as melhores escovas rotativas para comprar online e ainda contou com um guia para a escolher a escova rotativa ideal para a sua necessidade. Se esta resenha foi útil para você, compartilhe nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a realizarem, também, uma ótima compra.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *