melhor drone dji

Top 10 melhores drones para comprar online 2020 (DJI, Multilaser)

Revisado em 9 de outubro de 2020

Os drones são aparelhos fascinantes e, justamente por isso, caíram nas graças do público. Seja criança ou adulto, quem vê um drone em ação pela primeira vez fica maravilhado e com vontade de comprar um.

Algumas pessoas compram apenas para se divertir com seus filhos em um sítio ou na praia. Já outras pessoas adquirem um drone para fazer filmagens bonitas. Se você é videomaker ou tem uma produtora de vídeo sabe do que eu estou falando. Neste artigo nós iremos te ajudar a escolher o melhor drone!

Logo abaixo você confere um ranking com os 10 melhores modelos que você pode comprar pela internet, seja para diversão ou uso profissional. E depois, na seção “Guia de Compra”, nós iremos explicar quais são as principais características que você deve ficar de olho antes de comprar o seu. Esperamos que você curta a leitura!

Ranking: Top 10 melhores drones para comprar online

Nos tópicos abaixo você irá conferir um Top 10 dos melhores drones à venda no mercado brasileiro. Nesse segmento a marca que mais se sobressai é a DJI, especialmente para uso profissional. Mas se você quer algo mais barato e apenas para se divertir, também listamos drones com esse objetivo.

Para entrar em nossa lista o drone precisa atender alguns requisitos técnicos, que serão explicados na seção “Guia de Compra”. Mas, além disso, ele precisa estar na lista de mais vendidos da Amazon e com uma boa nota média. Essa nota é dada pelos próprios compradores. Assim nós temos a certeza de só indicar produtos de alta qualidade.

E se você comprar por um dos links indicados abaixo, o preço do produto não muda, mas o site recebe uma pequena comissão. É com ela que conseguimos manter o site no ar e continuar produzindo artigos de alta qualidade como esse.

10

Mini Drone JJRC H36

O melhor drone baratinho

Mini Drone JJRC H36

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Para quem procura por um modelo de drone mais simples para começar, uma boa dica é investir em um mini drone. Ele tem um preço mais vantajoso e garante uma boa experiência com o produto. O Mini Drone JJRC H36 não tem câmera e seu controle é de 2,4GHz.

Tem desempenho anti-interferência para aprimorar o controle e gira em 360 graus com um voo estável. O modelo tem luz exterior LED colorida para brilhar no escuro, assim você pode ter uma melhor visualização mesmo com pouca luz.

Outra vantagem de um modelo mini é a facilidade de transporte, cabendo até mesmo na bolsa ou no bolso de bermudas. Suas dimensões são 14x11x8,6cm, ele tem um tempo de carga de 46 minutos, com duração de voo de 5 a 7 minutos e distância de 30 a 50 metros. É ideal para usar dentro de casa e até mesmo para diversão de crianças.

Tem um ótimo custo benefício e muitas avaliações positivas de pessoas de vários locais. E mesmo sendo um modelo básico, ainda tem um giroscópio de 6 eixos e até a função headless que tem como objetivo tornar o aprendizado ainda mais fácil.

9

Drone Multilaser Fun – ES253

O drone para iniciantes com o melhor custo x benefício

Multilaser Fun - ES253

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

O Drone Fun Alcance de 50 Metros Multilaser é mais uma opção de drone com bom custo benefício para quem está começando agora a manusear esse tipo de aparelho. Ele tem flip 360 graus, facilitando o controle e tem um alcance de vôo de até 50 metros de distância, sendo ótimo para ambientes internos.

A bateria tem autonomia para cerca de 6 minutos de vôo, sendo de 250mAh. Ele tem luz frontal que ajuda a saber onde o drone está mesmo em locais escuros e durante a noite e o protetor de hélices para mais segurança durante o uso ou até mesmo impedir que o drone sofre com danos no caso de quedas ou batidas.

O drone ES253 da Multilaser tem medida de 20x20cm, então é um modelo compacto e fácil de transportar para qualquer lugar. Com a função de retorno você pode chama-lo de volta com apenas um toque e ele também tem modo headless, que acompanha o movimento do botão analógico do controle independente da direção.

Com o controle dá para escolher entre 3 velocidades, tem botão de decolagem e pouso, botão analógico e botão para flips. Vale ressaltar que é um modelo sem câmera e feito de plástico. Vem com hélices extras para reposição e suportes de pouso, além do controle, cabo carregador, manual e chave de parafuso.

8

Drone Eachine E58

O melhor drone com câmera e preço baixo

Drone Eachine E58

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

O Drone Eachine E58 já é um modelo básico, mas com câmera, e com uma duração de vôo um pouco maior. Ele tem giroscópio com 6 eixos e uma bateria de 500mAh que demora cerca de 60 a 70 minutos para carregar e garante um tempo de voo de aproximadamente 7 a 9 minutos com uma distância de 80 a 100 metros.

A câmera tem resolução de 0,3MP 480P e ele tem dimensões de 27×19.5x5cm quando está com os braços abertos. Mas dá para dobrar os braços, o que facilita na hora do transporte. Tem vôo estável e função de modo de espera de altitude, podendo tirar fotos, fazer vídeos ou até mesmo fazer uma transmissão em tempo real pelo smartphone.

Ele tem modo headless, então não precisa se preocupar em posicionar de forma correta antes de voar, e tem botão para que ele retorne. Pode voar para todos os lados e faz giros de 360 graus, uma ótima forma de fazer manobras e controlar mais facilmente. Tem 3 velocidades de vôo e a fuselagem é de plástico.

Esse drone Eachine tem luz LED para facilitar a visualização em locais escuros e vem com protetores de hélice para impedir danos durante o vôo. Ainda assim, a embalagem conta com hélices extras para troca caso seja necessário.

7

Drone Multilaser Bird – ES255

Drone com autonomia de mais de 20 minutos de voo

Drone Multilaser Bird - ES255

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

O Drone Bird já é um modelo mais avançado, com alcance de até 80 metros e uma boa opção para ambientes externos e mais amplos. Ele realiza flips em 360 graus no ar e tem uma bateria com autonomia de até 22 minutos de vôo, garantindo mais tempo de diversão e filmagens.

Ele é um modelo com câmera de resolução de 3MP, então dá para fazer fotos e vídeos onde quiser. A câmera ainda é compatível com cartão de memória de até 32GB para as gravações mais pesadas e longas. Tem proteção das hélices para evitar danos ou acidentes durante o vôo e suporte de pouso.

É um modelo compacto com 27x27cm e leve, então dá para carregar sem muitas dificuldades. No controle dá para usar o botão de retorno e fazer com que o drone volte sozinho e ele tem modo headless, então pode ser controlado em qualquer direção e orientação.

Dá para escolher entre os 3 níveis de velocidade para pilotar e usar o botão para decolagem ou para pouso fácil e sem complicações. Na embalagem vem hélices extras para troca caso seja necessário, além do carregador, manual, protetores de hélices e chave de parafuso.

6

Drone FQ777 ML2123

O drone preferido dos iniciantes

FQ777 ML2123

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

O Drone Inspire Fq777 é um dos mais populares para quem é iniciante, principalmente por ter um raio de alcance bem maior do que a maioria dessa faixa, podendo voar por até 150 metros de distância. Ele ainda tem luzes LED que fica na parte inferior, assim o controlador pode ver onde ele está mesmo em locais escuros.

É um modelo com câmera HD de 720p e tem modo para planar no ar para facilitar na hora de tirar fotos ou fazer vídeos. Também é possível fazer transmissões ao vivo através do smartphone e de conexão Wi-Fi, além de poder salvar as imagens e vídeos diretamente no dispositivo móvel.

Tem sistema headless, não importando a orientação do drone na hora de controlar e tornando o aprendizado ainda mais fácil. Ele voa por um período de aproximadamente 5 a 8 minutos quando a bateria está totalmente carregada, e pra recarregar ela leva cerca de 60 minutos. Uma das luzes avisa quando ela está fraca.

Uma dica é comprar uma bateria extra, assim enquanto uma carrega, dá pra usar a outra para continuar voando. Ele tem 10cm de altura, 30cm de largura e 30cm de comprimento e suas hélices contam com protetores para evitar danos e acidentes.

5

Drone Multilaser Fênix – ES204

O drone mais avançado da Multilaser

Multilaser Fênix - ES204

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

O drone Fenix da Multilaser é um modelo com câmera que tem resolução Full HD de 5MP. É possível ainda ajustar a angulação dessa câmera pelo controle sem dificuldades, trazendo mais qualidade para os vídeos com visualização em tempo real.

Ele mostra na tela do seu celular tudo o que está sendo filmado e “visto” pelo aparelho.

Esse modelo tem um alcance de voo de até 3 metros, ótimo para uso em locais abertos e externos. Ele tem autonomia de 16 minutos de vôo ao utilizar duas baterias. O controle oferece função trajeto para que você escolha o caminho que ele vai seguir, a função circular para que ele voe em círculos, e a função follow me para que ele siga.

Para isso ele conta com GPS integrado que é dual para melhor recepção de sinal. O Fenix vem ainda com suporte de pouso para trazer mais segurança na hora de pousar, e é um modelo leve e pequeno, com 27×27 cm de dimensões.

O controle é carregado via USB, então não precisa de pilhas, e tem suporte para colocar o celular e ter melhor visão da câmera enquanto controle. Ele tem um aplicativo própria para smartphones, o Drones ML, para ter controle maior da câmera ou até mesmo opção de controlar o aparelho pelo celular.

4

Drone DJI Tello

O drone mais barato da DJI

Drone DJI Tello

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Mais um modelo ótimo para quem é iniciante na pilotagem de drones é o modelo Tello. Ele tem um sistema de controle intuitivo que torna a experiência mais fácil, e conta com um aplicativo para fazer manobras apenas com um toque na tela.

Ele tem uma câmera capaz de tirar fotos com resolução de 5MP durante o vôo e fazer vídeos em 720p que é transmitido pela tela do smartphone e pode ser visto em tempo real. Tem um processador Intel e sistema de estabilização de imagem para que as imagens não fiquem borradas.

Ele tem autonomia de vôo de 13 minutos e pode atingir uma distância de até 100 metros, além de ser um modelo pequeno e leve, com apenas 80g, fácil de ser transportado. É ideal para locais fechados e tem botões para aterrissagem e decolagem de forma fácil. A luz indica quando a bateria está fraca.

Por ter compatibilidade com headsets de realidade virtual, o Tello pode ser usado com esses equipamentos para que o voo possa ser visto em 360 graus. Ele tem três padrões de vôo, o Circulo, 360 e o Up and Away.

3

Drone DJI Mavic Mini – Combo Fly More

O melhor drone portátil do mercado

Drone DJI Mavic Mini - Combo Fly More

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Um drone mais avançado, com câmera capaz de tirar fotos e capturar imagens de 12MP e vídeos em Quad HD. Ótimo modelo para quem quer tirar boas fotos ou pretende ter o drone para fazer filmagens cinematográficas.

Uma das vantagens desse modelo é que ele tem um longo tempo de vôo, podendo ficar no ar por até 30 minutos quando a bateria está totalmente carregada. Ele tem protetores nas hélices para aumentar a segurança e proteger contra danos em casos de batidas.

Ele ainda oferece duas baterias adicionais que podem ser usadas quando as outras estão sendo carregadas, dois pares extras de hélice, cabo micro-USB extra e parafusos extras caso seja preciso fazer algum reparo.

Por isso, o modelo conta com avaliações bem positivas, como essa:  “Drone exclenete. Apesar de ser o “drone de entrada” da DJI, já que o spark está “saindo de linha”, já conta com muitos recursos, robustez e ótima construção. Muito compacto, porém não se engane, ele está em um nível impressinante de estabilização, imagens (fotos e vídeos), alcance… enfim, um excelente custo benefício tanto para hobby quanto realização de vídeos e fotos com muta qualidade!”

2

Drone DJI Mavic Air 2 – Combo Fly More

Ótimo drone para fazer filmagens profissionais

Drone DJI Mavic Air 2 - Combo Fly More

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

Um ótimo drone com câmera para quem quer percorrer mais distâncias e fazer filmagens incríveis de diversos lugares. O Mavic Air 2 tem um tempo máximo de vôo de 30 minutos e pode chegar a uma distância de até 18.5km, ótimo para altitudes mais elevados e locais distantes.

Ele tem sistema de satélite e bússola com compasso único, e seu armazenamento interno é de 8GB. A bateria tem capacidade de 3500mAh e a câmera tem sensores de 12MP e 48Mp para fotos com mais qualidade. Ele tem suporte ainda para cartões microSD de até 256GB para manter as fotos e filmagens arquivadas.

É um modelo capaz de fazer vídeos com resolução 4K Ultra HD e tem ótima estabilização em 3 eixos para não deixar as filmagens tremidas. Tem luz externa para ajudar na visualização e sistema de prevenção de obstáculos para te ajudar a evitar acidentes e danos ao aparelho.

A embalagem conta com 3 baterias para que possa revezar o uso enquanto uma é recarregada, 6 hélices, cabos USB tipo C e micro USB padrão e até uma bolsa de ombro para ajudar no transporte, entre outros componentes básicos para o uso como carregador e o próprio controle.

1

Drone DJI Mavic 2 Pro

Simplesmente o melhor drone do mercado

Drone DJI Mavic 2 Pro

Veja oferta em amazon:

Menor Preço

O primeiro lugar da lista vai para o Mavic 2 PRO, um modelo ideal para quem quer fazer filmagens em qualquer lugar e qualquer condição. Uma das suas vantagens é que ele é compacto, o que facilita o transporte e tem uma câmera Hasselblad de ótima qualidade e com zoom óptico de 2x.

Ele tem tempo máximo de vôo de 31 minutos e sistema para detecção de obstáculos, evitando batidas e danos. Pode tirar fotos com resolução de 20MP fazer vídeos HDR em 4K de 10 bits, capaz de gravar mais de 1 bilhão de cores, trazendo assim mais detalhes à filmagem.

É uma escolha ideal para quem quer fazer vídeos mais criativos, e vem com função de hyperlapse onde a câmera consegue gravar imagens estáveis e criando o efeito de timelapse profissional apenas com um toque do botão. Já sai pronto para ser compartilhado sem precisar de edição.

Ele tem ainda a função de salvar uma rota já pré-determinada e deixar que o drone a siga sozinho sempre que desejar. As gravações a noite também ganham mais qualidade por causa do HyperLight, um recurso de baixa luminosidade que faz com que as fotos e vídeos feitos a noite fiquem mais claros e nítidos.

Guia de compra: Como escolher o melhor drone para você

melhor drone dji

Agora que você já conhece quais os 10 melhores modelos de drones à venda na internet, vamos explicar como você pode avaliar, por si só, se um drone é bom ou ruim. Para isso você precisa analisar algumas características técnicas, que serão explicadas em detalhes logo abaixo.

Leve em consideração o seu nível de experiência

Antes de comprar o melhor drone à venda na internet, com as melhores funções e também o maior preço, é importante que você leve em consideração o seu nível de experiência. Pode parecer fácil pilotar um drone, mas na verdade as chances de você causar um acidente e danificar o brinquedo são enormes. Por isso, siga as nossas recomendações em cada nível de experiência.

Iniciantes

Se você nunca pilotou um drone antes na vida, é bom começar com um modelo que seja barato e também simples. Dessa forma você aprende os controles básicos com facilidade e, no caso de qualquer acidente, o prejuízo não será tão grande.

Existem drones para iniciantes que custam entre R$ 200 e R$ 600. Geralmente, os modelos nessa faixa de preço não possuem câmeras. E, quando possuem, elas são de baixa qualidade. Portanto, não ligue muito para a presença ou não das câmeras.

É melhor pegar um drone de 6 eixos, já que será mais fácil estabilizá-lo. Dê preferência também para os modelos com controles que parecem com joysticks de videogame. A curva de aprendizado tende a ser menor.

Intermediários

Os drones para usuários intermediários já costumam contar com mais recursos, com câmeras de melhor qualidade, navegação por GPS e outras funções úteis e interessantes. Nessa faixa já é possível encontrar drones que custam de R$ 2 mil a R$ 6 mil.

Outra diferença crucial em relação aos drones para iniciantes são os controles. Eles não se parecem em nada com um joystick de videogame e pode confundir que não tem experiência alguma com esse tipo de aparelho.

Entretanto, se você já é um usuário habilidoso e acostumado, não terá grandes problemas com esses controles. Os drones intermediários podem ser usados até mesmo para filmagens profissionais, dada a qualidade da imagem.

Profissionais

Já se você quer comprar um drone para uso profissional, saiba que os preços podem ultrapassar os R$ 10 mil! Em geral, eles são mais robustos, suportam levar um peso maior, contam com câmeras de melhor qualidade e são usados em diversas atividades, tais como filmagem profissional, transporte de mercadorias e até mesmo para pulverizar plantações.

Funções e sensores

Funções e sensores dos drones

É importante ficar de olho também em quais funções e sensores o drone possui. Por exemplo, um sensor muito comum é o giroscópio, pois ele monitora a inclinação do aparelho, corrigindo-a automaticamente.

Como já havíamos falado antes, sempre dê preferência para drones que possuem giroscópio de 6 eixos, pois o nível de estabilização é maior, permitindo que você faça um voo mais agradável e seguro.

É de fundamental importância ficar de olho também nas funções oferecidas pelo drone. As mais comuns são: FPV, Headless, Hold Altitude e Return to Home. Vamos falar um pouco sobre cada uma delas.

FPV (First Person View)

A função FPV, ou “Visão em Primeira Pessoa”, em tradução literal, é indispensável se você quer fazer filmagens e fotos profissionais. Trata-se de uma tela, geralmente acoplada no controle, que exibe em tempo real tudo o que a câmera do drone está filmando.

Dessa forma você pode achar o enquadramento perfeito para suas cenas. Você também pode ver as imagens através de um aplicativo para celular, geralmente fornecido pela fabricante do drone.

Headless

Esta função, que traduzindo significa “sem cabeça”, nada mais é do que a capacidade do usuário controlar o drone em qualquer direção. Ou seja, ele não tem uma frente, mas ele pode ir para frente ou para trás sem precisar rotacionar.

Hold Altitude

Se você quiser manter o drone na mesma altitude sem se preocupar em controlar esse parâmetro, basta ativar esta função que, automaticamente, ele mantém a altitude em que está no momento.

Return to Home

Essa é a função mais legal! O “retorne para casa” é uma função que permite ao drone fazer o caminho de volta automaticamente, inclusive pousando. Você não precisa fazer nada, só observar.

Qualidade da câmera

um grupo de estudante testando drone

Se você pretende comprar um drone para fazer filmagens profissionais ou mesmo registrar imagens incríveis de suas viagens, é essencial que ele tenha uma boa câmera.

Para isso, você deve dar preferência para os modelos que filmam em Full HD. Se o orçamento estiver curto ainda vale a pena adquirir um modelo que filme em 720p. No quesito fotografia a câmera do drone deve ter uma resolução de pelo menos 5 MP. Se ela tiver também HDR, melhor ainda!

Além disso, veja qual o método de estabilização da câmera. Como o drone está voando, é natural a câmera tremer muito. Mas, a depender do método de estabilização você consegue fazer imagens estáveis sem problemas. Dê preferência para os modelos com gimbal, visto que a estabilização é a melhor possível.

Autonomia da bateria

Este é um ponto crucial. Afinal de contas, você não quer que o seu drone caia por falta de bateria, não é mesmo? E não se espante se você encontrar drones com autonomia de voo de 10 a 15 minutos. Esse é o normal mesmo.

É muito difícil fazer um aparelho leve o suficiente para voar e que tenha energia para suportar vários minutos de voo com motor ligado, câmera em funcionamento e todos os outros sensores trabalhando. Portanto, se você achar um drone com 10 minutos de autonomia já é um bom começo.

Conclusão

E chegamos ao final do nosso artigo! Esperamos que você tenha gostado da leitura. Temos certeza que agora você não tem mais nenhuma dúvida sobre os drones, esses aparelhos tão fascinantes.

Se você gostou do nosso artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais ou envie o link para aquele seu amigo ou parente que está querendo comprar um drone. Temos certeza que será de grande ajuda para ele.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *