mulher bonita usando creme hirante facial

Conheça os melhores cremes hidratantes faciais para você

Última atualização em 29 de dezembro de 2020

Está procurando produtos de qualidade para cuidar da sua pele do rosto, mas não sabe quais são os ideais para você? Neste artigo você encontrará uma lista com os 10 melhores cremes hidratantes faciais e ainda contará com um guia de compra que te ajudará a escolher o mais adequado para a sua pele. Gostou? Então não deixe de ler!

O cuidado facial deve ser algo constante e de acordo com as características de cada pele, possibilitando tratar os problemas de forma assertiva, sem que isso signifique gerar outras questões, como oleosidade excessiva ou um ressecamento extremo. Dessa maneira, adquirir produtos de qualidade e ideais para o seu tipo de pele é a melhor forma de manter o rosto sempre bonito e bem cuidado.

Quer conhecer um pouco mais sobre os hidratantes faciais mais vendidos e avaliados na internet? Acompanhe a leitura!

Top 10 melhores cremes hidratantes faciais para comprar online

10

Hydro Boost Water Gel- Neutrogena

O hidratante que promete até 48 horas de hidratação

Hydro Boost Water Gel- Neutrogena

Confira o melhor preço em Amazon

Contendo ácido hialurônico, esse hidratante garante 48 horas de hidratação, sendo esse o seu principal diferencial com relação aos demais. Possui rápida absorção, é refrescante e auxilia a restabelecer os níveis saudáveis de água na pele.

Estimula a renovação epitelial, fortalecendo assim, a sua barreira natural. E o melhor: cumpre com todas essas funções sem deixar a cútis com um aspecto oleoso. Contém também glicerina e é indicado para todos os tipos de pele, inclusive as mais oleosas.

Prós

Contras

Hidratação imediata e prolongada Não possui fator de proteção contra os raios UVA e UVB
Não oleoso  
Refrescante  
Odor agradável  
9

Creme Facial Antissinais- Nivea

Opção econômica para linhas de expressão

Creme Facial Antissinais- Nivea

Confira o melhor preço em Amazon

Essa opção da Nivea é indicada para quem deseja cuidar da pele do rosto, sem gastar muito dinheiro. Sendo assim, é uma opção econômica que oferece diversos benefícios, como suas funções anti-idade, firmadora, hidratante, além de possuir rápida absorção.

Possui a tecnologia Hydro-waxes e vitamina E, que possibilitam uma maior hidratação sem deixar um aspecto oleoso. É capaz de firmar a pele e reduzir as linhas de expressão. Ideal para peles mistas.

Prós

Contras

Bom preço Não apresenta uma hidratação intensa
Rápida absorção  
Boa hidratação  
Possui proteção contra raios ultravioletas  
8

Creme Antissinais Pro Correct Concentrado Intensivo- Roc

Fórmula com retinol para reduzir as rugas já existentes

Creme Antissinais Pro Correct Concentrado Intensivo- Roc

Confira o melhor preço em Amazon

Contendo retinol, esse creme é bastante indicado para pessoas com idade a partir dos 30 anos. Nessa fase costumam aparecer os primeiros sintomas do envelhecimento da cútis, como as rugas. Por isso, é importante utilizar produtos antissinais que reduzam esses aspectos e ainda previnam os sinais de expressão vindouros.

Nesse contexto, o principal diferencial desse produto é a presença do retinol, juntamente ao ácido hialurônico nessa fórmula hidratante. Dessa forma, é capaz de reduzir as linhas de expressão e rugas, até as mais profundas, sendo também indicado para peles mais maduras. Além disso, promove a regeneração celular através da produção de colágeno e elastina, possuindo uma textura leve, fluida e de rápida absorção.

Prós

Contras

Contém retinol Por ser um produto com outra função, além da hidratação, é um pouco mais caro para o seu volume reduzido.
Ideal para peles maduras e com os primeiros sinais da idade  
Indicado para todos os tipos de pele  
7

Creme hidratante Moisture Surge- Clinique

72 horas de hidratação para todos os tipos de pele

Creme hidratante Moisture Surge- Clinique

Confira o melhor preço em Amazon

Como diferencial de manter a hidratação por até 72 horas, esse creme hidratante é indicado para todos os tipos de pele. Possui um alto poder de hidratação, mas não pesa, o que o torna também ideal para as peles mais oleosas.

Apresenta em sua composição, ingredientes como o ácido hialurônico e a aloe vera. Permite que o rosto se reidrate ao longo do tempo, através de suas microesferas antioxidantes que auxiliam na retenção de água.

Prós

Contras

Textura leve Necessita de proteção solar
Ideal para todos os tipos de pele  
Hidratação por 72 horas  
6

Creme facial Antissinais Noite- Nivea

Creme noturno que promete reduzir rugas e linhas de expressão em duas semanas

Creme facial Antissinais Noite- Nivea

Confira o melhor preço em Amazon

O diferencial desse creme é a indicação para uso noturno e sua capacidade de reduzir os sinais da idade em apenas duas semanas. Reduz a profundidade das rugas em até 4 semanas e proporciona melhora na firmeza, elasticidade e renovação da pele.

Possui ácido hialurônico, extrato de magnólia e creatina, que em conjunto promovem maior hidratação e preenchimento de rugas, renovação celular, além de desacelerarem o processo de envelhecimento.

Combate os sinais de cansaço, também nas primeiras semanas de uso e possui efeito lifting imediato.

Prós

Contras

Hidratante antiage Por ser noturno, possui uma textura mais pesada, que pode ser contraindicada para as peles mais oleosas
Uso noturno  
Odor agradável  
Ideal para peles maduras  
5

Loção Facial Hidratante- Cerave

Hidratante ideal para peles normais à seca

Loção Facial Hidratante- Cerave

Confira o melhor preço em Amazon

Indicado para quem precisa de uma hidratação potente, a loção facial hidratante da Cerave é enriquecida com 3 ceramidas, niacinamida e ácido hialurônico. Possui uma textura leve e tem ação calmante. Possibilita uma hidratação por 24 horas, graças à liberação contínua de ingredientes hidratantes.

Seu principal diferencial é a hidratação prolongada e adequada para peles desidratadas, sem trazer um aspecto oleoso.

Prós

Contras

Ideal para peles desidratadas Não possui proteção solar
Rápida absorção  
Não obstrui os poros  
Ação calmante  
4

Hidratante Facial Calm- Epidrat

Ideal para peles sensíveis e intolerantes

Hidratante Facial Calm- Epidrat

Confira o melhor preço em Amazon

O diferencial desse hidratante facial da Epidrat é a sua ação calmante ideal para peles sensíveis ou que apresentam alguma intolerância. Alivia a coceira, vermelhidão, descamação e queimação. Minimiza o desconforto de queimaduras solares, não possui fragrância, é hipoalergênica, não contém corantes e nem conservantes. Além de não provocar cravos e espinhas.

Prós

Contras

Restaurador Textura balm que pode ser pesada para peles mais oleosas
Calmante  
Possui ativos hidratantes  
Recupera a integridade da pele sensível  
Promove conforto imediato  
3

Hidratante Facial Effaclar- La Roche-Posay

Creme facial adequado para controle da oleosidade de peles acneicas

Hidratante Facial Effaclar- La Roche-Posay

Confira o melhor preço em Amazon

Ideal para as peles mais oleosas, esse hidratante facial da La Roche-Posay é indicado para controlar a oleosidade. Reduz diariamente a produção de sebo da pele, minimizando o tamanho dos poros. É enriquecida com microesferas que matificam a pele, tornando-a mais fina e hidratada.

Prós

Contras

Trata os poros Não possui proteção solar
Reduz a oleosidade  
Ideal para peles oleosas e acneicas  
Hidrata e torna a pele mais fina  
2

Creme Facial de Romã Diurno- Weleda

Opção com produtos naturais e não testada em animais

Creme Facial de Romã Diurno- Weleda

Confira o melhor preço em Amazon

Esse creme facial é formulado com ingredientes orgânicos certificados, não é testado em animais, possui formulação livre de parabenos, corantes e conservantes artificiais. Contém uma fragrância 100% natural, proveniente de óleos essenciais. É leve, nutritivo, minimiza as rugas, apresenta propriedades antioxidantes que estimulam a renovação celular. Melhora a elasticidade da pele e possui rápida absorção.

Prós

Contras

Ingredientes naturais e orgânicos Nada
Não é testado em animais  
Contém fragrância de óleos essenciais  
Minimiza rugas  
Não é pesado  
É absorvido rapidamente  
1

Melhor escolha

Creme Facial Hidratante Acqua Réotier-  L’occitane en Provence

Com água da fonte Réotier, possui textura refrescante e rápida absorção

Creme Facial Hidratante Acqua Réotier-  L'occitane

Confira o melhor preço em Amazon

O diferencial desse creme facial é que ele é feito com água da fonte Réotier, que mantém a composição mineral da pele, mantendo-a hidratada, além do ácido hialurônico. Possui textura refrescante, apresenta uma hidratação de 24 horas, possibilita uma pele sedosa e macia, além de ter rápida absorção.

Prós

Contras

Contém água da fonte Réotier Nada
Textura refrescante  
Hidratação de 24 horas  

Quem leu esta resenha também gosta:

Como comprar os melhores cremes hidratantes faciais pela internet

uma mulher usando creme hidratante facial

Comprar os melhores cremes hidratantes faciais pela internet pode não ser uma tarefa simples. Para adquirir o produto ideal para a sua necessidade é preciso considerar diversas características como o tipo de pele, o objetivo que se deseja, os ingredientes utilizados nas formulações e outras peculiaridades.

Para tornar a sua aquisição mais facilitada, separamos esse guia de compras que irá te ajudar a escolher o hidratante facial mais adequado para você. Não deixe de ler para entender melhor.

Opte pelo hidratante facial ideal para o seu tipo de pele

Há, basicamente, quatro tipos de peles que são classificadas de acordo com o seu grau de hidratação. Dessa forma, podemos separá-las em peles secas, normais, mistas e oleosas.

As peles secas são as que possuem o menor grau de hidratação dentre as demais. Possuem tendência à descamação e vermelhidão, além de apresentarem maior probabilidade de rugas e marcas de expressão. Com isso, é a pele que necessita de um maior potencial hidratante.

Para esse tipo, são indicados hidratantes com ativos potentes, concentrados e com textura cremosa e pesada. Prefira produtos que contenham manteiga de karité, alantoína e óleos naturais, que possibilitam maior elasticidade à pele.

Já as peles normais, possuem uma produção equilibrada de hidratação. Contudo, é um tipo de pele que possui tendência a sofrer com os sinais do ressecamento, principalmente nos dias mais frios do ano. Sabendo disso, o hidratante ideal para esse tipo de pele são aqueles que também possuem algum tipo de óleo natural em sua composição.

As peles mistas apresentam características distintas em diferentes partes da face. Enquanto são oleosas em determinados locais, apresentam sinais de desidratação em outros. Para esse tipo de pele, o ideal é evitar as fórmulas feitas à base de óleos, com o objetivo de não piorar as áreas com tendência à oleosidade, utilizando hidratantes à base de água.

As peles oleosas apresentam uma produção exacerbada de sebo. Por esse motivo, é importante optar por hidratantes feitos à base água e que possuam uma textura mais leve, evitando assim maior excreção de óleo.

Procure por tipos específicos de hidratantes

mulher bonita usando creme hirante facial

Os hidratantes podem ser classificados, principalmente, em dois tipos de acordo com seus ingredientes. Um deles são os chamados umectantes que possuem a função de inserir água nas células, atraindo essas moléculas para a superfície celular. Esse tipo de hidratante pode conter ativos como o ácido hialurônico, a glicerina, a aloe vera e o D-pantenol.

Dentre os ingredientes mais utilizados nas formulações umectantes, podemos ressaltar o ácido hialurônico. Esse composto é encontrado naturalmente em nosso organismo, contudo, com o passar dos anos, sua produção é reduzida e, com isso, pode ocorrer o aparecimento de rugas e flacidez.

Por isso, o ácido hialurônico é um importante hidratante por proporcionar melhora da firmeza, proteção contra fatores externo e, ainda, potencialização da hidratação. Outro agente que auxilia a reter a umidade do ar na pele é a glicerina. O extrato de aloe vera também é um produto com potencial hidratante. É composto de água, minerais e aminoácidos, além de possuir propriedades curativas e anti inflamatórias. Já o D-pantenol é um importante hidratante, cicatrizante e regenerador.

Os hidratantes emolientes são responsáveis por manter a hidratação na pele, e possuem em sua composição óleos vegetais e lipídios não gordurosos. Dessa forma, é possível optar por dois hidratantes distintos, um com potencial umectante e outro emoliente. Nesse caso, é necessário aplicar primeiramente o umectante e, posteriormente, o emoliente.

Veja se os componentes são os mais indicados para a sua idade

Além dos ativos específicos para promover uma melhor hidratação da pele, é possível escolher um hidratante que também possua propriedades antissinais. Com isso, de acordo com a sua idade é necessário optar por um componente que seja mais adequado. A partir dos 20 anos, a rotina de cuidados com a pele deve começar a conter algum ativo com ação anti-idade.

É nessa fase que se inicia a perda progressiva de colágeno, o que faz com que a pele comece a ter um aspecto mais flácido, apresentando rugas e linhas de expressões. Nesse contexto, até os 30 anos, é importante utilizar um antioxidante que também controle a tendência ao aparecimento de manchas. Sendo assim, nessa fase, formulações hidratantes que contenham vitamina C podem ser as mais indicadas.

Dos 30 aos 40 anos, os primeiros sinais podem aparecer com maior evidência. Por isso, os derivados de vitamina A são os mais indicados, como os retinoides. Esses ativos promovem a renovação celular e a produção de colágeno. Em adicional, o uso da hidroquinona pode ser recomendado para quem deseja minimizar possíveis manchas.

Devido às alterações hormonais, dos 40 aos 50 anos a mulher vivencia uma perda na densidade e firmeza da pele. Sendo assim, é essencial procurar por retinoides associados a peptídeos e derivados do sódio. Os alfa-hidroxiácidos podem também ser aliados para a renovação celular nessa fase.

A partir dos 50 anos é imprescindível utilizar cremes tensores e mais potentes, já que é nessa idade que a flacidez e a espessura da pele se agravam. Por isso, o uso de retinoides juntamente ao ácido glicólico e salicílico são os ativos mais indicados.

É importante destacar que nem todos os cremes hidratantes terão algum desses componentes, já que não são caracterizados como ideais para promover a hidratação. Contudo, é importante escolher algum produto que contenha esses ingredientes e inseri-lo na sua rotina de cuidados faciais.

Escolha os cremes de acordo com a necessidade da sua pele

Depois de procurar pelos ativos mais adequados para a sua idade, é preciso pensar no que a sua pele precisa no momento. Veja abaixo quatro problemas de pele e alguns ativos que podem solucionar essas questões.

Para peles sensíveis, a hidratação é a chave para minimizar os sintomas como coceiras e vermelhidão. Além disso, é necessário evitar qualquer produto que contenha ingredientes que causem alergia ou que agridam, de alguma forma, à pele. Sendo assim, busque sempre por formulações hidratantes que contenham ácido hialurônico, aloe vera, glicerina e o D-pantenol. Os óleos vegetais também são capazes de aliviar os sinais de irritação, acalmando a cútis.

Peles acneicas necessitam realizar um maior controle da oleosidade, prevenindo o aparecimento de espinhas e o alargamento dos poros. Para minimizar esses sintomas, é importante optar por produtos à base de ácidos como o glicólico e o salicílico que promovem a renovação celular e regulação da oleosidade.

Ademais, o zinco reduz a produção de sebo e a nicotinamida possibilita um ressecamento leve da pele, melhorando a sua textura e promovendo uma aparência mais fina.

Para quem deseja clarear manchas, prefira os cremes que possuem ácidos, como o glicólico, o retinoico e a vitamina C. Em geral, esses cremes devem ser usados à noite, pois são fotossensíveis e podem causar manchas na pele, ocasionando um efeito contrário ao desejado.

Já a pele desidratada, precisa de água. Nesse sentido, necessita de hidratantes umectantes que contenham ingredientes como a ureia, a aloe vera e o ácido hialurônico.

Opte pela textura ideal

Os hidratantes faciais podem ter diferentes texturas que variam entre os mais aquosos, cremosos e oleosos.

Como o texto se trata de cremes hidratantes, há, pelo menos, dois tipos de classificação para esses produtos de acordo com a textura. As loções, são os hidratantes mais aquosos e, geralmente, possuem ingredientes mais umectantes. Por esse motivo, devem ser aplicadas primeiramente, para atrair água para a superfície celular. São indicadas para todos os tipos de pele, principalmente, as mais oleosas.

Os cremes podem ter texturas variadas, são mais densos que as loções e possuem ingredientes mais emolientes e oclusivos. São, geralmente, encontrados em formulações noturnas ou destinados às peles mais secas e desidratadas.

Como já citado, caso você possua a cútis seca ou desidratada, é possível utilizar cremes com diferentes texturas, assegurando que a pele permanecerá hidratada. Nesses casos, é recomendado começar pelos mais leves até os de aspecto mais pesado.

Evite alguns ingredientes agressivos

Alguns componentes dos cremes hidratantes podem causar alergias, vermelhidão e coceiras. Outros, podem ser agressivos, causando a obstrução dos poros e afetando a  renovação celular.

Produtos que contenham silicones em suas composições podem fazer com que os poros do rosto fiquem obstruídos, além de inibirem a renovação celular. São comumente encontrados em muitas formulações cosméticas e possibilitam um aspecto de hidratação à pele, por formarem uma camada protetora que impede a perda de umidade, mas também a eliminação de sujeira, sebo e células mortas. Além disso, dificultam o contato de outros nutrientes com a pele.

Os parabenos também são ingredientes que podem trazer diversos malefícios à cútis, incluindo irritações. São usados para evitar que haja a proliferação de fungos e bactérias nas formulações cosméticas, contudo, seu aspecto positivo para por aí. Como são capazes de provocar irritações na pele, consequentemente, podem gerar vermelhidões e sensibilizações que trazem um aspecto desagradável. Outros componentes que podem causar alergias a todos os tipos de pele são os corantes artificiais.

Apesar de serem componentes agressivos para os mais variados tipos de cútis, para as peles mais sensíveis, esses ingredientes são ainda piores. Por isso, se você possui esse tipo de pele, esteja atento à composição de seus cosméticos para inibir esses sinais e ainda não gastar dinheiro com um produto que não traga benefícios.

Verifique se o creme hidratante possui proteção solar

A proteção solar é primordial para quem deseja ter uma pele sempre bonita. Além de evitar o desenvolvimento do câncer de pele, é possível minimizar outros danos como o envelhecimento precoce, a flacidez e outros malefícios. Por esse motivo, verifique sempre se o hidratante que você deseja adquirir possui proteção solar.

Caso não possua, é imprescindível a utilização de um protetor com fator adequado para o seu tipo de pele. O produto ideal deve conferir proteção contra os raios UVA e UVB, e ter FPS de, no mínimo, 50 para o rosto.

Considere o tamanho do frasco

O tamanho do frasco é importante para quem deseja testar um novo produto. Caso seja a primeira utilização, prefira sempre os frascos de menores volumes. Dessa forma, é possível evitar o desperdício e ainda economizar.

Conclusão

Comprar cremes hidratantes às cegas pode ser bem difícil, já que há diversos parâmetros a serem analisados, com o objetivo de realizar uma compra assertiva. Este artigo foi escrito para te ajudar a escolher dentre os melhores cremes hidratantes faciais para a sua pele. Por isso, considere os produtos indicados na nossa lista, que são as melhores opções do mercado, e siga as nossas dicas para comprar o creme ideal para você.

Compartilhe este artigo com os seus amigos, e os ajude a entender como comprar os melhores cremes hidratantes faciais.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *