Câmera de Segurança Wi-Fi

Top 10 melhores Câmeras de Segurança Wi-Fi para Comprar em 2020

Revisado em 30 de março de 2020

Infelizmente, os índices de violência estão cada vez maiores, especialmente nas grandes cidades. Por isso, cuidar da segurança de sua família e de seus bens é essencial. Uma das formas de inibir a ação de criminosos em sua casa e propriedade, é realizando a instalação de câmeras de segurança. Ao identificar que existem câmeras monitorando o lugar, o bandido pode desistir de agir. E mesmo que ele faça alguma coisa, o registro em vídeo torna mais fácil para a polícia identificar os bandidos.

Pensando nisso, nós preparamos um guia que vai lhe ajudar a escolher a melhor câmera de segurança Wi-Fi para a sua residência e, de brinde, você ainda confere quais as 10 melhores câmeras de monitoramento à venda no mercado. Todos os modelos listados possuem conexão Wi-Fi e você poderá conferir as imagens de qualquer lugar, desde que tenha internet.

Como Escolher a Melhor Câmera de Segurança Wi-Fi

Nos tópicos abaixo você vai aprender o que deve analisar na hora de comprar a câmera de segurança para a sua casa ou comércio. Veja só!

Lente e Angulaçãocomo escolher câmera de segurança wi-fi

Dois pontos importantes para se levar em consideração na hora de comprar a sua câmera de vigilância, são a lente e angulação da câmera. Dê preferência para lentes abertas, pois elas têm um campo de visão maior, filmando uma área maior sem precisar se mover. Você consegue saber isso através da distância focal, que é medida em milímetros (mm). Quanto menor for esse valor, melhor.

Assim, câmeras com lentes de 10 mm ou menos são ótimas para fazerem a vigilância, especialmente, de ambientes externos, que costumam ter uma área bem maior do que os ambientes internos. Então, o primeiro ponto é escolher uma câmera de segurança com uma lente bem aberta.

A angulação da câmera também é importante. Por exemplo, se você deseja deixar a câmera o mais longe possível, escolha modelos com uma angulação abaixo de 67º. Nesse caso, ela filma bem detalhes, mas não pega muito bem o que está em volta. Mas se você deseja monitorar um ambiente interno, prefira câmeras com angulação maior que 90º. No geral, opte por câmeras que tenham uma angulação de 120º na vertical e 180º na horizontal.

Sabendo combinar bem esses dois elementos, você consegue cobrir toda a área desejada usando um número menor de câmeras de segurança.

Resolução e Tipo de Imagemcomo escolher câmera de segurança - Resolução e Tipo de Imagem

Quanto maior a resolução da câmera, mais detalhes ela consegue captar e mais nítida será a imagem. Em contrapartida, quanto maior a resolução da câmera de segurança, mais cara ela será.

No geral, temos duas resoluções disponíveis: a HD (720p) e a Full HD (1080p). Para ambientes pequenos, uma câmera com resolução HD é mais do que suficiente. Porém, se você deseja filmar uma área ampla com o máximo de detalhes possível, o jeito é partir para uma câmera Full HD, que é mais cara.

Escolha também câmeras de vigilância que filmam colorido. Ainda existem no mercado vários modelos que filmam em preto e branco, mas, obviamente, colorido é melhor para todos os fins. Mas tenha em mente que durante a noite todas as câmeras filmam em preto e branco.

Formato de codificação do vídeocomo escolher câmera segurança - Formato de codificação do vídeo

O formato de codificação do vídeo (codec) influi na qualidade e no tamanho da imagem. O codec mais popular é, sem dúvida, o H.264, o mesmo codec usado para vídeos no YouTube, por exemplo.

Embora ele tenha um bom poder de compactação, aos poucos estão surgindo nas lojas câmeras que usam o codec H.265, que consegue deixar o vídeo menor, mas sem perder a qualidade e a nitidez. Se você encontrar alguma câmera de segurança que use o codec H.265, dê preferência a ela.

Fluxo duplo

Quando optamos por uma câmera de segurança Wi-Fi é natural que a gente esteja pensando na possibilidade de sacar o celular e ver as imagens da câmera a qualquer momento, correto? Porém, dependendo da qualidade da sua rede, a visualização remota das imagens pode ser prejudicada.

Por isso, prefira câmeras com fluxo duplo. O que isso significa? Significa que o fluxo primário salva a imagem no cartão de memória ou HD e o fluxo secundário cria uma transmissão ao vivo do que a câmera está filmando. Desta forma, você consegue verificar as imagens em tempo real, sem travamento ou delay.

Método de armazenamentoMétodo de armazenamento câmera de segurança

Esse também é um item importantíssimo e que deve ser levado em consideração com muito cuidado. Existem, basicamente, 4 maneiras de você salvar as filmagens feitas pela sua câmera de segurança. Veja cada uma delas abaixo:

  • Gravador Digital de Vídeo em Rede (NVR)

Trata-se de um HD externo que funciona como um sistema que grava, arquiva e gerencia as imagens feitas pelas câmeras. Esta é, sem dúvida, a opção mais avançada e capaz de gerenciar até mesmo 32 câmeras de segurança IP ao mesmo tempo. O aparelho é ligado às câmeras através do cabo de rede. Esta é uma solução elegante e extremamente eficiente.

  • HD de Computador

Aqui é usado um HD (disco rígido) tradicional de computador. As câmeras precisam ser conectadas a um computador central que, por sua vez, se encarrega de salvar as filmagens no HD.

  • Cartão de memória

Alguns modelos de câmera de segurança Wi-Fi aceitam cartão de memória. Assim, eles salvam a imagem diretamente na câmera, ou seja, no cartão de memória instalado nelas. Nesse caso, o espaço de ar depende do tamanho do cartão. A vantagem nesse caso é não precisar de uma estrutura grande para salvar os arquivos.

  • Armazenamento na nuvem

Outra opção muito boa, cômoda e prática é salvar as filmagens na nuvem. A vantagem aqui é que você não precisa gerenciar HDs físicos locais e a responsabilidade de gerenciar e manter os arquivos fica por conta da empresa. A desvantagem é que você, provavelmente, precisará pagar uma mensalidade para algum serviço do tipo.

Resistência

Se você está pensando em vigiar áreas externas, a resistência da câmera é algo fundamental. Portanto, certifique-se de que ela seja resistente à água, poeira e a fortes rajadas de vento, bem como a exposição constante ao sol.

Nesses casos, escolha uma câmera com padrão IP66, que protege de todas as intempéries do tempo. Câmeras para filmagem externa geralmente vêm com proteção extra, que cobrem e protegem a lente.

Formato da câmera

Existem dois tipos de formato de câmeras de vigilância Wi-Fi. A “Bullet”, também chamado de canhão. E o “Dome”. O formato bullet é o mais comum e usado muito para áreas externas. A cabeça da câmera tem um formato que parece de um canhão mesmo.

Já o formato Dome é muito usado em áreas internas, pois é muito discreto. Aqui um domo de vidro protege a câmera e aumenta o seu ângulo de visão também. É muito comum vê-las em escritórios, consultórios médicos e hospitais.

Sensores

É interessante também que a câmera tenha alguns sensores, como o de proximidade, calor e infravermelho. Alguns modelos apenas começam a filmar quando detectam algum movimento na casa ou uma temperatura mais elevada. Ao identificar qualquer movimento, a câmera liga, começa a filmar e ainda te manda uma notificação no celular.

InfravermelhoInfravermelho

Se você deseja que a câmera de segurança Wi-Fi também fique monitorando o ambiente à noite, é de suma importância que você escolha um modelo que possua infravermelho. Assim, ela é capaz de enxergar no escuro. Esse tipo de câmera é chamado de “Day & Night”, ou seja, “Dia e Noite”.

A transição para o modo infravermelho é feito de forma automática. Basta a câmera identificar que o ambiente está com pouca luz. Ou seja, esses modelos são bem versáteis e um ótimo investimento.

Funções extras

Fique atento também para algumas funções extras que a câmera de segurança ofereça. Por exemplo, alguns modelos conseguem gravar áudio, o que pode acabar sendo essencial para a polícia descobrir a identidade dos criminosos. Já outros modelos conseguem emitir algum som no cômodo em que a câmera está instalada, assustando o invasor.

Outra função muito útil é a de movimentar a câmera à distância, fazendo movimentos laterais e verticais. Outros tipos de câmeras também conseguem tirar fotos automaticamente ao detectar algum movimento. Portanto, veja se o modelo que você está pesquisando conta com algum desses recursos adicionais que podem ser de ajuda.

Top 10 Melhores Câmeras de Segurança Wi-Fi em 2020

Confira agora uma lista com 10 modelos excelentes para você comprar hoje mesmo!

10

Câmera Lâmpada Espiãomelhor câmera de segurança wifi - Câmera Lâmpada Espião

Veja o produto em

Amazon

Americanas

Submarino

Essa aqui parece coisa de filme do James Bond, não à toa o nome dela é Câmera Lâmpada Espião. Esta câmera é também uma lâmpada LED, que pode ser instalada em um bocal comum. Através da rede Wi-Fi, ela envia as imagens para o seu celular ou tablet, seja ele Android ou iOS.

As imagens filmadas podem ser gravadas direto no smartphone/tablet ou em um cartão de memória de 32 GB que vem junto com a câmera. Ela tem um lente olho de peixe, que pega um ângulo de visão de 360º. A resolução dessa câmera espião é HD+ (960p). Outra característica interessante é que ela possui 2 vias de áudio. Dessa forma, você pode tanto ouvir os sons dentro da casa como falar remotamente com quem estiver dentro.

Como esta câmera de segurança custa cerca de R$ 150, com certeza ela tem um ótimo custo x benefício para os seus usuários e dispensa a necessidade de uma grande estrutura para a sua instalação.

  • Lente – Olho de peixe
  • Resolução – HD+ (960p)
  • Armazenamento – Cartão de memória
  • Resistência – N/A
  • Formato da câmera – Lâmpada
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Não
  • Funções extras – Áudio bidirecional
9

MULTILASER SE137 Wi-FiMULTILASER SE137 Wi-Fi

Veja o produto em

Americanas

Submarino

A câmera de segurança Multilaser SE137 foi projetada para ambientes internos e, por isso, tem uma resolução HD (720p). É mais do que suficiente para filmar com qualidade pequenos cômodos. Ela também conta com infravermelho de até 10 metros. Ou seja, ela consegue filmar no escuro a uma distância de até 10 metros.

O armazenamento das imagens gravadas é feito em cartão de memória, instalado direto na câmera. Detalhe que ela só começa a gravar quando detecta algum movimento. E, como não poderia deixar de ser, o usuário pode monitorar tudo em tempo real através de um aplicativo para smartphones, tablets e notebooks. E assim como a câmera espião, ela tem suporte para 2 vias de áudio.

Outro ponto positivo é que a distância focal da câmera é de apenas 2.8mm. Isso significa que ela consegue filmar cômodos internos quase que por inteiro, sem que o usuário mova a câmera. E, por falar nisso, ela não se movimenta nem vertical nem horizontalmente.

  • Lente – 2.8mm
  • Resolução – HD (720p)
  • Armazenamento – Cartão de memória
  • Resistência – Não
  • Formato da câmera – Bullet
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 10 metros)
  • Funções extras – Áudio bidirecional/Aplicativo para smartphone
8

INTELBRAS Mibo iC3uma das melhores câmeras de segurança wi-fi - INTELBRAS Mibo iC3

Veja o produto em

Amazon

Americanas

Submarino

Se você está em busca de uma câmera pequena e discreta, para filmar sem que ninguém perceba, a iC3, da Intelbras, é a solução perfeita. Ela tem uma resolução HD (720p) e infravermelho, ou seja, ela enxerga até mesmo no escuro. Um ponto negativo é o seu campo de visão, que é de apenas 111º. Portanto, não queira filmar áreas muito grandes com ela.

Ela também é equipada com microfone e alto-falante, em um sistema de áudio de 2 vias. Assim, você pode tanto ouvir o que se passa no cômodo como falar com quem estiver lá. As imagens são gravadas em um cartão de memória MicroSd, que você deve comprar separadamente e instalar. O sensor de movimento detecta qualquer ação a uma distância máxima de 10 metros.

  • Lente – 2.8mm
  • Resolução – HD (720p)
  • Armazenamento – Cartão de memória
  • Resistência – Não
  • Formato da câmera – Domo
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 10 metros)
  • Funções extras – Áudio bidirecional/Aplicativo para smartphone
7

ELSYS Esc-WR2ELSYS Esc-WR2

Veja o produto em

Americanas

Submarino

A câmera de vigilância da Elsys tem como grande atrativo o seu ângulo de visão, que é de 355º. Você pode movimentar a câmera horizontalmente em 355º (quase um giro completo) e verticalmente em 90º. Ela é mais adequada para a vigilância de ambientes internos. Então você pode colocar na sua casa e até mesmo na sua loja.

Todo o controle, monitoramento e configuração é feito via aplicativo para celular. Para gravar as imagens, você pode tanto utilizar um cartão de memória ou sistema NVR, conforme explicamos na sessão “Como Escolher”. A resolução desta câmera de segurança é HD (720p), inclusive no modo visão noturna. Além disso, ela também tem um microfone e alto-falante, o que permite a você não só ouvir o que se passa na casa mas também falar com quem estiver lá dentro.

  • Lente – 3.6mm
  • Resolução – HD (720p)
  • Armazenamento – Cartão de memória ou NVR/DVR
  • Resistência – Não
  • Formato da câmera – Domo
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 10 metros)
  • Funções extras – Áudio bidirecional/Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação
6

INTELBRAS HD Mibo iC5INTELBRAS HD Mibo iC5

Veja o produto em

Amazon

Americanas

Submarino

Essa é a evolução da Intelbras iC3, que está um pouco mais acima na nossa lista. Sendo do tipo bullet, ela é ótima para o monitoramento de ambientes externos. Ela tem resolução HD e praticamente tudo é feito via smartphone, desde a configuração até a vigilância. Ela é equipada com sensor de movimento e, sempre que detecta um movimento, ela começa a gravar e envia uma notificação para o seu celular.

A lente da câmera iC5 possui um ângulo de visão de 114º. A forma de armazenamento das imagens pode ser feita tanto via cartão de memória MicroSD quanto através de um sistema NVR ou DVR. No que diz respeito aos cartões de memória, ela suporta cartões de 8 GB a 128 GB. Uma característica interessante dela é que a sua visão noturna tem um alcance de até 30 metros! Ideal para ambientes externos.

E em uma câmera de alto nível como essa, está presente também a proteção IP66, protegendo-a da chuva e até de poeira!

  • Lente – 3.6mm / 114º de angulação
  • Resolução – HD (720p)
  • Armazenamento – Cartão de memória ou NVR/DVR
  • Resistência – Sim (IP66)
  • Formato da câmera – Bullet
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 30 metros)
  • Funções extras – Áudio bidirecional/Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação/Envia notificação para o celular
5

D-LINK DCS-936LD-LINK DCS-936L

Veja o produto em

Amazon

Americanas

Submarino

A D-Link DCS963L também é uma câmera bem discreta para quem deseja filmar ambientes internos. A lente dessa câmera de segurança tem um ângulo de visão de 120º, então, quando bem posicionada, ela consegue monitorar todo o ambiente. A qualidade da imagem, tanto durante o dia quanto a noite, é HD (720p). E, como não podia deixar de ser em uma câmera nessa faixa de preço, ela é equipada com infravermelho e, portanto, filma no escuro.

Para armazenar as imagens gravadas, você pode inserir um cartão de memória de até 128 GB na câmera. Ou pode comprar um gravador de vídeo mydlink e conectar até 2 HDs e gravar até 4 câmeras ao mesmo tempo. A instalação é muito rápida e fácil e não exige a presença de um técnico.

  • Lente – 3.6mm / 120º de angulação
  • Resolução – HD (720p)
  • Armazenamento – Cartão de memória ou Gravador de vídeo mydlink
  • Resistência – Sim (IP66)
  • Formato da câmera – Domo
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 10 metros)
  • Funções extras – Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação/Envia notificação para o celular
4

HIKVISION HikHome B1HIKVISION HikHome B1

Veja o produto em

Americanas

Submarino

A HikHome B1, da Hikvision, é a primeira câmera da nossa lista a ter uma resolução Full HD (1080p). A sua alta resolução e o formato Bullet a fazem ser ideal para a vigilância de ambientes externos. A sua lente tem uma distância focal de 2.8mm, o que dá um ângulo de visão de 114º.

Ela também é equipada com um sensor infravermelho e, portanto, é capaz de filmar no escuro, a uma distância de até 30 metros. Esta câmera avisa ao usuário por notificação e e-mail sempre que algum problema estiver ocorrendo, seja ele uma invasão na casa (através do sensor de movimento) ou algum problema técnico, como erro de gravação, armazenamento cheio, rede desconectada e tentativa de invasão.

As imagens são muito nítidas, pois a câmera conta com um sistema de redução de ruído 3D e uma equalização de tons claros e escuros. Um bônus interessante dessa câmera de segurança é que ela tem uma antena Wi-Fi que amplia o sinal da sua rede em até 150 metros, em uma área aberta.

  • Lente – 2.8mm / 114º de angulação
  • Resolução – Full HD (1080p)
  • Armazenamento – Cartão de memória
  • Resistência – Sim (IP66)
  • Formato da câmera – Bullet
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 30 metros)
  • Funções extras – Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação/Envia notificação para o celular/Extensor de sinal Wi-Fi
3

D-LINK DCS-5020LD-LINK DCS-5020L

Veja o produto em

Americanas

Submarino

A D-Link DCS-5020L é outra câmera de segurança projetada para ambientes internos. Você pode usá-la para monitorar o seu bebê, seus pais idosos, seu bichinho de estimação e também seus funcionários. Ela é um pouco mais cara pois utiliza um sensor CMOS e LEDs infravermelhos, que garante a qualidade da imagem, mesmo no escuro! Ela conta também com um motor, que permite a você fazer movimentos horizontais e verticais remotamente.

Esta câmera de vigilância tem dois diferenciais bem interessantes. O primeiro é um zoom de 4x, que permite observar bem mesmo em ambientes grandes. O segundo é que ela vem com uma antena Wi-Fi que aumenta o raio de alcance do sinal do roteador. Assim, além de câmera de segurança, a D-Link DCS-5020L é também um extensor de sinal. Ela é capaz de detectar movimentos e também sons muito altos. Assim, se algum barulho muito alto for feito na casa, ela automaticamente começa a gravar.

  • Lente – 2.8mm CMOS / 114º de angulação
  • Resolução – HD (720p)
  • Armazenamento – Cartão de memória ou Gravador de vídeo mydlink
  • Resistência – Não
  • Formato da câmera – Domo
  • Sensores – Sensor de movimento
  • Infravermelho – Sim (Até 30 metros)
  • Funções extras – Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação/Envia notificação para o celular/Extensor de sinal Wi-Fi/Zoom 4x
2

INTELBRAS Mibo iC7sINTELBRAS Mibo iC7s

Veja o produto em

Amazon

Americanas

Submarino

A Mibo iC7s, da Intelbras, tem como principal vantagem ter um alarme embutido. Dessa forma, ela não apenas filma a ação do invasor, mas também emite um alarme sonoro que alerta os vizinhos e afugenta o criminoso. Ela conta com diversas funções de segurança, como auto-tracking e sensor-tracking, que “segue” o indivíduo na casa aonde quer que ele vá. Ela traz ainda um controle remoto, uma sirene, um sensor de presença e sensor de abertura.

A resolução da imagem também é bem alta, sendo Full Hd (1080p). Através do aplicativo Mibo, você monitora tudo pelo smartphone em tempo real. O armazenamento das imagens é feito via cartão de memória MicroSD de até 128 GB. Ela tem um sensor de movimento que lhe envia uma notificação sempre que alguém entrar na casa e filma no escuro, graças ao sensor infravermelho. Como ela tem o formato de Domo, ela tem uma área de cobertura de 360º.

  • Lente – 2.8mm CMOS / 114º de angulação
  • Resolução – Full HD (1080p)
  • Armazenamento – Cartão de memória
  • Resistência – Não
  • Formato da câmera – Domo
  • Sensores – Sensor de movimento/Sensor-tracking/Auto-tracking
  • Infravermelho – Sim (Até 30 metros)
  • Funções extras – Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação/Envia notificação para o celular/Extensor de sinal Wi-Fi/Zoom 4x/Alarme
1

FOSCAM Fi9928pa melhor câmera de segurança wifi - FOSCAM Fi9928p

Veja o produto em

Amazon

Americanas

Submarino

Agora se você deseja uma solução robusta e profissional e, logicamente, mais cara, temos a Fi9928p, da Foscam. Essa câmera de segurança robusta filma em Full HD (1080p) e se move na vertical e na horizontal. Os 6 LEDs infravermelhos desta câmera permitem a ela enxergar no escuro a uma distância de até 60 metros, sendo ótima para cobrir áreas amplas e extensas. Além disso, ela utiliza um sensor Sony CMOS de alta definição.

Ela ainda tem zoom ótico de 4x para uma melhor visualização de objetos e pessoas distantes, captura áudio e salva tudo em um cartão de memória MicroSD de até 128 GB. Ela é compatível com Android e iOS e tem todas as funcionalidades e facilidades que as câmeras anteriormente mencionadas neste ranking possuem.

  • Lente – 2.8mm CMOS / 114º de angulação
  • Resolução – Full HD (1080p)
  • Armazenamento – Cartão de memória
  • Resistência – Sim
  • Formato da câmera – Bullet
  • Sensores – Sensor de movimento/Sensor-tracking/Auto-tracking
  • Infravermelho – Sim (Até 60 metros)
  • Funções extras – Aplicativo para smartphone/Sistema de rotação/Envia notificação para o celular/Extensor de sinal Wi-Fi/Zoom 4x/Alarme

Conclusão

Sem dúvida nenhuma, após ler este artigo, com certeza você já está perito em câmeras de segurança Wi-Fi. Você já sabe exatamente o que analisar antes de comprar a sua e ainda tem uma lista com as 10 melhores câmeras do mercado.

Fique à vontade para sempre retornar a esse artigo quando tiver alguma dúvida e o recomende para os seus amigos e familiares, deixando todo mundo seguro e prevenido!

Quer fazer a sua casa mais segura e comfortável? 

Leia também:

2 Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *