ar-condicionado de janela

Top 10 Melhores Ar-Condicionados para Comprar (split, janela, inverter)

Revisado em 18 de novembro de 2020

Durante o verão, quando a temperatura aumenta bastante, um aparelho de ar-condicionado é simplesmente indispensável. O mesmo pode ser dito de regiões no Brasil que são quentes o ano todo, como a região Nordeste ou Norte.

No entanto, existem diversos modelos e tipos de ar-condicionados à venda na internet. Tem os modelos de janela, os portáteis, os Split e até mesmo os Inverter. Cada um deles tem as suas próprias características. Neste artigo você irá aprender tudo o que é preciso para comprar o ar-condicionado ideal para você e sua família.

E, para começarmos com o pé direito, fizemos uma extensa pesquisa e criamos um Top 10 dos melhores modelos de ar-condicionado que você pode comprar online. Depois disso, na seção “Guia de Compra”, vamos explicar os aspectos técnicos que você deve ficar de olho antes de fechar a compra. Desejamos uma boa leitura!

Ranking: Top 10 melhores ar-condicionados para comprar online

uma família sentada em sofá curtindo fresca em casa

Nos próximos parágrafos você confere um ranking com os 10 melhores modelos de ar-condicionado que você pode comprar pela internet. Para ser o mais democrático possível, nós incluímos na lista modelos de diversos tipos. Assim a gente tem mais chances de agradar a todos os leitores.

Como fonte de pesquisa nós usamos a Amazon Brasil, que é uma das maiores varejistas do mundo, com preços baixos e entregas super rápidas em todo o país. Para entrar no nosso Top 10 o ar-condicionado precisa atender alguns critérios técnicos, que serão explicados na seção “Guia de Compra”. Além disso, ele precisa também ter uma nota bem alta. Essa nota de avaliação é dada pelos próprios usuários, o que garante que vamos indicar apenas produtos da mais alta qualidade.

E se você decidir comprar o ar-condicionado por um dos links abaixo, o preço do produto não muda, mas o site recebe uma pequena comissão. É com ela que conseguimos manter o site no ar e continuar produzindo artigos de qualidade como esse que você está lendo.

Ar-condicionado portátil

O ar-condicionado portátil é ideal para pessoas que moram em apartamentos ou casas pequenas. Esse tipo de refrigerador de ar pode ser facilmente transportado de um cômodo para outro e tem um grande poder de refrigeração, especialmente em ambientes menores. Confira 2 ótimos modelos para comprar online.

2

Ar-condicionado portátil Gree CPC10AH – 12.000 BTUs

Um modelo portátil com alta potência de refrigeração

Ar-condicionado portátil Gree CPC10AH - 12.000 BTUs

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A vantagem de um ar condicionado portátil é a facilidade com que você pode mudá-lo de cômodo ou até mesmo levar para outros locais quando for necessário. Esse modelo Gree tem uma capacidade de refrigeração de 10.00 0BTUs/h e tensão de 110V.

Ele vem com função de Sleep e de Timer, com opção de desumidificação e refrigeração e tem também o modo automático. Seu nível de ruído é de 53dB e ele tem controle remoto para gerenciar essas funções mesmo de longe.

E por ser um modelo portátil, ele tem dimensões pequenas, com 56 cm de comprimento, 35,2 cm de largura e 82,5 cm de altura, além de pesar apenas 25 kg. Ao usar, lembrar de deixar o tubo extensor sempre para fora da janela ou varanda.

Ele tem alimentação por gás R410A e por ser um bom produto, ele conta com avaliações positivas de quem já comprou, como essa: “O produto realmente é muito bom e entregaram muito antes do prazo”

1

Ar-condicionado portátil Philco PAC11000F2

O melhor ar-condicionado portátil 4 em 1

Ar-condicionado portátil Philco PAC11000F2

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Mais uma ótima opção de ar condicionado portátil é esse modelo da Philco que é 4 em 1. Capaz de resfriar o ambiente, de ventilar quando preciso, de desumidificar o ar ou automático para a melhor função.

Ele é portátil e já vem com rodinhas para facilitar o transporte, já que essa é uma das vantagens de modelos portáteis como esse. Outro ponto positivo é que ele não requer nenhuma instalação, já vem pronto para uso.

Esse modelo de ar condicionado Philco oferece função timer, com a possibilidade de programar quanto tempo quer que ele funcione com um limite de até 24 horas. E tem também função de auto evaporação para não precisar ficar drenando a água da condensação.

Dá para escolher entre 3 opções de velocidade, a baixa, a média e a alta. Tanto o painel quanto o controle são em português, e em display de cristal líquido para melhor visualização. Conta com avaliações como essa: “Excelente produto. Ruído zero para um ar condicionado móvel. Elegante e fácil de usar. Muito bom. Vale a compra.”

Ar-condicionado de janela

O ar-condicionado de janela é o modelo mais antigos e mais tradicionais de refrigerador de ar. Eles são maiores e exigem uma estrutura um pouco mais específica para serem instalados. Mas, em compensação, têm uma potência maior e são capazes de resfriar um cômodo bem maior. Separamos também 2 modelos excelentes que você pode comprar na Amazon.

2

Ar-condicionado de janela Springer Midea QCI105BB

Ar-condicionado de janela potente, silencioso e com função de purificador de ar

Ar-condicionado de janela Springer Midea QCI105BB

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Para quem prefere um ar condicionado de janela e procura por um modelo de 10.000 BTUs bom, esse o Springer Midea é uma ótima opção. Ele tem voltagem 220V e dimensões de 44 cm de comprimento, 46 cm de largura e 31.5 cm de altura.

É ótimo para manter o ambiente fresco e sem odores, já que tem um sistema de renovação do ar dissipando qualquer fumaça ou cheiros indesejável. Ele também é um modelo de baixo ruído, com funcionamento silencioso.

Dá para configurar em duas velocidades, a baixa e a alta, além do modo de ventilação, e também é possível direcionar o fluxo de ar em quatro direções diferentes através dos deflectores.

Um detalhe bem interessante desse aparelho é que ele usa um fluido refrigerante que é ecológico, o R-410A, ou seja, que não agrida a camada de ozônio, cuidando também do ambiente. E por isso é um gás atóxico e não inflamável, sendo mais seguro.

O ar condicionado de janela Springer Midea é um modelo muito bem avaliado e com ótimos comentários de quem já comprou, como esse: “O produto esfria bem o ambiente, promete o que cumpre, o barulho do aparelho é mínimo nada que incomode (digamos que normal e tendo dos padrões).”

1

Ar-condicionado de janela Consul 12.000 BTUs

Um ar-condicionado de janela bonito e muito prático de limpar

Ar-condicionado de janela Consul 12.000 BTUs

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Esse ar condicionado de parede da Consul tem um design bem bonito e moderno, ajudando a deixar sua casa mais bonita. Seu painel frontal é removível, o que facilita bastante na hora da limpeza, mantendo o filtro sempre em boas condições.

É um modelo de 12.000BTUs que tem  51 cm de largura de 33 cm de altura, da cor branca. Seu painel de controle é mecânico, então ele não tem controle remoto, mas dá para controlar a temperatura para ficar mais confortável.

Ele conta ainda com direcionadores de ar, assim dá para controlar o vento da forma mais adequada em cada ambiente, e tem modelos tanto de 110V quanto de 220V, assim atende a qualquer necessidade.

A Consul já é uma marca conhecida no mercado, e também de ar condicionados, por isso entrega um bom produto que tem boas avaliações e comentários positivos, como esse: “Silencioso e moderno. Gela bem e pouco barulho.”

Ar-condicionado Split

Os modelos de ar-condicionado Split são, sem sombra de dúvida, os mais populares atualmente. Com preços acessíveis e um design bem eficiente, eles são os queridinhos dos consumidores brasileiros. Separamos 3 ótimos modelos desta categoria.

3

Ar-condicionado Split Electrolux 18.000 BTUs

Um ar-condicionado Split que é potente e não gasta tanta energia

Ar-condicionado Split Electrolux 18.000 BTUs

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Esse ar condicionado Split Electrolux tem classificação energética A, ajudando na conta de luz, e um sistema de filtragem capaz de reter até 99% das bactérias do ar. Também tem filtro de cartão ativado e função de auto-limpeza.

Com isso, ele evita que acumule mofo e que o ar seja ainda mais saudável. É também um modelo ecológico por utilizar o gás R410a, que é atóxico e não agrida a camada de ozônio. Com o controle remoto dá para ativar as diversas funções disponíveis.

A Função Siga-me ativa um sensor que consegue saber onde está localizado o controle remoto para que aquele local fique com a temperatura desejada, dando prioridade a ele. Já a função ECO ajuda a economizar energia durante o sono mudando a potência de forma inteligente.

Ele tem voltagem de 220V e é um modelo de 18.000 BTUs. Conta com filtro anti-pó, tem função de timer, de somente ventilação, escolha de temperatura no controle, relógio, e função brisa. Ideal para ambientes de até 30 m².

2

Ar-condicionado Split Gree Eco Garden

O melhor ar-condicionado Split para pequenos cômodos

Ar-condicionado Split Gree Eco Garden

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Um modelo de ar condicionado mais compacto, com 9.000 BTUs para ambientes menores, ideal para quartos pequenos, escritórios e salas comerciais. Ele conta com as funções sleep, tem timer para desligar sozinho, serpentina de cobre e baixo ruído.

Vem com controle remoto sem fio para gerenciamento do ar mesmo de longe, que tem display digital e que facilita na hora de controlar a temperatura ou ativar as funções do aparelho como reinicio automático.

É também um ar condicionado durável e bem resistente, com tubos de cobre que tem proteção blue fin. Além disso, conta com o selo procel A, garantindo mais eficiência energética e com isso menos sustos na conta de luz.

Ele vem na voltagem apenas de 220V, então é preciso prestar atenção nesse detalhe na hora da compra. Suas dimensões são de 71,3 cm de comprimento, 19,5 cm de largura e 27 cm de altura, e ele vem na cor branca.

1

Ar-condicionado Split Consul CBO18CBBNA

Um dos modelos mais eficientes da nossa lista

Split Consul CBO18CBBNA

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

O ar condicionado Consul de 18.000 BTUs é um modelo com várias vantagens e funções interessantes, como a Super Turbo, que é capaz de resfriar o local mais rápido fazendo com que chegue na temperatura ideal em menos tem, podendo até mesmo economizar energia assim.

Ele tem classificação energética A, o que ajuda ainda mais nessa economia e livra de sustos na conta de luz. É um modelo com controle remoto, onde dá para ajustar em 4 modos de funcionamento com 6 funções.

Tem a opção de apagar visor para quem não gosta de dormir com luzes acesas no quarto, e sua temperatura mínima é de 18 graus. É um modelo silencioso, com nível de ruído de 45 dBA e vem com selo do INMETRO.

Ele tem 38 cm de largura, 55 cm de altura e 43 cm de profundidade, e uma garantia de 12 meses. Uma ótima opção para garantir uma boa refrigeração com mais conforto com um produto resistente e durável.

Ar-condicionado Inverter

A grande vantagem do ar-condicionado Inverter, em comparação com o Split, é que o compressor nunca desliga. Isso significa que ele consegue manter o compressor funcionando em baixa rotação, diminuindo o gasto de energia no longo prazo. É perfeito para locais que ficam com o refrigerador de ar ligado o tempo inteiro, como em clínicas e consultórios médicos, por exemplo.

3

Ar-condicionado Samsung Digital Inverter

O melhor ar-condicionado para ser usado nos dias quentes e frios

Samsung Digital Inverter

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Esse ar condicionado Inverter da Samsung tem ciclo quente e frio, o que significa que ele pode ser usado nos dias quentes para refrescar e até nos dias mais frios para aquecer o ambiente. Sua voltagem é de 220V.

Seu design é bonito, para quem quer mais sofisticação, e ele é um modelo de 9.000 BTUs. Seus compressores Samsung Digital Inverter mantém a temperatura com pouco barulho e sem desligar e ligar a todo momento, trazendo mais durabilidade ao produto.

Tem o modo de resfriamento rápido para que o ambiente fique frio em pouco tempo e seu filtro 3 Care Filter garante um ar mais limpo, eliminando até 99% de certos tipos de vírus, bactérias e alérgenos no ar.

Ele tem tecnologia Triple Protector Plus que evita que o produto se sobrecarregue e gere danos, além de ter um revestimento anticorrosivo capaz de suportar altas temperaturas. Quando ele é desligado, a função de limpeza remove o pó e a umidade, mantendo-o limpo por mais tempo.

2

Ar-condicionado Split LG Dual Inverter Voice

Ar-condicionado que entende até comandos de voz

Split LG Dual Inverter Voice

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Para quem precisa de um ar condicionado de 19.000 BTUs, esse modelo da LG é uma ótima compra. Ele é um aparelho completo, com diversas funcionalidades e muitas tecnologias como o comando de voz.

Por ele, é possível ativar funções do ar condicionado através de voz pelo Google Assistente, além de poder ligar e desligar dessa forma também. Ele também tem conexão com o aplicativo LG ThinQ onde é possível gerenciar o uso do aparelho e até programar funções.

Ele vem com compressor DUAL Inverter, que tem uma garantia de 10 anos trazendo mais durabilidade e também garante 70% mais de economia de energia e uma refrigeração até 40% mais rápida, além de ser bastante silencioso.

Esse ar condicionado da LG é um modelo Quente/Frio, ideal tanto para resfriar nas estações mais quentes quanto para esquentar um pouco nos locais onde faz mais frio. Por ser um ótimo aparelho, conta com avaliações como essa: “Produto muito bom, eficiente e bastante sensível à regulagem.”

1

Ar-condicionado Split Inverter LG 18.000 BTUs

O melhor ar-condicionado Inverter com inteligência artificial

Split Inverter LG 18.000 BTUs

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

O ar condicionado LG Dual Inverter Voice é um modelo silencioso capaz de ser controlado através de comandos de voz pelo aplicativo do Google Assistente no smartphone ou pela Alexa, mas requer conexão com a internet.

Ele também é compatível com o aplicativo LG ThinQ, que você pode usar para controlar o aparelho mesmo a distância, de forma remota, através da internet. Dá para monitorar o funcionamento, ver quanto está gastando de energia e até acionar a limpeza dos filtros.

Ele garante uma refrigeração até 40% mais rápida e uma economia de até 70% de energia, de acordo com a própria fabricante. Tem filtro lavável e serpentina de cobre com revestimento anticorrosão, além de condensadora com gabinete de metal.

Seu compressor DUAL Inverter traz mais estabilidade, e é mais silencioso por reduzir bastante a vibração durante o funcionamento. É um bom produto e por isso conta com avaliações positivas, como essa: “Produto muito bom, eficiente e bastante sensível à regulagem”

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: Como escolher o melhor ar-condicionado para você

ar-condicionado de janela
ar-condicionado de janela

Agora que você já conhece os melhores modelos de ar-condicionado à venda na internet, vamos explicar como você pode fazer a escolha ideal para você e sua família. Para isso é necessário avaliar alguns aspectos técnicos, que ser]ao explicados de forma simples e didática nos tópicos abaixo.

Escolhendo o tipo de ar-condicionado

Como você pôde ver no nosso Top 10, existem diversos tipos de refrigeradores de ar. Cada um deles tem suas vantagens e desvantagens. Vamos falar um pouquinho sobre cada um.

Ar-condicionado de janela

Como o próprio nome já deixa claro, esse tipo de ar-condicionado deve ser instalado na janela ou em algum buraco feito na parede. Eles são bem grandes e barulhentos, por isso, não são indicados se você quer usá-lo no quarto. Além disso, se você mora em um local que não permite alteração na estrutura da casa ou do apartamento, esse não é o modelo mais recomendado. Por essas e outras que ele está caindo em desuso.

Ar-condicionado Split

O modelo Split é o mais popular atualmente. Eles possuem um design bem discreto, bonito e eficiente. Se dividem em duas partes. A primeira fica dentro do cômodo que será refrigerado. É por ele que sai o ar frio.

A segunda peça, que é o condensador, fica do lado de fora. Esta é a peça responsável por expelir o ar quente. Esse tipo de refrigerador de ar é bem potente, sendo capaz de atingir temperaturas bem baixas. Além disso, eles são bem silenciosos.

Ar-condicionado Inverter

Inverter é o nome de uma tecnologia usado nos refrigeradores de ar que ajuda a economizar energia. A diferença é que ele tem um controlador eletrônico que mantém o compressor sempre ligado, mas trabalhando em baixa rotação.

Já os modelos que não são Inverter desligam o compressor quando o cômodo atinge a temperatura programada. Quando o cômodo volta a esquentar o compressor é ligado novamente, causando um pico de energia. É isso que encarece a sua conta de luz no final do mês.

Ar-condicionado portátil

Os modelos portáteis são bem mais práticos e compactos. Eles não exigem uma instalação fixa, mas devem sempre ficar próximos de janelas. São eficientes, silenciosos e podem ser usados em diferentes cômodos da casa. São perfeitos para quem mora em apartamentos pequenos.

Capacidade de refrigeração

É importante também ficar de olho na capacidade de refrigeração, também chamada de potência do ar-condicionado. Ela é medida em BTUs. Portanto, quanto maior, mais potente o aparelho será.

  • Para cômodos que tenham entre 9 e 12 m², um modelo com 9.000 BTUs já é suficiente.
  • De 13 até 20 m² você deve escolher um modelo com capacidade de 12.000 BTUs
  • e, acima disso, um ar-condicionado com 18.000 BTUs deve ser a sua escolha.

Além do tamanho do cômodo leve em conta também quantas pessoas estão na casa e até mesmo se existem aparelhos eletrônicos funcionando no ambiente. Tudo isso ajuda a esquentar o cômodo e aumentar o trabalho do ar-condicionado.

Emissão de ruído

Geralmente as pessoas usam o ar-condicionado no quarto, para deixar o ambiente mais confortável para dormir. Se este for o seu caso, se certifique de que o aparelho não faz muito barulho à noite. Caso contrário ele pode acabar atrapalhando o seu sono ao invés de ajudar.

Os modelos do tipo Split são os mais silenciosos, assim como os que possuem a tecnologia Inverter. Dê preferência para esses modelos na hora da compra.

Eficiência energética

Uma coisa que todo mundo reclama sobre os refrigeradores de ar é que eles gastam muita energia. E isso é uma verdade, não tem muito como fugir disso. Uma maneira de minimizar os impactos na conta de luz é usado o aparelho por menos tempo. Por isso, programe o ar-condicionado para desligar depois de um certo tempo de funcionamento.

Outra dica é escolher os modelos com o selo do INMETRO com nota A. Eles são os que consomem menos energia e, portanto, têm maior eficiência energética. E, como já explicamos anteriormente, os modelos com tecnologia Inverter, apesar de mais caro, não aumentam tanto o valor da sua conta de luz. Vale a pena dar uma olhada neles.

Conclusão

Seguindo todas as dicas que nós damos acima, não temos dúvidas de que você conseguirá escolher um excelente modelo de ar-condicionado para você. Fique à vontade para escolher qualquer um dos modelos indicados em nosso Top 10. Eles foram analisados e escolhidos à dedo justamente pela sua qualidade.

Se gostou desse artigo, por favor, compartilhe em suas redes sociais ou indique para amigos que você sabe que estão querendo comprar um ar-condicionado. Dessa forma você ajuda mais pessoas a fazerem compras seguras e certeiras na internet. Até o próximo artigo!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *