melhor cama infantil solteira

Top 10 melhores camas infantis para comprar online em 2021

Última atualização em 22 de janeiro de 2021

Você está procurando uma cama infantil pela internet, mas ainda está em dúvida qual a melhor para o seu filho? Neste artigo vamos te ajudar a comprar o móvel de quarto ideal para a sua criança. Acompanhe para entender!

A cama infantil é um item que pode ser usado desde o nascimento ou para substituir o berço logo quando o bebê completa os três anos. Esse móvel pode ser de variados tipos e ter características que podem ser úteis para cada fase da vida da criança.

uma cama infatil elevada e menina no chão

Para os pais que desejam economizar no enxoval, optar por uma cama infantil desde os primeiros meses do bebê pode ser uma boa alternativa, já que há camas que podem ser colocadas diretamente no chão, evitando riscos de quedas e rolamentos nos primeiros anos.

Esse móvel possui uma alta durabilidade, e, dependendo do modelo escolhido, pode ser utilizado até a adolescência e fase adulta. Por isso, escolher dentre os melhores modelos é muito importante para oferecer um item de qualidade e resistência para acompanhar o desenvolvimento do seu filho.

No entanto, há tantos modelos e tipos de camas infantis que o usuário pode até ficar confuso em meio a tantas opções. Dessa forma, com o intuito de te ajudar a escolher o móvel ideal, separamos uma listagem com os melhores produtos para comprar pela internet.

Além disso, listamos algumas orientações para que você compre uma cama infantil apropriada as suas necessidades. Para entender melhor, prossiga com a leitura!

Cama infantil: Top 10 melhores para comprar online

Para que você compre uma cama infantil de qualidade e alta durabilidade, separamos uma lista com os modelos mais vendidos, bem avaliados e que são destaques nos principais sites de venda online. Veja abaixo e entenda um pouco mais sobre cada item, suas características, prós e contras.

Cama infantil Doce Sonho QMovi

Uma opção de minicama

Cama infantil Doce Sonho QMovi

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa cama infantil é do tipo minicama, e é feita em MDP de qualidade, contendo laterais de proteção para evitar quedas e estrado reforçado que suporta até 50 kg. Sua pintura é em UV de alto brilho e seu acabamento da borda é feito em PVC atóxico. Possui um tamanho de 78,5 cm de largura, 68 cm de altura e 153 cm de comprimento.

É uma minicama ideal para colchões que tenham dimensões de 150 cm x 70 cm. Com cores em carvalho e branco, é uma opção moderna e bonita para o quarto do seu filho. É importante destacar que esse tipo de cama é recomendado para crianças maiores, de quatro ou cinco anos, que já são capazes de descer do móvel sem se machucar.

Prós

Contras

Feita em MDP Não indicada para crianças menores de 3 anos
Contém laterais de proteção  
Suporta até 50 kg  
Pintura e acabamento de qualidade  
Ideal a partir dos 4 anos  

Cama casa Moranguinho

Ideal para as meninas que gostam de brincar de casinha

Cama casa Moranguinho

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa cama do tipo casa é ideal para as meninas que gostam de brincar de casinha e se simpatizam pela Moranguinho. De cor rosa, e estrutura próxima ao chão pode ser utilizada por crianças bem pequenas, pois apresenta total segurança para noites de sono tranquilas nessa faixa etária.

Além disso, possui laterais que impedem quedas, o que traz ainda maior confiabilidade ao seu uso. Contém adesivos decorativos que simulam uma casinha e sua pintura é feita em UV de alto brilho. Suas dimensões são 90 cm de altura, 80 cm de largura e 153 cm de profundidade.

Prós

Contras

Ideal para meninas que gostam de casinha Não é um produto unissex
Estrutura próxima ao chão  
Laterais de proteção  
Pintura de qualidade  
Contém adesivos decorativos  

Cama infantil intex

Uma cama apropriada para viagens

Cama infantil intex

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Para os pais que adoram viajar, mas que não abrem mão do conforto de seus filhos, esse tipo de cama inflável pode ser uma ótima opção. Com bomba incluída, é prática e possui um tamanho inflado de 167 cm x 67 cm x 25,5 cm. É fácil de inflar, desinflar e guardar, além de ser portátil e muito simples de usar.

Sua superfície é flocada, o que confere maior maciez durante a utilização. Suporta até 35 kg, é super confortável e acompanha adesivo para possíveis reparos. Com certeza, a melhor opção para quem viaja com frequência e deseja um item compacto e que garanta o conforto do seu pequeno nesses momentos.

Prós

Contras

Ideal para viagens com crianças Nada
Bomba incluída  
Fácil de usar  
Confortável  
Suporta até 35 kg  

Bicama Teen Gelius Móveis

Uma opção com cama auxiliar

Bicama Teen Gelius Móveis

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa bicama é ideal para as crianças que gostam de chamar os amiguinhos para passar uma noite em sua casa. Contendo uma cama auxiliar, é possível ter um local confortável e que não ocupe espaço, sendo bastante útil em casos de visitas.

Com duas gavetas e baú na cabeceira é perfeita para otimizar o espaço no quarto de seu filho, além de ser útil para trazer ainda maior organização a esse ambiente. Feita com acabamento brilhante e suportando até 120 kg, essa bicama possui 103 cm de largura, 92 cm de altura e 220 cm de comprimento.

Prós

Contras

Modelo bicama Nada
Ideal para receber visitas  
Otimiza o espaço  
Auxilia na organização do ambiente  

Cama infantil elevada Completa Móveis

Ideal para crianças maiores que gostam de dormir no alto

Cama infantil elevada Completa Móveis

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa cama elevada é ideal para crianças que gostam de dormir no alto. Pode ser uma ótima alternativa para otimizar o espaço, já que é possível alocar os brinquedos da criança na parte inferior, permitindo ainda ao pequeno se divertir bastante nesse espaço.

Contendo escorregador e dois degraus para acesso, essa cama feita 100% em MDF, possui cantos arredondados e proteção lateral para trazer mais segurança a sua utilização. Possui altura de 110 cm,  largura de 210 cm e profundidade de 47,5 cm. Vem com cortina para fazer da brincadeira ainda mais divertida.

Prós

Contras

Modelo do tipo elevado Não adequado para crianças pequenas
Ideal para otimizar o espaço  
Divertido  
Possui proteção lateral  
Contém escorregador  

Beliche Valentina Divaloto Móveis

Melhor opção para dividir o quarto entre irmãos

Beliche Valentina Divaloto Móveis

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse beliche é uma ótima opção para quem tem dois filhos que dividem o mesmo quarto. Otimizando o espaço, possui 100 cm de altura, 76 cm de largura e 160 cm de comprimento.

Possui proteção lateral na cama superior, evitando possíveis quedas e ainda conta com um escorregador para tornar o momento de acordar ainda mais divertido. O único problema desse tipo de cama pode ser a disputa entre os irmãos para escolha de quem vai dormir na cama de cima!

Prós

Contras

Tipo beliche Apesar das vantagens, esse tipo de cama pode ocasionar disputas entre os irmãos
Contém escorregador e escada  
Otimiza o espaço  
Ideal para quem tem dois filhos  
Possui proteção lateral  

Cama Montessori Completa Móveis

Ideal para pais que seguem a metodologia Montessoriana

Cama Montessori Completa Móveis

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

A metodologia Montessori é muito indicada, principalmente, para os primeiros anos de vida do bebê, fazendo com que a criança tenha maior autonomia no seu quarto, desenvolvendo habilidades por conta própria ao descobrir o ambiente. Sendo assim, utilizar uma cama que seja rente ao chão é muito importante para possibilitar que a criança levante com segurança e também vá dormir quando for conveniente.

Dessa forma, se esse tipo de educação te agrada, investir em uma cama Montessori é primordial. Essa alternativa em formato de casa é muito interessante, pois além de conter as características para implementação dessa técnica, possui o formato de casinha, o que estimula a criatividade e o brincar de faz de conta.

É um produto simples, que suporta até 80 kg e apresenta 201 cm de largura, 153 cm de altura e 102 cm de profundidade. A estrutura é feita em MDF e a cama é bem fácil de instalar. Sem dúvidas, um item muito importante para promover a independência do seu filho, sendo indicada desde o nascimento.

Prós

Contras

Indicada desde o nascimento Nada
Ideal para quem pratica a metodologia Montessori  
Formato de casinha  
Promove a independência e autonomia da criança  

Cama Infantil e Solteiro Intercasa

Opção com gavetas e nichos

Cama Infantil e Solteiro Intercasa

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa cama infantil também é adequada para uso como cama de solteiro e possui nicho que auxilia na otimização do espaço e organização do ambiente. Além disso, conta com gavetas de tamanho ideal para armazenar os mais diversos itens.

Foi desenvolvida para ser usada encostada diretamente na parede, podendo ser utilizada como sofá durante o dia a dia. Suportando até 140 kg, conta com um gavetão, dois nichos e um módulo lateral móvel que pode ser afixado em qualquer um dos lados da cama. Possui 98 cm x 193,6 cm x 63 cm.

Prós

Contras

Pode ser usada como cama de solteiro Nada
Possui nicho, gaveta e módulo móvel  
Otimiza o espaço  
Organiza o ambiente  

Cama infantil Multimóveis

Ideal para os momentos de estudo

Cama infantil Multimóveis

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Com uma altura de 105 cm e largura de 193 cm, esse tipo de produto é funcional e otimiza o espaço mantendo a escrivaninha e a cama em um mesmo item. Feita em MDF e MDP, é ideal para ambientes menores e crianças que já precisam ter um local mais tranquilo para focar nos seus estudos.

Possuindo prateleiras e diversos nichos, possibilita armazenar variados objetos, mantendo a organização do quarto. No entanto, apesar de suas muitas vantagens, não possui uma escada para subir para cama. Além disso, não é um produto indicado para crianças menores por não possuir laterais de proteção.

Prós

Contras

Produto funcional Não possui escada para subir na cama
Ideal para os momentos de estudo Não indicada para crianças pequenas
Otimiza o espaço  
Organiza o ambiente  
Possui prateleiras e nichos  
Vem com escrivaninha  

Cama Playground Completa Móveis

Uma opção com quadro negro

Cama Playground Completa Móveis

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa cama playground é uma ótima opção para quem deseja trazer ainda mais diversão para o quarto dos pequenos. Contendo escada em forma de escalada de um lado e escorregador do outro, possibilita que até mesmo a hora de dormir e acordar seja uma aventura para as crianças.

Além disso, conta com um quadro negro, que serve de proteção lateral, possibilitando que a criança desenhe e solte a sua criatividade e imaginação. Do mesmo modo, otimiza bastante o espaço no quarto, já que na sua parte inferior podem ser armazenados brinquedos ou outros itens de uso da criança. Possui altura de 90 cm, largura de 195 cm e profundidade de 163 cm.

Prós

Contras

Divertida Nada
Contém escada com escalada, escorregador e quadro negro  
Otimiza o espaço  
Possui protetor lateral  

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: Como comprar a melhor cama infantil

uma cama infantil no chao

Para comprar a cama infantil ideal é preciso considerar alguns critérios com o objetivo de fazer uma escolha assertiva. Sendo assim, separamos algumas dicas que podem te ajudar a escolher a cama mais apropriada a sua necessidade. Veja abaixo!

Tipo

As camas infantis podem ter tipos variados. Os principais são as minicamas, as camas de solteiro, as bicamas, os beliches e as camas elevadas.

  • Minicamas

As minicamas apresentam um tamanho menor e são indicadas para crianças de até três anos. Geralmente, possuem itens de segurança para evitar quedas ou são dispostas diretamente no chão.

  • Cmas de solteiro

Já as camas de solteiro são ideais para crianças a partir de quatro anos e podem ser utilizadas por um longo período. Possuem um tamanho maior que as bicamas, sendo indicadas até a vida adulta.

  • Bicamas

As bicamas são ótimas alternativas para quem está constantemente recebendo visitas e necessita de uma cama auxiliar, mas que não ocupe espaço. Nesse tipo de cama é possível ter dois móveis para dormir, ocupando a área de apenas um, já que a cama auxiliar é armazenada internamente.

  • Beliche

Para quem possui dois filhos ou está sempre recebendo visitas dos amigos, um beliche pode ser uma boa alternativa para otimizar o espaço, possuindo duas camas, uma sobre a outra, que possibilitam total conforto durante o sono. Pode apresentar escadas e grades laterais para proteção.

  • Camas elevadas

As camas elevadas são uma ótima maneira de também otimizar o espaço, já que na parte inferior é possível armazenar diversos itens e ainda oferecer um espaço para a criança brincar. Esse tipo de cama possui uma estrutura que faz com que o móvel fique suspenso. Geralmente, possui escadas e laterais para proteção.

Tabela comparativa dos tipos de cama infantil

As camas infantis podem ter diversas outras características, como apresentarem formato de casinha ou carro, possuírem itens para trazer maior diversão aos pequenos e ainda serem adequadas para algumas metodologias educacionais.

Tipo de cama Características
Minicama
  • De tamanho menor, ocupa pouco espaço e é adequada até os 3 anos
Cama de solteiro
  • Com tamanho padrão, possui um ótimo custo-benefício, pois pode ser utilizada a partir dos 4 anos
Bicama
  • É interessante para quem gosta de receber visitas para passar a noite, mas não deseja adquirir outro móvel para a hora de dormir. É ótima para otimizar o espaço
Beliche
  • Ideal para famílias com duas crianças e quartos com pouco espaço
Cama elevada
  • Permite otimizar o espaço, já que possibilita armazenar diversos itens embaixo da cama

Material

uma cama infantil de solteiro em madeira

As camas infantis podem ser feitas de variados materiais. Dentre eles, o MDF, o MDP e a madeira maciça são as matérias-primas mais utilizadas. O MDF é constituído por placas de fibras de madeira com resinas. É um material mais leve e maleável, possui boa resistência e grande capacidade de absorção de tintas.

Já o MDP é formado por painéis de madeira aglutinados por temperatura e pressão. É mais resistente que o MDF e apresenta também boa capacidade para absorção de tintas. Por apresentar maior resistência, é comumente utilizado na estrutura de móveis.

A madeira maciça é o material que apresenta maior durabilidade dentre os três. No entanto, produtos feitos dessa matéria-prima são bem mais caros e pesados, quando comparados aos demais.

Tabela comparativa dos materiais usados em camas infantis

Material Características
MDF
  • Placas de fibras de madeira com resinas
  • Leve e maleável
MDP

 

  • Painéis de madeira aglutinados por temperatura e pressão
  • Resistente
Madeira maciça
  • Material natural sem uso de painéis ou peças aglomeradas
  • Pesada e cara

Medidas

É muito importante se atentar às medidas da cama infantil antes de optar por um modelo. Esses produtos podem variar bastante de tamanho e também de acordo com o tipo e funcionalidade do item. Dessa forma, é essencial conferir o espaço que você possui disponível para o móvel e compará-lo com as dimensões do produto desejado.

Segurança

Por se tratar de uma cama infantil é muito importante buscar por itens que trazem maior segurança a sua utilização. Dessa forma, para crianças até os seis anos é essencial procurar por móveis que sejam encostados no chão ou que possuam laterais de proteção, evitando as possíveis quedas.

Além disso, é primordial verificar o peso suportado, principalmente em beliches. Camas menores, geralmente, suportam até 30 kg, podendo ser utilizadas até os 7 ou 8 anos. No entanto, há camas que podem suportar até 120 kg. Nesse sentido, se você deseja comprar um item que dure bastante e apresente um bom custo-benefício, prefira camas que suportem um peso maior.

Tamanho do colchão

Verificar o tamanho do colchão é muito importante, já que a maioria das camas não vem com esse item em conjunto e há móveis de variadas dimensões. Em geral, as camas infantis podem apresentar dois padrões de colchões.

Para as minicamas, os colchões ideais possuem dimensões de 70 cm por 150 cm. Já para as camas de solteiro, bicamas e beliches, os colchões podem ter, em média, 80 cm de largura e 188 cm de comprimento.

Design e funções

um quarto de dormir bonito

As camas infantis podem ter designs e funções variadas que podem fazer do quarto um local mais aconchegante e o momento de dormir ainda mais divertido. Sendo assim, há diversos modelos disponíveis no mercado. Com certeza, um deles será adequado para o seu filho e apropriado para a necessidade do ambiente.

Para trazer maior diversão e um ar mais alegre ao quarto infantil, modelos como as camas casinhas e em formato de carros costumam agradar até às crianças mais exigentes. Camas com personagens também são boas alternativas.

Com relação às funcionalidades, as camas podem trazer ainda mais versatilidade ao quarto infantil. Nesse contexto, há alguns modelos que são também escrivaninha, playground e possuem gavetas, armários e nichos. Dessa maneira, são bastante úteis para otimizar o espaço e também armazenar os mais variados itens, mantendo uma maior organização do recinto.

Conclusão

Se você chegou até aqui já sabe que investir em uma boa cama infantil desde o nascimento pode ser uma ótima opção para quem deseja economizar nesse item. Além disso, há modelos específicos de camas infantis que podem servir para outras funcionalidades.

Para quem dispõe de pouco espaço, as camas elevadas são uma boa maneira para armazenar itens ou montar um espaço para brincadeiras embaixo do móvel, afinal, qual criança não gosta de brincar de cabaninha?

Os beliches podem ser boas opções para quartos pequenos que são divididos por irmãos, já as bicamas são uma solução para quem recebe visitas constantemente, mas também dispõe de pouco espaço para alocar mais de uma cama.

Há modelos versáteis como as camas com escrivaninhas que são úteis para os momentos de estudos. Do mesmo modo, as camas playgrounds fazem do quarto infantil um espaço ainda mais divertido, e os móveis com nichos e gavetas possibilitam uma arrumação mais facilitada, otimizando o espaço.

Caso seu filho tenha menos de três anos, as camas encostadas no chão são as mais indicadas para a idade e se você busca por um bom custo-benefício, as camas de solteiro podem ser utilizadas por um longo período.

Com certeza, há uma cama infantil ideal para a sua necessidade. Caso você ainda não tenha comprado a sua, retorne ao nosso top 10 e escolha um dos modelos. Os preços podem variar e a disponibilidade dos itens também, por isso, não deixe para depois!

Se este artigo foi útil para você de alguma forma, compartilhe-o nas suas redes sociais e ajude os seus amigos a comprarem a cama infantil ideal! Assim você estará nos incentivando a escrever resenhas cada vez mais ricas como esta.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *