bebê dormindo em berço portátil e mamãe ao perto

Top 10 melhores berços portáteis para comprar em 2021

Última atualização em 16 de janeiro de 2021

Está em busca de um berço portátil, mas gostaria de entender um pouco mais sobre esse produto antes de comprar? Este artigo pode te ajudar a escolher o item ideal. Acompanhe a leitura para entender melhor!

A rotina com o bebê, principalmente com os recém-nascidos, não é uma tarefa simples. A situação é ainda mais complicada quando a criança é amamentada e acorda diversas vezes a noite. Dessa forma, é necessário que a mãe sempre levante e vá até o quarto do bebê para alimentá-lo.

mamãe abraçando bebê, berço portátil e sofa

Esses despertares noturnos podem fazer com que as atividades diárias fiquem ainda mais difíceis. Para facilitar a vida das mamães e dos papais durante os primeiros meses e anos de vida do bebê, a utilização de um berço portátil pode ser a melhor solução, possibilitando que a criança fique no mesmo cômodo dos pais durante a noite.

Além disso, o berço portátil pode ser muito útil durante viagens e deslocamentos com o bebê, já que nem sempre há um local apropriado para a criança dormir durante a noite ou tirar seus cochilos diurnos. Ademais, alguns modelos permitem a utilização como cercadinho, chiqueirinho ou cadeira de socialização, possibilitando o uso por todo o dia.

Com isso, o berço portátil é um item muito importante para trazer maior praticidade ao dia a dia com a criança. Desse modo, para te ajudar a escolher o modelo ideal, listamos os melhores produtos para comprar online. Além disso, separamos algumas dicas para que você escolha o berço portátil mais adequado. Acompanhe para entender melhor!

Berço portátil: Top 10 melhores modelos para comprar pela internet

Nesta parte do artigo, listaremos os 10 melhores berços portáteis para comprar pela internet. Os produtos selecionados são os mais comprados e bem avaliados nos maiores sites de vendas online.

Por isso, se você deseja comprar um berço portátil de qualidade, considere a nossa lista e veja as características, prós e contras de cada item.

10

Mini Mosquiteiro Portátil Abm

Mini berço portátil ideal para viagens

Mini Mosquiteiro Portátil Abm

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Essa caminha com mosquiteiro é um item essencial para quem quer viajar com crianças pequenas e não deseja levar muitos volumes. Quando dobrado, o produto fica com apenas 40 cm, cabendo em qualquer mala de carro. Vem com um colchão e travesseiro para trazer ainda maior conforto para o bebê.

Feito 80% em poliéster e 20% em algodão, é indicado para crianças de 0 a 12 meses. Pode ser alocado em qualquer superfície mais firme, permitindo que o bebê descanse em vários locais. É antialérgico, antifúngico e antimofo. Vem com uma bolsa para armazenamento e que concede maior facilidade durante o transporte.

Prós

Contras

Ideal para viagens Indicado somente até o primeiro ano
Portátil  
Vem com colchão e travesseiro  
Antialérgico  
Antifúngico  
Antimofo  
9

New Mini Berço Burigotto

Pode ser usado como chiqueirinho ou berço portátil

New Mini Berço Burigotto

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse mini berço da Burigotto pode ser utilizado também como chiqueirinho. Vem com mosquiteiro e rodas para deslocamento com freio, que traz toda a mobilidade que você precisa, sem afetar a segurança do item. Possui regulagem de altura, adequada para crianças de até 10 kg.

No entanto, pode ser usado até os 17 kg sem a regulagem de altura da base acolchoada. É leve e compacto e pode ser levado para qualquer lugar. Vem com dois lençóis e bolsa para armazenar e possibilitar um melhor carregamento do item. É fácil de montar e possui um tamanho perfeito para o descanso das crianças, e ainda, para os momentos de brincadeiras.

Prós

Contras

Berço portátil e chiqueirinho Nada
Vem com mosquiteiro  
Acompanha dois lençóis e bolsa para armazenar  
Possui regulagem de altura  
Contém rodas e freio  
É fácil de montar  
8

Berço Balanço Cercado Baby Style

Opção de berço balanço desmontável e musical

Berço Balanço Cercado Baby Style

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse berço desmontável é também musical e de balanço, sendo útil para acalmar e entreter as crianças. Pode ser utilizado como cercadinho e é feito com uma material leve e resistente. É facilmente montável e pode ser alocado em qualquer lugar. Indicado desde os primeiros dias de vida, possui ajustes que permitem a utilização por recém-nascidos com muita segurança.

Possui trocador com cinto de segurança, caixa de música e rodízios para um deslocamento mais facilitado do berço. Vem com um colchonete dobrável e simples de armazenar, além de conter um mosquiteiro que confere maior segurança ao seu filho contra as picadas de insetos. Ideal dos 0 aos 24 meses.

Prós

Contras

Berço desmontável Há relatos de que o manual é difícil de entender
Opção musical e de balanço  
Fácil de montar  
Material leve e resistente  
Indicado desde os primeiros meses  
Vem com colchonete  
Seguro  
7

Berço Mini Play Safety 1st

Berço portátil com bolso lateral

Berço Mini Play Safety 1st

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse berço portátil é ideal para crianças de até um ano e vem com um bolso lateral para armazenar os mais diversos itens que podem ser úteis para o cuidado com o bebê ou para entretê-lo. Possui um design compacto que permite ser utilizado em qualquer ambiente, além de apresentar duas alturas com zíper.

É leve e confortável, possui rodas para movimentação com freio e laterais com tela que promovem um ambiente mais arejado para o bebê. Vem com bolsa de transporte com alça e tela mosquiteiro. Contém um colchonete macio e impermeável, ideal para crianças de até 15 kg.

Prós

Contras

Design compacto Nada
Duas alturas  
Rodas com freio  
Compacto  
Leve  
Confortável  
Vem com bolsa para transporte  
Contém tela mosquiteiro  
Possui colchonete macio e impermeável  
6

Berço Portátil Toybar Cosco

Opção de berço desmontável com móbile

Berço Portátil Toybar Cosco

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse berço portátil é uma opção desmontável que vem com um móbile para entreter os bebês menores. Com duas alturas, pode ser utilizado como berço na parte alta e cercadinho na mais baixa. É super compacto e vem com uma bolsa para transporte, o que torna o item bastante portátil e ideal para viagens.

Vem com um mosquiteiro de simples instalação, que protege seu bebê das possíveis picadas de insetos. É prático, seguro, confortável e contém um colchão impermeável, além de possuir laterais com telas. É fácil de montar e transportar, possuindo duas rodas frontais com freio que permitem uma melhor locomoção do item. Sua utilização é indicada até os 3 anos.

Prós

Contras

Desmontável Nada
Vem com móbile  
Duas alturas  
Compacto  
Possui mosquiteiro  
Contém colchão  
Prático  
Seguro  
Confortável  
5

Berço Easy Fold Safety 1st

Berço com trocador e bandeja removíveis

Berço Easy Fold Safety 1st

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Com mosquiteiro e de fácil instalação, esse berço portátil possui um trocador removível que agrega maior praticidade às trocas de fraldas. Fácil de abrir e fechar, possui uma trava semiautomática e duas alturas, possibilitando a utilização como berço e cercadinho. Contém uma bandeja removível para armazenar os mais diversos objetos.

Vem com bolsa de transporte, é portátil e funcional, sendo bastante útil para viagens e deslocamentos com os pequenos. É um berço leve, seguro e com design moderno. Possui laterais arejadas e acompanha um colchão macio e impermeável, que permite uma limpeza mais facilitada. É ideal até os 3 anos.

Prós

Contras

Fácil instalação Nada
Possui mosquiteiro  
Vem com trocador e bandeja removíveis  
Berço portátil e chiqueirinho  
Contém bolsa de transporte  
Leve  
Seguro  
Design elegante  
4

Moisés Dreamy Safety 1st

Moisés com tela mosquiteiro

Moisés Dreamy Safety 1st

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse tipo de berço portátil é ideal para ser colocado no quarto dos pais nos primeiros meses de vida da criança. Possui funções fixa e de balanço, além de fechamento compacto através de botões laterais. Sua cobertura tipo mosquiteiro é fácil de instalar, protegendo o bebê contra os ataques dos insetos.

Vem com um colchonete macio e removível para melhor higienização. Suas laterais são em tela, promovendo um ambiente mais arejado para a criança. É resistente, compacto e muito simples de transportar, podendo ser levado para qualquer local. Além disso, vem com uma bolsa para que o transporte seja realizado com maior facilidade. É indicado até os nove meses.

Prós

Contras

Tipo moisés Indicado somente até os nove meses
Função fixa e de balanço  
Fechamento compacto  
Colchonete macio e removível  
Laterais com tela  
Resistente  
Fácil de transportar  
Vem com bolsa de transporte  
3

Co-sleeping Next2me Chicco

Opção com 6 posições de altura

Co-sleeping Next2me Chicco

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Esse berço portátil é do tipo co-sleeping, sendo adequado para quem deseja fazer cama compartilhada com o bebê nos primeiros meses de vida. Podendo ser utilizado como co-sleep e moisés, esse berço possibilita uma amamentação mais facilitada, trazendo maior praticidade para a mamãe que precisa acordar várias vezes durante a noite.

Possui seis posições de altura, colchão macio e tela lateral para promover uma melhor circulação de ar no interior do berço. É versátil e possui um sistema simples e seguro, se adaptando a todo o tipo de cama e permitindo fixar o berço à cama de casal com muita confiabilidade.

É muito simples de transportar, pois possui rodas para mover o produto e, ainda, acompanha uma sacola para viagens. Esse berço portátil é indicado até os nove meses.

Prós

Contras

Tipo co-sleeping Somente recomendado até os nove meses
Facilita a amamentação  
Seis posições de altura  
Versátil  
Seguro  
Vem com um colchão macio  
Possui telas laterais  
Simples de transportar  
2

Moisés 3 em 1 Tiny Love

Uma opção 3 em 1

Moisés 3 em 1 Tiny Love

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Mais um berço portátil no estilo moisés, no entanto, essa opção é 3 em 1, podendo ser utilizado também como cadeirinha e com a função de movimento. É indicado até os 18 kg e contém e possui três ajustes de inclinação, além de haste removível com móbile, funções luminosas e nove músicas para entreter o bebê.

É leve, portátil e prático, podendo ser utilizado pelo bebê durante todo o dia por meio de seus ajustes. Com certeza, uma ótima opção para deixar o seu filho mais calmo e mantendo todo o conforto que ele merece.

Prós

Contras

Opção 3 em 1 Nada
Possui 3 ajustes de inclinação  
Contém haste removível com móbile  
Portátil  
Leve  
Compacto  
Prático  
1

Baby Hug Chicco

Moisés 4 em 1

Baby Hug Chicco

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Indicado desde o nascimento até os 15 kg ou 12 meses, possui quatro posições e múltiplos ajustes de altura. Esse modelo 4 em 1 pode ser utilizado como moisés, espreguiçadeira, cadeira de sociabilização e poltrona. É a única solução do mercado com quatro itens em um único produto.

Possui quatro rodas que facilitam a movimentação por toda a casa, além de um pedal que possibilita um ajuste simplificado da altura. Entretém, diverte e é um item muito importante para os momentos de interação com os papais ou nas horas de soneca. Seu tecido é removível e lavável, o que facilita a limpeza durante o dia a dia.

Prós

Contras

Quatro posições Indicado somente até o primeiro ano de vida
Múltiplos ajustes de altura  
Modelo 4 em 1  
Possui rodinhas para movimentação  
Tecido removível e lavável  

Quem leu este artigo também gostou:

Como comprar o melhor berço portátil

mamãe e filho em berço portátil

Comprar um berço portátil nem sempre é uma tarefa simples, há diversos tipos e algumas características a considerar que podem ser cruciais para adquirir um produto mais específico e adequado a sua necessidade. Sendo assim, separamos algumas dicas que podem te ajudar a optar pelo berço portátil ideal. Veja abaixo quais são esses critérios.

Tipo

O berço portátil pode ser classificado em alguns tipos como, tradicionais, moisés e co-sleeps. O primeiro, é o modelo mais comumente encontrado. Geralmente, pode servir também de chiqueirinho ou cercadinho, permitindo a utilização em duas alturas e acompanhando o desenvolvimento do bebê. A maioria desse tipo permite o uso para crianças de até 3 anos.

Além disso, pode conter diversas características como bolsos laterais, trocadores removíveis e, ainda, móbiles para trazer maior diversão aos pequenos.

Já os moisés, são berços portáteis com um tamanho menor, ideais para bebês recém-nascidos até os nove meses de idade. Em geral, são utilizados no quarto dos pais durante esses primeiros meses de vida para facilitar a amamentação. No entanto, devem ser trocados por outro item, assim que a criança sentar sozinha e começar a se levantar.

berço de tipo moisés
berço de tipo moisés

Os berços do tipo co-sleep, são uma boa opção para os pais que optaram pela cama compartilhada, permitindo dormir com o bebê, sem perder o espaço na cama de casal. Também é um aliado da amamentação noturna, no entanto, só pode ser utilizado até o nono mês para evitar riscos de quedas e acidentes com o bebê.

Tabela de comparação

Tipo Indicação
Tradicional Indicado para quem deseja um produto que possa ser utilizado por maior tempo pelo bebê
Moisés Ideal para os primeiros meses, possibilitando que o bebê durma no quarto dos pais com segurança
Co-sleep Recomendado para quem deseja fazer cama compartilhada, permitindo que o bebê durma com os pais sem afetar o espaço da cama de casal

Dimensões

Em geral, os berços portáteis são muito utilizados em viagens, mas são itens importantes também quando se deseja manter o bebê por perto e protegido, seja durante a noite no quarto dos pais, ou no dia a dia. Sendo assim, é importante verificar as dimensões do item antes de realizar a compra, se certificando que o produto será adequado para o ambiente.

Nesse sentido, os co-sleeps e moisés, geralmente, apresentam um tamanho menor, já os modelos tradicionais são mais robustos, o que pode fazer com que ocupem um maior espaço.

Idade e peso

escolher de acordo com Idade e peso

Outros fatores importantes para considerar antes de comprar o berço portátil ideal são a idade e o peso do bebê. Comumente, os berços portáteis tradicionais são indicados para crianças de até 3 anos e suportam até 18 kg, pois possuem dois ajustes de altura que possibilitam utilizar a parte mais alta para os bebês menores e a mais baixa para os maiores.

Já os modelos co-sleep e moisés não devem ser utilizados por bebês maiores de nove meses, pois podem levar a quedas e outros acidentes.

Nesse caso, se você precisa de um produto que seja utilizado por mais tempo pelo seu filho, prefira o berço portátil tradicional.

Idade De 0 aos 9 meses De 0 a 3 anos
Tipo Moisés e co-sleeps Berços portáteis tradicionais

Mobilidade

Mobilidade dos berços

Como o próprio nome já diz, o berço portátil precisa ter uma fácil movimentação para ser classificado como tal. Dessa maneira, alguns produtos possuem rodas para possibilitar uma melhor locomoção do item entre os cômodos da casa. Além disso, por ser indicado para viagens e saídas com os bebês, o berço portátil, em geral, apresenta sacolas que promovem um carregamento facilitado do produto nesses casos.

São dobráveis, compactos e comumente leves, características importantes para quem precisa viajar constantemente com as crianças.

Funções e acessórios extras

bebê dormindo em berço portátil e mamãe ao perto

Algumas funções do berço portátil podem trazer ainda mais praticidade ao dia a dia dos pais. A primeira delas, e mais evidente, é o ajuste de altura que pode ser importante para trazer maior conveniência nos primeiros meses de vida, além de possibilitar o uso mais prolongado do item.

Do mesmo modo, berços que possuem funções de cercadinho e balanço podem ajudar a manter o bebê seguro e entretido por mais tempo, facilitando a rotina dos pais que precisam, ainda, realizar outras atividades além do cuidado com o bebê.

Alguns berços portáteis podem apresentar móbiles, trocadores, funções musicais e bolsos laterais. Essas características fazem com que os itens tenham maior usabilidade, no entanto, podem encarecer o produto. Por isso, é muito importante considerar o custo-benefício do berço portátil antes de optar por um.

Além disso, é interessante buscar por produtos que possuam uma sacola com alças própria para o armazenamento e deslocamento do berço, principalmente em casos de viagens constantes.

Conclusão

O berço portátil é um produto que traz maior praticidade à rotina com crianças. Com ele, é possível ter maior facilidade para amamentar os pequenos durante a noite, além de serem úteis para entreter e manter os bebês seguros durante o dia e as sonecas diurnas. Por isso, é muito importante considerar esse item quando planejar o enxoval do seu filho!

Os berços portáteis podem ser de variados modelos e ter características bastante peculiares que são importantes para determinados públicos. Desse modo, optar por um tipo ideal pode não ser tão simples.

Com o objetivo de te ajudar a escolher pelo berço portátil mais adequado, separamos alguns dos melhores produtos para compra na internet, além de informações que você deve considerar para optar por um item que atenda especificamente a sua necessidade.

Sendo assim, se você chegou até aqui e ainda não comprou o seu berço portátil, considere a nossa lista e também as nossas dicas para efetuar uma compra mais assertiva.

Além disso, se este artigo foi útil para você, nos ajude, compartilhando-o nas suas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *