uma pessoa lendo livro auto ajuda no parque

Top 10 Melhores Livros de Autoajuda para comprar online em 2020

Revisado em 5 de julho de 2020

Os livros de autoajuda estão constantemente na lista dos mais vendidos em todo o mundo. E há um motivo bem claro para isso. Tais livros prometem solucionar problemas que afetam milhões e milhões de pessoas ao redor do globo, tais como a procrastinação, falta de produtividade, ansiedade, controle de hábitos, vida espiritual fraca, endividamento, baixa performance de vendas e muitos outros.

Dessa forma, os livros de autoajuda, quando lidos e postos em prática, podem realmente provocar mudanças positivas e duradouras na vida do leitor. Por isso neste artigo vamos elencar os 10 melhores livros de autoajuda que você pode comprar ainda hoje pela internet e começar a melhorar vários aspectos de sua vida.

Autores como Augusto Cury, Mário Sérgio Cortella, Joel Moraes e Napoleon Hill tratam sobre temas como produtividade, ansiedade, hábitos e autoconhecimento que com certeza podem mudar para melhor a vida de qualquer pessoa. Veja abaixo a nossa lista com os 10 melhores livros de autoajuda.

Ranking: Top 10 melhores livros de autoajuda para comprar online

Nos próximos parágrafos você verá nossa lista com os 10 melhores livros de autoajuda, em nossa opinião. É claro que essa é uma lista bem subjetiva. Portanto, não ordenamos os títulos do melhor para o pior, mas em ordem alfabética. Já que um livro que pode ser muito bom para uma pessoa pode não ser tão bom para outra.

Todos os livros listados abaixo estão disponíveis para compra na Amazon Brasil, tanto em versão física quanto em digital, se você preferir ler no Kindle. A Amazon é uma das maiores, senão a maior livraria do Brasil. Portanto, ela pratica ótimos preços e tem uma entrega rápida.

01. Ansiedade: Como enfrentar o mal do século – Augusto Cury

Livro trata sobre a ansiedade, como identificá-la e tratá-la

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século - Augusto Cury
Ansiedade: Como enfrentar o mal do século – Augusto Cury

Veja a melhor oferta em

Amazon

Augusto Cury é um psiquiatra e psicanalista com mais de 70 livros publicados, sendo simplesmente um dos autores mais lidos quando o assunto são livros de autoajuda. Em “Ansiedade: Como enfrentar o mal do século”, o autor trata com mais profundidade sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) que, segundo o autor, pode gerar muita ansiedade e acabar com a produtividade e a paz de qualquer pessoa.

Ao longo das 160 páginas, Augusto Cury explica o que é a SPA, quais os sintomas e como o leitor pode combatê-la. Talvez um dos pontos negativos seja a falta de embasamento científico do autor em alguns trechos.

Mesmo depois de 5 anos de publicado, o livro “Ansiedade” continua na lista de mais vendidos no gênero autoajuda. Ele é o primeiro de uma série de 3 livros, que aprofundam ainda mais o assunto e ajudam a resolver o problema com soluções práticas. Na Amazon ele mantém uma nota de 4,5 estrelas com mais de 700 avaliações dos leitores.

Um dos leitores avaliou a obra como sendo de “grande impacto, uma vez que ela te ajuda a entender o que te impacta e te leva ao estado de ansiedade”. Ainda segundo a avaliação, “este livro pode até mesmo ajudar nos estágios iniciais de depressão”.

02. A Sutil Arte de Ligar o Foda-se – Mark Manson

Realidade jogada na sua cara sem cerimônia

A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Mark Manson
A Sutil Arte de Ligar o Foda-se – Mark Manson

Veja a melhor oferta em

Amazon

Com uma nota média de 4,5 estrelas e mais de 3.700 avaliações dos leitores, “A Sutil Arte de Ligar o Foda-se” é um verdadeiro sucesso de vendas! Mark Manson, ao longo de 224 páginas, explica por que os livros de autoajuda e desenvolvimento pessoal começaram a ser mal vistos. E, assim, ele começa a te colocar um pouco mais na realidade.

O estilo de escrita do autor é despojado e soa como se fosse uma conversa informal entre amigos. Com uma linguagem coloquial, muitos palavrões, toques de humor, causos inusitados e verdades jogadas na sua cara sem nenhuma cerimônia, este é um livro de autoajuda para quem não gosta muito de livros de autoajuda.

Mark Manson explica que a vida nada mais é do que uma sucessão de problemas e que você deve aprender a resolvê-los; de que as incertezas são normais e é até bom que elas existam e que você deve ligar o foda-se para as opiniões dos outros, não se importando muito com o que eles pensam.

Para quem já leu muitos livros de autoajuda pode parecer um livro raso. Mas se você não tem muito esse costume, pode ser um ótimo título para se começar! Segundo um dos leitores comentou, este livro “é tratado contra o vitimismo e a favor do protagonismo. Você é responsável por sua vida, mesmo que não tenha culpa pelos fatos que te ocorreram”.

03. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Um clássico atemporal da literatura de autoajuda

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas - Dale Carnegie
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie

Veja a melhor oferta em

Amazon

Este é um verdadeiro clássico dos livros de autoajuda! Com mais de 80 anos de idade, esta obra do Dale Carnegie é atemporal. Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” trata justamente sobre a necessidade básica de qualquer ser humano: se relacionar com pessoas.

Quem sabe se relacionar, no geral, tem mais sucesso na vida. Consegue ter mais amigos, conquistar a mulher dos sonhos, ser um melhor profissional, empresário, vendedor, consegue expor com mais facilidade suas ideias e assim por diante.

Mesmo com o passar das décadas, este livro continua atual, pois as bases para se construir relacionamentos pessoais e profissionais continuam as mesmas. O livro é escrito com uma linguagem simples e de fácil entendimento por todos, inclusive com exemplos práticos da vida do autor.

Com mais de 1.600 avaliações na Amazon este livro tem uma nota média de 4,8 estrelas. Um dos leitores comentou o seguinte: “Já faz mais de 30 anos que li este livro pela primeira vez e ele mudou minha vida. Diria que é uma obra obrigatória e fundamental para qualquer um que deseje ter sucesso e construir relações próximas e duradouras ao longo da vida”.

04. Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente – Joel Moraes

O sucesso é treinável

Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente - Joel Moraes
Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente – Joel Moraes

Veja a melhor oferta em

Amazon

Joel Moraes, também conhecido como Joel Jota nas redes sociais, faz parte da nova leva de autores de autoajuda que busca, através de seu próprio exemplo, melhorar a performance e a produtividade de seus seguidores e leitores.

Ele mesmo, quando jovem, foi campeão brasileiro de natação 17 vezes, fez parte da seleção olímpica e um atleta de alto nível. Depois de se aposentar da carreira competitiva, ele fundou uma instituição para aumentar a performance de atletas de alto nível. Um de seus clientes, por exemplo, é o Neymar.

Um de seus bordões é que o sucesso é treinável, mas não é fácil. Assim, ele se propõe a ensinar técnicas de treino para a vida real, de forma que você possa melhorar a sua produtividade e performance em todos os aspectos de sua vida.

Na Amazon o livro tem uma nota média de 4,8 estrelas, sendo bastante elogiado pelos leitores. Um deles comentou que esta obra o ajudou em todos os aspectos e que sem saúde é impossível fazer grandes conquistas. Além disso, você deve melhorar 1% a cada dia. Não precisa acelerar é só não parar.

05. Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill

Um dos livros de autoajuda mais controversos de sua época

Mais Esperto que o Diabo - Napoleon Hill
Mais Esperto que o Diabo – Napoleon Hill

Veja a melhor oferta em

Amazon

Escrito em 1938, pouco tempo depois da crise de 1929 e pouco antes da Segunda Guerra Mundial, Mais Esperto que o Diabo”, de Napoleon Hill, é um dos grandes clássicos da literatura de autoajuda. Mesmo assim, este livro é bastante controverso até hoje.

No livro o autor se propõe a entrevistar o próprio “Diabo”, revelando suas armadilhas, artimanhas e o que ele faz para alienar boa parte das pessoas. Justamente por esse lado controverso é que o livro só foi publicado 40 anos depois de escrito. E até hoje ele divide opiniões, com alguns amando e outros odiando este livro.

Mesmo assim, na Amazon ele conta com uma nota de 4,7 estrelas. Um dos leitores comentou o seguinte sobre esta obra de Napoleon Hill: “A abordagem pouco convencional desse livro gera curiosidade. O conteúdo é marcante e impressionante. Percebi que é um conteúdo “mãe” para outros livros de desenvolvimento pessoal. Com toda segurança posso dizer que esse é livro que todo mundo deveria ler”.

06. O Milagre da Manhã – Han Elrod

O livro que te propõe o desafio de acordar cedo

O Milagre da Manhã - Han Elrod
O Milagre da Manhã – Han Elrod

Veja a melhor oferta em

Amazon

“O Milagre da Manhã”, da Han Elrod, é um dos livros de autoajuda mais vendidos até hoje! Escrito com uma linguagem simples, o autor coloca na mesa um desafio: o de acordar cedo todos os dias e realizar uma série de atividades com consistência. Ele garante que, com isso, sua vida mudará em todos os aspectos.

São inúmeros os benefícios de se acordar cedo. Uma boa rotina matinal proporciona mudanças de hábitos e melhoras em áreas como saúde, finanças, desenvolvimento pessoal e relacionamentos.

Para muitas pessoas acordar cedo não é fácil. Mesmo assim, se você topar o desafio, verá que os benefícios obtidos são muito maiores do que algumas horas a mais de sono. Na Amazon a sua nota média é de 4,7 estrelas. Um dos leitores comentou que o livro “é bem motivador e didático e que se você aplicar os ensinamentos do livro com compromisso e disciplina com certeza terá crescimento pessoal”.

07. O Poder da Ação – Paulo Vieira

Livro escrito por um dos maiores coachings brasileiros

O Poder da Ação - Paulo Vieira
O Poder da Ação – Paulo Vieira

Veja a melhor oferta em

Amazon

Paulo Vieira, autor de “O Poder da Ação” é um dos maiores, talvez o maior coach brasileiro. Com diversos livros publicados e sendo um autor best seller, Paulo criou o método CIS (coaching integral sistêmico) que, segundo ele, é um grande catalisador de sucesso.

Ele também fundou a Febracis, que é nada mais nada menos que a maior instituição de coaching do mundo! Paulo Vieira ganha a vida dando palestras e consultoria em diversas empresas ao redor do mundo. Seus métodos realmente são aplicáveis em várias áreas da vida e trazem resultados rapidamente.

Segundo o autor, o único responsável por mudar a sua vida e pela situação que você se encontra hoje é você mesmo. Por isso, só cabe a você agir para mudar a sua vida, caso você esteja insatisfeito. Com dicas de produtividade, desenvolvimento pessoal e autoconhecimento, este livro é uma excelente opção!

Com nota de 4,6 na Amazon, um dos leitores comentou o seguinte sobre este livro: “Um dos livros que mais recomendo para quem está precisando “entrar nos eixos”, rever a vida e dar a volta por cima. Como o próprio Paulo Vieira fala “tem poder quem age.” E foi agindo, com o auxílio deste livro que traz ferramentas poderosíssimas, que consegui subir mais um nível no meu autoconhecimento e na autorresponsabilidade”.

08. O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Valorização do presente com diversos conceitos espirituais

O Poder do Agora - Eckhart Tolle
O Poder do Agora – Eckhart Tolle

Veja a melhor oferta em

Amazon

Eckhart Tolle alcançou o sucesso ao escrever o livro “O Poder do Agora”. Ao longo de 224 páginas o autor se concentra em explicar por que se concentrar no presente é essencial para se ter uma vida feliz e com mais sucesso.

Quem vive com a mente no passado, em geral, tende a ser uma pessoa mais triste e depressiva. Já quem vive com a mente no futuro, fazendo planos e mais planos, tende a ser uma pessoa mais ansiosa. Por isso, é de fundamental se concentrar no presente e vivê-lo de forma mais intensa possível.

Para embasar seus argumentos o autor usa conceitos do cristianismo, budismo, taoísmo, hinduísmo e várias outras tradições e crenças religiosas. Portanto, podemos considerar que este é um livro que tem bastante conteúdo espiritual.

Na Amazon a sua nota é de 4,7 estrelas e ele conta com mais de 700 avaliações. Um dos leitores comentou que esta obra “aborda de forma clara, simples, objetiva e didática a chave para o alívio das tensões, aflições e preocupações do dia-a-dia”.

09. O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Aprenda a criar e mudar hábitos

O Poder do Hábito - Charles Duhigg
O Poder do Hábito – Charles Duhigg

Veja a melhor oferta em

Amazon

O livro “O Poder do Hábito” foi escrito pelo jornalista Charles Duhigg que, ao entrevistar cientistas, neurocirurgiões e empresários mapeou o processo de formação e mudanças dos hábitos.

No livro ele explica como os hábitos se formam em nossa cabeça e o porquê eles são tão fortes. Mesmo tendo consciência de que certa prática é prejudicial, nós continuamos fazendo simplesmente por que ela é um hábito.

No decorrer das 408 páginas, o autor mostra não só como os hábitos se formam, mas como podemos alterar os hábitos prejudiciais já enraizados em nosso cérebro para hábitos mais saudáveis e produtivos. Não é uma tarefa fácil, mas plenamente possível. O legal é que ele mostra também diversos estudos científicos e exemplos que demonstram isso.

Na Amazon este livro tem uma nota de 4,7 estrelas e é bastante elogiado pelos leitores. Um deles comentou o seguinte a respeito do “O Poder do Hábito”: “É tão, mas tão incrível, que assim que comecei a ler eu fiquei frustrada por não ter lido a muito mais tempo. É com certeza meu livro favorito, um livro de cabeceira. Um hábito muda tudo!”.

10. Por Que Fazemos o que Fazemos? – Mário Sérgio Cortella

Encontre o propósito da sua vida

Por Que Fazemos o que Fazemos? - Mário Sérgio Cortella
Por Que Fazemos o que Fazemos? – Mário Sérgio Cortella

Veja a melhor oferta em

Amazon

O autor Mário Sérgio Cortella é um escritor e filósofo brasileiro bastante conceituado que roda o país dando palestras motivacionais. Em sua obra “Por que Fazemos o que Fazemos?” Mário Sérgio explica por que muitas pessoas são insatisfeitas com as suas atividades profissionais e o porquê é importante ter uma vida com propósito.

Ao longo dos 20 capítulos o autor explica por que muitas pessoas não gostam de seus trabalhos, como ter motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade ao seu emprego e como encontrar um propósito para a sua vida.

Na Amazon este livro tem uma nota média de 4,5 estrelas e vários elogios dos leitores. Um deles comentou: “Gostei bastante deste livro. O livro tem como eixos os sentimentos de “pertencimento” e de “autoria” no trabalho, a partir dos quais se desenvolvem os capítulos.

Capítulos concisos, leves e fáceis de apreender e que servem de provocação ao pensamento. Quem quiser mais aprofundamento basta consultar os autores citados no texto. Bem útil também para gestores de pessoas e equipes.”

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: Como escolher o melhor nome para você

uma pessoa lendo livro auto ajuda no parque

Nos parágrafos abaixo nós explicamos o que levar em conta antes de comprar um livro de autoajuda para você. São dicas úteis que vão te dar um norte em meio a uma infinidade de títulos e autores, nacionais e estrangeiros. Então vamos lá!

Livros para problemas específicos

Muitas pessoas sabem que sofrem com alguns problemas específicos, tais como ansiedade, procrastinação, depressão, maus hábitos, má educação financeira e assim por diante. Por isso, a nossa primeira dica é escolher o livro com base no seu objetivo.

Se você deseja se livrar da procrastinação, por exemplo, que tal pesquisar por temas que tenham essa palavra no título? Livros que falam sobre um único problema tendem a se aprofundar mais no tema, revelando como esse problema se origina, quais os sintomas e quais atitudes você precisa tomar para acabar com ele.

Mas é preciso ter atenção! Se você sofre com algum problema psicológico sério e de grande intensidade, não fique apenas na leitura dos livros de autoajuda. Procure ajuda profissional, com médicos, psicólogos e psiquiatras.

Livros para ter mais sucesso na vida profissional e pessoal

Diversos livros de autoajuda tratam sobre temas mais práticos, tais como a melhora dos relacionamentos (casamento, amizades) e também uma melhor produtividade no trabalho. Estes são livros muito procurados por quem quer crescer na vida profissional.

Em geral eles trazem dicas práticas e que você pode começar a aplicar imediatamente. Eles vão te ajudar a se comunicar melhor, a falar melhor em público e, dessa forma, te ajudar a atingir os seus objetivos profissionais. Um belo exemplo de livro desse tipo é o “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” do Dale Carnegie.

Livros para Espiritualidade

Se você valoriza a sua vida espiritual e busca estar em paz com Deus e com o seu eu interior, os livros de autoajuda com foco em espiritualidade são para você. Eles podem ajudar os leitores a ter uma vida mais tranquila, com mais serenidade e paz, mesmo em face de problemas sérios e estressantes.

Em geral esses livros com foco na espiritualidade falam muito sobre a importância da gratidão, trazem técnicas de meditação, de relaxamento e dicas para você se conectar melhor com Deus. Além disso, você irá aprimorar a sua inteligência emocional.

Leia a Sinopse com atenção

Antes de comprar qualquer livro é importante que você leia a sinopse com atenção. Isso por que é através dela que você saberá qual o enfoque da obra. Nos tópicos acima falamos sobre livros que tratam sobre espiritualidade, comunicação, negócios, problemas psicológicos e assim por diante.

Por isso, para entender qual a abordagem de um livro, leia a sinopse. Um belo exemplo é o do livro “O Poder do Agora”. Pelo título pode parecer que se trata de um livro com dicas práticas para agir imediatamente. Mas, na verdade, é um livro com um enfoque muito mais espiritual. Mas você só vai descobrir isso se ler a sinopse.

Livros físicos ou eBooks?

Livros físicos ou eBooks

Aqui vai de gosto pessoal. Tem pessoas que preferem ler em livros físicos. Preferem sentir o toque das páginas, o cheiro do livro, o peso nas mãos e, ao finalizar a leitura, deixá-lo decorando a estante no quarto ou na sala.

Já outros leitores preferem abrir mão dos livros físicos e abraçar as vantagens dos livros digitais, também chamados de eBooks. Os livros digitais não ocupam espaços físicos e podem começar a ser lidos imediatamente, sem a espera da entrega pelos correios ou pagamento de frete.

Aqui não há nenhum melhor ou pior, mas apenas uma escolha pessoal. Nós, pessoalmente, preferimos ler no Kindle, em formato de eBook. Achamos mais prático e a tela do Kindle é mais agradável para leitura.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre livros de autoajuda. No começo dele nós fizemos uma bela lista com 10 excelentes opções de livros de autoajuda para você. Todos eles são best sellers e de autores renomados, com notas altas na Amazon e muitos elogios dos leitores.

Os livros de autoajuda podem ajudar você a ser uma pessoa melhor, desde que você leia e coloque em prática o que aprendeu. Eles dão dicas de como se comunicar e se relacionar melhor, como controlar a ansiedade e procrastinação, como melhorar os hábitos e ter uma vida de alta performance e produtividade.

Se gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais. Dessa forma você nos ajuda e nos incentiva ainda mais a continuar escrevendo artigos de qualidade como esse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *