lâmpada inteligente iluminando o lar e homem lendo livro

Top 8 melhores lâmpadas inteligentes para comprar online em 2021

Última atualização em 19 de janeiro de 2021

Após uma avaliação detalhada e um levantamento com a opinião de vários usuários, chegamos à melhor lâmpada inteligente!

Parecia uma coisa que você veria apenas em um dos filmes da série De Volta Para o Futuro, mas tem se tornado algo cada vez mais comum. Hoje em dia, existem muitos aparelhos inteligentes, a chamada internet das coisas (IOT).

um quarto iluminado com duas lâmpadas inteligente e dois cores diferentes
mesmo quarto, dois cores diferentes

Aparelhos que conversam entre si e que tornam a vida ainda mais simples. Tudo começou com os smartphones facilitando as atividades cotidianas.

Depois chegou a vez das smart tvs, smartwatches e as tão conhecidas lâmpadas inteligentes.

Diante de vários aparelhos eletrônicos e até eletrodomésticos cada vez mais conectados, o conceito de casa inteligente tem se tornando um desejo cada vez maior para os brasileiros.

Isso acontece, principalmente, quando esses aparelhos se tornam financeiramente acessíveis, como é o caso das lâmpadas inteligentes.

Olha que legal. Imagina você controlar as luzes da sua casa utilizando apenas seu smartphone ou até mesmo através de comandos de voz?

Superbacana, não é?

Mas, para você entender mais sobre o assunto, preparamos um guia de compra para que você saiba exatamente o que deve ser observado para não errar na escolha. Também explicamos qual é a melhor para você.

Na sequência, apresentaremos as melhores lâmpadas inteligentes do mercado, com um review de cada uma delas.

Vamos lá?

Melhores Lâmpadas Inteligentes

uma lâmpada inteligente em mão e um lar bonito

É supercomum que quando algo chega ao mercado e se torna um sucesso estrondoso, acaba sendo replicado por outras marcas.

Isso é ótimo e, ao mesmo tempo, nem tanto. Ótimo por conta da grande variedade, nem tanto por que nem todas as opções são boas, o que pode confundir o consumidor.

Para ajudar na escolha, separamos alguns dos melhores modelos do mercado para que, entre eles, você escolha a melhor lâmpada inteligente para sua necessidade:

Smart Lâmpada Wi-Fi E27Soquete E27Menor preço
Yeelight Wi-Fi 2ª GeraçãoSoquete E27Menor preço
HI by Geonav Lâmpada InteligenteSoquete E27Menor preço
Smart Lâmpada Spot Wi-FiSoquete GU10Menor preço
Philips Hue White & Color AmbianceSoquete E27Menor preço
Hi By Geonav GU10Soquete GU10Menor preço
Xiaomi Yeelight WiFi colorSoquete E27Menor preço
Lâmpada WiFi inteligente MA&BABYSoquete E27Menor preço

Para que você identifique uma lâmpada inteligente é bem simples: se ela pode se conectar a outros dispositivos, seja por rede WiFi ou Bluetooth, ela é considerada uma lâmpada inteligente.

Essa conexão permite que os dispositivos controlem o seu funcionamento através de apps, mesmo quando você está fora de casa.

Esse controle também pode ser feito por voz através das assistentes virtuais, como Alexa e Google Assistente.

Você pode controlar a intensidade da luz e também a cor. Isso quer dizer que você pode ajustar as luzes de acordo com a ocasião ou horário. Por falar em horário, esse é outro ponto interessante.

Isso porque você pode controlar a hora em que as luzes se acendem e que se apagam.

Essas são algumas das características desses equipamentos, mas existem outros pontos que devem ser avaliados na hora da compra.

Para que você os conheça, listamos alguns deles.

O que analisar na hora de comprar a Melhor Lâmpada Inteligente?

Sabe quando você assistia aos filmes americanos e achava o máximo quando alguém apagava as luzes batendo palmas?

Pois é, as coisas mudaram e ficaram ainda mais simples porque você pode controlar as luzes da sua casa com seu celular ou até com a sua voz.

Apesar de muito legal, a ideia não é sair correndo e comprar a primeira que você ver pela frente. O ideal é encontrar a melhor Lâmpada Inteligente para você.

Por isso, observar pontos específicos é fundamental. Veja quais:

  • Onde será feita a instalação?
  • Qual é a potência da lâmpada?
  • Qual é o tipo de luz?
  • E, qual é o tipo de conexão?

Local de instalação

instalando lampada

Sim, esse é um ponto bem importante, afinal, você precisa entender se as funcionalidades se conectam com as suas necessidades.

Pense bem. A lâmpada que você escolher para a sala de estar não será a mesma do seu escritório ou do seu quarto, certo?

Cada modelo possui variações de cores diferentes, algumas com tons mais domésticos, enquanto outras são mais corporativas. Mas, como diferenciar?

As que possuem variações de cores são indicadas para uso residencial e as programáveis e dimerizáveis para uso comercial.

Por isso, veja bem onde pretende colocar a lâmpada, assim, na hora de escolher, saberá exatamente do que precisa.

Potência

Estamos falando de iluminação, por isso, entender a potência se faz fundamental na hora da escolha. Você sabe como medir isso?

Se você respondeu watts está correto, mas existe outra medida superimportante que não pode ser esquecida que é o lúmen. Essa é a medida do fluxo luminoso da lâmpada inteligente.

Isso quer dizer que o lúmen faz a medição da quantidade de luz que é emitida. Tendo a quantidade de lúmens e a potência em watts, você consegue calcular a eficiência da sua escolha. Veja como é fácil:

Potência luminosa (lm) = potência elétrica (W) x eficiência luminosa (lm/W).

Com o resultado em mãos e já sabendo o lugar onde a lâmpada inteligente será utilizada, você conseguirá saber se ela irá ser suficiente para o espaço.

Tipo de luz

Aqui chegamos a um ponto que você pode considerar um tanto difícil de diferenciar, mas após essa explicação perceberá que não é um bicho de sete cabeças.

A maioria dos modelos disponíveis no mercado contam com iluminação RGB, o que significa que a lâmpada pode emitir luz com diferentes cores e tonalidades.

Porém, nem todos os modelos do mercado funcionam dessa forma. Alguns possuem apenas uma cor: branco.

Nesses casos, a dúvida é saber qual é a melhor luz branca. E para chegar à resposta basta verificar qual a temperatura do modelo escolhido.

Por exemplo, se a lâmpada inteligente tiver até 3500°K, possui cor mais quente. Agora, se ela possui de 4000 a 5000°K ou até mesmo acima disso, a luz é fria, quase azulada.

Outra coisa que influencia bastante o efeito luminoso: se estiver com um valor em torno de 40°, a luz é focal e bem localizada.

Agora, para valores maiores do que 80 e 120°, a iluminação tende a ser muito mais ampla, espalhando de forma mais eficiente a luz pelo ambiente.

Conectividade

controle por voz alexa, google

Como você quer controlar a iluminação da sua casa? É algo mais simples, que você pode fazer apenas quando estiver no local? Ou quer algo mais completo para controlar mesmo de longe?

Se preferir uma lâmpada inteligente para controlar quando estiver em casa, você pode optar pela conexão bluetooth que você pode conectar com seu smartphone ou tablet e definir o que precisar na iluminação.

Agora, se o que você quer é controlar tudo de onde quer que esteja, vai precisar de uma lâmpada com acesso Wifi.

Observe bem qual a sua necessidade para entender se as especificações de fato se conectam com o que precisa.

Top 8 Melhores Lâmpadas Inteligentes para comprar online em 2021

Agora que você chegou até aqui, já descobriu o que precisa ser avaliado antes da escolha e, com isso, saberá como escolher de forma eficiente entre as 8 opções que selecionamos abaixo. 

Você conhecerá cada um desses modelos e poderá avaliar qual é a melhor lâmpada inteligente para a sua necessidade!

Fique atento ao soquete da luminária da sua casa, porquê umas lâmpadas inteligentes usam soquete E27 e outras usam soquete GU10. 

1

Melhor escolha

Smart Lâmpada Wi-Fi E27, Positivo Casa Inteligente

O modelo mais amado pelos consumidores

Smart Lâmpada Wi-Fi E27, Positivo Casa Inteligente

Veja o produto em

Menor Preço

Possui 16 milhões de cores à disposição. Essa é a quantidade disponibilizada pela Positivo nessa lâmpada inteligente. Uma quantidade que provavelmente você nunca utilizará.

Com instalação simples, não existe complicação nenhuma. Basta conectar a lâmpada ao bocal como qualquer outra e conectá-la ao WiFi. Pronto! Trabalho feito

Com a instalação finalizada, você poderá controlar tudo apenas com seu smartphone de onde estiver. Se quiser facilitar ainda mais o processo, conecte-a à sua assistente virtual.

Você poderá ajustar a intensidade das luzes, cores e também os horários em que ela estará acesa ou apagada.

Outro ponto extremamente positivo é a economia, já que seu consumo é bem inferior quando comparado às demais. Por ser uma lâmpada de led, a vida útil é bem superior.

2

Nossa escolha

Yeelight Wi-Fi 2ª Geração Soquete E27

A melhor lâmpada inteligente do mercado

Yeelight Wi-Fi 2ª Geração Soquete E27

Veja o produto em

Menor Preço

O destaque da Yeelight E27 é a economia de 15% na conta de luz quando comparada à sua geração anterior. E já é considerada a lâmpada inteligente mais econômica da Xiaomi.

Essa nova geração trabalha melhor com as cores, já que consegue misturá-las de maneira bem mais uniforme, dando a você uma experiência mais imersiva e de outro nível.

O modelo também suporta o ajuste de temperatura de cor, além dos ajustes de cores e brilho, tudo para que se adeque a cada momento perfeitamente.

Uma coisa muito bacana dessa lâmpada inteligente é que ela pode ser ajustada de acordo com o ritmo da música que você está ouvindo.

Ela também permite a conexão direta à assistentes virtuais, como a Alexa e Google Assistente, dando a possibilidade do controle por voz.

Se preferir, você também pode controlar tudo pelo seu smartphone ou tablet através do app central, assim você controla tudo dentro e fora de casa.

3

HI by Geonav Lâmpada Inteligente soquete E27

Compatível com Alexa, Google e Siri em português

HI by Geonav Lâmpada Inteligente soquete E27

Veja o produto em

Menor Preço

O modelo da Geonav também pode ser a melhor lâmpada inteligente para sua necessidade de forma bem acessível.

Com ela, você poderá controlar tanto em casa como à distância a iluminação da sua casa, garantindo mais conforto e muita praticidade no dia a dia.

A Home Intelligence by Geonav tem a possibilidade de se conectar com vários dispositivos, como outras lâmpadas, sensores, controles de acesso, infravermelho, etc. Tudo através de uma plataforma única compatível com Android e iOS.

Assim como os modelos anteriores, esse também é compatível com as assistentes virtuais Alexa, Google Assistente e Siri, tendo até mesmo alguns atalhos em português.

Torne cada ocasião inesquecível, programando diferentes cenários que vão dar o tom para cada evento.

Além disso, economize com a programação de funcionamento, assim suas luzes consomem apenas quando necessário. 

Esse modelo usa soquete E27, se preferir GU10, deve escolher o modelo indicado abaixo.

4

Smart Lâmpada Spot Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente

Omnipotente e alto custo-benefício

Smart Lâmpada Spot Wi-Fi, Positivo Casa Inteligente

Veja o produto em

Menor Preço

Outro modelo bem interessante da Positivo que, assim como o modelo anteriormente mencionado, também possui milhares de cores disponíveis para que você dê à sua casa a sua personalidade em cada momento.

Diferentemente do outro modelo, o bocal não é o tradicional. É o GU10 que precisa ser adquirido separadamente. Após plugar no bocal, basta conectar o dispositivo ao Wifi e começar a diversão.

Todo o controle em suas mãos através do smartphone ou tablet e até através da voz com a Alexa e o Google Assistente.

Ajuste o horário de funcionamento, cores, intensidade, brilho e muito mais de forma simples e rápida.

Tudo isso, economizando, e muito, no consumo de energia!

Se você preferir a marca Positivo Casa Inteligente e usar soquete E27, veja o primeiro modelo! Este modelo tem conexão GU10.

5

Philips Hue White & Color Ambiance Lâmpada Soquete E27

Controlar até 10 lâmpadas inteligente por sua voz

Philips Hue White & Color Ambiance Lâmpada Soquete E27

Veja o produto em

Menor Preço

Temos aqui uma opção entre as marcas gigantes. A Philips que traz ao mercado a Hue, uma lampada inteligente prática e supersimples de se utilizar.

Usando apenas o bluetooth, sem o app (Hue Hub), você conseguirá controlar até 10 luzes em sua casa, tudo sem precisar levantar do sofá.

Se preferir, você também pode controlar tudo com sua voz através da Alexa ou do Google Assistente.

A Philips inovou não apenas com a lâmpada inteligente, mas com seu app de controle que torna bem simples a automação residencial através dele.

Você pode gerir até 50 pontos de luz, além de poder conectar e controlar outros dispositivos inteligentes.

Sem dúvida, um ecossistema de iluminação superinteligente, simples de utilizar e muito seguro para sua casa.

6

Hi By Geonav Lâmpada Inteligente – Soquete GU10

Permitir Programação de horários e cenários

Hi By Geonav Lâmpada Inteligente - Soquete GU10

Veja o produto em

Menor Preço

Outro modelo da Geonav que, sem dúvida, tem facilitado o cotidiano de muitas pessoas com toda sua tecnologia.

Se o seu intuito é tornar sua casa inteligente, o primeiro passo é optar por uma dessas lâmpadas e, para quem está no início, a Hi By Geonav é bem fácil de utilizar.

Através de dispositivos móveis, como tablets e smartphones com acesso à internet, você controla toda a iluminação da sua casa, mesmo que esteja em outro país, por exemplo.

Você pode conectar vários outros dispositivos inteligentes para criar uma central residencial, tudo para tornar o processo mais prático e cômodo para você.

Controle tudo pela plataforma compatível com iOS e Android. Se preferir, conecte suas assistentes virtuais e controle tudo com sua voz.

Outra coisa bem interessante também é a possibilidade definir diferentes cenários em diferentes horários para tornar todos os momentos inesquecíveis.

Defina a luz perfeita para aquele jantar com a pessoa especial ou, quem sabe, para a noite de cinema em família. Você é quem decide! 

E, vale a pena ressaltar que esse modelo conecta via soquete GU10. Se preferir soquete E27, deve escolher o modelo da Geonav indicado acima neste artigo.

7

Lâmpada Inteligente Xiaomi Yeelight WiFi color Soquete E27

Economizar a energia por até 83% sem perda de brinho

Lâmpada Inteligente Xiaomi Yeelight WiFi color Soquete E27

Veja o produto em

Menor Preço

Sua casa pode ter a cor que você quiser com a 1° geração da Yeelight E27 da Xiaomi.

Esse foi o primeiro lançamento da marca que aperfeiçoou alguns pontos com a 2° geração já mencionada aqui anteriormente.

Porém, isso não faz da 1° geração de lâmpadas inteligentes da Xiaomi ruins, muito pelo contrário!

Ela proporciona uma iluminação confortável em qualquer momento, dando a você múltiplas opções de controle de intensidade, cor, etc.

Controle tudo pelo app Yeelight que pode ser instalado tanto em iOS quanto em Android.

Mais de 16 milhões de cores ajustáveis, controladas por voz ou como você preferir.

Economize até 83% na conta de luz com a Yeelight, sem perda de brilho ou de qualidade em comparação com uma lâmpada de 60W.

8

Lâmpada WiFi inteligente MA&BABY

Luzes multicoloridas e controlar pelo celular

Lâmpada WiFi inteligente MA&BABY

Veja o produto em

Menor Preço

Qual a cor do seu humor hoje? Reflita através das cores da sua casa com a Lâmpada inteligente MA&BABY com luzes multicoloridas reguláveis.

Assim como as mencionadas anteriormente, oferece um processo de instalação de uso muito simples, bastando apenas conectar no bocal, ligar o Wifi e controlar tudo com muito mais conforto.

A lâmpada inteligente também vai garantir economia no seu bolso, já que consome menos energia, além de colaborar com o meio ambiente.

Você pode tornar tudo ainda mais fácil com a Alexa e o Google Assistente. Torne qualquer momento incrível com o ajuste de cenas.

E aproveite ainda a memória de uso que lembra o tom utilizado antes de desligar no seu próximo uso.

adaptador GU10 E27

Quer um adaptador entre soquete E27 e GU10, CLIQUE AQUI.

Quem leu este artigo também gostou:

Após apresentar as opções do mercado, esperamos que a escolha da melhor lâmpada inteligente para você fique mais fácil, afinal, temos certeza que um dos modelos listados vai atender de fato suas necessidades.

E, para complementar, vamos responder algumas perguntas frequentes em relação ao produto. Confira:

A lâmpada inteligente proporciona economia de energia?

lâmpada inteligente VS tradicional

SIM! E acreditamos que esse é um dos maiores motivos que tornam essas lâmpadas fantásticas!

E essa economia acontece por dois motivos principais, sendo o primeiro o fato de que as luzes ficam acesas apenas quando é necessário.

O segundo ponto é que essas lâmpadas possuem a tecnologia LED, o que fala por si só em termos de economia de energia.

Mas, é claro que toda essa economia vai variar de acordo com o seu uso. A sua forma de consumo vai definir a sua conta no final do mês.

De nada adianta ter uma lâmpada inteligente econômica, deixando as luzes acesas o dia todo sem necessidade.

Quem deve comprar uma lâmpada inteligente?

luminária de mesa roxa

Uma resposta simples e direta: qualquer pessoa que queira ter uma lâmpada inteligente.

Afinal, por que não aproveitar todas as vantagens da internet das coisas, não é mesmo?

Nessa pergunta existe apenas um adendo: em algumas situações, a substituição vale muito mais a pena do que em outras.

Por exemplo, se você gosta de fazer aquelas sessões de cinema em casa de forma frequente pode querer ter uma iluminação diferenciada para compor o ambiente e a atmosfera do filme.

Para ambientes de estudo e trabalho, é importante controlar a intensidade das luzes nas mesas e nos computadores.

Para ambientes residenciais e comerciais, ela também se faz muito útil em termos de economia, já que reflete de fato nas contas de consumo no fim de cada mês.

Com isso, podemos concluir que é só questão de tempo até que de fato a tecnologia das lâmpadas inteligentes esteja em toda parte.

Quais os prós e contras da Lâmpada Inteligente?

uma mulher em casa com lâmpada inteligente ligada

Como você pode ver, existem inúmeros prós relacionados às lâmpadas inteligentes, mas, será que ela possui contras?

Será que de fato existem pontos que podem te levar a desistir da compra?

Uma lâmpada que permite controle total da iluminação do ambiente e até no tom da iluminação e que reduz o consumo de energia elétrica será que de fato pode ser ruim?

Confira na tabela abaixo:

PRÓS CONTRAS
Consome menos energia. O preço é mais alto que as tradicionais.
Mais economia na conta de energia. Algumas não conseguem atingir o mesmo nível de luminosidade das lâmpadas tradicionais.
Possui uma vida útil mais longa.  
Você pode controlar tudo remotamente.  
Possui baixo nível de aquecimento, sendo mais segura.  
Permite regular a intensidade da luz, cor e tom.  
Possibilita grandes mudanças estéticas nos ambientes com apenas um comando.  
Amiga do meio ambiente.  

Conclusão

A iluminação é algo essencial no nosso dia a dia, afinal, você consegue se imaginar em um ambiente sem iluminação diariamente ou até mesmo por algumas horas?

É complicado! E ver algo tão essencial podendo ser controlado e até modificado com tanta facilidade é incrível!

Mais incrível ainda é pensar o quanto a Internet das Coisas evoluiu nos últimos anos e ganha espaço no nosso país.

Através do artigo de hoje, conseguimos transmitir o máximo de informações possíveis sobre a tecnologia das lâmpadas inteligentes, além de listar os melhores modelos do mercado atualmente.

Você entendeu como ela pode ser utilizada, onde e porque, além dos benefícios e até desvantagens para te ajudar a tomar a decisão correta e não agir por impulso.

Esperamos que cada palavra dita no artigo de hoje tenha te ajudado a escolher a melhor lâmpada inteligente para que você possa aproveitar o melhor que essa tecnologia tem a oferecer.

Agora, contamos com a sua ajuda. Que tal compartilhar em suas redes sociais para ajudar mais pessoas a saberem sobre o assunto?

E se ficou com alguma dúvida, deixe aqui embaixo que teremos prazer em responder.

Este artigo é útil para você?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *