um quarto de dormir grande com guarda roupa casal,cama casal

Guarda-roupa: Melhores opções para comprar em 2020

Revisado em 3 de agosto de 2020

Seja para guardar suas roupas, bolsas ou utensílios de higiene, o guarda-roupa é um item indispensável para quem busca ter maior organização no seu quarto. No mercado há uma variedade de modelos que atendem às mais diversas demandas de espaço, design e outras funcionalidades.

Para você que deseja comprar um guarda-roupa hoje, não tome nenhuma decisão antes de ler este artigo. Aqui esclareceremos suas principais dúvidas com relação a esse móvel, fazendo com que você efetue uma compra mais consciente das suas necessidades.

Guarda-roupa: Top 7 melhores para comprar online

Os guarda-roupas podem ser de variados tipos, tamanhos e modelos. Por serem itens tão importantes, com certeza, há um móvel adequado e ideal para a sua necessidade. Quer saber quais são os melhores guarda-roupas para comprar pela internet? Veja a lista abaixo.

Um guarda-roupa de casal com bastante espaço

Um guarda-roupa de casal com bastante espaço

Sevilla Tcil Móveis Ipê Rustic/Off White

Confira o melhor preço em Amazon

Para quem deseja ter mais espaço para guardar os mais diversos objetos, esse móvel de casal com seis portas de abrir e oito gavetas é uma ótima alternativa. Com diversos compartimentos, permite organizar da melhor forma itens como roupas de cama, mesa e banho. Possui uma altura de 234 cm e largura de 270 cm e é feito principalmente, em MDF, com acabamento em pintura brilhante.

Vantagens

  • Modelo espaçoso
  • Muitas divisórias
  • Acabamento elegante

Desvantagens

  • Gavetas pequenas
  • Cabideiro em apenas um lado

Uma opção de guarda-roupa de solteiro

Terrazo Siena Móveis Branco

Terrazo Siena Móveis Branco

Confira o melhor preço em Amazon

Com porta de correr e feito em MDF, esse modelo com altura de 210 cm e 159 cm de largura é uma das melhores opções para o quarto de solteiro. Com espelho e acabamento em melamínico, é uma opção elegante e moderna e que atende perfeitamente a uma pessoa.

Vantagens

  • Contém espelho
  • Acabamento bonito
  • Com porta de correr

Desvantagem

  • Não possui moldura de proteção para as portas de correr

Um guarda-roupa infantil compacto

Qmovi Guarda Roupa Infantil 02 Portas 02 Gavetas Doce Sonho Carvalho

Qmovi Guarda Roupa Infantil 02 Portas 02 Gavetas Doce Sonho Carvalho

Confira o melhor preço em Amazon

Para quem precisa de um guarda-roupa para o quarto de seus filhos, essa é uma alternativa bonita e elegante. Com duas portas e duas gavetas, é uma opção compacta e ideal para ambientes pequenos. Com 185 cm de altura e 88 cm de largura, apresenta duas prateleiras internas e nicho lateral, adequado para decorar o quarto de acordo com a sua preferência.

É feito 100% em MDP e possui acabamento em pintura UV. Apresenta duas gavetas e cabideiro.

Vantagens

  • Nicho lateral
  • Acabamento em pintura UV
  • Produto bonito

Desvantagem

  • Portas de abrir podem não ser adequadas para ambientes muito pequenos

Uma alternativa de guarda-roupa com espelho

Uma alternativa de guarda-roupa com espelho

Siena Móveis Guarda Roupa Casal 3 Portas com Espelho Santiago

Confira o melhor preço em Amazon

Ter um guarda-roupa todo espelhado pode agradar a muitos consumidores, não é mesmo? Por isso, um desses modelos não poderia ficar de fora da nossa lista. Com altura de 200 cm e largura de 179 cm, é feito em MDF e possui três portas de correr. Contém três gavetas e seis prateleiras para promover uma melhor organização do espaço.

Vantagens

  • Fácil montagem
  • Material de qualidade
  • Portas de correr

Desvantagem

  • Gavetas em apenas um lado do móvel

Uma opção de guarda-roupa modulado

Uma opção de guarda-roupa modulado

Henn Jogo de Quarto Modulado 1 Exclusive 07 Peças Duna

Confira o melhor preço em Amazon

Essa opção de modulados Henn Exclusive é uma ótima alternativa para quem não possui um cômodo muito grande e deseja otimizar o espaço. Feito em MDF, esse jogo com sete peças contém dois guarda-roupas de uma porta, um criado-mudo com três gavetas, uma ponte com quatro portas, um canto oblíquo com uma porta, um guarda-roupa de duas portas e uma cantoneira.

Apresenta espelho no canto oblíquo, cabideiros e repartições que trazem maior organização ao quarto do casal.

Vantagens

  • Espaçoso
  • Material de boa qualidade
  • Permite uma boa organização
  • Contém espelho

Desvantagem

  • Recomenda-se procurar um especialista para a montagem

O guarda-roupa com melhor custo-benefício

 Siena Móveis Guarda Roupa Casal 3 Portas 2 Gavetas Atenas

Siena Móveis Guarda Roupa Casal 3 Portas 2 Gavetas Atenas

Confira o melhor preço em Amazon

Um guarda-roupa com porta de correr é sempre uma boa alternativa para quem não dispõe de muito espaço para abrir a porta. Contudo, esses móveis podem ser mais caros que os modelos com portas de abrir. Para quem deseja ter esse benefício, por um preço em conta, esse modelo pode ser a solução.

Contendo três cabideiros, duas gavetas e diversas prateleiras permite organizar diversos objetos de forma eficiente. Possui 205 cm de altura e 157 cm de largura, é feito em MDP, além de ser uma opção compacta para um guarda-roupa de casal.

Vantagens

  • Compacto
  • Fácil de montar
  • Preço baixo

Desvantagens

  • Dificulta a utilização de cabides mais largos

Um guarda-roupa com design moderno

Novo Horizonte Geom C/Espelho 2 Portas Canela

Novo Horizonte Geom C/Espelho 2 Portas Canela

Confira o melhor preço em Amazon

Esse guarda-roupa contém um espelho com um design excêntrico e modernizado, é ideal para quem deseja trazer um conceito mais atual ao seu quarto. Com altura de 235 cm e largura de 241 cm, duas portas de correr, seis gavetas, dois cabideiros e diversas prateleiras, permite fazer uma boa organização dos mais variados objetos e roupas. É feito em MDF, com acabamento em pintura UV.

Vantagens

  • Funcional
  • Portas de correr
  • Gavetas e cabideiros em ambos os lados
  • Design elegante e moderno

Desvantagens

  • Ocupa muito espaço

Talvez tem interesse também:

Agora que você já conhece quais são as melhores opções para adquirir online, conheça um pouco mais sobre esse móvel, suas características e tipos, e veja como escolher o melhor guarda-roupa para a sua casa. Acompanhe!

Guarda-roupa: Tudo o que você precisa saber sobre esse móvel

imagem de guarda-roupa

O que são guarda-roupas?

O guarda-roupa é um móvel muito utilizado para armazenar roupas, calçados, bolsas e outros itens pessoais. É um armário que possui aberturas com características diversas e podem conter outros compartimentos como cabideiros e variadas gavetas que promovem uma melhor arrumação e otimização do ambiente.

Podem ser adquiridos em muitos modelos e tamanhos, ideais para casais que desejam compartilhar o mesmo móvel para guardar suas roupas, ou para os solteiros com espaço ideal para uma única pessoa. Também há os guarda-roupas infantis que são mais coloridos e trazem maior alegria ao quarto da criança.

Para que servem os guarda-roupas?

Há tempos que o guarda-roupa deixou de ser um mero móvel de armazenar roupas. Atualmente muitas outras utilidades foram agregadas a ele, como a possibilidade de ser utilizado como sapateiro, com espaço exclusivo para joias, presença de espelhos na porta ou na sua parte interna, além de ser um importante item para o design e decoração do ambiente.

Contudo, nem sempre o guarda-roupa foi um móvel popular em residências. Sua história comprova que era um móvel comumente usado para guardar armamentos, enquanto as roupas eram armazenadas em baús. Somente depois de muito tempo, esses armários verticais passaram a ser utilizados para guardar o vestuário e, mesmo assim, nas casas da realeza.

Após alguns anos esses móveis foram popularizados e tornaram-se muito importantes nos lares de todos.

Qual a diferença entre guarda-roupas e closets?

Tanto o guarda-roupa como o closet possuem a mesma finalidade de armazenar roupas, sapatos e outros utensílios pessoais. Contudo, esses dois móveis possuem características distintas. Os closets, geralmente, são feitos sob medida. Nesse contexto, há o closet de alvenaria e o closet de gesso.

Esses móveis também são comercializados de forma mais compacta, como o closet de MDF. Entretanto, a principal diferença entre o closet e o guarda-roupa é o tamanho. Enquanto o guarda-roupa costuma ter um tamanho menor, o closet é, geralmente, maior e feito de acordo com a necessidade da família.

Os closets também são comumente alocados em outro cômodo diferente do quarto e, em geral, não possuem portas, fazendo com que todos os itens fiquem visíveis e sejam mais facilmente encontrados.

Já os guarda-roupas são menores, geralmente são alocados nos quartos e possuem portas, trazendo maior privacidade ao ambiente, pois os itens não ficam expostos.

Para quem tem um bom espaço e deseja organizar melhor seus objetos pessoais, o guarda-roupa modulado também pode ser uma boa alternativa. Seus módulos podem ser alocados de uma forma mais personalizada e comprados separadamente, sendo possível organizá-los de maneira mais adequada, otimizando o espaço disponível.

Quais os principais tipos de guarda-roupas?

Como você já deve ter percebido, esses móveis podem ter variados tipos e modelos, mas você sabe quais são os principais disponíveis? Entenda a finalidade de cada um deles abaixo.

Modulados

Esses modelos possuem diversos módulos que podem ser alocados de acordo com o espaço disponível. Essa é uma das principais vantagens desse tipo de guarda-roupa, que é capaz de otimizar o espaço disponível. É uma boa opção para pessoas que dispõem de quartos pequenos, mas que não dispensam um móvel espaçoso e bem organizado para armazenar seus itens pessoais.

Com portas de correr

Um guarda-roupa com porta de correr é sempre uma boa opção para quem não tem espaço suficiente para abrir as portas para a frente do móvel. Além de economizar o espaço, possui diversos tamanhos e modelos que suprem as mais variadas demandas.

Com portas de abrir

O guarda-roupa com porta de abrir para frente é o modelo mais tradicional e comumente encontrado nas casas. Ocupam um espaço maior pelo modo de abrir as portas, mas também possuem diversos tamanhos e modelos disponíveis, como o guarda-roupa infantil, de solteiro e de casal.

De solteiro

Esse modelo é o ideal para uma pessoa organizar seus pertences de forma adequada. São, geralmente, pequenos e menores que os móveis destinados aos casais.

De casal

O guarda-roupa de casal é um móvel maior e são ideais para acomodar as roupas e os pertences de duas pessoas. Apesar de serem grandes, as dimensões podem variar conforme o modelo, se adequando aos mais variados espaços.

Infantil

O guarda-roupa infantil é um móvel comumente pequeno que costuma apresentar um design característico e mais adequado para o quarto das crianças. Pode conter nichos laterais, puxadores coloridos ou de bichinhos, e ter cores diversas que são capazes de combinar com esse ambiente infantil.

Quantidade de portas

De acordo com a quantidade de portas, o guarda-roupa pode ter alguns tipos como os de uma, duas, três ou várias portas. Geralmente, quanto mais portas o guarda-roupa tiver, maior será o seu tamanho.

Vantagens e desvantagens do guarda-roupa

O guarda-roupa é vantajoso, pois possibilita que as roupas se mantenham esticadas e não amassem, através dos cabideiros. Alguns modelos dispõem de locais específicos para posicionar os calçados, além de serem úteis para organizarem diversos itens pessoais e outros utensílios como as roupas de cama, mesa e banho.

Como desvantagens podemos incluir a dificuldade de montagem que esses móveis apresentam. Na maioria dos casos é preciso procurar ajuda especializada para montar de forma eficiente. São menores que os closets, porém, são mais espaçosos que as cômodas, por exemplo.

Onde o guarda-roupa pode ser alocado?

O guarda-roupa é, geralmente, alocado no quarto. Entretanto, pode ser utilizado como closet e posicionado em um ambiente específico, fazendo desse local uma área mais adequada para se arrumar.

Qual o valor de um guarda-roupa?

Os valores do guarda-roupa podem variar de acordo com o material que são fabricados. Os feitos de madeira maciça são mais caros que os fabricados em MDF ou MDP, por exemplo. Outro fator que influencia no valor de um guarda-roupa é o tamanho desse móvel. Quanto maior e mais espaçoso, mais caro esse item será.

O tipo de porta de um guarda-roupa também pode encarecer o produto, já que os modelos com porta de correr costumam ser mais dispendiosos que os com portas de abrir para fora. Outros pontos que encarecem um guarda-roupa são os itens extras, como espelhos na porta ou parte interna do móvel, a quantidade de gavetas, cabideiros ou espaço destinado aos sapatos.

Os modelos mais simples são adquiridos a partir de R$ 300, já os mais sofisticados podem custar até os R$ 6 mil.

Onde adquirir um guarda-roupa?

O guarda-roupa pode ser encontrado facilmente em diversas lojas físicas, como de departamentos e até grandes redes de supermercado. Nesses locais, comumente em conjunto ao valor do móvel a montagem está incluída, o que é uma facilidade.

No entanto, no ambiente virtual esses itens costumam ser mais baratos e há uma maior variedade de móveis, além da possibilidade de pesquisar sempre pelo melhor custo-benefício entre diversas lojas a um clique, tendo a opção de montar o móvel por conta própria ou contratar um montador de confiança.

Como escolher o melhor guarda-roupa para você

um quarto de dormir grande com guarda roupa casal,cama casal

Para adquirir o guarda-roupa ideal para a sua necessidade, é preciso pensar em quais características esse móvel terá que suprir. Há diversos modelos disponíveis, com tamanhos variados, quantidades distintas de gavetas, números diversificados de prateleiras e dimensões diferentes que podem ser adequados a muitos locais.

Além disso, é um importante item de decoração, por isso, deve combinar com o design do quarto e manter o ambiente sempre harmonioso. Com o objetivo de te ajudar nessa escolha, listamos alguns parâmetros que precisam ser considerados antes de comprar um móvel como esse. Veja abaixo e saiba exatamente como optar pelo melhor guarda-roupa para a sua finalidade. Acompanhe!

Atente-se ao tipo ideal

O guarda-roupa é um móvel muito democrático, pois atende aos mais variados públicos, sendo um item muito diversificado. Há os modelos de solteiro que são próprios para a utilização de uma única pessoa, os tipos infantis que são destinados aos quartos das crianças e, geralmente, são mais compactos, possuindo itens que os tornam mais atrativos aos pequenos.

Outros tipos como os modulados, são adequados para quem deseja ter uma melhor otimização do espaço, já os guarda-roupas com portas de correr podem ser mais vantajosos para os ambientes pequenos do que os com portas que abrem para fora.

A quantidade de gavetas, o número e disposição dos cabideiros, além de opções como a posição das prateleiras e a presença de espelhos e sapateiras, são peculiaridades que devem ser analisadas antes de optar pelo seu guarda-roupa ideal.

Verifique o material usado na fabricação

Os guarda-roupas são mais comumente encontrados em MDP e MDF. Esses materiais podem ser usados em diversas partes desse móvel, compondo completamente esses produtos ou serem utilizados em conjunto. O MDF é mais fino e menos resistente que o MDP, porém, ambos são painéis formados por camadas de madeira.

Contudo, o guarda-roupa pode ser feito de outros materiais como a madeira maciça. Essa matéria-prima costuma encarecer ainda mais o móvel e ainda deixá-lo mais pesado, dificultando a sua mobilidade.

Veja as dimensões do produto

Nada adianta escolher o guarda-roupa perfeito se esse não couber no seu ambiente, não é mesmo? Por isso, antes de optar por um modelo ideal verifique o espaço disponível no cômodo em que deseja alocá-lo e compare essas dimensões com o produto de interesse. Atente-se também a deixar um espaço para transitar em torno do móvel e considere a abertura de gavetas e portas, caso opte por modelos com portas de abrir para fora.

Observe o espaço interno e sua organização

Os guarda-roupas apresentam diferentes disposições de seus componentes, como gavetas, prateleiras, cabideiros e sapateiras. A posição desses itens pode agradar ou não o usuário. Por isso, antes de optar por um modelo, verifique o seu espaço interno e pense em como você organizará os seus itens pessoais e roupas nesse móvel.

Outra dica é se atentar à quantidade desses componentes. Caso você possua muitas meias, por exemplo, é importante que o móvel tenha algumas gavetas disponíveis. O mesmo deve ser avaliado para o espaço destinado aos sapatos e a possível organização que será feita com os itens de cama, mesa e banho.

O tamanho do cabideiro é importante para quem possui muitos itens a serem pendurados. Além disso, a profundidade do móvel também deve ser considerada durante a compra para que os cabides caibam dentro do guarda-roupa sem atrapalhar a abertura e fechamento das portas.

Em um guarda-roupa de solteiro ou infantil a disposição dos itens pode não influenciar tanto, mas quando o móvel é dividido entre um casal, é interessante que esses componentes sejam divididos em ambos os lados, fazendo com que as roupas e objetos pessoais de cada um sejam organizados de forma mais prática.

Perceba a qualidade do revestimento

Além dos revestimentos mais comuns como o MDF e o MDP, o guarda-roupa pode ser revestido em madeira, o que faz com que esse móvel se torne mais caro, ou camadas finas de vidro. Ademais, os espelhos são comumente usados nos modelos mais atuais, mas também é possível encontrar móveis finalizados com diversos tipos de pintura.

Procure por itens extras

Os itens extras são importantes para agregar maior funcionalidade a esse móvel tão importante. Além dos espelhos, os guarda-roupas também podem servir de cabeceira para a cama, principalmente nos modelos modulados, além de possuírem compartimentos internos específicos para alguns objetos, como o maleiro, a sapateira e o cabideiro.

Alguns modelos possuem calceiras que são adequadas para posicionar as calças sem que essas se amassem, além de penteadeiras que são destinadas à organização dos itens de beleza e higiene pessoal como pentes, maquiagens, perfumes e cremes corporais. Há também os nichos que são comumente encontrados nos móveis infantis, mas também são vistos em guarda-roupas maiores, sendo utilizados para alocar itens de decoração ou livros, por exemplo.

Esses itens extras agregam muitas vantagens ao guarda-roupa, contudo, podem encarecer ainda mais esse móvel. Por isso, avalie a necessidade de cada uma dessas funcionalidades e escolha a que for realmente indispensável para a sua casa.

Pense sobre a montagem

Os guarda-roupas não estão entre os móveis mais fáceis de serem montados. Apesar de sempre virem com um manual que orienta a montagem, essa tarefa pode ser complicada para pessoas que não entendem sobre o assunto ou que não possuam as ferramentas adequadas para tal atividade.

Ao adquirir online, a montagem fica por conta do comprador, que pode optar por contratar um especialista confiável para fazê-la ou tentar executar essa tarefa de forma autônoma. Geralmente, nas lojas físicas o montador vai até o local, entretanto, não é possível escolher o profissional e, comumente, os valores dos produtos são mais altos do que os observados no ambiente virtual.

Ambas as opções possuem suas vantagens e desvantagens, bastando ao comprador se certificar da mais adequada a sua situação.

Conclusão

O guarda-roupa é um móvel muito importante para acomodar diversos objetos e manter a organização de um quarto. Além disso, é muito utilizado para garantir que as roupas se mantenham alinhadas após passadas, sem que seja necessário utilizar o ferro de passar novamente. Possuem diversos tipos e, com certeza, um deles atenderá as suas expectativas. Siga as nossas dicas e compre o melhor guarda-roupa para você e sua casa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *