homem ouvindo música com headset bluetooth em subway

Top 10 melhores fones de ouvido bluetooth para comprar em 2022

Última atualização em 31 de agosto de 2022

Está a fim de investir num fone de ouvido bluetooth, mas não sabe qual a melhor opção do mercado? Veja a seguir os melhores modelos para se comprar no ano de 2022 e outras dicas importantíssimas para a sua escolha. Acompanhe!

O mercado tecnológico cresce a cada dia e traz consigo inúmeras novidades para surpreender o consumidor. Nos últimos anos surgiu o famoso fone de ouvido bluetooth, que dispensa fios ou demais cabos para conectar em demais aparelhos.

Esse modelo de fone facilita o usuário de escutar suas músicas e, consequentemente, ter uma experiência mais satisfatória. Contudo, igual a qualquer outro aparelho, este possui modelos mais básicos e mais avançados, precisando-se analisar os gadgets para escolher o ideal segundo seu desejo e sua personalidade.

Pensando nisso criamos aqui uma lista com tudo que você precisa saber sobre fone de ouvido bluetooth. Fizemos um passo a passo explicando quais as características, melhores modelos a se investir em 2022 e algumas dicas a mais. Continue aqui e acompanhe!

Sumário

Como escolher um fone de ouvido bluetooth?

como escolher fones de ouvido bluetooth

Antes de iniciarmos o top 10 de melhores fones de ouvido bluetooth é necessário entender algumas características básicas deste pequeno aparelho, a fim de compreender como é o funcionamento do mesmo.

Caso você aposte em um modelo sem antes conhecer essas especificações é possível que compre o gadget que não se adapte aos seus desejos e, consequentemente, se sinta insatisfeito com a aquisição. Ou seja, veja tudo que temos para falar e realize a melhor compra!

1. Avaliação

Esta não é uma característica dos fones de ouvido bluetooth, porém é essencial no momento de escolher o seu modelo para comprar – visto que se agrada a um certo público, pode agradar também a você e superar as suas expectativas.

Quando buscar sites de compras de gadgets como este, veja as avaliações que o pequeno aparelho possui e coloque numa balança para saber se realmente compensa investir nesse fone de ouvido e usá-lo como seu instrumento diário.

Vale ressaltar que esta não deve ser a única forma de escolha, pois cada pessoa possui sua subjetividade. Ou seja, cada um busca um resultado e automaticamente tem a sua expectativa, fazendo que talvez haja erros na hora de comprar. Observe as avaliações e leve outros aspectos em consideração.

2. Duração de bateria

Este, sem sombra de dúvidas, é um dos pontos mais buscados por quem quer investir num fone de ouvido bluetooth no ano de 2022. Com os inúmeros avanços tecnológicos, espera-se que haja um gadget com uma boa duração de bateria para que haja um longo uso do mesmo.

Existem marcas, como vamos apresentar aqui, que não escrevem em sua descrição o tempo de duração de suas respectivas baterias. A partir dessa atitude, que juntamos ao item anterior da avaliação,que fazemos uma média para saber se realmente vale a pena comprar o pequeno aparelho.

Fones que possuem pouco tempo de bateria não são boas opções, tendo em vista o tempo de uso desse aparelho pelo consumidor brasileiro. Ele é muito utilizado não somente no Brasil, mas em todo o mundo, exigindo assim uma boa qualidade nesse quesito.

3. Alcance

Outro ponto de suma importância para quem investe em fones de ouvido bluetooth é o alcance que o pequeno aparelho possui. Ao ter esse design livre de fios, a expectativa é de fazer inúmeras atividades sem ter o aparelho base por perto. Já imaginou que mesmo sem o cabo seja obrigado ficar perto de seu celular ou computador? É totalmente frustrante.

Os gadgets de música estão se atualizando para melhorar esse quesito e aumentar cada vez mais a distância de conectividade do bluetooth, assim melhorando a experiência do usuário e ganhando ainda mais adeptos dessa tecnologia.

No momento de comprar seu fone veja se a marca relata qual a distância que o fone mantém-se conectado e se está dentro dos seus parâmetros – é importante fazer antes uma análise para saber se sua busca é possível de se concretizar. Caso não esteja de acordo com a sua busca, continue buscando até achar o modelo ideal.

4. Grave e agudo

Este é um ponto que não serve somente para fones de ouvido bluetooth, mas para todos os tipos de fones de ouvido que existem e que querem fornecer ao comprador uma melhor experiência de áudio.

O grave e o agudo são os responsáveis por fazer o equilíbrio sonoro e, consequentemente, deixar o áudio mais suave e agradável de ser escutado. Caso você compre com o som desregulado, automaticamente a experiência torna-se ruim.

Busque uma média ou, caso não seja possível realizar esse parâmetro, escolha pelo que você menos se importa – como grave mais forte que o agudo – e invista no aparelho. Mas, em hipótese alguma, deixe de escolher o modelo que se adapta a você.

5. Custo/benefício

Por último, mas não menos importante em nossa lista, está o custo/benefício que os fones de ouvido bluetooth devem oferecer ao usuário. Existem modelos de excelente qualidade, mas que são extremamente caros e que segregam determinados consumidores.

Por isso, no momento de escolher o seu fone, veja qual modelo se encaixa ao seu orçamento e faça uma balança com outros aparelhos. Existem sites brasileiros que fazem comparação de preço, porém o melhor local para se investir na compra é pelo site da Amazon.

Não deixe de buscar pelo menos 5 gadgets diferentes para realizar uma comparação e decidir qual o melhor fone para as suas necessidades e desejos. Feito isso, muito dificilmente a sua escolha será errônea.

Qual modelo de fone de ouvido bluetooth devo comprar em 2022?

Agora que já entendemos como funciona as principais características dos fones de ouvido bluetooth, criamos uma pequena lista com o top 10 melhores fones para se investir no ano de 2022.

É importante destacar que cada modelo tem uma especificação e, além disso, cada pessoa possui a sua devida procura. Por isso, busque em meio desse ranking qual aparelho se encaixa melhor a sua busca. Veja:

JBLT110BLK

JBLT110BLK

O primeiro modelo de nossa lista é da famosa marca JBL. Ela é conhecida por seus inúmeros fones de ouvido bluetooth e fones de ouvido tradicionais com alta qualidade. Contudo, seus devidos preços são um pouco salgados em comparação a outras marcas.

O modelo em questão é intra-auricular, além de possuir saída de som para fazer chamadas de voz. Ele não é uma opção totalmente sem fio, pois possui um pequeno cabo conectando um ao outro, mas sem interligar ao aparelho celular.

Esta é uma opção excelente para quem busca custo/benefício e não quer se arriscar em outros fones com mais funções extravagantes. Suas cores variam entre preto e branco e, de acordo com inúmeras avaliações, o som é equilibrado entre aguda e grave.

JBLT110BTBLK

JBLT110BTBLK

Novamente a JBL se encontra em nossa lista com um modelo bem semelhante ao anterior, mudando somente no quesito de duração de bateria em uso e bateria dentro da caixinha carregadora.

Para quem não conhece essas variantes de fones de ouvido bluetooth, eles possuem pequenos dispositivos em formatos de caixinha para carregar o aparelho, sem a necessidade de conectar num carregador de parede. Sobre este modelo, ele é semelhante ao anterior e se destaca quanto ao tempo de duração da bateria.

A versão em décimo lugar não possui um tempo específico ditado pela marca, porém esse vem avisado. Em uso, o fone tem duração de 6 horas e sua caixa carregadora de duas. Ou seja, é uma bateria intermediária, ganhando um cantinho em nosso top 10.

CIC0005-B

CIC0005-B

Conquistando o nosso oitavo lugar, os fones de ouvido bluetooth da marca CIC, apesar de não serem muito conhecidos, estão adentrando no mercado devido a sua qualidade de som e em outras especificações.

O modelo aqui apresentado é supra-auricular e possui uma função bastante interessante ao consumidor: o fio destacável. É possível utilizá-lo como bluetooth ou com o auxílio de um fio caso a bateria do mesmo tenha acabado.

Além disso, ele é possui o som equilibrado entre agudo e grave, além de ser dobrável e ter cancelamento de ruído. Ou seja, é um ótimo modelo para quem gosta de fones grandes e está a fim de comprar um novo em 2022.

JBL K951652

JBL K951652

Em nossa listinha adicionamos outro queridinho da JBL, que desbanca muitos outros fones de ouvido bluetooth que existem no mercado. Esse modelo é semelhante ao outros, como boa parte dos aparelhos lançados pela marca, porém possui algumas especificações que se destacam.

Como já dissemos nos dois outros aparelhos da empresa apresentados, ele possui o agudo e grave equilibrados. Mas, esse modelo em discussão se destaca por ser supra-auricular, além de possuir uma duração de bateria de até 16 horas.

A autonomia do fone conquista inúmeros consumidores, pois boa parte do público brasileiro busca por essa opção. Contudo, este produto não alcançou lugares mais altos devido ao seu custo um pouco salgado em comparação a outras marcas.

Xiaomi Redmi Air dots

melhor fone de ouvido bluetooth Xiaomi Redmi Air dots

O brasileiro, sem dúvida alguma, já deve ter escutado sobre a empresa Xiaomi. A chinesa cresceu exponencialmente no país e tomou conta de todos os mercados devido a sua alta qualidade de produtos, independente de qual seja.

Os fones de ouvido bluetooth não seriam diferentes. O modelo Redmi Air dots é conhecido pelo excelente qualidade de som, além de ser um aparelho intra-auricular, que se adapta bem ao ouvido de cada consumidor.

Sua bateria tem uma estimativa de 12 horas, porém os compradores relatam que a duração é muito maior. Ou seja, se você tem a oportunidade de comprar um modelo chinês, aposte nesse e tenha uma ótima experiência!

Conheça review do mais novo lançamento da xiaomi: Review: Xiaomi Redmi Buds 3 PRO (Airdots 3 PRO)

Mpow Sport Ipx7 Flame

melhor custo benefício

A empresa Mpow não é muito reconhecida no Brasil, contudo seu modelo de fone Sport Ipx7 Flame ganhou o coração de muitas pessoas devido a uma característica um tanto quanto inusitado: ele é resistente à água.

Apesar de possuir um fio conector entre os dois fones de ouvido bluetooth, como os primeiros modelos da JBL, ele não tem nenhum cabo direcionado ao aparelho e não atrapalha a locomoção com o gadget. Essa função é essencial para quem escuta músicas durante a prática de exercícios!

Além de ser à prova d’água, ele possui o som bem equilibrado e, segundo usuários, uma ótima duração de bateria. Infelizmente a marca não diz qual o tempo estimado, porém sua avaliação através da Amazon é de aparelho de qualidade.

Motorola Pulse Scape

mais recomendado fone de ouvido bluetooth

Bem próximo ao top 3 está um modelo muito requisitado da Motorola, o Pulse Scape. Este fone é supra-auricular, com um estofado muito confortável para o consumidor, além de possuir características bastante agradáveis.

A sua bateria, segundo os usuários, dura até mais que 10 horas e a distância de alcance chega até mesmo a 15 metros. Ou seja, é o aparelho ideal para quem quer ouvir música e andar pela casa ou outros lugares com essa metragem.

A Motorola não ganha essa posição somente pela qualidade, mas também pelo custo/benefício! Através dessas especificações, muitas marcas cobram preços altíssimos e fazem que o consumidor gaste muito além do que podem pagar. No entanto, a marca deixou um ótimo valor para que a saída deste aparelho fosse grande e gerasse bastante lucro.

Motorola Pulse Scape+

top 3 fone de ouvido bluetooth

Pensou que a Motorola não podia se aperfeiçoar? Além de dominar o nosso quarto lugar, ela também ganhou o terceiro com um aperfeiçoamento do modelo anterior. O Pulse Scape se tornou o Pulse Scape+ e ganhou um plus da empresa!

Esse também é um aparelho supra-auricular e com acolchoamento bastante confortável. Contudo, a sua distância de alcance é ainda maior e a bateria dura mais tempo! Ou seja, a experiência do consumidor é mais intensificada que o modelo anterior.

Os fones de ouvido bluetooth da Motorola possuem ótimos custos/benefícios e esse não seria diferente. Se você ficou interessado, a Amazon vende o modelo e oferece os melhores preços para os compradores.

Edifier W800BT

fone de ouvido bluetooth Edifier W800BT

O nosso segundo lugar da lista de melhores fones de ouvido bluetooth foi para a empresa Edifier! Semelhante a outras marcas, ela se destaca somente no lançamento de fones, porém é de excelente qualidade.

Este modelo conquistou a segunda posição devido a sua ergonomia bem desenvolvida para qualquer ouvido, além da duração de bateria de até 75 horas. Sim, há um grande prolongamento de funcionamento conquistando inúmeros consumidores.

A marca não diz quanto à distância de alcance do aparelho, contudo compradores elogiam dizendo que é um ótimo fone para qualquer tipo de usuário. Ou seja, se você está a fim de ter tempo e qualidade, este é o modelo!

Bose Quiet Comfort 35 II

o melhor fone de ouvido bluetooth

O nosso primeiro lugar é do queridinho da marca Bose, Quiet Comfort 35 II. A marca não é muito comum no Brasil, mas produz os melhores fones de ouvido bluetooth de todo o mundo – não há quem não se sinta satisfeito com essa empresa.

O modelo em questão oferece uma bateria com 40 horas de duração, distância relatada de até 20 metros, além de possuir um áudio muito bem equilibrado e cancelamento total de ruído exterior. Ele faz todas as funções que existem em um fone e desempenha-os com maestria!

Entretanto, comparando com os modelos anteriores, ele possui um valor muito mais alto. Tendo em vista esse ponto, você pode decidir por este modelo ou anterior se for muito exigente quanto aos valores. Mas, se estiver a fim de investir, aposte nesse gadget!

Quem gosta desse ranking também leu:

Como utilizar o fone de ouvido bluetooth?

Ao fim de nossa lista com os melhores fones de ouvido bluetooth  indicados para comprar em 2022, precisamos entender como é o funcionamento desses pequenos aparelhos altamente tecnológicos.

Sabemos que essas funções parecem fáceis, contudo é preciso atenção, pois alguns defeitos não existentes podem ser apontados pela má gestão do gadget. Ou seja, para encerrarmos nosso artigo, mostraremos algumas pequenas funções para atentar-se e utilizar da maneira correta:

1. Conectar

Se conectar nos fones de ouvido bluetooth parece uma função fácil, mas para pessoas que não estão acostumadas com essa tecnologia pode ser um grande infortúnio – levando até mesmo à desistência do uso desse aparelho.

É preciso que você ligue o aparelho base, seja seu celular, notebook ou outro modelo, e vá à função de bluetooth. Ligue-o e deixe que ele encontre os dispositivos próximos para se conectar. Veja qual é o de seu fone e clique para parear!

Feito isso, você pode ligar os aplicativos de música e vídeo e escutar com o fone de ouvido. É importante ressaltar que se estiver falhando algum dos lados, busque a loja que vendeu e peça para que troque de aparelho.

2. Administrar funções

Os fones de ouvido bluetooth surpreendem não somente por fornecerem ao consumidor sons de alta qualidade e a facilidade de se locomover sem fios ou demais cabos, mas também funções extras, que melhoram ainda mais a experiência com o gadget.

Existem modelos que possuem botões para atender chamadas de seu aparelho celular, para trocar de música e até mesmo dar pause nelas. Além disso, a saída de voz deixa que você converse com outra pessoa sem que o telefone esteja por perto.

Porém é preciso analisar se o modelo que você deseja investir possui essa função. A maior parte deles são dotados dessas opções, porém marcas mais baratas não fornecem esse serviço e deixam alguns usuários somente com o básico.

3. Carregar

Sim, nós sabemos que existe muita ansiedade em volta da compra de qualquer aparelho novo. Muitas pessoas recebem seus respectivos produtos e, logo após, já utilizam até que a bateria se esgote.

Isso não é o correto a ser feito! Você deve, sem sombra de dúvidas, testar os fones de ouvido bluetoothe saber se estão funcionando corretamente. Porém, a indicação de qualquer empresa é de que o coloque para carregar até que complete 100% de bateria e tenha o seu primeiro uso com qualidade total.

Caso você não faça isso, a experiência do aparelho pode ser alterada e até mesmo afetada. Tome cuidado com essa atitude em qualquer produto, pois todas as marcas recomendam o mesmo passo a passo para novos eletrônicos.

4. Caixa carregadora

Os fones de ouvido bluetooth que são intra-auriculares possuem uma caixa carregadora, que além de servir como abrigo para o pequeno aparelho, também servem como uma segunda carga caso o gadget descarregue e não haja nenhum lugar para carrega-lo.

Se o seu modelo possui esse acessório, sempre deixe a caixinha com a bateria completa! Além de ser uma segunda função de carregamento para o usuário, a vida deste aparelho é mais frágil e pode perder o uso com mais facilidade.

E, não somente isso, mas o pequeno carregador para o fone serve como uma powerbank. Ou seja, em casos de emergência, que você precise de bateria para o seu fone, ele serve como um carregador móvel.

5. Cuidar bem

Ao final de tudo, indicamos que cuide bem deste gadget. Apesar de ser altamente tecnológico, por ser um aparelho pequeno, torna-se muito mais frágil que outros tipos de eletrônicos e automaticamente necessita de mais cuidados.

Sempre verifique se a bateria está completa, não o deixe em lugares com risco de quedas ou outros infortúnios e sempre faça o uso correto! Além deixar a experiência muito mais agradável, prolonga a vida de seu fone e faz que se torne um custo/benefício ainda melhor.

Invista no modelo que melhor se encaixa a sua busca e a sua personalidade, a fim de que fique totalmente satisfeito com a escolha do fone de ouvido bluetooth. Se isso for feito, não há risco de arrependimento com a compra!

Gostou do nosso artigo? Quer saber mais sobre fone de ouvido bluetooth de outros aparelhos eletrônicos? Continue aqui e conheça um pouco mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.