melhor fechadura digital

Top 10 melhores fechaduras digitais para comprar online em 2021

Última atualização em 16 de março de 2021

As fechaduras digitais, também chamadas de fechaduras eletrônicas, são equipamentos que aumentam a segurança de casas, escritórios e empresas. Elas são bonitas, práticas, super tecnológicas e algumas nem usam chaves, você pode destrancar apenas com a sua digital!

Marcas como Samsung, Intelbras e Yale são as melhores e as mais conceituadas do mercado. Neste artigo nós iremos te guiar para que você consiga comprar a melhor fechadura digital. Para começarmos com o pé direito, fizemos um super ranking com os 10 melhores modelos de fechadura digital que você pode adquirir na internet.

Em seguida, na seção “Guia de compra”, montamos um simples guia que vai te ajudar na escolha. Explicando de maneira clara e simples alguns aspectos técnicos, você será capaz de escolher, por conta própria, qual a melhor fechadura digital para a sua casa, escritório ou estabelecimento comercial. Esperamos que goste da leitura.

Ranking: Top 10 melhores fechaduras digitais para comprar online

Nos próximos parágrafos você irá conferir uma lista com as 10 melhores fechaduras digitais que você pode comprar pela internet. Como base de nossa pesquisa usamos o site da Amazon, que é a maior rede de varejo do mundo, praticando preços baixos e entregas super rápidas em todo o Brasil.

Para entrar em nosso ranking o produto precisa, primeiramente, atender alguns critérios técnicos, que serão explicados mais à frente na seção “Guia de compra”. Além disso, a fechadura digital também precisa estar na lista de mais vendidos da Amazon e ter uma boa avaliação dos compradores. Dessa forma garantimos a indicação apenas de produtos de alta qualidade.

E se você comprar através de um dos links indicados abaixo, o preço do produto não muda, mas o site receberá uma pequena comissão. É com ela que conseguimos manter o site no ar e continuar a produzir artigos relevantes, como este que você está lendo. Agora, sem mais delongas, vamos à lista!

10

Samsung Smart Home SHS-1321

Fechadura que recebeu o selo “Amazon Indica”

Samsung Smart Home SHS-1321

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A fechadura digital Samsung SHS-1321 é bonita, com um design sofisticado e muitas vantagens. Ela tem tela touchscreen e seus métodos de abertura podem ser ou por senha, ou por chaveiro RFID (2 peças inclusas). Também dá pra usar os métodos combinados para mais segurança.

Em relação a senha, ela pode ser uma sequência de 4 a 12 dígitos, e em relação ao RFID, pode ser até 20 dispositivos chaveiros. Ela conta com a função Anti-Spy, onde podem ser digitados 2 números aleatórios antes da senha caso alguém esteja por perto.

É possível manter a maçaneta original da porta e sua instalação é sem simples e rápida. A alimentação se dá através de 4 pilhas AA, que já vêm inclusas na compra, e que garantem o funcionamento da fechadura por mais ou menos 12 meses (considerando uma média de 10 acessos por dia).

Quando a bateria está ficando fraca ela emite um aviso sonoro e dá para fazer a troca sem perder as configurações de senhas e cartões. Conta com várias avaliações positivas, como essa “Fácil instalação e funciona muito bem! Não é a primeira que tenho.”

9

Elsys ESF-DS1000

Fechadura digital com ótimo custo x benefício

Elsys ESF-DS1000

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A fechadura digital de sobrepor da Elsys é mais uma ótima aquisição para manter a casa segura, e conta com um ótimo custo benefício. É possível configurar até 5 senhas diferentes de abertura através do teclado touchscreen luminoso.

É ideal para portas de madeira ou de metal que tenham de 25 a 50 mm e funciona através de 4 pilhas alcalinas AA que já vêm inclusas com o produto. Essas pilhas garante um funcionamento de em média 1 ano sem precisar trocar.

Ela tem fechamento automático, assim não tem o risco de acabar esquecendo de fechar ou de trancar a porta, e ainda conta com senha pra convidado, onde dá para programar uma senha temporária de acesso único que expira automaticamente quando o convidado a usar.

Conta com função de não perturbe, tem aviso de bateria baixa, tem conexão com alimentação backup, senha protegida, alarme anti violação que apita caso alguém tente acesso, e entrada silenciosa. Conta com ótimas avaliações, como essa: “fechadura com alta qualidade produto é muito bom que já vem com bateria a programação é fácil e fácil instalação recomendo e o preço é ótimo.”

8

Intelbras FR 10

Uma das mais populares fechaduras digital do mercado

Intelbras FR 10

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Outra fechadura de sobrepor que tem um bom custo benefício é a FR 10 da Intelbrás. Ela é ideal para diversos tipos de portas que tenham de 25 a 50 mm de espessura e conta com teclado digital com botões físicos para melhor tato.

Dá para programar até 9 senhas diferentes, sendo 1 de administrações, 4 de usuários e 4 senhas de visitante que só podem ser usadas uma vez e já expiram após o uso, fazendo com que as visitas tenham acesso sem problemas.

A senha do administrador permite configurar e liberar as permissões da fechadura digital, e a senha do usuário é fixa. Todas elas podem ter de 4 a 12 dígitos. Com a função não perturbe, a fechadura impede qualquer acesso pelo lado de fora.

Ela também tem a função de travamento automático, assim não corre o risco de ficar na dúvida se esqueceu de trancar a porta ou não, trazendo mais segurança. Caso alguém tente violar a fechadura, ela irá emitir um alerta sonoro. As pilhas tem autonomia para 1 ano.

7

Intelbras FR 201

Fechadura digital segura e muito tecnológica

Intelbras FR 201

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A fechadura Intelbras FR 201 tem um design bonito, com uma tela luminosa e touchscreen para a digitação das senhas. Ela conta com aviso sonoro que indica caso alguém tente violar a fechadura ou arrombar a força.

Tem também aviso para quando a bateria estiver fraca, ou caso haja aquecimento com alta temperatura. Funciona com 4 pilhas AA que tem autonomia para 1 ano e o aviso de bateria fraca começa com 1 semana antes dela esgotar.

É ideal para vários tipos de portas em residências, apartamentos e até mesmo escritórios. Ela tem uma instalação simples e tem capacidade para até 4 chaveiros RFID, com cartão de proximidade, e 4 senhas numéricas.

Sua função de senha protegida impede que alguém por perto possa decorar a senha certa ou até mesmo descobrir através das digitais na tela porque com essa função você digita números aleatórios depois da senha para confundir.

6

Samsung Smart Home SHS-H505

Fechadura digital com abertura por aproximação (RFID)

Samsung Smart Home SHS-H505

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A fechadura digital Samsung SHS-H505 é mais um modelo que traz um design bonito e moderno para deixar a sua casa mais segura. Ela tem tela touchscreen e aceita tanto senhas numéricas de 4 a 12 dígitos quanto chaveiro RFID, que conta com 2 peças já inclusas na hora da compra.

Você pode usar uma combinação do chaveiro com uma senha se preferir, deixando mais seguro. Com essa fechadura é possível ter até 30 senhas de usuários e ela conta com a função Anti-Spy onde digita-se 2 número aleatórios antes da senha para impedir que alguém por perto veja e tente decorar.

Ela é ideal para portas com espessura de 35 a 55 mm e já conta com uma maçaneta, o que dispensa o uso de outras ferramentas. Ela funciona com pilhas AA, 4 unidades, e que tem uma autonomia de 1 ano com uma média de 10 acessos por dia.

Tem aviso sonoro de bateria fraca para saber quando trocar e é um modelo com muitas avaliações positivas, como essa: “Produto top! Ja tinha uma igual sendo com digital a 8 anos, deu problema nas digitais e adquiri essa com senha!”

5

Intelbras FR 101

Uma das melhores fechaduras digitais da marca Intelbras

Intelbras FR 101

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A Intelbras FR 101 é uma das melhores fechaduras digitais do mercado atualmente. Indicada pela Amazon, ela tem um excelente custo benefício e é indicada para vários tipos de portas que tenham de 25 a 50 mm de espessura.

Seu display é luminoso para facilitar o uso no escuro, além de ser touchscreen, trazendo mais modernidade.  A abertura é exclusivamente por senha, e dá pra programar até 4 senhas diferentes para que várias pessoas possam usar.

Ela conta com aviso sonoro no caso de tentativa de violação, de alta temperatura e também quando a bateria já está fraca. Funciona com 4 pilhas AA que têm uma autonomia de mais ou menos 1 ano e já vêm com o produto na hora da compra.

Conta com sensor para o fechamento automático da porta, assim não precisa se preocupar se trancou a porta ou não. É um ótimo produto com ótimas avaliações, como essa: “Super facil de instalar e o produto além de um designer lindo, deixa muito mais seguro. Eu amei.”

4

Samsung Smart Home SHS-3321

Uma das melhores fechaduras digitais da Samsung

Samsung Smart Home SHS-3321

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Mais um produto de qualidade indicado pela Amazon é a fechadura digital SHS-3321 Samsung Smart Home. Ela funciona tanto com senhas que podem ter de 4 a 12 dígitos quanto com chaveiro RFID. Seu design é muito bonito e moderno.

A função Anti-Spy impede que alguém por perto ou espiando acabe descobrindo sua senha, já que adiciona 2 número aleatórios para confundir quem observa. Ela não tem maçaneta e sua instalação é de embutir.

A alimentação acontece por 4 pilhas AA que têm duração média de 1 ano contando um uso de 10 aberturas diárias. Quando essa bateria está chegando no fim, a fechadura emite um sinal sonoro para avisar.

É um produto de qualidade de uma marca conhecida e por isso tem diversos comentários positivos de quem adquiriu, como esse: “Agora já faz 6 anos de uso desta fechadura. As pilhas foram trocadas apenas 1 vez (emite sinal sonoro de carga baixa) e nunca tive qualquer problema com ela. Esteticamente muito bonita e quando usada em conjunto com adesivos NFC torna o seu celular a chave da casa! Muito bom!! Valeu cada centavo investido!!”

3

Intelbras FR 620

Fechadura digital extremamente versátil e segura

Intelbras FR 620

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A fechadura Intelbras FR 620 traz mais facilidade na hora de manter a casa protegida. Além do acesso a partir de códigos numéricos, ela também abre a partir de tags ou adesivos de proximidade, podendo configurar até 100 deles.

Serve para portas de 35 a 50 mm tanto com abertura para direita quanto para a esquerda, e sua alimentação é por 4 pilhas AA que já vem junto com o produto na hora da compra. Tem alerta luminoso para saber se a porta está aberta, trancada ou se teve falha na tentativa.

O teclado é touchscreen e tem sinalização quando a pilha está fraca, além de ter também função de Não Perturbe. Pra abrir ou fechar a porta é só puxar ou empurrar a alça do dispositivo, evitando o uso de maçanetas.

Por ser um produto de qualidade tem comentários bem positivos, como esse: “Produto muito bom! Comprei por um preço bom se comparado aos concorrentes. Funciona perfeitamente é muito bonita. Bem fácil de utilizar. Tanto o acesso por senha ou utilizando as “tags”.”

2

Intelbras FR220

Fechadura digital que abre por biometria

Intelbras FR220

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

Para quem procura por uma fechadura digital mais moderna e com acesso mais seguro, a intelbras FR 220 é uma ótima aquisição. É um modelo que oferece acesso por biometria, e nela dá para cadastrar até 100 biometrias diferentes.

Uma fechadura indicada para portas de madeira que tenham espessura de 25 a 50 mm e oferece um travamento de porta com mecanismo de alta resistência para melhorar a segurança da casa, apartamento ou escritório.

Ela também pode ser aberta por senha numérica pelo teclado, em um total de até 4 senhas cadastradas, além das biometrias. Sua alimentação é por 4 pilhas alcalinas AA que têm autonomia de 1 ano, e tem sinalização de pilha fraca.

Ao fechar a porta ela sinaliza também por sinal sonoro que ela foi trancada. É um produto de qualidade com avaliações como essa: “Produto ótimo, boa segurança, fácil instalação, praticidade na configuração, super rápida a entrega! Avaliação nota 10 pro produto e para a Amazon!”

1

Yale YMF 40

Uma das melhores fechaduras digitais do mercado

Yale YMF 40

Veja a melhor oferta em Amazon:

Menor Preço

A Fechadura Digital Yale YMF 40 é mais um modelo avançado com abertura através de biometria. Além disso, ainda dá para destrancar por senhas numéricas ou até mesmo pelo celular com sistemas de automação ou controle remoto sem fio.

Ela tem menu interativo com voz e 4 idiomas, facilitando a configuração em qualquer lugar. Conta alarme quando há uma tentativa de violação da fechadura e também caso identifique uma alta temperatura.

É um modelo compatível com a Alexa, mas para isso é preciso adquirir o Módulo de Comunização Zigbee para YMF 40 e parear com Hub Yale Connect, que não acompanham o produto e precisam ser adquiridos por fora.

É um produto moderno, de alta qualidade, e conta com ótimas avaliações, como essa: “A fechadura é ótima! Só de não precisar de usar chave, até o momento o funcionamento está ok, reconhecimento da digital sem falhas e realmente é super confiável.”

Quem gostou deste review também leu:

Guia de compra: Como escolher a melhor fechadura digital para você

melhor fechadura digital

Agora que você já conhece quais são as 10 melhores fechaduras digitais do mercado, vamos começar o nosso Guia de Compra. Aqui nós explicaremos de forma simples e didática quais aspectos técnicos desse produto você precisa entender para fazer uma boa escolha. Portanto, leia os próximos parágrafos com atenção.

Método de desbloqueio

Um dos principais diferenciais das fechaduras eletrônicas (digitais) é a não necessidade de chaves. Para isso, esse tipo de fechadura usa diversos métodos de desbloqueio. Abaixo você vai conferir uma lista com os mais comuns e uma pequena descrição deles:

  • Senha: este é o método de desbloqueio mais comum e também muito prático. A vantagem dele é que o número de usuário pode ser muito grande. Basta saber a senha. Por outro lado, se você não guardar bem a senha ou não passar apenas para pessoas de confiança, a segurança pode ser prejudicada com mais facilidade.
  • Cartões de proximidade: com este método de desbloqueio as chaves são substituídas por cartões. Basta aproximar o cartão para destravar a fechadura. Alguns modelos permitem o cadastramento de até 100 cartões diferentes.
  • TAG: a TAG usa a mesma tecnologia dos cartões (RFID) e também funciona por aproximação. Mas ela é um pouco mais avançada. Em formato de chaveiro ou adesivo, basta se aproximar alguns metros para a fechadura destravar.
  • Biometria: as fechaduras com desbloqueio por biometria são, sem dúvida alguma, as opções mais práticas e mais seguras. Em geral, você usa a sua impressão digital, mas modelos extremamente avançados fazem leitura de íris e reconhecimento facial.
  • Aplicativo de celular: já outros modelos de fechadura eletrônica podem ser desbloqueadas via aplicativo de celular, basta que ela esteja conectada à internet.

Estes são os métodos de desbloqueio mais comuns. É válido ressaltar também que muitos modelos oferecem mais de um método de desbloqueio e, às vezes, usam até dois métodos simultaneamente, aumentando ainda mais a segurança do local.

Capacidade de usuários

Se você pretende instalar a fechadura digital em um local que terá um fluxo razoável de pessoas, é bom ficar atento a capacidade de usuários da fechadura. Se você optar por um modelo que não use uma senha numérica mas sim cartões ou TAGs, esse ponto é de suma importância.

Dê preferência para os modelos de fechadura que comportam de 50 até 100 usuários. Dessa forma você terá margem para incluir mais pessoas que terão acesso ao ambiente. Se você pretende instalar na sua casa, que tem um fluxo menor de pessoas, esse ponto não será tão importante assim. Basta escolher uma fechadura com senha numérica que o problema será resolvido.

Tipo de instalação

Tipo de instalação fechadura digital

Basicamente existem dois tipos de instalação para as fechaduras eletrônicas:

  1. Embutida
  2. Sobreposta

Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens. A instalação embutida é esteticamente mais bonita pois, como o próprio nome já revela, todo o maquinário do dispositivo é embutido dentro da porta. O resultado é um visual mais elegante, simples e discreto. Porém, esse tipo de instalação é mais complicada e indicada para portas de aço ou de madeira. Nesse tipo de instalação não há necessidade de maçaneta.

Já a instalação sobreposta é mais simples, pois a fechadura digital é sobreposta à fechadura já existente. Esse tipo de instalação é bem mais simples e prático. A maçaneta da porta continuará lá e, no final, o visual não será tão bonito assim. Essa instalação é indicada para portas de fino ou portas muito finas, que não suportam a instalação de embutir. Os dois modos são eficientes, cabe a você escolher qual o melhor.

Espessura mínima e máxima da porta

Outro ponto ao qual você deve ficar atento é quanto à espessura da porta. Nas especificações técnicas de cada fechadura digital há a indicação de espessura mínima e máxima. Portanto, antes da compra, meça a espessura da sua porta e veja se ela se enquadra nos requisitos da fechadura digital.

Autonomia da fechadura

É claro que esse tipo de fechadura usa energia elétrica para funcionar. Mas engana-se quem pensa que você precisa ligá-la na rede elétrica. Seria meio ilógico ligar na rede elétrica, uma vez que se faltar energia a sua casa ficaria desprotegida.

Ao invés disso, a maioria dos modelos usa 4 pilhas AA para alimentação elétrica. A própria fabricante da fechadura diz qual é a autonomia do dispositivo mas, em geral, ele chega a 1 ano de uso antes que você precise comprar pilhas novas. No geral, isso é suficiente para 10 acessos por dia. Por isso, quanto mais você usar a fechadura, menos tempo vai durar as pilhas que você instalou.

Funções extras de segurança

A grande maioria das fechaduras digitais trazem também diversas funções extras, para complementar a segurança. Abaixo nós listamos quais as funções adicionais mais encontradas no mercado:

  • Alarme de intrusão: toca um alarme quando a senha é digitada errada por 5 vezes seguidas;
  • Alarme de violação: se alguém tentar arrombar a porta ou danificar a fechadura, um alarme também é disparado;
  • Função anti-spy: com essa função ativa você deve digitar 2 números aleatórios antes ou depois da senha;
  • Função Não Perturbe: não permite a abertura da porta pelo lado de fora, mesmo com autorização;
  • Trava automática: tranca a porta automaticamente depois de alguns minutos ou de forma imediata.

Essas são apenas algumas das configurações adicionais que você encontra na maioria dos modelos de fechaduras digitais à venda no mercado.

Controle por aplicativo

Controle fechadura digital por aplicativo

Uma outra função super legal que algumas fechaduras digitais oferecem é o controle via aplicativo móvel. Ou seja, através do seu próprio smartphone você pode trancar ou destrancar a porta e ainda ver relatórios de uso, tais como quem saiu e entrou e os respectivos horários.

Pela comodidade e praticidade esta também é uma função muito útil e desejável em uma fechadura eletrônica.

Conclusão

Como você viu ao longo da leitura, uma fechadura digital é um item fundamental para aumentar a segurança da sua casa, escritório ou comércio. Muito práticas, elegantes e tecnológicas, elas podem substituir completamente todas as fechaduras da sua casa.

Esperamos que você tenha gostado do artigo e que ele tenha sanado todas as dúvidas que você tinha a respeito desse tipo de dispositivo. Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe nas suas redes sociais. Dessa forma você nos ajuda ainda mais por divulgar o nosso trabalho e fazer com que mais pessoas façam compras acertadas na internet.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *