loja autorizada da xiaomi

Top 10 melhores celulares Xiaomi para comprar online em 2021

Última atualização em 22 de janeiro de 2021

A Xiaomi é uma marca chinesa que fabrica dispositivos eletrônicos, como celulares, fones de ouvido, notebooks, baterias externas e assim por diante. A Xiaomi caiu no gosto popular brasileiro especialmente por seus produtos de alta qualidade e preço justo, muitas vezes abaixo da média dos preços praticados normalmente no Brasil.

Isso levou milhares de pessoas a dar preferência aos celulares Xiaomi em detrimento de outras marcas, como LG, Motorola e Samsung. Não à toa que a Xiaomi é conhecida como Apple chinesa.

Neste artigo nós montamos um Top 10 com os melhores celulares Xiaomi que você pode comprar pela internet hoje mesmo se você quiser. E, além disso, na seção “Guia de Compra” nós explicamos em detalhes como você pode escolher o melhor celular Xiaomi para você. Esperamos que você goste da leitura!

Ranking: Top 10 melhores celulares Xiaomi para comprar online

Confira abaixo um Top 10 com os melhores smartphones Xiaomi que você pode comprar pela internet hoje mesmo! Para a montagem desse ranking nós usamos como referência a loja Amazon, visto que se trata da maior varejista do mundo e está em plena expansão no Brasil, praticando preços justos e entrega rápidas.

Para entrar em nosso ranking o celular Xiaomi deve atender alguns critérios técnicos, que serão explicados na seção “Guia de Compra”. Além disso, ele deve estar entre os mais vendidos da Amazon Brasil e com notas altas. Assim nós garantimos que só indicaremos produtos de qualidade.

E, se você comprar por nosso link, o preço do produto não muda mas o site recebe uma pequena comissão. E é com ela que conseguimos manter o site no ar e continuar produzindo artigos super completos e úteis como este que você lerá a partir de agora.

10. Xiaomi Redmi 7A

O melhor celular de entrada da Xiaomi

Xiaomi Redmi 7A

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você procura por um celular de baixo custo mas que tenha qualidade ao mesmo tempo, indicamos o Redmi 7A. Ele tem uma tela de 5,4 polegadas com resolução HD. Não é uma das maiores telas do mercado, mas se você não faz questão disso trata-se de uma tela bem decente.

O Redmi 7A possui um ótimo custo x benefício e atende perfeitamente todas as necessidades básicas, tais como usar o WhatsApp, Instagram, Facebook, YouTube e outros serviços de streaming, como a Netflix.

Ele possui um bom acabamento, feito em plástico de boa qualidade, uma boa fluidez na medida do possível e a câmera traseira de 13 MP faz um bom trabalho. Lembrando que você precisa ter boas condições de iluminação.

Por fim, ele conta com 32 GB de armazenamento interno e 2 GB de memória RAM. Portanto, é um bom celular para quem quer um celular Xiaomi baratinho e somente para atividades básicas, como as já citadas acima.

09. Xiaomi Redmi 8A

Um celular barato mas com tela grande

Xiaomi Redmi 8A

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Já se você é do time que gosta mais de celulares com a tela grande, o Xiaomi Redmi 8A pode ser uma boa escolha para você. A tela tem 6.2 polegadas, resolução HD e bordas finas. Então é uma ótima tela para você assistir seus filmes, séries ou canais do YouTube favoritos.

Outro destaque do Redmi 8A é a bateria de 5.000 mAh. Em uso moderado é capaz de você conseguir passar até mesmo 2 dias sem precisar recarregar o celular. E, se você usa o dia inteiro, tem a garantia de que vai conseguir chegar ao fim do dia ainda com carga. Em outras palavras, com o Redmi 8A você não precisa se preocupar em ficar sem bateria.

No que diz respeito ao desempenho você não deve esperar muito. Assim como o Redmi 7A, o 8A foi feito para tarefas básicas. Ele tem um processador da linha Snapdragon 400, 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. Portanto ele é apenas para um uso mais simples.

Na Amazon Brasil o Xiaomi Redmi 8A conta com uma nota média de 4,3 estrelas. Um dos usuários comentou o seguinte a respeito desse celular: “Excelente produto! Chegou antes da data prevista estou usando a cerca de 20 dias e é mais rápido do que pensei mas o mais me surpreendeu foi a bateria que está durando de 2 a 3 dias. Recomendo.

08. Xiaomi Mi A3

Celular Xiaomi para quem gosta de Android puro

Xiaomi Mi A3

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você não está muito familiarizado com o universo dos celulares Xiaomi, talvez você não saiba que, apesar de usar Android, a Xiaomi modifica bastante o sistema operacional. Assim, o Android que você está acostumado pode parecer bem diferente nas mãos da Xiaomi.

Entretanto, se você não abre mão da experiência de usar o Android puro, ou seja, aquele que foi desenhado e pensado pela própria Google, pode adquirir o Xiaomi Mi A3. Ele faz parte de uma linha que usa apenas o Android puro, sem nenhuma modificação.

O Xiaomi Mi A3 jé é um pouco mais potente que os 2 modelos indicados nas posições anteriores. Ele já vem equipado com um processador Snapdragon 665 (linha intermediária), conta com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Ou seja, trata-se de um celular intermediário.

A bateria também não deixa a desejar com seus 4.000 mAh. Com certeza você não ficará sem bateria no meio do dia. Na parte traseira temos 3 câmeras, sendo que a principal tem uma resolução de 48 MP! A tela, por sua vez, conta com 6 polegadas e resolução HD.

07. Xiaomi Redmi Note 8

O melhor custo x benefício da lista

Xiaomi Redmi Note 8

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você quer um celular com ótimo custo x benefício indicamos o Xiaomi Redmi Note 8. Ele é o queridinho dos brasileiros e o mais vendido dentre todos os celulares Xiaomi. Trata-se de um smartphone intermediário, com bom desempenho, bom conjunto de câmeras e preço justo, não ultrapassando os R$ 1.500 na Amazon.

Ele rivaliza forte com celulares mais caros de marcas mais conhecidas, como Samsung, Motorola e LG. Tem uma tela de 6,3 polegadas com resolução Full HD+, processador Snapdragon da linha 660, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.

Sem dúvida alguma ele conta com um desempenho excelente para a maioria das pessoas. E as suas cores são lindas e brilhantes! Na traseira ele possui ainda 4 câmeras excelentes e, para fechar com chave de ouro, a bateria também possui 4.000 mAh.

O Xiaomi Redmi Note 8 é tão bom que na Amazon Brasil a sua nota média é de 4,8 estrelas! E ele já foi avaliado mais de 14 mil vezes! Um dos compradores comentou o seguinte: “Até agora estou amando o aparelho. Estou bem satisfeita, ainda mais com o ótimo custo benefício dele. Comprei dia 16 e chegou dia 21, entrega extremamente rápida.”.

06. Xiaomi Redmi Note 9

A evolução do Redmi Note 8

Xiaomi Redmi Note 9

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Na posição anterior comentamos sobre o Redmi Note 8, que é o smartphone com o melhor custo x benefício dessa lista e um dos mais vendidos no Brasil. Agora vamos falar um pouco do Redmi Note 9, que é a evolução dele.

Ele traz praticamente as mesmas especificações técnicas, mas evoluiu em alguns aspectos. Por exemplo, a tela passou de 6,3 para 6,53 polegadas. Ou seja, mais espaço para você curtir os seus conteúdos favoritos. Além disso, o painel deixa de ser LED e vira IPS, que tra cores mais vivas e pretos mais profundos.

A versão que indicamos aqui traz 128 GB de armazenamento interno, ou seja, o dobro do Redmi Note 8 (64 GB). A bateria também ganhou uma melhoria, passando de 4.000 mAh para 5.020 mAh. Ou seja, ainda mais energia para você usar o seu celular no dia a dia.

Por fim, o conjunto de 4 câmeras na traseira garante que você sempre tire fotos ótimas! ainda mais por que ele possui uma boa variedade de lentes, como a lente grande angular para ter um ângulo de visão maior. Há também a lente macro, para você fazer fotos com zoom de mais qualidade e uma lente para medir a profundidade de campo e permitir que você faça fotos com fundo desfocado.

05. Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Smartphone de alto desempenho mas preço acessível

Xiaomi Redmi Note 8 Pro

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se o que você procura é um celular de alto desempenho mas não pode ou não quer gastar mais de R$ 2 mil, o Xiaomi Redmi Note 8 Pro pode ser a solução. Ele tem um desempenho bem acima da média para a sua faixa de preço e foca mais no público gamer.

O responsável por isso é o processador Helio G90T que, como diferencial, possui um sistema de resfriamento líquido. Sim, isso mesmo, resfriamento líquido! É algo inovador entre os smartphones. Com isso o processador consegue atingir clocks mais elevados sem superaquecer o aparelho.

Outro destaque do Redmi Note 8 Pro é o seu conjunto de 4 câmeras na parte traseira. Uma das lentes, por exemplo, possui 64 MP de resolução. Assim você consegue tirar fotos extremamente detalhadas mesmo em ambientes com pouca luz. A câmera frontal, por sua vez, tem 20 MP de resolução.

A qualidade do Redmi Note 8 Pro é tão evidente que a sua nota média na Amazon Brasil é de 4,8 estrelas. E ele já foi avaliado pelos consumidores quase 2 mil vezes! Se você tirar um tempo para ler os comentários, verá centenas de elogios, desde a qualidade de construção até o desempenho passando pela qualidade das câmeras.

04. Xiaomi Mi 9 Lite

Uma versão mais básica de um top de linha da Xiaomi

Xiaomi Mi 9 Lite

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

A Xiaomi, assim como outras empresas do mercado, tem o costume de lançar versões um pouco menos potentes que os seus aparelhos top de linha. É o caso do Mi 9 Lite, que é similar ao Mi 9 mas com algumas adaptações para deixar o preço um pouco mais baixo.

Mesmo assim se trata de um ótimo celular, com processador Snapdragon 710, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno. Ele possui um desempenho excelente para a grande maioria das pessoas, mesmo que você seja acostumado a jogar games pesados.

A sua tela de 6,3 polegadas é grande e possui uma alta resolução de 2340 x 1080 pixels! Assim você pode curtir todos os seus filmes e séries com a máxima qualidade. E ele ainda é capaz de gravar vídeos em 4K.

Na Amazon Brasil ele já foi avaliado mais de 1.700 vezes e mesmo assim mantém a nota de 4,8 estrelas. Isso comprova a qualidade do produto. Um dos compradores comentou o seguinte: “Celular excelente, bonito com ótimo processador e vem com versão em Português e a entrega super rápida, dois dias após a compra. Vendedor recomendado e o celular também.

03. Xiaomi Redmi Note 9 Pro

A grande novidade da Xiaomi em 2021

Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

O Xiaomi Redmi Note 9 Pro é relativamente recente, tendo sido lançado no Brasil em junho de 2021. O seu preço gira em torno de R$ 2.500 mas seu desempenho compensa o investimento. Para você ter ideia, celulares com desempenho similar de outras marcas são vendidos no Brasil por mais de R$ 4 mil!

A Xiaomi deixou claro que o foco do Redmi Note 9 Pro são os criadores de conteúdo. Então, se você trabalha com internet e precisa gerar bastante conteúdo, este celular pode ser uma ótima aquisição. Ele conta com o processador Snapdragon 720G, que trabalha em conjunto de 6 GB de RAM. Portanto, você pode esperar alto desempenho.

Ele traz uma série de funcionalidades interessantes para os criadores de conteúdo, tais como a possibilidade de tirar fotos em RAW, zoom mais suave durante gravações de vídeo, ferramentas para edição de vídeos e fotos, dentre outras funcionalidades.

A tela também é bem interessante e mede 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e proteção Gorilla Glass. Ele conta ainda com 128 GB de armazenamento interno, câmera principal com 64 MP de resolução e uma bateria com 5.020 mAh. Certamente, um grande poder de fogo!

02. Xiaomi Mi 9T Pro

O celular com melhor aproveitamento de tela

Xiaomi Mi 9T Pro

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Um dos destaques do Xiaomi Mi 9T Pro é o seu amplo aproveitamento de tela. Como assim? A parte frontal de todo smartphone é composta por tela, bordas e câmera frontal. Assim, a maioria dos modelos conta com cerca de 88% da área frontal sendo tela. Mas no Mi 9T Pro a parte frontal consiste 96% de tela.

Isso foi possível graças a duas novas tecnologias. A primeira delas é o leitor de impressões digitais sob a tela. Agora você não precisa mais ter um espaço dedicado ao leitor biométrico. Basta encostar o dedo na tela para que ela reconheça a sua digital.

A segunda tecnologia é a câmera pop-up. Ou seja, você não verá mais a câmera frontal na tela. Mas, quando você quiser tirar uma selfie, a câmera frontal sairá de dentro do smartphone! Muito legal! Essa é uma solução inteligente e criativa para aumentar o aproveitamento de tela.

O Mi 9T Pro tem uma tela de 6,3 polegadas, processador Snapdragon 855, 6 Gb de RAM e 128 GB de armazenamento interno. É um dos celulares mais potentes da Xiaomi!

01. Xiaomi Mi Note 10

Celular com 5 câmeras e 108 MP de resolução

Xiaomi Mi Note 10

Confira a oferta em Amazon:

Melhor preço

Se você quer um celular Xiaomi com boas câmeras  que também seja potente, o Xiaomi Mi Note 10 é a nossa indicação. Ele tem nada mais nada menos do que 5 câmeras na parte traseira! E isso sem falar na câmera frontal!

E o mais impressionante é que a câmera principal possui uma resolução de 108 MP! Com isso você consegue tirar fotos muito nítidas e cheias de detalhes. Mas esse conjunto de 5 câmeras ainda traz muita versatilidade para o fotográfo. Isso por que cada uma das lentes faz uma função específica:

  • 1ª Lente telefoto com zoom óptico de 2x
  • 2ª Lente telefoto com zoom óptico de 5x
  • 3ª Lente ultra-wide para aumentar o campo de visão
  • 4ª Lente macro para fotografar objetos menores com alta qualidade
  • 5ª Lente principal com 108 MP.

Tudo isso é um prato cheio para os fotógrafos! Mas o desempenho do Xiaomi Mi Note 10 também não decepciona. Ele tem um processador Snapdragon 730, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Resumindo: ele é muito rápido e potente!

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: Como escolher o melhor celular Xiaomi para você

loja autorizada da xiaomi

Agora que você já conferiu o nosso ranking com as 10 melhores opções de celulares Xiaomi para você, vamos explicar como fazer a melhor escolha. Como você deve ter percebido, cada celular Xiaomi tem as suas particularidades, como tipo de processador, quantidade de memória RAM e até mesmo tamanho e resolução de tela.

Entenda agora quais as características mais importantes e como saber se um celular Xiaomi é bom ou não. Confira!

Escolha o tamanho e resolução da tela de acordo com as suas preferências

O tamanho da tela é uma questão estritamente pessoal. Tem gente que gosta de celulares com tela menor e mais compacta. Já outras pessoas não abrem mão de celulares com telas enormes, especialmente aquelas que gostam de jogos ou de consumir conteúdo em vídeo.

Então, se você quer economizar na compra do celular Xiaomi e não liga muito para jogos ou para assistir filmes e séries no celular, você pode escolher um modelo que tenha uma tela de 5,2 polegadas ou 5,9 polegadas. São celulares mais compactos, cabem melhor no bolso e têm telas menores.

Agora se você faz parte do time que curte telas gigantes, a Xiaomi também possui inúmeras opções de celulares com telas acima de 6 polegadas. De fato, elas são ótimas para jogos ou para assistir vídeos no YouTube ou Netflix. Sem falar na navegação em redes sociais como Instagram e Facebook.

Mas o tamanho da tela não é a única coisa que importa. A resolução também. O mínimo que nós recomendamos para um celular Xiaomi é que a tela tenha resolução HD ou HD+. Essa informação pode ser checada na própria caixa do produto. Mas, se você puder, compre um modelo que tenha resolução Full HD ou Full Hd+ para desfrutar ao máximo a tela do celular.

Fique atento ao tipo de processador do celular Xiaomi

A Xiaomi costuma usar um processador chamado Snapdragon, fabricado pela Qualcomm. Esse processador é subdividido em várias categorias, que indicam se ele é um processador de entrada, intermediário ou top de linha.

E como você, leigo, pode saber se o processador do celular Xiaomi é de entrada, intermediário ou top de linha? Simples, pela sua numeração. Em geral, os processadores Snapdragon da série 400 são os modelos mais básicos e mais fraquinhos. Portanto, se você ver que o processador que está instalado é um Snapdragon 430, por exemplo, saiba que este smartphone é básico.

os processadores intermediários são da linha Snapdragon 600 ou 700. E, por fim, se você quer o máximo desempenho, deve escolher um smartphone xiaomi equipado com um processador Snapdragon da linha 800. Um belo exemplo atual é o processador Snapdragon 855, que é muito rápido.

A quantidade mínima de memória RAM deve ser 4 GB

A memória RAM é outro componente que influencia diretamente no desempenho e na velocidade do celular Xiaomi. Aqui a regra é bem simples: quanto maior a quantidade de memória RAM mais rápido será o celular.

No entanto, o mínimo que você deve aceitar em um smartphone é 4 GB de memória RAM. Atualmente, com a evolução dos sistemas operacionais, jogos e aplicativos, essa é a quantidade mínima para que o celular rode com rapidez e sem travamentos. Infelizmente, ainda existem muitos modelos que são vendidos apenas com 3 GB de memória RAM.

E, se o seu orçamento permitir, vale a pena adquirir um celular Xiaomi com 6 GB de memória RAM. Pode ter certeza que os problemas relacionados à lentidão ou travamentos vão praticamente desaparecer.

Dê preferência para os celulares Xiaomi com 64 GB de armazenamento interno

Os celulares Xiaomi são vendidos no mercado com várias opções de armazenamento interno, ou seja, a quantidade de espaço destinado para você salvar seus arquivos, como fotos, vídeos, aplicativos, jogos e assim por diante.

Os mais baratos possuem apenas 32 GB de armazenamento interno. Essa quantidade não é mais suficiente hoje em dia, visto que os vídeos e as fotos estão cada vez maiores. Em pouco tempo esses 32 GB estarão lotados e você terá problemas com a falta de espaço.

A nossa recomendação é que você adquira um celular Xiaomi com pelo 64 GB de armazenamento interno. Com 64 Gb você consegue guardar bastante coisa, instalar muitos aplicativos e vai demorar mais para encher. Os modelos mais caros, porém, oferecem o dobro de armazenamento (128 GB). E os top de linha chegam a trazer até 256 GB de armazenamento interno. Mas, para a maioria das pessoas, 64 GB já dá conta do recado.

Um bom conjunto de câmeras também é essencial

Em tempos de redes sociais, como o Instagram, um bom conjunto de câmeras faz total diferença em um celular Xiaomi. Afinal de contas, nós queremos sempre tirar fotos com a melhor qualidade de imagem possível e já compartilhá-las direto em nosso perfil do Instagram ou nos Stories.

Por isso é importante priorizar o conjunto de câmeras. Atualmente os celulares Xiaomi trazem, no mínimo, 2 câmeras na parte traseira. Já outros modelos possuem 3 câmeras e, os melhores e mais modernos trazem um conjunto de 4 câmeras. Em tese, quanto mais câmeras melhor. Mas quantidade não quer dizer qualidade.

Além da quantidade de câmeras é importante saber qual a resolução delas. Para a câmera principal é interessante que ela tenha pelo menos 13 MP de resolução. Alguns modelos de celulares Xiaomi nós temos câmeras com 48 MP de resolução. Isso garante que as fotos sairão com qualidade.

Mas, além disso, você deve ver os tipos de lentes usadas. A Xiaomi faz uma mescla de lentes normais, lentes grande angulares e lentes zoom para que o usuário tenha um bom leque de opções na hora de tirar suas fotos. Vale a pena ressaltar também os recursos de software para melhoramento de imagem, como o HDR e a função Embelezamento para quem curte tirar selfies.

Bateria de 4.000 mAh é suficiente para um dia intenso de trabalho

Os smartphones deixaram de ser meros instrumentos de comunicação e se transformaram em ferramentas de trabalho e de lazer. Por isso, é natural que os nossos smartphones fiquem de 6 a 8 horas diárias com a tela ligada.

Para aguentar toda essa atividade nós precisamos de uma bateria bem grande e que não vá nos deixar na mão no meio do dia. Por isso a nossa recomendação é que você compre um celular Xiaomi com bateria de 4.000 mAh. Essa quantidade é suficiente para aguentar um longo dia de trabalho.

Mesmo que você use o celular Xiaomi ao longo de todo o dia, de maneira bem intensa, você vai conseguir chegar a noite com carga suficiente para fazer outras atividades.

Recursos Adicionais

Por fim, mas não menos importante, vale a pena dar uma olhada nos recursos adicionais dos celulares Xiaomi. Um que não pode faltar é o leitor de impressões digitais, que traz mais segurança e praticidade. Alguns modelos até possuem o leitor biométrico abaixo da tela. Assim basta encostar o dedo na tela para desbloquear o aparelho.

É interessante também que a tela do celular Xiaomi seja bem resistente. Por isso, recomendamos que a tela use vidro Gorilla Glass 5 ou 6. Esse é um tipo de vidro especial e mais resistente a arranhões e impactos.

A resistência a água e a poeira também é importante e um fator que deve ser levado em conta. Nem todos os celulares Xiaomi são à prova d’água. Para saber se o modelo que você está pensando em comprar tem resistência a água e à poeira, veja se ele traz a certificação IP68. Essa certificação indica se ele é ou não à prova d’água.

Conclusão

Após a leitura desse artigo temos certeza de que você não tem mais nenhuma dúvida a respeito dos celulares Xiaomi. Além do Top 10 que nós elaboramos no começo do artigo, você ainda aprendeu a como analisar e identificar se um smartphone é bom ou não.

Esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre celulares Xiaomi e que ele tenha sido útil para você. Da próxima vez que alguém lhe perguntar qual smartphone você indica, pode mandar esse link para a pessoa. Temos certeza que será de ajuda. E, também, isso vai nos incentivar e nos ajudar ainda mais a continuar produzindo artigos de qualidade como esse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *