cabo hdmi conetado com TV

Top 10 melhores cabos HDMI para comprar online 2021

Última atualização em 23 de agosto de 2021

Os cabos HDMI foram lançados pela primeira vez em 2003 e representaram um salto enorme de qualidade e praticidade na conexão entre 2 dispositivos eletrônicos. HDMI é a sigla para High-Definition Multimedia Interface que em tradução livre significa “Interface Multimídia de Alta-Definição”.

Em outras palavras, este cabo transmite um sinal digital sem compressão e de alta qualidade e que carrega dados de áudio e de vídeo. Antes dos cabos HDMI, para termos uma transmissão de som e imagem entre o DVD e a televisão, por exemplo, tínhamos que conectar aqueles cabos coloridos, os RCAs. E a qualidade não era tão boa pois o sinal era analógico.

Porém, a maioria das pessoas pensa que cabo HDMI é tudo igual. Não é bem assim. Eles diferem entre si não somente pelo comprimento do cabo, mas também pela sua qualidade de construção e taxas de transferência. Confira nesse artigo os 10 melhores cabos HDMI para comprar online e também uma guia de compra super completo para você não errar na sua escolha!

Ranking: Top 10 melhores cabos HDMI para comprar online

Veja nos tópicos abaixo um Top 10 com os melhores cabos HDMI que você pode comprar pela internet. São opções de alta qualidade e com ótimos preços. Usamos como referência de pesquisa a loja Amazon, que está em plena expansão no Brasil e tem preços competitivos.

Para entrar em nosso Top 10 o produto precisa atender alguns critérios técnicos, que são explicados em detalhes na seção “Guia de compra” e, também, ter uma nota média bem alta. Essa nota é dada pelos próprios consumidores, o que garante que o produto realmente é de qualidade.

Se você comprar através dos links abaixo, o preço do cabo HDMI não muda, mas o site recebe uma pequena comissão. E é isso que nos ajuda a manter o site no ar. Contamos com a sua ajuda!

10. Cabo HDMI PCYes PMH21-2 – 2 metros

Um cabo HDMI com tecnologia Ultra High Speed

Cabo HDMI PCYes PMH21-2 - 2 metros

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Este cabo da marca PCYes, modelo PMH21-2 é um modelo de alta qualidade e desenvolvido especialmente para os gamers. Este cabo está na versão 2.1, portanto é do tipo Ultra High Speed. Ele consegue transmitir 48 Gbps! E isso faz dele ideal para ser usado em consoles de videogame.

Ele é perfeito para ser usado no Playstation 4 Pro, Xbox One X, Nintendo Switch e em Smart TVs de alta resolução, como 4K. Como explicamos na seção “Guia de Compra”, esse tipo de cabo suporta conteúdos de até 10K e as tecnologias 3D e HDR.

Esse modelo em específico possui 2 metros de comprimento, conta com blindagem de alta qualidade contra interferências e revestimento externo de PVC. Já os fios internos são 100% de cobre.

Na Amazon ele recebeu o selo “Amazon Indica”, que só é dado para produtos de alta qualidade. Com uma nota de 4,5 estrelas esse cabo HDMI só coleciona elogios entre os seus compradores.

09. Cabo HDMI Pix Flat Gold – 1 metro

O cabo no formato Flat é o diferencial desse modelo

Cabo HDMI Pix Flat Gold - 1 metro

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Já o cabo HDMI Pix Flat Gold tem como principal diferencial a presença de um cabo flat. O que isso quer dizer? Significa que o cabo é mais achatado e não arredondado como nos demais cabos HDMI.

E quais as vantagens do cabo ser achatado? São várias. Ele acaba se tornando mais flexível que os cabos tradicionais e ganha uma durabilidade maior, pois diminui os riscos dos fios internos se partirem. Além disso, você consegue esconder o cabo com maior facilidade, deixando o rack ou a mesa mais organizada.

Por fim, esse modelo tem o conector banhado a ouro 24K, o que aumenta a sua durabilidade e a qualidade da transmissão. Ele é da versão 2.0 e consegue transmitir com facilidade conteúdos em 4K.

Na Amazon a sua nota média é de 4,6 estrelas e ele já recebeu mais de 130 avaliações. Além disso, ele é altamente recomendado pela Amazon, já que recebeu o selo “Amazon Indica”. Talvez o único ponto negativo (ou não) é que ele mede apenas 1 metro.

08. Cabo HDMI Vinik H2090-3 – 3 metros

Cabo HDMI com ponteira angulada para facilitar conexão

Cabo HDMI Vinik H2090-3 - 3 metros

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

O grande diferencial desse cabo HDMI da Vinik é que uma de suas extremidades possui uma angulação de 90º. Se a sua TV  ou monitor fica muito colado na parede, como deve ser o caso, conectar os cabos comuns pode ser um pouco mais difícil e acabar danificando os fios internos do cabo.

No caso desse modelo, não. O encaixe se dá de forma mais tranquila e a integridade dos fios internos é preservada. Este modelo da Vinik também é do tipo 2.0 e consegue transmitir conteúdos em 4K. São mais de 18 Gigabits transmitido por segundo!

Ele também suporta todos os formatos de vídeos em 3D e traz recursos interessantes, como sincronismo labial, aspecto de vídeo 21:9, áudio de 32 canais no formato DTS da Dolby e um conector dourado que aumenta a sua durabilidade. Esse modelo em específico possui 3 metros de comprimento.

07. Cabo HDMI Vinik 2.0 4K – 2 metros

Cabo HDMI com melhor custo x benefício

Cabo HDMI Vinik 2.0 4K - 2 metros

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

E aqui temos mais um cabo da marca Vinik que está nessa lista por conta de sua qualidade e preço baixo. Ele tem uma nota extremamente alta, de 4,7 estrelas, mesmo tendo mais de 90 avaliações dos usuários.

Um dos compradores comentou que esse cabo possui um ótimo custo x benefício. Ele também possui uma das extremidades anguladas em 90º, para facilitar a conexão em TVs que tenham entrada traseira e ficam muito próximas da parede.

Esse cabo da Vinik conta com 2 metros de comprimento e está na versão 2.0. Essa versão é recomendada praticamente para todo tipo de conteúdo, pois ela consegue transmitir conteúdos em 4K com HDR. O único ponto em que ela não se sai tão bem é na transmissão de jogos de videogame.

Esse modelo possui, basicamente, os mesmos benefícios do cabo que mostramos na posição anterior.

06. Cabo Mini HDMI Santana Centro – 2 metros

O melhor cabo mini HDMI

Cabo Mini HDMI Santana Centro - 2 metros

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Se você está em busca de um cabo HDMI cuja uma das extremidades seja HDMI Mini, temos esse ótimo modelo para indicar. A sua nota na Amazon Brasil é impressionantemente alta, chegando a 4,8 estrelas mesmo com mais de 30 avaliações.

Uma das compradoras comentou o seguinte sobre este cabo: “Estava morrendo de medo do cabo não funcionar. Chegou super bem embalado, no prazo e respondia a descrição do site. Testei, funcionou, produto de qualidade e segurança!”.

Ele tem 2 metros de comprimento e está na versão 2.0, o que garante que ele consegue transmitir áudio e vídeo de alta qualidade, como com resoluções em 4K. Trata-se de um cabo HDMI bem simples, sem muitos diferenciais, mas que cumpre muito bem o que promete.

05. Cabo HDMI Pix Gold 2.0 4K – 1 metro

Um cabo HDMI curto mas de muita qualidade

Cabo HDMI Pix Gold 2.0 4K - 1 metro

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A fabricante Pix é uma das principais marcas quando o assunto são cabos HDMI. Ela sempre produz cabos de alta qualidade e durabilidade. É o caso do Pix Gold 2.0. Como o próprio nome já deixa claro, este cabo está na versão 2.0 e, por isso, consegue reproduzir conteúdos em 4K tranquilamente.

Além disso, ele é compatível com todos os formatos de vídeos 3D do mercado. Os dois conectores desse cabo são banhados em ouro 24K, o que garante uma maior qualidade na transmissão e também uma maior durabilidade por parte do produto. Além disso, os conectores possuem 19 pinos, o que aumenta a confiabilidade da transmissão e diminui as perdas de sinal.

A sua nota média na Amazon Brasil também é bem alta, chegando a 4,8 estrelas. Um dos compradores comentou o seguinte sobre esse cabo HDMI: “Gostaria de um cabo HDMI realmente curto(1M) apenas para ligar minha placa de vídeo ao meu monitor que fica bem próximo. Problema resolvido sem ter que usar fios longos que ficavam dependurados e por muitas vezes forçando os conectores. Qualidade 4k hdr e preço bem baixo. Satisfeito.

04. Cabo HDMI Pix Premium 2.0 4K – 3 metros

Um dos melhores cabos HDMI com 3 metros de comprimento

Cabo HDMI Pix Premium 2.0 4K - 3 metros

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Já se você precisa de um cabo maior temos como indicação o cabo HDMI Pix Premium, que possui 3 metros de comprimento. Assim dificilmente você passará por algum problema devido ao tamanho do cabo.

Este modelo também recebeu o selo “Amazon Indica”, mostrando que esse modelo tem uma nota bem alta e um grande número de vendas. A sua nota média na Amazon Brasil é de 4,8 estrelas. E ele já foi avaliado 140 vezes!

Um dos compradores comentou que já está usando o cabo há 1 mês, todos os dias e não teve nenhum problema. Tudo indica que esse é um cabo muito resistente e durável, visto que a cabeça do conector é banhada em ouro 24K e é construída de forma muito robusta.

Um dos clientes que já adquiriu o cabo comentou o seguinte: “Ótimo cabo. Precisava de um tamanho maior para que o PC alcançasse o monitor de TV. Pois utilizo para jogos e filmes, enquanto monitor do PC fica voltado para tarefas do desktop. 3 metros foi ok pra mim”.

03. Cabo HDMI Pix Gold 2.0 4K – 5 metros

O melhor cabo HDMI com 5 metros de comprimento

Cabo HDMI Pix Gold 2.0 4K - 5 metros

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Se você precisa de um cabo HDMI com 5 metros de comprimento e que ainda assim tenha qualidade indicamos esse modelo da Pix Gold. Ele está na versão 2.0 e, portanto, é compatível para a transmissão de conteúdos em 4K com HDR.

Como vamos explicar na seção “Guia de compra”, um cabo HDMI de 5 metros está bastante suscetível a interferências. Mas esse modelo aqui da Pix tem bastante qualidade. Tanto é que a sua nota média na Amazon Brasil é de 4,8 estrelas e ele já conta com mais de 500 avaliações!

E, como não podia deixar de ser, este cabo HDMI também é compatível com todos os formatos de conteúdo em 3D. Possui conector banhado a ouro 24K e 19 pinos para uma melhor transferência de dados.

02. Cabo HDMI Pix Gold CHP-2121 – 1,5 metro

O melhor cabo HDMI com tecnologia Ultra High Speed

Cabo HDMI Pix Gold CHP-2121 - 1,5 metro

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Se você quer um cabo HDMI que possa transmitir qualquer tipo de conteúdo sem se preocupar com a velocidade ou com possíveis gargalos, o modelo CHP-2121 da Pix pode ser a solução perfeita.

Ele conta com a tecnologia Ultra High Speed, que consegue transmitir até 48 Gbps e ainda reproduzir conteúdos com resolução de 10K. No caso, o máximo que temos atualmente são 8K, o que mostra que esse cabo já está até preparado para o futuro!

Esse tipo de cabo é ideal para ser usado em consoles de videogame, como o Playstation 4 Pro e o Xbox One X, que rodam jogos em 4K a 60 Hz de frequência. Dessa forma, se você deseja a qualidade máxima de transmissão, pode apostar nesse cabo da Pix.

01. Cabo USB-C para HDMI Geonav – 1,8 metro

O melhor cabo HDMI para a conexão de smartphones modernos

Cabo USB-C para HDMI Geonav - 1,8 metro

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

E para a nossa primeira posição da lista indicamos um cabo que em uma ponta é HDMI e na outra é USB-C. Esse tipo de cabo serve para você ver o conteúdo do seu smartphone na televisão da sala, por exemplo.

Mas é importante que, para funcionar, o seu smartphone possua o padrão Displayport com modo alternado. Verifique essa informação antes no site da fabricante de seu smartphone ou em sites especializados.

Esse cabo tem um comprimento de 1.8 metro, conexões banhadas a ouro de melhor qualidade e é compatível para a transmissão de conteúdo em 4K a uma frequência de 30 Hz. Além de smartphones, ele pode ser usado também em computadores Mac que tenham portas USB-C.

Um dos clientes que adquiriu esse cabo teceu o seguinte comentário sobre ele: “Tive dificuldade em encontrar um cabo de confiança e qualidade que funcionasse no meu Macbook Pro 2017. A qualidade do produto justifica o preço. Claramente um produto de qualidade. Cabo grosso e resistente. Plug and play.”.

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: Como escolher o melhor cabo HDMI para você

cabo hdmi conetado com TV

Agora que você já conhece os 10 melhores cabos HDMI para comprar na internet, vamos entender como você pode fazer a melhor escolha. Para isso, é preciso que você conheça alguns aspectos técnicos, como o tipo de conector, a tecnologia empregada no cabo e também a sua qualidade de construção.

Fique atento para o tipo de conector do cabo HDMI

Uma das primeiras coisas que você deve ficar atento na hora de escolher um cabo HDMI é no tipo de conector. Afinal de contas, se você comprar um cabo com conector diferente, ficará impossível conectá-lo nos aparelhos desejados.

Existem, basicamente, 3 tipos de conectores HDMI. Falaremos um pouco sobre cada um deles abaixo:

  1. Conector Tipo A (HDMI – HDMI): Esse é o principal tipo de conector e o mais usado também. As duas pontas do cabo possuem o mesmo conector. Ele é amplamente usado para conectar Smart TVs e videogames, o monitor com o computador ou a TV com setup box como a Apple TV.
  2. Conector Tipo C (HDMI – HDMI Mini): No tipo C temos uma das pontas um conector HDMI normal e na outra um conector reduzido. Esse tipo de cabo serve para ligar a TV a uma câmera fotográfica ou filmadora. Assim você pode ver os vídeos e fotos salvos na câmera.
  3. Conector Tipo D (HDMI – HDMI Micro): A entrada Micro é diferente da Mini pois ela é destinada para conectar smartphones e tablets ao televisor. Até no formato o conector Micro é diferente.

Portanto, fique atento ao tipo de conector que você precisa para não acabar comprando um cabo HDMI errado.

Resoluções maiores pedem cabos HDMI mais modernos

3 versões dos cabos HDMI:

A tecnologia avança a passos largos. Hoje em dia temos conteúdos com resolução de altíssima qualidade, como 4K com HDR, só para citar um exemplo. Para conseguir acompanhar e transmitir todo esse conteúdo sem perder qualidade, os cabos HDMI também precisaram evoluir.

Atualmente, no mercado, existem 3 versões dos cabos HDMI:

  • Versão 1.4

Essa versão é adequada para transmitir conteúdo em 3D, com resolução 4K com 30 Hz e também áudio ARC, que é um tipo de áudio de alta qualidade;

  • Versão 2.0

É capaz de transmitir conteúdo em 5K com HDR, formato de vídeo Ultra HD Blu-Ray e também formatos de áudio com 32 canais;

  • Versão 2.1

É a melhor versão que temos atualmente e consegue transmitir conteúdo em até 10K (embora ainda não exista nada em 10K) com 120 Hz e áudio ARC.

Ou seja, para todas as pessoas a compra de um cabo HDMI na versão 2.0 já consegue transmitir todos os tipos de conteúdo disponíveis no mercado, até mesmo o de mais alta qualidade.

Cabos HDMI do tipo Ultra High Speed são ideais para gamers

tipo Ultra High Speed

Se você deseja ter a melhor experiência possível ao jogar videogame, seja em um console ou no computador você também deve ter os equipamentos mais avançados do mercado. E no caso dos cabos HDMI você deve comprar um do tipo Ultra High Speed.

Quando você está jogando videogame, especialmente em jogos online, pode ocorrer de alguns momentos haver tanta informação na tela e tantas coisas acontecendo que a quantidade de dados transmitida pelo console é tão grande que o cabo HDMI não dá conta de transmitir tudo. Com isso a imagem do jogo pode ficar um pouco mais lenta ou travando.

Para resolver isso você deve comprar um cabo HDMI com a tecnologia Ultra High Speed. Esse tipo de cabo consegue transmitir até 48 Gbps! É muita informação de uma vez só! Em geral esses cabos HDMI estão na versão 2.1, conforme explicamos no tópico anterior.

Atenção para o tamanho do cabo HDMI

No mercado nós encontramos cabos HDMI que medem 0,5 metro até os cabos que medem 5 metros. Isso falando de uso doméstico. Portanto, a nossa recomendação aqui é que você meça a distância entre os 2 aparelhos que você quer conectar com o cabo HDMI e então compre um cabo com mais ou menos o mesmo tamanho, deixando uma folga de 30 cm para o caso de você mudar a configuração de sua mesa do computador ou sala de estar.

E se por acaso você precisar de um cabo com comprimento maior do que 5 metros, é recomendado o uso de extensores ou amplificadores de sinal. Acima de 5 metros o sinal do cabo HDMI tende a sofrer mais interferência e a “se perder” no meio do caminho.

Portanto, sempre procure comprar cabos de, no máximo, 5 metros de comprimento.

Cabos HDMI com revestimento de nylon duram muito mais

A durabilidade do cabo HDMI também é um ponto super importante e que deve ser levado em consideração antes da compra. Cabos HDMI com boa durabilidade possuem conectores banhados a ouro. Com isso eles demoram mais tempo para oxidar, mesmo se usados em regiões litorâneas, como praias.

Além disso, se você quer mais resistência no cabo, opte por comprar os cabos HDMI blindados e com revestimento em nylon. Assim você diminui as chances dos fios internos se partirem ou dele sofrer outros tipos de interferências no sinal.

Conclusão

Temos certeza que após a leitura desse artigo você não tem mais nenhuma dúvida sobre os cabos HDMI. Agora você sabe exatamente quais modelos escolher e quais características ficar de olho antes de se decidir pela compra.

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe com seus amigos e familiares. Assim você nos incentiva e nos ajuda ainda mais a continuar pesquisando e elaborando artigos completos como esse que você acabou de ler.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *