mamãe, filho, bolsa maternidade kipling

Bolsa Maternidade: Qual a melhor para comprar online (Le Queen, Kipling)?

Última atualização em 16 de março de 2021

Está buscando a melhor bolsa maternidade para comprar pela internet, mas não sabe qual é a mais indicada para você? Não se preocupe! Nessa resenha separamos alguns produtos e destacamos seus diferenciais para que sua escolha seja mais facilitada. Para que você não tenha dúvidas da sua opção, detalhamos um guia de compra para te ajudar a optar pela bolsa maternidade ideal. Acompanhe!

uma mulher e sua filha, uma bolsa ao lado

A bolsa maternidade é um item indispensável para os papais e mamães. É através dela que é possível carregar com maior praticidade todos os objetos necessários para o bebê. Seja nas idas ao pediatra, em passeios ou até em viagens, a bolsa maternidade é um objeto que não pode faltar no enxoval do seu filho. Se você deseja saber mais como comprar a bolsa maternidade ideal para a sua necessidade, prossiga com a leitura.

Bolsa maternidade: As 10 melhores para comprar online

Kit de bolsas maternidade clássicas – Tutti baby

Para os mais tradicionais, um modelo com mala, bolsa e mini bag

Kit de bolsas maternidade clássicas - Tutti baby

Confira o melhor preço em Amazon

Esse kit é composto por 3 bolsas maternidade, sendo uma mala para viagens, uma bolsa para deslocamentos de rotina e uma mini bag, adequada para passeios rápidos. A mala apresenta 32cm de altura, 45cm de largura e 15cm de profundidade, contém alça de mão e espaço interno com elástico, o que possibilita melhor organização dos itens.

A bolsa contém 30cm de altura, 42cm de largura e 15 cm de profundidade, pode ser carregada através de suas alças de mão ou no ombro, por meio de sua alça longa regulável. Contém bolsos laterais, agregando maior praticidade e ainda vem com um trocador.

Já a mini bag, possui 23cm de altura, 28cm de largura e 11cm de profundidade e contém uma alça regulável, que permite carregá-la em um dos ombros. Todas possuem interior térmico e lavável, sendo muito úteis para carregar alimentos que necessitam estar em uma temperatura ideal, além de possibilitarem uma higienização mais facilitada.

Prós

Contras

Qualidade O kit substitui as bolsas mais versáteis, que podem ser utilizadas para diversas ocasiões. Por isso, não é um item muito prático
Material resistente Não há muitos compartimentos para melhor organização
Ótimo tamanho  
Bom custo-benefício  
Interior térmico  
Vem com trocador  

Diferenciais

Uma bolsa para cada ocasião

Esses kits de bolsas possibilitam aos papais utilizarem um tipo de bolsa para cada situação. Em passeios ao parque, em que se passa poucos minutos ou horas, é possível utilizar a mini bag, pois não apresenta um tamanho muito grande e possibilita carregar itens menores, como potes pequenos com comidinhas, panos de boca e garrafinhas de água.

Já para saídas mais longas, como as idas ao pediatra ou passeios durante o dia, as bolsas são ideais. Sendo assim, é possível carregar, mamadeiras, trocadores, fraldas, lenços e pomadas. Em algumas ocasiões é até mais indicado levar a bolsa e a mini bag, o que faz o kit pecar na praticidade.

Já as malas são adequadas para o nascimento do bebê e uso na maternidade, além de utilização posterior em viagens com a criança. Nela é possível armazenar roupas, sapatinhos, mantas, além dos outros objetos já citados e que são indispensáveis para uma saída com os pequenos.

Para quem é indicada?

Esse kit de bolsas maternidade, é indicado para os papais que não exigem tanta versatilidade em um único item. Apesar de não ser tão prática como as bolsas e mochilas multifuncionais, pode ser adequada por possuir o tamanho ideal para cada situação. Com cor rosa, é mais indicada para pais de meninas que desejam um item mais adequado para cada necessidade.

Bolsa Mochila Maternidade Carry On – Ergobaby

Maior versatilidade para carregar como quiser

Bolsa Mochila Maternidade Carry On - Ergobaby

Confira o melhor preço em Amazon

Essa mochila da Ergobaby possui 13 bolsos, que promovem maior organização e compartimentalização dos itens do bebê. Contém um organizador frontal que possui um porta-chaves, porta-caneta, bolso para celular e compartimento com zíper, assegurando que todos os utensílios mais essenciais estejam devidamente armazenados e com fácil acesso.

Possui dois compartimentos isolados e próprios para guardar comidas e mamadeiras. Apresenta três formas de carregar, agregando maior versatilidade e comodidade. É ergonômica, possuindo tiras ajustáveis para maior conforto dos ombros e costas. Possui dimensões de 35,5cm de altura x 14cm de profundidade e 43,2cm de largura. Vem com trocador e um grande bolso abaixo que possibilita alocar o carregador ergonômico da mesma marca.

É confeccionada em tecido repelente à água, que a torna mais simples de limpar. Feita 100% em poliéster, contém alças especiais para prender ao carrinho e é feito em uma cor neutra.

Prós

Contras

Versatilidade para carregar Não possui compartimento térmico
Ergonômica  
Confortável  
Vem com um trocador  
Muitos compartimentos  
Contém organizador  
Cor neutra  
Fácil de limpar  

Diferenciais

Os diferenciais da mochila e da marca são a prioridade na ergonomia, conforto e versatilidade. Vem com itens extras como um organizador e o trocador, tornando o item ainda mais prático. Com certeza, a característica principal do modelo é a sua capacidade de ser carregado conforme a preferência do usuário.

Para quem é indicada?

É indicado para pais que buscam por um item versátil para as mais variadas utilidades. Para quem busca uma maior organização dos itens dos bebês, além de suas utilidades pessoais, esse produto pode ser o ideal. É ainda mais útil para quem possui o carregador da mesma marca, pois permite armazená-lo na própria mochila, o que a torna ainda mais prática.

Bolsa Maternidade Bombom- Hug

Para as mamães modernas e estilosas

Bolsa Maternidade Bombom- Hug

Confira o melhor preço em Amazon

Essa bolsa da Hug possui diversos detalhes que fazem com que seu design seja bastante elegante. Vem com uma alça de mão e transversal com regulagem, possibilitando carregar esse item de duas formas distintas, de acordo com a preferência do usuário.

Contém um trocador portátil, um bolso frontal, dois laterais, abertura principal com zíper e bolso interno em tela. Possui dimensões de 35cm x 15cm x 32cm, uma cor neutra e é ideal para passeios.

Prós

Contras

Design elegante Material pode descascar quando em contato constante com líquidos
Duas possibilidades para carregar Não contém compartimento térmico
Vem com trocador  
Ótima qualidade  

Diferenciais

O diferencial dessa bolsa é o seu formato adequado para carregar os utensílios do bebê, além de sua aparência mais neutra e moderna, ideal para combinar com o estilo da mamãe também.

Para quem é indicada?

Ideal para as mamães que necessitam carregar os objetos do bebê, mas não abrem mão de uma bolsa moderna e estilosa. É indicada para passeios e saídas durante o dia, possuindo um tamanho ideal para armazenar os principais itens necessários para essas atividades.

Bolsa Mala Maternidade – Batistela Baby

Indicada para os papais que adoram viajar

Bolsa Mala Maternidade - Batistela Baby

Confira o melhor preço em Amazon

Forrada com um material impermeável, essa mala é muito indicada para arrumar os itens principais para o nascimento do bebê e estada na maternidade, além de ser ótima para uso posterior em viagens mais longas. Vem com um chaveiro, possui um design elegante e ótima qualidade. Apresenta dimensões de 48cm x 34 cm x 16cm.

Prós

Contras

Grande Só é útil para a maternidade e viagens com o bebê
Ótimo acabamento Não possui muitos compartimentos
Excelente qualidade  
Material interno impermeável  

Diferenciais

O diferencial desta mala é a qualidade e ótimo acabamento que o produto possui. Dessa forma, pode ser utilizada por um longo período, pois apresenta uma excelente durabilidade. Seu material interno impermeável, permite carregar líquidos e comidas, sem que o produto se danifique, além de proporcionar uma higienização mais facilitada.

Para quem é indicada?

É indicada para viagens e deslocamentos mais longos com o bebê, sendo ideal para armazenar roupas, toalhas, mantas e outras utilidades necessárias nessas situações. Por ser um produto de boa qualidade, é adequada para os pais mais exigentes e que realizam viagem com o bebê de forma frequente.

Mochila Back Pack – Kababy

Opção de mochila com compartimento térmico e próprio para chupetas

Mochila Back Pack - Kababy

Confira o melhor preço em Amazon

Com 8 compartimentos indicados por etiquetas, essa mochila da Kababy é uma ótima opção para quem deseja ter maior organização. Possui um compartimento térmico, ideal para carregar mamadeiras, além de um bolso porta-lenços e um trocador portátil. Apresenta dimensões de 43cm x 36cm x 20cm e cor neutra.

Prós

Contras

Prática Não é impermeável
Espaçosa  
Compartimentalizada  
Compartimento térmico  
Vem com trocador  

Diferenciais

Seu principal diferencial é o seu compartimento térmico, que permite carregar alimentos e mamadeiras com maior segurança, sem se preocupar com alterações bruscas na temperatura ideal. Além de possuir um bolso exclusivo para chupetas e costas acolchoadas que promovem maior conforto ao carregar.

Para quem é indicada?

É muito indicada para os pais que gostam de manter uma maior organização dos itens do bebê, com bastante espaço, praticidade e conforto durante o carregar. Além disso, é ideal para bebês que usam chupetas, pois possui um espaço reservado especificamente para esses utensílios.

Bolsa Maternidade Easy-Access Backpack – Skip Hop

Modelo mochila com itens extras bastante úteis

Bolsa Maternidade Coleção Forma- Skip Hop

Confira o melhor preço em Amazon

Possui bolso frontal e laterais, adequados para alocar garrafas e mamadeiras, além de um bolso de trocador, que pode ser utilizado para guardar tablets e laptops. Apresenta abertura dupla em zíper, bolsos internos com elástico e alças de ombro almofadadas, assegurando maior conforto para quem carrega.

Contém bolso para celular, trocador e duas necessaires, sendo uma dessas térmica. É feita 100% em poliéster e possui sua parte interna impermeável, facilitando a limpeza. Contém uma cor neutra e dimensões de 38,5cm x 14cm x 42,5cm.

Prós

Contras

Ótima qualidade Nada
Necessaire térmica  
Compartimentalizada  
Limpeza facilitada  
Prática  
Trocador acolchoado  
Espaçosa  

Diferenciais

Essa mochila se diferencia das demais pela quantidade de itens extras que ela dispõe. Com duas necessaires, sendo uma térmica, além de um trocador acolchoado de qualidade, agrega maior praticidade ao carregar os mais variados itens necessários para o bem-estar do bebê.

Para quem é indicada?

Essa mochila é indicada para quem deseja transportar os mais diversos utensílios do bebê em um só lugar. Com um grande número de itens extras e compartimentos, permite uma melhor organização e acondicionamento de alimentos, mamadeiras, além dos itens pessoais dos pais como, laptops e celulares.

Mochila Back’Pack – Safety 1st

Mochila prática com compartimento porta-lenços e bolsa térmica para mamadeiras

Mochila Back’Pack - Safety 1st

Confira o melhor preço em Amazon

Essa mochila da Safety 1st, possui o compartimento principal com abertura total, bolso térmico para alimentos, além de bolsas para chupeta e mamadeira térmica. Vem com porta-lenços lateral, trazendo maior praticidade durante a higienização do bebê, e porta-chaves interno.

Possui dimensões de 20cm x  31cm x 42,5cm e apresenta cor neutra. Contém diversos compartimentos internos com elástico, agregando maior organização, e apresenta tecido impermeável em seu interior, o que permite uma limpeza mais facilitada.

Prós

Contras

Abertura total Nada
Limpeza facilitada  
Diversos compartimentos  
Bolso lateral térmico  
Trocador  
Porta-chupetas  
Porta-lenços  
Porta-chaves  
Bolsa térmica para mamadeira  

Diferenciais

O principal diferencial dessa mochila com relação às demais é a quantidade de itens extras. Esses acessórios incluem trocador, bolsa térmica para mamadeira, porta-lenços, porta-chupetas e porta-chaves. Além disso, possui diversos compartimentos internos que possibilita carregar variados objetos.

Para quem é indicada?

Ideal para levar os objetos dos pais e do bebê. É indicada para saídas mais longas durante o dia, permitindo alocar todos os pertences em uma única bolsa. Seus itens extras são adequados para os papais que desejam ter uma maior organização desses utensílios.

Bolsa Maternidade – Kipling

Para as mamães amantes da marca do macaquinho

Bolsa Maternidade - Kipling

Confira o melhor preço em Amazon

Com 5 compartimentos funcionais e um para alocar o trocador, essa bolsa possui 6 bolsos internos e uma necessaire extra. Contém bolsos externos com elástico, além de bolsos frontais e traseiros. Pode ser levada na mão, bem como no ombro, possuindo uma alça longa ajustável. Possui dimensões de 30cm x 39cm x 14,5cm e vem com um trocador.

Prós

Contras

Espaçosa Apesar da cor neutra o design é bem colorido, o que pode não combinar com outros itens do bebê.
Design atraente  
Ótima qualidade  
Compartimentalizada  
Vem com trocador  

Diferenciais

O diferencial dessa bolsa é o design atrativo e o macaquinho como chaveiro. Entretanto, essas características podem agradar a alguns e a outros não. Por isso, antes de comprar verifique se esse item combina com os outros utensílios do enxoval do bebê.

Para quem é indicada?

Ideal para as mamães que amam e que já estão familiarizadas com a marca. Essa mochila da Kipling traz maior praticidade por ser adequada, inclusive, para ser posicionada no carrinho de bebê.

Bolsa maternidade Coleção Duo – Skip Hop

Design elegante em tecido lavável para as mamães mais modernas

Bolsa maternidade Coleção Duo - Skip Hop

Confira o melhor preço em Amazon

Com possibilidade de apoiar no carrinho e carregar nos ombros, essa bolsa maternidade possui um design elegante, um tecido lavável, que possibilita uma fácil higienização, além de um trocador acolchoado, proporcionando maior conforto ao bebê no momento da troca. Contém nove bolsos, incluindo um pessoal e dois bolsos ocultos. É feita em 100% poliéster, possui cores neutras e dimensões de 33cm x 11cm x 35cm.

Prós

Contras

Prática Não possui compartimento térmico
Boa qualidade  
Design elegante  
Compartimentalizada  
Material lavável  
Trocador acolchoado  

Diferenciais

O design elegante é o que diferencia essa bolsa das demais, possibilitando que esse acessório combine com o visual da mãe. Além disso, possui diversos compartimentos que permite carregar tanto os utensílios da criança, como os pessoais dos pais.

Para quem é indicada?

Mais uma opção para as mães modernas que não querem descuidar do estilo enquanto carregam uma bolsa maternidade. É indicada para quem deseja armazenar de forma organizada os itens do bebê e ainda os seus objetos pessoais.

Bolsa Mochila Maternidade- Le Queen

A mais popular entre os papais com USB

Bolsa Mochila Maternidade- Le Queen

Confira o melhor preço em Amazon

Uma das mochilas mais vendidas e procuradas do momento, a Le Queen possui bolso frontal com divisórias ideais para mamadeiras, bolsos laterais incluindo um próprio para lenços umedecidos, bolsos traseiros e um exclusivo para roupas molhadas.

Apresenta acesso estratégico ao fundo da mochila, sem precisar retirar todos os objetos de cima. Contém alças acolchoadas, trazendo maior conforto ao carregar. Pode ser utilizada como mochila e bolsa. Possui 40cm de altura, 25cm de largura e 17cm de profundidade.

Prós

Contras

Prática Nada
Compacta e espaçosa ao mesmo tempo  
Compartimentalizada  
Bom acabamento  
Design bonito  
Durável  
Entrada USB  

Diferenciais

Fácil acesso ao fundo da mochila, bolso exclusivo para roupas molhadas e entrada USB, esses são os diferenciais que a Le Queen proporciona. Com ela não é necessário retirar e colocar todos os itens da mochila para pegar aquele objeto que se encontra no fundo da bolsa. Além disso, é possível armazenar as roupas molhadas em separado e ainda manter o seu celular sempre conectado ao carregador portátil.

Para quem é indicada?

É ideal para pais que desejam ter praticidade, maior organização, versatilidade ao carregar e ainda manter o smartphone sempre conectado com a entrada USB disponível.

Quem leu esta avaliação também gosta:

Como escolher a melhor bolsa maternidade para você e seu filho

uma bolsa com carrinho de bebe

Opte pelo tipo de bolsa ideal

Bolsa de mão: Possibilita maior agilidade nas movimentações

Esse tipo de bolsa é o mais adequado para quem possui bebês novinhos e precisa se movimentar com maior agilidade com a criança no colo, além de ser uma opção mais sofisticada. Geralmente, esses modelos também apresentam outra forma de carregar, já que essa pode não ser a maneira mais confortável de levar uma bolsa de bebê.

Bolsa de ombro: Permite carregar a bolsa e o bebê juntos

A bolsa de ombro é uma das mais populares e permite levar a bolsa de um lado e o bebê do outro sem muito esforço. O problema principal desse modelo é que, quando a bolsa está muito pesada ou é utilizada por longos períodos, o peso pode sobrecarregar um ombro só. Para minimizar esses efeitos, reveze os ombros ao carregar e também prefira bolsas com alças mais grossas que distribuam melhor o peso.

Mochilas: Divide o peso em ambos os ombros

Além de possibilitar dividir o peso em ambos os ombros, a mochila permite que as mãos fiquem livres, característica muito importante para pais de crianças maiores que precisam estar atentos a qualquer passo do bebê.

Verifique o material

uma mãe com um bebe e bolsa maternidade no ombro

Produto impermeável: A parte interna impermeável facilita a limpeza

Os modelos com parte interna impermeáveis são muito importantes, pois nessas bolsas é muito comum transportar, leites, sucos e comidinhas. Dessa forma, é esperado acontecerem pequenos acidentes, como o derramamento de líquidos. Por isso, um revestimento interno impermeável pode ser bastante útil.

Material lavável: Permite uma lavagem simplificada

Bolsas que apresentam um material lavável são ótimas para manter a higiene do item. Nesse sentido, prefira as bolsas com material que apresente uma fácil higienização, agregando ainda maior praticidade nesse âmbito.

Busque por funcionalidade

Quantidade de compartimentos: Mantém uma maior organização dos itens

A quantidade de compartimentos de uma bolsa diz o quanto você poderá organizar as mais variadas categorias de itens que um bebê precisa. Prefira bolsas que tenham, pelo menos, quatro compartimentos. Um para as comidinhas e mamadeiras, outro para as trocas de fraldas, um para roupas limpas e outro para as sujas.

Divisão térmica:  Garante a temperatura ideal de alimentos

Ao sair com crianças é importante se preocupar com todos os itens necessários para garantir o seu bem-estar. A alimentação é um desses critérios a ser considerado e manter a temperatura de determinados alimentos pode ser muito difícil em bolsas sem divisão térmica. Por isso, prefira a bolsa que apresente ao menos um bolso térmico para alocar uma mamadeira ou a papinha do bebê.

Invista nos itens extras

Os itens extras podem encarecer o produto, mas em alguns casos são investimentos que valem a pena e agregam maior praticidade. Sabendo disso, verifique se é vantajoso adquirir uma bolsa que contenha outros acessórios. Os mais comuns são porta-mamadeiras, porta-chupetas e bolsos próprios para lenços umedecidos.

Conclusão

Como já citado, a bolsa maternidade é um item essencial no enxoval do bebê. Esse objeto torna possível carregar os utensílios de higiene, alimentação e os brinquedos do bebê em casos de passeios, saídas e viagens. Por isso, é necessário que seja um objeto que agregue praticidade e facilidade para os papais.

Neste artigo, listamos 10 dos melhores produtos para comprar online e ainda separamos um guia para ajudar você a escolher a bolsa maternidade ideal. Dessa forma, para auxiliar outros papais e mamãe, não deixe de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *