um homem na e-bike

Top 9 Melhores Bicicletas Elétricas para comprar online em 2020

Revisado em 18 de julho de 2020

Confira neste guia completo, qual é a melhor bicicleta elétrica do mercado e quais sãos as suas principais características!

A bicicleta é uma peça essencial na vida de muitas pessoas no mundo todo.

Com ela é possível passear, trabalhar, fazer trilhas e se locomover para qualquer lugar de forma saudável e sem poluir o meio ambiente.

São diversos os motivos para andar de bicicleta, principalmente devido ao bem estar que o veículo causa no seu usuário.

Mas, com o avanço tecnológico cada vez mais avassalador, até mesmo a velha bicicleta passou por mudanças que tornaram este veículo totalmente inovador e perfeito para percorrer longas distâncias ou subidas sem muito cansaço.

As bicicletas elétricas são o que há de novo no mercado.

A procura por esse modelo de bike tem aumentado muito nos últimos meses, principalmente devido a praticidade que a bike proporciona aos seus usuários.

Porém, mais importante do que isso é saber qual a melhor bicicleta elétrica ideal para o seu tipo de atividade. Qual atende melhor às suas necessidades.

Reunimos neste artigo os melhores produtos do mercado e relatamos com detalhe porque tais são destaques em vendas no mercado.

Confira este guia completo e descubra tudo sobre as bicicletas elétricas e os principais critérios de compra.

Top 9 Melhores Bicicletas Elétricas para comprar online em 2020

Agora que já pôde conferir quais os principais aspectos e características para se considerar na hora de comprar a sua bicicleta, nada melhor do que avaliar cada um dos modelos, certo?

E depois deste artigo, com certeza ficou bem mais fácil entender quais as principais características para se considerar na hora da sua escolha. Não é mesmo?

Então, com todo o conhecimento que adquirido, será possível comparar cada um dos modelos abaixo e ver qual atenderá melhor as suas necessidades.

Os modelos separados são as melhores opções do mercado, com avaliações e reconhecimento de marcas incríveis, vale a pena conferir!

9. Bicicleta Elétrica Confort – Biobike

Possui diversos recursos extras

Bicicleta Elétrica Confort - Biobike

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Um dos modelos mais vendidos e procurados no mercado de bikes elétricas, é esse. A marca é a Biobike, conhecida por possuir bicicletas resistentes e de qualidade.

O aro da bike é o 24” e o pneu 1.95, sua bateria é de chumbo. Ou seja, é mais pesada e leva um pouco mais de tempo para carregar. Porém, o seu funcionamento é perfeito e possui acabamento e qualidade que são referências no mercado.

O seu quadro é em aço carbono, um dos mais leves da categoria, perfeito para se caso for necessário transportar a bicicleta para outros lugares.

O peso máximo suportado pelo aparelho é de 120 Kg, a sua potência é de 350 watts, consegue percorrer longas distâncias sem muito problema.

O design deste modelo não deixa a desejar; o que chama a atenção é o seu estilo versátil e moderno, na cor preta que combina com qualquer roupa e estilo, é um investimento que vale a pena.

Dentre os principais recursos extras o modelo possui: cesto, lanterna traseira, baú traseiro, trava na roda, setas, indicador do nível de bateria, farol em LED e blocante no canote.

8.Bicicleta Elétrica Sonny – Bikelete

Uma das cargas de bateria mais curtas do mercado

Bicicleta Elétrica Sonny - Bikelete

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Esse é um dos modelos de bike mais incríveis da nossa lista, é bem completo e possui um estilo único e versátil.

A bicicleta elétrica da Sonny possui 12 meses de garantia e disponibilidade de troca de peças nas lojas de assistência técnica, um ótimo diferencial do produto.

Tem o aro de 24”, sua bateria é de lítio, bem mais leve e com o tempo de recarga bem mais curto. Perfeito para quem não tem muito tempo e precisa utilizar a bike com certa frequência.

O quadro dela é em aço carbono, um dos modelos mais comuns de quadro, e um dos mais leves da categoria. É perfeito para carregar de um lugar para o outro.

A carga máxima deste modelo é de 100 Kg (atente-se ao peso do usuário da bike antes de comprá-la), sua potência é de 350 watts, ótima para seguir por um longo período de distância sem grandes problemas.

O tempo de recarga deste produto é de 3 a 6 horas, acompanha painel com indicador de bateria, farol dianteiro em LED  e suspensão dianteira com amortecedor.

7. Bicicleta Elétrica Style Basic – Biobike 

Design vintage

Bicicleta Elétrica Style Basic - Biobike 

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Mais um modelo da Biobike que têm destaque em vendas no mercado, principalmente devido ao seu estilo discreto e ao ótimo desempenho nos trajetos.

O seu aro é de 26” e a sua bateria de Lítio, o modelo mais comum de bateria utilizado atualmente, principalmente devido ao seu carregamento rápido e por ser mais leve, o que torna o peso da bike bem menor.

O quadro dela é em aço carbono e sua capacidade máxima é de 120 Kg, perfeito para quem está acima do peso e deseja pedalar.

O seu design é bem versátil num estilo vintage. É uma bicicleta linda! Na cor cinza com detalhes em vermelho, combina com qualquer perfil e esbanja charme e elegância por onde passa.

O veículo possui autonomia de até 35 Km, perfeito para quem deseja percorrer um longo período de tempo.

Os recursos extras deste modelo são: suspensão dianteira, bateria removível e freio v-break, a potência dela é de 350 watts.

6. Bicicleta Elétrica Eco – Durban

Ótimo custo beneficio

Bicicleta Elétrica Eco - Durban

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

O modelo da Eco Urban é um dos mais procurados no mercado, devido a sua alta qualidade e por um preço totalmente acessível.

O aro dessa bicicleta é o 20”, sua bateria é de lítio. É perfeita para quem deseja uma bike com cargas que não levem muito tempo e que seja mais leve do que o usual.

O quadro dela é o mais comum e mais leve. Em aço carbono, com carga máxima de 95 Kg, é recomendada a altura de 1,40 m a 1,90 para manusear e dirigir esse veículo elétrico.

O seu design é totalmente old fashion. No estilo vintage é um modelo discreto e totalmente elegante, é possível encontrá-lo na cor preta.

O que chamou atenção neste modelo, é que ele pode ser dobrado, o que é perfeito para quem precisa colocar a bike no carro ou viajar com certa frequência.

A bike possui descanso lateral, refletores e bagageiro. É uma opção incrível para quem busca por uma bicicleta elétrica completa, e por um preço acessível.

5. Bicicleta Elétrica Mtb Sport – Sutton

Perfeita para quem gosta de praticar esportes e trilhas

Bicicleta Elétrica Mtb Sport - Sutton

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Para quem gosta de praticar esportes radicais e trilhas de longo percurso, essa é a bike indicada.

O modelo é bem completo e possui um design totalmente esportivo. A autonomia deste modelo pode chegar a 45 km, uma distância considerada longa e perfeita para os praticantes de esporte.

O aro é de 26”, a bateria não é informada, mas ao observar todas as principais características da bike e as avaliações dos usuários, tudo indica que seja lítio, e é perfeito pois seu tempo de carga é curto.

O quadro é de alumínio devido a sua maior resistência a possíveis quedas, a carga máxima é de 90 Kg.

O freio é o V-Break e um diferencial deste produto é que ele funciona à base de gasolina, isso mesmo! E é possível percorrer até 45 km com o tanque de gasolina dele.

O tanque reserva possui uma capacidade para 1,5 litros, é realmente diferente de tudo que foi visto no mercado. Uma explosão em inovação!

4. Bicicleta Elétrica Atrio Berlim

Clássica e completa

Bicicleta Elétrica Atrio Berlim

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

O último modelo da categoria é a bicicleta elétrica Atrio Berlim, perfeita para quem busca uma bike descolada e com alto desempenho.

O veículo possui garantia de 12 meses, o que garante uma maior confiança ao consumidor durante a compra do produto, isso, em relação a possíveis problemas técnicos.

O aro dela é de 20” e sua bateria de lítio torna o veículo bem leve e com uma carga curta de 3 a 6 horas no máximo.

O quadro em alumínio é bem resistente inclusive a possíveis quedas, o que certifica mais uma vez a garantia e alto desempenho da bike.

O seu design é totalmente compacto e versátil. Na cor preta combina em qualquer ambiente e com qualquer pessoa, é bem discreto.

Esse modelo também pode ser dobrado, o que ocupa menos espaço e é mais fácil para transportar dentro de carros, ônibus ou trens, é realmente um modelo bem completo.

3. Bicicleta Motorizada Caiçara Sport 80cc Original – Moskito

Bastante Potente

icicleta Motorizada Caiçara Sport 80cc Original - Moskito

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Uma opção bem completa para quem busca uma bicicleta elétrica de alta performance.

Possui descanso na lateral para facilitar sua utilização, além de paralamas e farol, tudo na medida certa.

É considerada uma das mais vendidas do mercado, provavelmente pelo seu motor super potente Motor Moskito Original 3 HP.

Seu quadro é em aço carbono super forte, e é o único do mercado que possui parede grossa reforçada.

Outro diferencial é que ela também é a única do mercado que conta com gancheira voltada como uma moto, e com esticador.

Uma excelente aquisição!

2. Bicicleta Elétrica JKR E-cycle Articulável

Ideal para se locomover ao trabalho e no dia-a-dia

Bicicleta Elétrica JKR E-cycle Articulável

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Uma bicicleta bem completa com função dobrável e que pode ser utilizada por adolescentes e adultos.

Se você é adepto do movimento mobilidade urbana vai gostar de saber que a JKR E é perfeita para ser utilizada no cotidiano seja para ir trabalhar, ir ao mercado, no parque ou para qualquer lugar na cidade.

Isso porque sua bateria possui longa duração e carregamento rápido, afinal estamos falando de uma bateria de lítio a melhor do mercado!

Pode chegar a 40km, basta utilizar o pedal assistido. Ela é confortável e possui um amortecedor de alto nível.

Por ser dobrável e articulada pode ser facilmente manuseada seja no carro, no trem, você tem a praticidade de reduzir o tamanho dela.

O motor utilizado nessa bike elétrica é bem ágil, possui 384w de verdade! E dá muito mais autonomia para o motociclista.

1. Bicicleta Elétrica  GT MOB – Goldentec

A mais desejada da categoria

Bicicleta Elétrica  GT MOB - Goldentec

Veja o produto em amazon:

Menor Preço

Uma bicicleta totalmente consciente e ecológica, essa é a Goldentec GT MOB, perfeita para uso diário.

Ela se destaca na velocidade, com seu punho acelerador e motor de 350w que conseguem entregar uma velocidade de até 25 km/h.

Ela tem um botão de piloto automático que consegue manter a velocidade que estava sendo utilizada, o que aumenta o conforto do motociclista, já que evita que precise utilizar os punhos no acelerador.

Sua bateria também é outro ponto alto, á que é de íon de lítio 6000mAh que é muito mais leve e sustentável, e garante uma autonomia de 20 km com apenas 1 carga, e o consumo pode ser monitorado pelo seu painel em LED.

A segurança também é levada a sério, com pneu Pneumático aro 14″ e freio a disco, esse modelo irá entregar para você toda a segurança que precisa durante seus trajetos.

Tanto no seco como no molhado, na subida e na descida os freios a disco possuem a mesma qualidade, sempre potentes, rápidos e precisos.

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: O que comparar nas Bicicletas Elétricas?

um homem na e-bike
um homem andando de bicicleta elétrica na rua da cidade

Fazer a escolha do veículo que supra as suas principais necessidades pode parecer uma tarefa difícil, mas, confie na gente! Vamos te ajudar.

Antes de decidir comprar a sua bicicleta é importante observar alguns aspectos, como: o tipo de bike desejada, o motor, bateria, aceleração, suas principais funções, funções extras e muito mais.

Afinal, na hora da escolha é importante se atentar a cada um desses detalhes para evitar possíveis transtornos após a compra.

Vamos discutir brevemente sobre cada um desses aspectos.

Motor

Existem dois tipos de motores de bicicletas elétricas: o motor Brush e o Brushless. E a principal diferença entre eles, é que o motor Brush possui escovas e o Brushless não.

Além de observar esse ponto, é importante levar em consideração a potência do motor, isso depende diretamente da distância que se pretende percorrer com a bike e para qual finalidade pretende-se usá-la.

As potências podem variar muito de modelo para modelo. Existem modelos de 250 watts que desempenham um ótimo percurso e modelo de 650 watts para quem deseja fazer trilhas ou percursos muito longos e com frequência.

E, a velocidade da bike também é influenciada pelo motor, quanto maior a potência maior a velocidade que o veículo pode atingir.

Se o veículo for utilizado por pessoas que possuam algum tipo de deficiência, é recomendado que se escolha uma bike com pouca potência, pois a velocidade é menor e é uma forma de evitar possíveis acidentes.

Enfim, uma dica importante é: se em seu trajeto existem subidas muito íngremes opte por uma bike que possua ao menos 250 watts de potência, isso irá ajudar a atingir um desempenho melhor.

Bateria

Outro ponto importante para se observar ao escolher uma bicicleta elétrica é a bateria. Existem dois tipos de bateria: Chumbo e Lítio.

Confira as principais diferenças entre cada uma delas:

  • Chumbo: A bateria de chumbo são mais baratas, porém são mais pesadas, possuem uma vida útil menor e demoram mais tempo para carregar, uma média de 6 a 8 horas.
  • Lítio: A bateria de lítio são bem mais leves do que as de chumbo, possuem uma vida útil bem maior e demoram menos tempo para carregar, uma média de 2 a 4 horas.

Atente-se a este detalhe na hora da compra, e esteja ciente que a vida útil das baterias acabam e com o passar do tempo será necessário efetuar a troca da bateria.

Aceleração

Cada modelo consegue alcançar um tipo de aceleração, tudo dependo da finalidade da compra, além disso existem formas diferentes de ativar a aceleração do veículo.

Se estás buscando uma bicicleta elétrica somente para ativar a aceleração e bateria em percurso íngremes por exemplo, ou trajetos curtos, o sistema chamado pedal assistido ou pedelecs é o melhor.

Já para os ciclistas que irão utilizar o sistema elétrico de forma constante, o ideal é o acelerador manual, que se encontra no guidão da bicicleta, esse modelo é indicado também para pessoas com qualquer tipo de deficiência.

O último modelo de acelerador é o misto, em que se pode utilizar tanto o acelerador manual como o pedelec, tudo depende da sua necessidade e preferência no momento do percurso.

Este último citado, é ideal para quem faz longos trajetos e não deseja pedalar o caminho todo. É bem prático!

Painel

Cada bike possui um estilo de painel diferente, alguns são mais completos e outros mais simples. Existem alguns modelos que não possuem painel, tudo depende do gosto pessoal.

É recomendado que a bicicleta tenha painel, pois é uma forma de verificar qual a quantidade de bateria e quilometragem percorrida.

Tudo isso faz diferença na hora do percurso.

Quadro

O quadro da bicicleta pode ser feito de diversos materiais, dentre eles: fibra de carbono, alumínio ou aço de carbono.

Embora o aço de carbono seja  o material mais comum nas bikes, é possível encontrar modelos feitos dos outros materiais.

Os quadros mais leves são feitos de fibra de carbono, ideal para aqueles que querem uma bicicleta mais leve e fácil de transportar.

Manutenção

Não se esqueça de que por ser um veículo elétrico a bike precisa de manutenção mesmo que de vez em quando.

O período de manutenção depende exclusivamente uso: da distância percorrida e com qual frequência.

Recomenda-se que se leve a bicicleta para a manutenção pelos menos 1 vez a cada 6 meses.

Garantia

Como estamos falando de um equipamento durável e que funciona, a bateria é importante. Então, atentar-se para a garantia do produto, afinal, o produto é exposto à chuva e ao sol.

Sempre verifique se o produto possui assistência técnica próxima de sua moradia e se a marca oferece garantia de pelo menos 12 meses.

Não se esqueça que o peso da bicicleta elétrica é sempre maior do que o convencional, por isso é necessário que as peças sejam de confiança e de qualidade.

Qual a melhor bicicleta elétrica de 2020?

Como já se pode imaginar, não foi fácil escolher a melhor bicicleta elétrica, diante de tantas opções sensacionais.

Realmente reunimos produtos incríveis nesta lista, o que dificultou muito para chegar a uma decisão.

Mas, após analisarmos cada produto, marca e avaliações dos usuários, de perto, a bike vencedora foi a Bicicleta Elétrica Goldentec GT MOB.

Além de completa, esse modelo é totalmente inovador e possui as principais tecnologias desejadas pelo consumidor, tornando o veículo totalmente seguro e de qualidade.

Dentre os principais recursos extras, o modelo possui: Indicador do nível de bateria, farol em LED  e freios a disco.

A sua potência é de 350 watts, consegue percorrer longas distâncias sem muito problema.

O design deste modelo não deixa a desejar. O que chamou a atenção é o seu estilo versátil e moderno. Na cor preta combina com qualquer roupa e estilo.

É um investimento que vale a pena!

Qual a melhor bicicleta elétrica custo benefício?

Escolher a melhor bicicleta elétrica custo benefício demanda uma pesquisa de mercado detalhada comparando cada um dos principais produtos, marcas, avaliações dos usuários e principalmente: o preço!

Conseguimos encontrar um modelo de bike perfeito por um valor totalmente acessível, e este é a bike elétrica Eco Durban. Esse modelo é dos mais utilizados nas grandes metrópoles.

O seu design é totalmente old fashion. No estilo vintage é um modelo discreto e totalmente elegante.

Ahh, é possível encontrá-lo na cor preta.

O que chamou atenção neste modelo, é que ele pode ser dobrado, o que é perfeito para quem precisa colocar a bike no carro ou viaja com certa frequência.

A bike possui descanso lateral, refletores e bagageiro, uma opção incrível para quem busca por uma bicicleta elétrica completa por um preço acessível.

Conclusão

Esses são os melhores modelos de bicicletas elétricas; possuem qualidades incríveis e são reconhecidas pelo seu alto desempenho e percursos em longas distâncias.

São diversas as principais características que tornam esses pequenos veículos os melhores da categoria.

Os modelos foram selecionados com base em uma longa e detalhada pesquisa de mercado.

E além disso, foram observados todos os principais comentários e avaliações de usuários que já compraram os produtos.

Tendo dito isso e apresentado a lista com as melhores bicicletas elétricas, vamos para a explicação de todas as características que devem ser observadas antes de escolher a melhor opção.

Agora ficou bem mais fácil escolher a melhor bicicleta elétrica, não é mesmo?! Ficou alguma dúvida? Compartilhe conosco aqui nos comentários!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *