mulher bonita com rosto aplicando base facial

10 bases faciais para deixar seu rosto incrível e longe de oleosidade

Última atualização em 5 de janeiro de 2021

A base facial é de fato muito importante para nós, não é mesmo? e é por isso que todas nós não abrimos mão de uma. E para mim, a base é o elemento essencial de uma maquiagem, principalmente quando queremos fazer uma boa preparação de pele e queremos sair com aquele rosto de porcelana.

Porém existe algo que nos incomoda, a oleosidade do nosso rosto, por isso nos preocupamos com o tipo de base ideal que vai controlar esse aspecto indesejado. Por isso ao testar uma base nova pode causar uma preocupação. Então para quem enfrenta esse problema, separei uma serie de bases faciais que pode te deixar mais linda ainda.

base facial

Uma das bases indicadas para este caso são:

Base de cobertura média para alta: Essas o acabamento é mais seco e opaco, não craquela e nem marca os poros. Apresenta cheiro mais forte, mas, algumas marcas já estão melhorando nos aromas das bases, o que deixa elas mais agradáveis, e essas bases permanece intacta por várias horas.

Base de alta cobertura possui um acabamento mais opaco, com textura bem espessa e cobre bastante as manchas da pele, porém devemos tomar cuidado para não marcar as linhas de expressão, indico usar a quantidade ideal de base para não carregar o rosto de mais, são bases bastante eficaz.

10 bases faciais que recomendo para comprar em 2021

10. BB Cream Dermo Expertise Base Média 30ml, L’Oréal ParisBB Cream Dermo

Eu amo essa base, e já virou um item necessário para ter na nossa necessaire de maquiagem, ela é ideal principalmente para o dia, porque tem uma textura bem levinha, não deixa aquela pele carregada, se comporta muito bem em pele oleosa e possui proteção solar FPS20. E espalha muito bem, se tornando possível criar camadas sem deixar a pele manchada.

Além de deixar a pele protegida contra os raios solares, ela hidrata e suaviza as imperfeições, deixando a pele com aspecto uniforme e iluminada.

Promove uma cobertura bastante eficaz, tampou as machinhas do meu rosto, e ficou um acabamento lindo, com toque seco e bem natural. E em um clube aquático não deixa a pele oleosa nem escorrendo base.

Sua embalagem e em forma de bisnaguinha, bem fácil de utilizar,e com a tampa em rosquinha. Contém 30 ml de produto que na minha opinião rende bastante mesmo usando todos os dias.

No rosto ela ébem confortável e sua textura parece um hidratante,entretanto ela não contém óleo e vem com um leve cheiro. Uma ótima opção para quem gosta de uma maquiagem quase nada /ou já tem a pele perfeita.

Veja o produto em Amazon

9. Base Líquida Fit Me Cor 220, MaybellineBase fácil Líquida

Essa base é bem liquida,me lembrou a textura da BB cream, mas, proporciona acabamento opaco, não craquela e deixa o rosto com um acabamento natural. Tem uma cobertura leve podendo ser usada durante o dia. Absorve a oleosidade do rosto, ela é uma base OIL FREE. Tendo poder de uniformizar o tom da base a sua cor de pele.

O principal objetivo dessa base e controlar a oleosidade e cobrindo a pele sem pesar, deixando uma pele jovem, sem brilho e com imperfeiçoes disfarçadas, corrige de forma mais natural possível.

Se for sair sem uma make mais elaborada ela é ótima.

Veja o produto em Amazon

8. Base Facial Pausa para FeminicesBase Pausa

Atualmente no mercado possui 16 tons decores disponíveis, sendo 6 claras, 5 medias e 5 escuras. Isso e uma vantagem pois abrange a vários tipos de pele. Tem uma embalagem simples em forma de bisnaga mais nota que foi um frasco bem elaborado, podendo observar a tonalidade que possui e a quantidade do produto, o que torna muito vantajoso. E é uma base nacional.

Ela é de cobertura alta com acabamento mate, ideal pra todos os tipos de pele, mas, quem tem o rosto oleoso vai amar, é uma base que seca bem rápido. Na hora de passar no rosto uma pequena quantidade já e suficiente, pois rende bastante, e notamos sua cremosidade que facilita na hora de espalhar, ela deixa um acabamento bem natural apesar da cobertura ser altamente eficaz, e não deixa a pele com toque pegajoso ou grudento.

Veja o produto em Amazon

7. Base Facial Matte Média Cobertura TractaBase Matte

Falando um pouco dessa base incrível, recomendada até para uso profissional, ela tem o poder de deixar o rosto com aquela pele de porcelana bem jovial, muito similar com a base StufioSculpt da MAC só que um pouco mais pegajosa, mas, na mesma proposta e você acaba tendo uma mais econômica.

Indico usar ela durante a noite por ser uma base extremamente alta, deixa o rosto pesado sem aquele aspecto natural que muitas gostam.Entretanto, ela cobre tudo, machas, olheiras ate as marquinhas de acne, dando um efeito de photoshop, o que torna essa base nota mil.

A base não possui óleos e nem FPS, o que contribui melhor para adaptar a pele oleosa e não estourar na hora de tira uma foto com flash.

Falando sobre a embalagem também é em forma de bisnaguinha podendo usar até a última quantidade que restar, esem a preocupação dela quebrar se vier a cair. Essa base tem 6 cores disponíveis e o meu tom é a cor 03.

Sobre essa base só vejo comentários bons, o único defeito é que ela transfere um pouco porem selando bem com pó translucido, esse problema é resolvido.

Veja o produto em Amazon

6. Base Para Rosto M.A.C Studio FixFluid SPF15 – NW58Base Para Rosto

Essa é umas das mais conhecidae querida, é uma base de cobertura alta e ótimas para rostos oleosos, possui protetor solar e deixa um acabamento opaco e sua textura e de consistência mais liquida. Seu frasco é em vidro de 30ml.

Ela deixa o rosto com aspecto natural e sensação aveludada, não deixa o rosto oleoso. O que mais amei nessa base foi que por ela ser mais liquida, ela espalha bem pelo rosto e não marca os poros nem acumula no canto do nariz ou abaixo dos olhos, cobrindo todo tipo de imperfeições.

Apesar de ser uma base de cobertura alta eu ainda uso durante o dia porque ela e bem sequinha e não derrete, e deixa um aspecto uniforme com a nossa pele, sem evidenciar que é uma maquiagem carregada.

Veja o produto em Amazon

5. Base Facial Revlon Color StayBase Facial Revlon

Essa base é muito boa, recomendada para uso profissional, não é muito liquida nem muito densa o que se torna fácil de espalhar pelo rosto e deixar uma textura mais fluida. Uma base de acabamento matte com efeito acetinado. por ter essa textura o acabamento é perfeito, com aspecto lindo e bem natural.

Indico aplicar duas camadas, porque só uma não cobre tanto, mas, na segunda conseguimos um resultado melhor e ainda conseguimos manter um aspecto natural. Considero uma maquiagem de media a alta.

A embalagem e de vidro que na minha opinião da um charme a mais na base, e possui um pump (aplicador) para facilitar e evitar que desperdice produto, e possui levemente um cheiro agradável. A embalagem vem com 30ml e a cor que eu uso é 220.

Veja o produto em Amazon

4. Base Líquida Timewise Acabamento MATTE Beige 5Base Líquida

Os produtos da Mary Kay é um dos que fazem mais sucesso entre as mulheres, por que conhecemos e sabemos dos inúmeros benefícios que tem a marca, já que ela cumpre com o que promete, uma maravilha ne.

A base da Mary Kay, tem uma textura liquida, com acabamento matte e aplicando na quantidade correta ela espalha bem pelo rosto e fica um aspecto natural e bonito.

Para quem tem o rosto oleoso essa base é muito boa, pois a cobertura dela é de leve a média, e não deixa que fique carregado os poros. Disfarça as imperfeições do rosto, e pode ser usado tanto no dia quanto a noite, e ela não decepciona. Permite uma hidratação, porque possui peptídeos e vitamina E, que são ingredientes anti-idade que retardam o envelhecimento, ajudando na produção de colágeno do rosto, proporcionando uma pele mais firme, saudável e rejuvenescida.

Acho a embalagem bem elegante e sofisticada, mesmo sendo em formato de bisnaguinha de plástico,não possui filtro solar e contém 30g. O tom que eu uso e Beige 5, fica um pouco mais escuramas, prefiro assim. No meu rosto permanece por horas, mesmo em épocas de calor e resiste em lugares que tende a ser mais oleoso, como a região T do nosso rosto.

Veja o produto em Amazon

3. Base Para Rosto Milani Conceal+Perfect 2-in-1Base Para Rosto

Essa base e uma maravilha, por ser 2 em 1, corretivo + base nos promove alta cobertura, e resiste muito bem a água, não escorre e nem fica manchada. Tem aspecto leve, não contém óleo e fica intacta por várias horas, e pode ser usada por maquiadores profissionais.

Deixa a pele de princesa sem olheiras, vermelhidão e outras imperfeições. O acabamento é um semi-matte, porque ilumina em algumas partes do rosto. A cobertura dela é alta, com uma camada já conseguimos uma boa cobertura, mas, quem gosta de uma cobertura mais “reboco” aconselho passar uma segunda camada, conseguindo uma cobertura mais alta.  

Particularmente achei o frasco um luxo, com cara daquelas bases caríssimas, só que ela tem um custo benefício maravilhoso, bem acessível por ser uma base importada com as vantagens que ela possui. Ela e de vidro e tem um pump, que facilita na hora de aplicar e faz com que usamos apenas a quantidade certa. Tem um leve aroma floral, mas nada enjoativo, acho o cheiro agradável. Contem 30 ml de base.

De todas as bases mencionadas essa eu considero uma das melhores.

Veja o produto em Amazon

2. Base Facial Cushion Lancôme – TeintIdole Ultra CushionBase Cushion Lancôme

Essa base é uma novidade e tanto, por ser uma base facial encapsulada em uma esponja, que permite a dosagem ideal para a aplicação, evitando ainda o desperdício. Eu achei esse produto muito pratico. 

A Lancôme foi a primeira marca a lançar um produto nesse modelo cushion no mercado ocidental. E a primeira base que nos permite a construção da maquiagem da pele por camadas. Ela é bem sequinha e confortável para o rosto.

 Ele é uma base de cobertura alta e fica por horas intacta no rosto e com aspecto bonito, sem ter a necessidade de retoque, o que faz ser muito viável, não e mesmo? Possui um toque aveludado e controla a oleosidade.

A aplicação dela e bem prática, só apertar de leve a esponjinha na embalagem e aplicar na pele (indico usar a própria almofadinha do produto).Meu rosto ficou muito bonito, com aparência saldável e iluminada.

A embalagem e muito linda com detalhes na cor preta e dourado e muito fácil de carregar na bolsa. E possui protetor solar FPS50+.

Veja o produto em Amazon

1. Catharine Hill Paint Stick – Base em BastãoCatharine Hill Paint Stick

Uma ótima maquiagem, indicada para uso profissional. A base é em bastão, com cobertura altaetextura cremosa, ela é de fácil aplicação e permite a mistura de cores para adequar ao tom da pele. E bem resistente a água.  Uma base consistente, mas de fácil amolecimento.

A embalagem vem na cor preta e com um   preço acessível, e tem um leve aroma.

E uma base bem sequinha com aspecto opaco, porem indico seu uso mais anoite por deixar uma pele mais pesada, e se não espalhar direito pode craquela.   Ela adapta muito bem a pele, cobre todas as imperfeições, já que também possui corretivo em sua composição, e é aprova d’água, e precisa de um bom de maquilante para removê-la. Ela e uma base que dura.

Veja o produto em Amazon

Então minhas amadas essas são as bases faciais que conheço e recomendo, espero que vocês tenham gostado, são ótimos produtos que realmente vale a pena comprar e espero que tenha ajudado vocês.

Leia também:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *