alto falante, teclado, mouse

Top 10 melhores alto-falantes (caixa de som) de PC para comprar online 2020

Revisado em 24 de agosto de 2020

Nesse artigo nós iremos falar em detalhes sobre os alto-falantes para PC que são também chamados de caixas de som. Já pensou em usar um computador que não tenha caixa de som? Horrível, né? Afinal de contas, como você vai ouvir suas músicas preferidas? Assistir vídeos no YouTube ou mesmo filmes e séries na Netflix? Impossível!

Por isso você precisa de um alto-falante, mesmo que seja baratinho. Nos próximos parágrafos você verá um Top 10 com os melhores alto-falantes para PC vendidos na internet e também todos os detalhes que você precisa conhecer antes de comprar o seu alto-falante para PC.

Neste artigo nós decidimos focar nossos esforços mais nos modelos baratinhos mas que possuem qualidade. Dessa forma nós conseguimos atender ao máximo possível de pessoas interessadas e que precisem comprar este tipo de periférico. Esperamos que você goste da leitura e que o artigo seja útil para você.

Ranking: Top 10 melhores alto-falantes para PC para comprar online

um computador com duas caixas de som ao lado

Nos tópicos abaixo você encontra um ranking com os 10 melhores modelos de alto-falantes para PC que você pode comprar hoje mesmo na internet. Como fonte de pesquisa nós usamos a Amazon Brasil, que é líder no varejo mundial e está em plena expansão no Brasil. A Amazon pratica preços bem agressivos e entregas rápidas.

Para entrar em nosso ranking, o alto-falante precisa atender alguns critérios técnicos, que serão explicados com mais detalhes na seção “Guia de Compra”. Além disso, ele precisa ter uma nota média bem alta, ser muito bem avaliado pelos compradores e estar na lista de mais vendidos. Com isso garantimos que só entregamos produtos de qualidade.

E se você comprar através dos nossos links o preço do produto não muda mas o site recebe uma pequena comissão. Com isso nós conseguimos nos manter no ar e continuar produzindo artigos úteis e de qualidade como esse.

10

Caixa de Som Multilaser 2.0 SP093

A melhor caixa de som baratinha

Caixa de Som Multilaser 2.0 SP093

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

E para abrir a nossa lista começamos com uma caixa de som da Multilaser, a SP093. Trata-se de um modelo bem baratinho, que custa menos de R$ 40, mas que atende muito bem pessoas que querem apenas ouvir música no computador ou assistir filmes e séries.

A potência total, somando os 2 alto-falantes, é de 1 W RMS. Portanto, não é um volume muito alto. Os sons são bem reproduzidos nos volumes baixo e médio, mas distorcem um pouco próximo do volume máximo.

Elas são bem compactas e se conectam ao PC através de um cabo P2, que serve para transmitir os sinais de áudio. Para alimentação elétrica você deve ligar também um cabo USB. O comprimento dos cabos é intermediário, ou seja, nem é tão curto e nem é tão longo.

Portanto, se você busca por um alto-falante baratinho mas que tenha qualidade suficiente para você ouvir suas músicas com clareza, a Multilaser SP093 pode ser uma boa opção.

9

C3Tech SP-303

O alto-falante mais vendido da Amazon

C3Tech SP-303

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Esta caixa de som da C3Tech ostenta a posição de mais vendida da Amazon Brasil. Apesar de simples ela tem qualidade suficiente para agradar aos usuários que exigem uma enorme qualidade sonora ou uma imersão profunda em jogos de computador.

Com um sistema de som 2.0, as duas caixinhas são bem compactas e bonitas. Não ocupam muito espaço na mesa e são bem fáceis de organizar. Elas se conectam no computador através de um conector P2 de 3.5 mm e pela porta USB, que serve para fazer a alimentação elétrica.

Elas foram desenvolvidas para serem usadas justamente com computadores e notebooks, devido ao seu tamanho menor. Além disso, elas contam também com blindagem eletromagnética, o que evita que elas sofram interferência de outros sinais, como o do celular, por exemplo.

Pelo preço que é cobrada por ela temos aqui um ótimo custo x benefício. Talvez um dos poucos pontos negativos seja a falta de entrada para fone de ouvido e a distorção do som quando você coloca no volume máximo.

8

Caixa de som C3Tech SP-303BK

A evolução da C3Tech SP-303

Caixa de som C3Tech SP-303BK

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Na posição anterior nós indicamos a C3Tech SP-303. Pois bem, este modelo aqui é bem similar, mas um pouco melhor em relação ao anterior. Isso é indicado pelo sufixo BK, no final do nome do modelo.

Esta caixa de som tem uma potência ligeiramente superior, chegando a atingir 3W RMS. Sendo assim, ela é capaz de atingir volumes um pouco mais altos sem distorcer o som. Segundo a fabricante este alto-falante alcança até 80 dB sem distorcer.

Além disso, a C3Tech SP-303BK consegue reproduzir uma faixa de frequência um pouco maior. E tem uma impedância de 40 Ohms. Traduzindo, isso significa que ela é capaz de reproduzir uma maior gama de tons e sons.

De resto ela possui as mesmas especificações técnicas da caixinha anterior, ou seja, precisa ser ligada na porta P2 e USB para funcionar e também conta com blindagem eletromagnética.

7

Caixa de som Multilaser Shadow SP091

Alto-falantes com design diferenciado

Caixa de som Multilaser Shadow SP091

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Os alto-falantes da Multilaser Shadow SP091 se destacam logo de cara pelo seu design bonito e elegante. Mas não é só de beleza que eles vivem. A potência dessas caixinhas de som é de 8W RMS. Não é a maior do mercado mas é a maior potência que indicamos até agora nessa lista.

Outra vantagem da Multilaser Shadow SP091 é que ela conta com uma entrada para fone de ouvido na parte lateral. Dessa forma, se você quiser ouvir através de um fone e não incomodar as outras pessoas na casa, é só plugar o fone direto na caixinha de som. Muito prático.

Este alto-falante da Multilaser oferece uma boa nitidez nos tons agudos e médios. Porém, a falta de um subwoofer compromete a reprodução dos graves. Mas isso já era de se esperar, visto que o sistema de som dela é de 2.0 canais. Entretanto, para os demais tons temos um som limpo e agradável.

Este alto-falante para PC é ideal para ser usado principalmente em locais pequenos. Assim o som consegue se propagar melhor e você não precisará aumentar o volume até chegar no máximo. De fato, é uma ótima caixa de som para PC que você pode comprar.

6

Caixa de som Multilaser SP144

A melhor caixa de som de entrada da Multilaser

Caixa de som Multilaser SP144

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A Multilaser é uma empresa brasileira bastante conhecida pela fabricação de periféricos. E não poderia ser diferente com as caixas de som. O modelo SP144 é um alto-falante de entrada, ou seja, bem simples e barato. Custa menos de R$ 50 mas tem muita qualidade para o preço que é cobrado.

No total temos 3W RMS de potência. Portanto, essa caixinha de som é melhor aproveitada em locais pequenos, onde o som pode se propagar melhor. Trata-se de um alto-falante simples mas bastante funcional.

Pelo preço, é óbvio que você não deve esperar uma qualidade surpreendente nos agudos e graves. Mas pode esperar um som “ok” para você assistir aos seus filmes, vídeos no YouTube e jogar videogame. Não é recomendado também colocar no volume máximo, pois o som pode estourar.

5

Caixa De Som Multilaser SP172

Ótimos alto-falantes com sistema de 2.1 canais

Caixa De Som Multilaser SP172

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

E aqui temos os nossos primeiros alto-falantes com sistema de som de 2.1 canais. Ou seja, temos dois alto-falantes com um subwoofer, o que melhora em 100% a reprodução dos tons graves, deixando os sons mais atrativos e realistas.

A potência total do conjunto é de 11W RMS, o que já é suficiente para fornecer um bom volume para suas músicas. Ele deve ser conectado na porta P2 de 3,5 mm e também na porta USB do computador.

As caixas de som Multilaser SP172 têm uma ótima qualidade de construção, um custo x benefício bem alto e são ótimas para serem usadas em um quarto ou sala de tamanho médio. A qualidade do áudio também é muito boa e não distorcer quando você coloca nos volumes mais altos.

4

C3TECH SP-301

Alto-falante com bom custo x benefício

C3TECH SP-301

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

A caixa de som C3Tech SP-301 é um dos modelos que apresenta o melhor custo x benefício dessa lista. Ela conta com características que fazem dela ideal para ser usada em notebooks e computadores de mesa.

Um dos pontos positivos desse alto-falante para PC é que ele traz blindagem eletromagnética. Dessa forma ele está protegido de qualquer tipo de interferência dessa natureza. Outra característica bem legal da C3Tech SP-301 é que ela tem ajuste de volume no próprio cabo de conexão de áudio, trazendo ainda mais versatilidade e praticidade para você.

Para conectá-lo no computador basta ligar na porta P2 de 3,5 mm e também na porta USB para o fornecimento de energia elétrica. Esta caixa de som alcança até 80 dB sem distorcer os sons. E existem até alguns tutoriais no YouTube que ensinam como você pode aumentar o volume máximo dessa caixinha de som apenas com algumas configurações extras.

Na Amazon Brasil a C3Tech SP-301 possui uma nota média de 4,2 estrelas e já recebeu diversos comentários positivos. Com certeza vale a pena dar uma olhada mais de perto nesse alto-falante para PC da C3Tech.

3

Caixa de Som Logitech Z120

Alto-falantes compactos e com qualidade

Caixa de Som Logitech Z120

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

O primeiro ponto que chama atenção nestes alto-falantes da Logitech é o seu tamanho bem compacto e discreto. Mas isso não significa que as caixas de som são de má qualidade. Pelo contrário, elas são muito bem elogiadas pelos consumidores na Amazon Brasil. Tanto é que este produto recebeu o selo “Amazon Indica”, que só é dado para produtos de extrema qualidade.

Assim como outros alto-falantes indicados nesta lista, o Logitech Z120 se liga ao PC ou notebook por meio de um cabo P2 de 3,5 mm e através da porta USB. Mas um diferencial dessa caixinha é que através de um único botão você controla o volume e também liga e desliga o aparelho. Muito prático.

Outra característica super positiva da Logitech Z120 é que você pode ajustar o comprimento dos cabos. Dessa forma eles não ficam nem muito longos e também nem muito curtos. Essa é uma característica rara de se ver, mesmo em caixas de som mais caras.

A nota média desse produto na Amazon Brasil é bem alta, chegando a 4,6 estrelas. Veja só o que um dos compradores comentou sobre esta caixinha: “O produto chegou dois dias antes do previsto, bem embalado e com a nota fiscal. Muito satisfeita! A instalação foi super simples e pelo preço acredito que seja a melhor opção. As caixinhas de som são pequenas, bem construídas (não parece que vai desmontar, nem aparentam ser frágeis) e a estética é muito boa. Um detalhe que gostei bastante foi a possibilidade de enrolar os fios na parte de trás do corpo, para reduzi-los e não ficar sobrando.”

2

Caixa de Som Multimídia Logitech Z211

A melhor caixa de som com sistema de 2.1 canais

Caixa de Som Multimídia Logitech Z211

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Se você está em busca de um conjunto de alto-falantes com sistema de 2.1 canais que seja de altíssima qualidade, o Logitech Z211 pode ser a opção ideal. Ele tem um design premium e uma boa qualidade de construção.

O seu design compacto não impede que a qualidade do som seja bem superior a outros modelos. Com a Logitech Z211 você pode colocar o volume no máximo que mesmo assim o som não vai distorcer. Além disso, você terá a reprodução de tons graves melhorado, dada a presença de um subwoofer no conjunto.

A alimentação é feita via cabo USB e a transmissão do áudio através de um cabo P2 de 3,5 mm. Os cabos possuem um comprimento de 1,3 metro, o que deve ser suficiente para a grande maioria dos usuários.

Veja só o que um dos compradores comentou a respeito dessa caixinha de som da Logitech: “Peguei essa caixinha para o meu pc, ela não é TÃO alta, porém tem grave e agudo bem elegantes, não há distorção de som quando no máximo, e sinto uma batida bem agradável aos ouvidos… Recomendo muito a compra!!!”.

1

Alto-falantes Premium Logitech MX Sound

Os melhores alto-falantes da nossa lista

Alto-falantes Premium Logitech MX Sound

Veja melhor oferta em amazon:

Menor Preço

Qualidade e elegância são as primeiras palavras que nos vêm à mente quando olhamos pela primeira vez os alto-falantes Premium Logitech MX Sound. E a boa notícia é que isso não fica apenas na impressão. Com uma nota média de 4,5 estrelas na Amazon, este modelo de alto-falante realmente entrega uma alta qualidade de som e design.

A instalação é super versátil. Você pode conectar até 2 dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo ou conectar um outro dispositivo através da entrada de 3,5 mm. Caso você tenha mais de um dispositivo conectado, como por exemplo, o computador e o smartphone, a tecnologia Easy-Switch permite que você troque entre as fontes de áudio facilmente.

A potência do Logitech MX Sound é de 24W RMS. Portanto, você terá um alto volume à sua disposição. Apesar de não ter um subwoofer, a construção desses alto-falantes, com drivers de primeira linha e tubos de porta estendem a amplitude dos graves.

Você pode controlar o aparelho através dos botões digitais na parte frontal das caixas de som. Eles brilham e são muito bonitos e passam uma sensação de sofisticação ao ambiente. Eles ainda incluem dois anéis prateados, controles que são ativados por movimento e com retroiluminação e uma cobertura com tecido de alta qualidade.

Sem dúvida alguma, este é um dos melhores alto-falantes para PC que você pode adquirir no mercado brasileiro.

Quem leu este artigo também gostou:

Guia de compra: Como escolher o melhor alto-falante para você

alto falante, teclado, mouse

Abaixo você confere todos os aspectos técnicos nos quais é importante ficar de olho antes de fechar a compra do seu alto-falante para PC. Você deve olhar o número de canais de áudio, a potência da caixa de som, se há a presença de um subwoofer, dentre outras informações úteis.

Dê preferência para alto-falantes com boa potência

A potência de um alto-falante indica o quão alto o volume pode chegar. Então, quanto maior for a potência, maior também será o volume. A potência é medida em Watts RMS (W RMS). No caso dos alto-falantes para PC, o mais comum é que a potência não ultrapasse os 50 W RMS.

E no caso das caixas de som mais baratinhas e mais compactas, a potência quase nunca ultrapassa os 10 W RMS. Isso não será um problema se o que você quer é apenas ouvir música e assistir vídeos. Mas, se o que você procura é alta imersão em jogos de computador e filmes, então você deve buscar por um sistema de som um pouco mais robusto.

Os alto-falantes do tipo Ativo são os melhores

Poucas pessoas sabem mas existem 2 tipos de alto-falantes: os ativos e os passivos. Mas qual é a diferença. Os alto-falantes passivos não reproduzem o som por si só, eles precisam de outros equipamentos para isso, chamados de amplificadores. Em geral, são aparelhos que ocupam bastante espaço e exigem conhecimento técnico para serem configurados.

Felizmente, 99% dos alto-falantes para PC vendidos na internet, em especial para o mercado doméstico, são do tipo ativo. Eles já contam com um amplificador instalado na unidade principal, diminuindo o espaço necessário e dispensando a necessidade de configurações complicadas.

É só comprar, plugar na entrada específica do computador e pronto! O próprio sistema operacional se encarrega de instalar os drivers e fazer o reconhecimento adequado da caixa de som recém-instalada.

Se você quiser economizar prefira o bom e velho sistema de som estéreo

Agora precisamos falar sobre uma coisa chamada canais de áudio. Atualmente, no mercado, os alto-falantes para PC são vendidos com as seguintes configurações de canais de áudio:

  • 2.0: são 2 alto-falantes;
  • 2.1: são 2 alto-falantes e 1 subwoofer (som estéreo);
  • 5.1: são 5 alto-falantes e 1 subwoofer;
  • 7.1: são 7 alto-falantes e 1 subwoofer.

Quanto maior a quantidade de alto-falantes melhor será a distribuição do som, proporcionando maior imersão, principalmente em filmes e em jogos de videogame. Mas, naturalmente, caixas de som com 5.1 ou 7.1 canais são bem mais caros, exigindo um investimento maior.

Se você pretende economizar e gastar menos de R$ 100 na aquisição dos seus alto-falantes para PC, recomendamos que você escolha um modelo com sistema de som com 2.0 ou 2.1 canais. Eles são bem mais comuns e também mais baratos.

Veja a qualidade do Subwoofer

dois subwoofers para alto falantes

Muitas vezes o que vai elevar a qualidade do som é um bom subwoofer. Este componente é responsável por reproduzir os tons graves. Mas um bom subwoofer se caracteriza por ter o “bass reflex” ou reflexo baixo em tradução livre.

O bass reflex é uma tecnologia própria para a melhor reprodução dos graves. Sem essa função, o subwoofer pode emitir os sons pela frente e por trás. Mas com o bass reflex, o som bate na parte de trás e é refletido, sendo empurrado para frente, fazendo com os graves sejam reproduzidos com mais força e tendo uma propagação adequada.

Portanto, se você vai comprar um sistema de som composto por um subwoofer, analise se ele possui o bass reflex ativado.

Veja quais tipos de conexões a caixa de som oferece

Antes de fechar a compra do seu alto-falante para PC veja quais os tipos de conexão que ele possui. As 4 principais, atualmente, são as seguintes:

  • 3,5 mm
  • Bluetooth
  • Óptica
  • USB

A conexão Bluetooth é a mais rara dentre as quatro listadas acima. Além disso, os alto-falantes para PC com conectividade Bluetooth também costumam ser mais caros. Mas, se você preza por uma mesa livre de fios, este tipo de conexão pode ser uma boa escolha.

As conexões mais comuns, sem dúvida alguma, são a USB e a P2. No caso das P2 você precisa ligar na entrada P2 do PC e também um cabo na porta USB, que é por ela que a caixa de som obtém energia para funcionar. Mas alguns modelos conseguem transmitir áudio e energia pelo mesmo cabo USB.

Por fim, a conexão Óptica também é bastante comum mas é muito pouco usada. Isso se deve à complexidade de configuração. Esse tipo de conexão é mais usado por pessoas que prezam pela máxima qualidade de áudio.

Fique atento ao tamanho dos alto-falantes

Por fim, mas não menos importante, outro ponto que é interessante você levar em conta é o tamanho das caixas de som. A nossa recomendação é que você procure unir qualidade com portabilidade.

Atualmente não é tão difícil encontrar um alto-falante que seja compacto e, ao mesmo tempo, potente. A vantagem é que você pode deixar a sua mesa de trabalho mais organizada. Com um alto-falante muito grande você fatalmente perderá espaço na sua mesa de trabalho.

Conclusão

Temos certeza que após a leitura desse artigo super completo você não tem mais nenhuma dúvida sobre os alto-falantes para PC, suas qualidades, principais características e também como fazer a melhor escolha para cada caso.

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe em suas redes sociais. Dessa forma você também nos ajuda a continuar produzindo artigos completos e de qualidade como esse.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *